Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Clube

EX-CANDIDATO AO BENFICA JULGADO POR CORRUPÇÃO

Abuso de poder, recebimento indevido de vantagem, usurpação de funções, fraude fiscal e falsificação de documento são outros dos crimes pelos quais vai a julgamento

  |

Icon Comentário0

Rui Rangel, antigo candidato à presidência do Benfica em 2012, vai a julgamento no âmbito da Operação Lex, um processo que também envolve o antigo presidente Luís Filipe Vieira. A decisão instrutória foi conhecida esta sexta-feira, dia 16 de dezembro, no Supremo Tribunal de Justiça.

Neste caso, o ex-juiz está acusado de corrupção passiva para o ato ilícito, abuso de poder, recebimento indevido de vantagem, usurpação de funções, fraude fiscal e falsificação de documento, conforme avança o portal 'Eco'.


Entre os acusados encontram-se ainda outros antigos desembargadores, incluindo a ex-mulher de Rangel, Fátima Galante, acusada de corrupção passiva para ato ilícito em coautoria com o ex-marido.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Clube

COISA BONITA! SÓCIO Nº1 DO CLUBE DA LUZ CELEBRA 120 ANOS DE HISTÓRIA: "BENFICA JÁ ME DEU TUDO"

Adepto encarnado festejou data especial das águias, nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Jaime Silva é o sócio n.º 1 do Benfica e viveu de forma intensa os 120 anos do Clube da Luz. Em conversa com o jornal português Record, nesta quarta-feira, o adepto encarnado não escondeu a emoção. 

"É uma honra extraordinária, só para benfiquistas de raça", começou por reforçar o sócio das águias. "O Benfica é a minha vida", referiu, revelando que não falha um único jogo da turma orientada por Roger Schmidt. "Hoje em dia já só vejo os jogos na televisão. Isso não pode faltar", afirmou. 

"Não preciso que o Benfica me dê mais nada, já me deu tudo (...) Ser sócio n.º 1 é um orgulho, um galardão", assegurou. Importa referir que Jaime Silva já recebeu os emblemas de dedicação correspondentes aos 25, 50 e 75 anos de filiação, passando a ser o primeiro sócio, depois do falecimento de Emílio Andrade Júnior, em 2022. 


No que toca às mensagens a celebrar o Glorioso, importa referir que vários foram os rostos que partilharam palavras direcionadas para o Clube da Luz. Casos como Anatoliy Trubin, João Neves e António Silva, tal como o nosso Jornal deu conta, e, também, ex-atletas como Matic e Óscar Cardozo. 


Além disso, os encarnados deixaram uma mensagem nas redes sociais. "Sport Lisboa. Grupo Sport Benfica. Sport Lisboa e Benfica. #EPluribusUnum • #120Anos", escreveram as águias na legenda do vídeo partilhado nas contas de Instagram e da rede social X (antigo Twitter), que dá conta da evolução do símbolo do Clube.



Clube

DA FARMÁCIA FRANCO PARA O MUNDO, COM HISTÓRIA GLORIOSA: SPORT LISBOA E BENFICA COMEMORA 120 ANOS (COM VÍDEO)

Clube da Luz não deixou data da fundação passar em branco, partilhando uma mensagem através das redes sociais

Farmácia Franco
Farmácia Franco

  |

Icon Comentário0

O Sport Lisboa e Benfica comemora, esta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, 120 anos de existência e o Clube da Luz fez questão de marcar esta data importante para o universo Benfiquista, com uma mensagem partilhada através das redes sociais.

"Sport Lisboa. Grupo Sport Benfica. Sport Lisboa e Benfica. #EPluribusUnum • #120Anos", escreveram as águias na legenda do vídeo partilhado nas contas de Instagram e da rede social X (antigo Twitter), que dá conta da evolução do símbolo do Benfica. 


Tal como o Glorioso explica, através do seu site oficial, “o Sport Lisboa e Benfica foi fundado a 28 de fevereiro de 1904, com o nome de Sport Lisboa. Depois de um treino matinal, nuns terrenos em Belém, realizou-se, da parte da tarde, uma reunião na vizinha Farmácia Franco, na qual estiveram presentes 24 elementos, entre os quais os dez do treino da manhã. São considerados os fundadores do Clube”.


O emblema da Catedral dá ainda conta de que neste dia vai ser "revisitada" a história do Clube. "Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, dia em que o Sport Lisboa e Benfica cumpre 120 anos de vida, a história do Glorioso é revisitada numa viagem mítica com 16 glórias", pode ler-se. 

"Carregadas de mística, na reportagem da BTV, é possível sentir na primeira pessoa a partilha de páginas de vidas recheadas de triunfos e emoções. Gerações distintas, a mesma paixão e união, em torno de um emblema sempre presente. Em cima dos carris do elétrico de Sintra, também ele nascido em 1904, sente-se e vive-se Benfica", escreveram os encarnados, dando conta da reportagem transmitida no canal oficial do Clube. 


Confira aqui o vídeo: 



Futebol

'PÕE-TE A PAU', RUI COSTA: TREINADOR DE CLUBE SUL AMERICANO FAZ OLHINHOS A ESTRELA DO BENFICA: "OXALÁ..." (COM VÍDEO)

Craque de Roger Schmidt é mesmo uma peça-chave no plantel vermelho e branco, estando em evidência com o Manto Sagrado

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O dossiê de Ángel Di María continua a fazer correr muita tinta, e na passada quarta-feira, 28 de fevereiro, Miguel Ángel Russo, treinador do Rosario Central, que está interessado no extremo argentino, voltou a 'lançar a escada', fazendo novamente 'olhinhos' ao camisola 11 do plantel vermelho e branco

Em declarações à TyC Sports, o timoneiro a turma argentina voltou a manifestar-se relativamente ao possível regresso do atleta, revelando que quer ver concretizado o seu desejo de orientar o agora pupilo de Roger Schmidt, que é uma das peças-chave da formação encarnada. 


"Nasceu cá e normalmente todos voltam a este clube. Oxalá que possa acontecer e que possa treiná-lo, estar com ele. Digo sempre o mesmo: a todos os que querem vir é preciso dar-lhes um clube à medida e na forma que merecem. Ele teve uma carreira extraordinária para onde quer que olhemos", afirmou o técnico. 


Importante recordar que, tal como tem vindo a dar conta nosso Jornal, em tempo oportuno, o campeão do mundo encontra-se em final de contrato, terminando o seu vínculo com as águias em junho do presente ano. Rui Costa já manifestou vontade de renovar com o futebolista albiceleste, passando a bola ao craque.  

Ángel Di María - avaliado em 5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já assumiu 33 duelos, somando 13 golos e sete assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

TURMA DE ROGER SCHMIDT CELEBRA 120 ANOS DO BENFICA EM GRANDE

 

Icon Comentário0
Clube

VEJA AQUI A CELEBRAÇÃO DOS 120.º ANIVERSÁRIO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Clube

ESTÁDIO DA LUZ VAI SE TORNAR ARENA DO FUTURO! COMO O MUNDIAL DE 2030, EM PORTUGAL VAI MUDAR A CASA DO BENFICA (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0