Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex candidato ao Porto 'pica' rivais: "Conceição ganhou mais do que o Benfica e o Sporting juntos"

Antigo adversário de Pinto da Costa 'arma-se ao pingarelho' e reage a recente conquista dos azuis e brancos

Com Sérgio Conceição pelo meio, ex candidato do Porto 'atira-se' ao Sporting e ao Benfica
Com Sérgio Conceição pelo meio, ex candidato do Porto 'atira-se' ao Sporting e ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da conquista da Taça de Portugal por parte do Porto, sob comando técnico de Sérgio Conceição, o nome do técnico portista foi 'usado' como meio para José Fernando Rio apontar mira aos eternos rivais, Benfica e Sporting. 

Em declarações à Rádio Renascença, o ex-candidato à presidência azul e branca 'picou' os leões e as águias com o número total de conquistas de Sérgio Conceição como técnico do Porto numa altura em que previa a saída do timoneiro português do comando técnico dos dragões.


"Parece-me que o Sérgio Conceição vai sair do Porto. Gostava que ele continuasse, mas percebo que, perante a alteração de circunstâncias, ele queira proceder a uma alteração na sua vida. Foram sete anos de grande sucesso e ganhou mais do que o Benfica e o Sporting juntos", referiu o antigo adversário de Pinto da Costa. 


"Vai ser uma mudança muito difícil. O Sérgio Conceição juntava qualidades que é muito difícil de juntar. Além do amor ao clube, juntava uma competência extraordinária e uma sagacidade superior. Era um homem muito combativo. Arranjar um técnico com estas características vai ser muito difícil. A fasquia para o próximo treinador está colocada a um nível muito alto", comentou, ainda, o ex-candidato, que acabou por se tornar apoiante do antigo dirigente do Porto, nas últimas eleições. 

"A presidência de André Villas-Boas vai ser muito difícil, pois herda uma situação financeira muito complicada, o que torna difícil reforçar a competitividade da equipa de futebol. Por outro lado, o legado de Pinto da Costa eleva muito a fasquia", realçou José Fernando Rio.


"Esta nova direção e administração da SAD vão ter de ter a capacidade e inteligência de descobrir caminhos alternativos. O FC Porto não ficar para trás, os sócios não deram 80% ao André Villas-Boas para o FC Porto ficar para trás. Deram-lhe essa votação para Villas-Boas ter força e sentir a responsabilidade de andar com o clube para a frente. Os sócios querem vitórias", completou, com um 'aviso'. 

Confira aqui os confrontos dos adeptos do Porto antes da final da Taça de Portugal:




Futebol

Alerta, Schmidt! Titular do Benfica é convocado para o Euro e até Roberto Martínez está atento

Futebolista da Luz vai brilhar com as cores do seu país

Atenção, Schmidt! Futebolista do Sport Lisboa e Benfica vai brilhar com as cores do seu país, defrontando a seleção de Roberto Martínez
Atenção, Schmidt! Futebolista do Sport Lisboa e Benfica vai brilhar com as cores do seu país, defrontando a seleção de Roberto Martínez

  |

Icon Comentário0

Oficial: A Turquia, adversário de Portugal de Roberto Martínez, revelou, na passada sexta-feira, a lista final de convocados de Vincenzo Montella para o Europeu 2024 e o titular do Benfica, Orkun Kokçu não foi 'riscado' pelo selecionador.

O técnico transalpino cortou oito nomes em relação à pré-convocatória inicial divulgada, todavia o médio do Benfica manteve-se na listagem, segurando o lugar na formação turca. Posto isto, esta informação deverá ser relevante para Roberto Martínez, uma vez que o camisola 10 da Luz vai mesmo defrontar a Equipa das Quinas no próximo dia 22 de junho.


Importa destacar que, a seleção do médio do Benfica integra o Grupo F do Campeonato da Europa. A Turquia vai assim medir forças com  a Geórgia (a 18 de junho em Dortmund), Portugal (a 22 de junho em Dortmund) e a Chéquia (a 26 de junho em Hamburgo).


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Confira aqui a lista dos 26 convocados:  Guarda-redes: Altay Bayindir (Manchester United), Mert Gunok (Besiktas), Ugurcan Cakir (Trabzonspor). Defesas: Mert Muldur (Fenerbahçe), Zeki Celik (AS Roma), Abdulkerim Bardakci (Galatasaray), Ahmetcan Kaplan (Ajax), Merih Demiral (Al Ahli), Samet Akaydin (Valencia), Ferdi Kadioglu (Fenerbahçe). Médios: Hakan Calhanoglu (Inter), Ismail Yuksek (Fenerbahçe), Kaan Ayhan (Galatasaray), Okay Yokuslu (West Broomwich Albion), Orkun Kokçu (Benfica), Salih Ozcan (Dortmund). Avançados: Irfan Can Kahveci (Fenerbahçe), Yunus Akgun (Leicester City), Kenan Yildiz (Juventus), Kerem Akturkoglu (Galatasaray), Arda Guler (Real Madrid), Baris Alper Yilmaz (Galatasaray), Bertug Yildirim (Rennes), Cenk Tosun (Besiktas), Semih Kilicsoy (Besiktas), Yusuf Yazici (Lille).


Futebol

Cuidado, Rui Costa! Com futuro em aberto, extremo do Benfica pode rumar aos Estados Unidos

Futebolista do Clube da Luz está na lista de compras de um emblema americano, podendo sair já neste verão

Futebolista do Sport Lisboa e Benfica está na lista de compras de um emblema dos Estados Unidos, podendo deixar o Clube de Rui Costa já neste verão
Futebolista do Sport Lisboa e Benfica está na lista de compras de um emblema dos Estados Unidos, podendo deixar o Clube de Rui Costa já neste verão

  |

Icon Comentário0

O futuro de Jéssica Silva continua ainda em aberto e, segundo adianta o jornal desportivo, A Bola, este sábado, a avançado internacional por Portugal pode mesmo deixar a formação de Filipa Patão, nesta janela de transferências de verão, tendo já destino escolhido. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a extremo do Benfica está na lista de compras de um emblema dos Estados Unidos, pelo que certamente chegará à Luz uma proposta pela atleta vermelha e branca.


Assim sendo, a sua permanência na turma encarnada não é de todo certa, com a futebolista a poder regressar aos EUA, depois de ter passado pelo Kansas City. 


Jéssica Silva, recorde-se, está vinculada com o Clube da Luz até ao fim da próxima temporada, com o contrato a terminar em junho de 2025, e não existem quaisquer conversações em relação à renovação, sendo que a atleta poderá mesmo estar de saída do Benfica (Saiba mais AQUI).

Assim sendo, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, podem pensar na saúde monetária do emblema da Catedral e garantir um encaixe considerável pela avançado, em vez de a perder em final de contrato ou muito mais desvalorizada.


Esta temporada, Jéssica Silva realizou uma campanha bastante positiva ao serviço do Benfica, sendo uma das grandes figuras do conjunto vermelho e branco, contabilizando já nove golos e sete assistências, em 28 encontros. A atleta assinou pelas águias em 2021, oriunda do Kansas City.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Jéssica Silva, de 29 anos, leva 76 encontros, 37 finalizações certeiras, 15 assistências e oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Supertaça (2022), uma Taça de Portugal (2023/24) e duas Taças da Liga (2022/23 e 2023/24).


Futebol

Olha, olha! José Mourinho quer craque que marcou vários golos pelo Benfica

Atleta que atuou nas águias pode chegar à Turquia por empréstimo

José Mourinho tenta resgatar jogador que brilhou no Benfica
José Mourinho tenta resgatar jogador que brilhou no Benfica

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos pode estar perto de sair do PSG. O antigo goleador do Benfica está mira de José Mourinho para reforçar o Fenerbahçe. Segundo a imprensa local, o jovem internacional português pode chegar à capital turca para somar minutos.

Com espaço reduzido nos franceses, o jornal Fanatik adianta que o craque formado no Benfica pode chegar ao Fenerbahçe por empréstimo aproveitando a ajuda de Jorge Mendes.


O empresário do ponta-de-lança é o mesmo que tratou das negociações de José Mourinho com os turcos, facilitando bastante uma eventual mudança do jogador para a capital turca. Além disso, Ali Koç, presidente do emblema de Istambul, é amigo pessoal de Al-Khelaifi, o dono do PSG.


Recorde-se que Gonçalo Ramos chegou a Paris no verão de 2023 depois de ter trocado o Benfica pelo PSG, numa transferência onde a equipa encarnada conseguiu encaixar cerca de 65 milhões de euros pelo jovem atacante.

Nesta temporada, Gonçalo Ramosatualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.


Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Olha, olha! José Mourinho quer craque que marcou vários golos pelo Benfica
Futebol

Olha, olha! José Mourinho quer craque que marcou vários golos pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Está 'doido' para vestir o Manto Sagrado! Jogador cobiçado por Schmidt já só pensa no Benfica
Futebol

Está 'doido' para vestir o Manto Sagrado! Jogador cobiçado por Schmidt já só pensa no Benfica

 

Icon Comentário0
Afinal Rui Costa quer 'pescar' no Manchester United e vai à luta por alvo do Benfica
Futebol

Afinal Rui Costa quer 'pescar' no Manchester United e vai à luta por alvo do Benfica

 

Icon Comentário0