Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX CANDIDATO AO PORTO 'PICA' RIVAIS: "CONCEIÇÃO GANHOU MAIS DO QUE O BENFICA E O SPORTING JUNTOS"

Antigo adversário de Pinto da Costa 'arma-se ao pingarelho' e reage a recente conquista dos azuis e brancos

Com Sérgio Conceição pelo meio, ex candidato do Porto 'atira-se' ao Sporting e ao Benfica
Com Sérgio Conceição pelo meio, ex candidato do Porto 'atira-se' ao Sporting e ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da conquista da Taça de Portugal por parte do Porto, sob comando técnico de Sérgio Conceição, o nome do técnico portista foi 'usado' como meio para José Fernando Rio apontar mira aos eternos rivais, Benfica e Sporting. 


Em declarações à Rádio Renascença, o ex-candidato à presidência azul e branca 'picou' os leões e as águias com o número total de conquistas de Sérgio Conceição como técnico do Porto numa altura em que previa a saída do timoneiro português do comando técnico dos dragões.


"Parece-me que o Sérgio Conceição vai sair do Porto. Gostava que ele continuasse, mas percebo que, perante a alteração de circunstâncias, ele queira proceder a uma alteração na sua vida. Foram sete anos de grande sucesso e ganhou mais do que o Benfica e o Sporting juntos", referiu o antigo adversário de Pinto da Costa. 


"Vai ser uma mudança muito difícil. O Sérgio Conceição juntava qualidades que é muito difícil de juntar. Além do amor ao clube, juntava uma competência extraordinária e uma sagacidade superior. Era um homem muito combativo. Arranjar um técnico com estas características vai ser muito difícil. A fasquia para o próximo treinador está colocada a um nível muito alto", comentou, ainda, o ex-candidato, que acabou por se tornar apoiante do antigo dirigente do Porto, nas últimas eleições. 

"A presidência de André Villas-Boas vai ser muito difícil, pois herda uma situação financeira muito complicada, o que torna difícil reforçar a competitividade da equipa de futebol. Por outro lado, o legado de Pinto da Costa eleva muito a fasquia", realçou José Fernando Rio.


"Esta nova direção e administração da SAD vão ter de ter a capacidade e inteligência de descobrir caminhos alternativos. O FC Porto não ficar para trás, os sócios não deram 80% ao André Villas-Boas para o FC Porto ficar para trás. Deram-lhe essa votação para Villas-Boas ter força e sentir a responsabilidade de andar com o clube para a frente. Os sócios querem vitórias", completou, com um 'aviso'. 

Confira aqui os confrontos dos adeptos do Porto antes da final da Taça de Portugal:




Futebol

Após passagem pelo Benfica como jogador, César Peixoto tenta feito inédito como treinador

Antigo atleta dos encarnados está no comando do Moreirense e agora tem marca importante 'à espreita' na carreira como técnico

César Peixoto, antigo jogador do Glorioso e treinador do Moreirense
César Peixoto, antigo jogador do Glorioso e treinador do Moreirense

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Benfica é agora treinador do Moreirense, numa segunda passagem pelo clube de Moreira de Conégos, depois de uma ligação mais fugaz e discreta na época de 2020/2021. O emblema nortenho defronta, na próxima quinta-feira, dia 31 de outubro, o rival das águias, Porto, num jogo a contar para os quartos-de-final da Allianz Cup, e César Peixoto procura quebrar o ciclo negativo com os dragões.


O mau registo do ex-atleta do Glorioso começou quando o mesmo era treinador do Chaves e mais tarde técnico do Paços de Ferreira. A primeira derrota surgiu precisamente na edição de 2019/2020, quando os flavienses caíram na fase grupos e acabaram a perder a qualificação para a final-four, precisamente para o Porto. Entre 2021 e 2023, o técnico de 44 anos assumiu o banco do Paços de Ferreira e acumulou duas derrotas aos pés do eterno rival do Benfica. Os pacenses somaram os desaires nas edições de 2021/2022 e 2022/2023.


Nesta presente época, César Peixoto vai tentar o inédito, ou seja, derrotar os dragões e terá três oportunidades para poder conseguir concretizar este feito individual. O primeiro teste é já amanhã no jogo a contar para a Allianz Cup, com o duelo a ser no Estádio Municipal de Aveiro. O segundo confronto com os azuis e brancos irá ser no dia 24 de novembro, desta vez a contar para a Taça de Portugal, e, por fim, numa data próxima ao Natal, o conjunto de César Peixoto faz o último de três jogos, válido para a Liga Portugal Betclic. Os dois últimos dois jogos já irão ser disputados no campo oficial do Moreirense.


O ex-jogador passou pelo Estádio da Luz entre as épocas 2009/2010 e 2010/2011. Durante os dois anos de águia ao peito, o antigo médio fez 65 jogos e contribuiu com um golo e seis assistências. Com o Clube da Luz conquistou um Campeonato Nacional (2009/2010) e duas Taças da Liga (2009/2010 e 2010/2011).

Em 2011, César Peixoto deixou o Benfica e rumou ao Gil Vicente como jogador livre e permaneceu no clube gilista até ao fim da carreira, que terminou na época 2014/2015.



Futebol

Com Benfica - Santa Clara à porta, Renato Sanches pode ultrapassar registo negativo

Camisola 85 do Glorioso voltou ao leque de opções de Bruno Lage após ter sido baixa durante algumas semanas

Renato Sanches pode ser opção no Benfica - Santa Clara
Renato Sanches pode ser opção no Benfica - Santa Clara

  |

Icon Comentário0

A inclusão de Renato Sanches no leque de opções de Bruno Lage para o duelo da frente ao Santa Clara dos quartos-de-final da Taça da Liga pode ser uma boa notícia. Caso se confirme a aposta no médio, o camisola 85 do Glorioso soma terceiro jogo consecutivo, algo que não acontece desde a sua passagem pela Roma na temporada passada.


"Sinto o Renato Sanches à semelhança de todos os outros jogadores. Todos podem ser titulares a qualquer momento. O Renato Sanches tem dado boas respostas nos jogos que entrou e nos treinos que tem vindo a realizar. Foi contratação do Clube, todos acreditam nele e todos o conhecem", afirmou Bruno Lage sobre o médio, na antevisão do Benfica – Santa Clara.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanchesavaliado em 6,5 milhões de euros – leva quatro encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord e Rio Ave. Ao todo, o craque soma 95 minutos dentro das quatro linhas.


Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).

O Benfica entra em ação nesta quarta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Na edição transata da prova, as águias caíram aos pés do Estoril, nas meias-finais, nas grandes penalidades. A última ocasião em que os encarnados venceram a prova data da temporada 2015/16, quando Rui Vitória era o timoneiro do Clube da Luz.



Futebol

Vitinha dá lição de bola a João Neves! Ex Benfica mantém destaque no PSG (Vídeo)

Antigo camisola 87 dos encarnados ficou a ver como se faz com o jogador, que já passou pelo rival do Norte, Porto

Vitinha dá lição de bola ao ex Benfica, João Neves
Vitinha dá lição de bola ao ex Benfica, João Neves

  |

Icon Comentário0

Depois de se ter estreado a marcar pelo PSG, João Neves continua a fazer delícias nas redes sociais do emblema de Paris. Desta vez, o antigo médio do Benfica contou com a ajuda de Vitinha para lhe mostrar como dar um 'espetáculo de bola'. 


O momento capturado pela equipa francesa aconteceu durante os treinos orientados por Luís Enrique. O antigo jogador do Porto, juntamente com Warren Zaire-Emery e Lee Kang-in, começou por colocar um colete amarelo por cima da barra da baliza. Depois, chutou a bola com o objetivo de toca no coleta amarelo. No entanto, o momento divertido acabou por gerar alguma contestação entre os companheiros de equipa. 


Tanto João Neves como os restantes atletas do PSG apontaram para o facto da bola não ter tocado no colete amarelo, apesar de Vitinha afirmar que conseguiu cumprir o objetivo, fazendo a bola tocar no colete. Ainda assim, a partir do vídeo partilhado nas redes sociais do emblema da Ligue 1, é possível verificar que, de facto, a razão estava do lado do colega do ex-camisola 87 do Benfica. 


É importante relembrar que, João Neves abandonou o Glorioso no último verão, a troco de 60 milhões de euros. O internacional português rumou à cidade do Amor, reforçando o PSG, de Luís Enrique. Até ao momento, o craque tem convencido os franceses do seu talento 'Made in Seixal', tendo, recentemente, se estreado a faturar com a camisola dos parisienses. 

João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 12 jogos: três na Liga dos Campeões e nove na Liga Francesa. Ao todo, nos 903 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e um tiro certeiro.


No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).

Confira o momento entre João Neves e Vitinha:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Águas deixa alerta após mexidas de Lage no Benfica - Rio Ave: "Indiscutível..."
Futebol

Rui Águas deixa alerta após mexidas de Lage no Benfica - Rio Ave: "Indiscutível..."

 

Icon Comentário0
Vai fugir, Rui Costa? Liverpool volta à carga e prepara ataque por craque do Benfica
Futebol

Vai fugir, Rui Costa? Liverpool volta à carga e prepara ataque por craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Referência Global! Benfica deixa Sporting e Porto a ver navios e assume liderança de estudo do CIES
Futebol

Referência Global! Benfica deixa Sporting e Porto a ver navios e assume liderança de estudo do CIES

 

Icon Comentário0