Futebol
Samuel Dahl reage ao primeiro golo pelo Benfica e recebe mensagem muito especial
03 Nov 2025 | 15:45
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Ago 2024 | 11:47 |
Em entrevista ao ‘Desporto ao Minuto’, Gaspar Ramos, antigo diretor desportivo ao Benfica, comentou o panorama atual do Clube e não se poupou em apontar o dedo a Rui Costa. O antigo dirigente diz-se “muito preocupado” e criticou a atual direção das águias.
“O Benfica está a ser vítima de uma gestão absolutamente desequilibrada, com medidas avulso”, começou por dizer Gaspar Ramos. "Não há planeamento antecipado e as coisas são feitas em cima do joelho, com muita pressão do próprio treinador, que dá a sensação que o presidente não tem mão para controlar as suas investidas, nem nas compras e vendas dos jogadores. Tudo isto pode trazer resultados muito negativos", continuou.
Além de Rui Costa, o nome de Roger Schmidt também veio para cima da mesa. Gaspar Ramos comentou a decisão do Presidente de manter o treinador alemão ao leme do Clube da Luz. O também ex-vice-presidente do Benfica recordou o ano de 1987, quando ele próprio teve de optar por despedir Ebbe Skovdahl passadas apenas quatro jornadas.
"O Eriksson aconselhou-me o Skovdahl, um treinador triunfante no Brondby que estava a fazer um bom trabalho, só que começaram a surgir resultados negativos. Quando isso acontece, não há nada a fazer e à quarta jornada eu despedi-o. Meti o Toni como treinador e o Jesualdo Ferreira como adjunto e nessa época fomos à final da Taça dos Campeões Europeus, em Estugarda. Para grandes males, grandes remédios. É preciso coragem para tomar as decisões", recordou.
A terminar e de novo sobre Schmidt, Gaspar Ramos destacou que "se os resultados surgirem desequilibrados e o Benfica continuar a jogar mal", então a única solução será mesmo "despedir o treinador", até porque, caso contrário, será posta em causa toda uma época.
Conselho de Disciplina deu a conhecer mais recente mapa de castigos e Rui Costa terá de desembolsar quantia choruda dos cofres encarnados
03 Nov 2025 | 17:23 |
O Benfica venceu o Tondela por 3-0. Apesar do bom resultado, Rui Costa terá de pagar 17 mil euros de multas, de acordo com o mapa de castigos referente à ronda em questão, divulgado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Grande parte do valor em questão - 15.935 euros - deriva do comportamento dos adeptos do Benfica. Segundo o documento, foram deflagrados vários engenhos pirotécnicos, entre os quais tochas, flashlights, petardos e potes de fumo, proibidos pelo regulamento da competição.
6.375 euros são devido à entrada dos já mencionados engenhos pirotécnicos no Estádio da Luz. Pelo uso, Rui Costa terá de pagar 9.560 euros, sendo que o resto do montante derivou de uma tarja a dar os parabéns à claque do Hajduk Split: "Sretan 75 Rodendan Braca" (Feliz aniversário de 75 anos, irmãos!).
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.
Por esta altura, os comandados de José Mourinho somam seis pontos na Liga dos Campeões e encontram-se na 35.ª posição da tabela da prova milionária da UEFA. Nos três primeiros encontros, o Benfica perdeu com Qarabag (3-2), Chelsea (1-0) e Newcastle (3-0).
Médio deixou a Luz rumo ao PSG, no final da temporada 2023/24 e há quem acredite que encarnados podiam segurar o internacional português
03 Nov 2025 | 16:54 |
Nuno Gomes acredita que João Neves saiu do Benfica de forma prematura. O vice-presidente para o futebol da lista de João Noronha Lopes, candidato às eleições dos encarnados, aponta a gestão do Sporting com Geovany Quenda como exemplo.
Nuno Gomes: "Acho que era possível segurar João Neves mais uma época"
"Acho que era possível segurá-lo mais uma época, nem que fosse num esquema parecido ao que o Sporting fez com o Geovany Quenda. No limite, se não queremos vender um jogador, exigimos que seja paga a cláusula", admitiu Nuno Gomes, no Record na Hora.
Nuno Gomes ainda revelou que, juntamente com Noronha Lopes, pretende trazer de volta um antigo goleador do Benfica para os quadros da Luz, além de acreditar saber quem será o eventual substituto de Rui Borges, se o treinador do Sporting deixar Alvalade.
Desde que deixou o Benfica, o médio tem sido uma das principais figuras do emblema francês. Na presente temporada, João Neves - avaliado em 90 milhões de euros - realizou seis encontros com a camisola parisiense. Nos 344 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português apontou três golos.
Recentemente, também Roger Schmidt falo da venda de João Neves ao gigante francês. Recordando que, se dependesse de si, o médio formado no Benfica continuaria com a camisola dos encarnados pelo menos mais uma temporada.
Vice-presidente para o futebol da lista de João Noronha Lopes abordou mexidas no comando técnico dos verdes e brancos e falou do treinador do United
03 Nov 2025 | 16:11 |
Rui Borges tem sido apontado ao Wolverhampton para o lugar de Vítor Pereira, despedido no passado domingo. Nuno Gomes, vice-presidente para o futebol da lista de João Noronha Lopes, candidato às eleições do Benfica, admite saber quem é o substituto do treinador do Sporting.
Nuno Gomes: "Aposto quem seria o substituto de Rui Borges"
"Vocês, antes de começarmos esta entrevista, falaram de uma possível saída – ou não – do Rui Borges do Sporting. E, se isso por acaso acontecesse, quase que aposto quem seria o substituto de Rui Borges. Mas isso seria para outro programa”, disse Nuno Gomes, ao Record na Hora.
No mesmo momento, Nuno Gomes abordou o futuro de Ruben Amorim, garantindo que o antigo jogador dos encarnados poderá regressar para o papel de técnico principal: "Certezas é difícil tê-las, mas uma convicção minha é que acho que Ruben Amorim será, um dia, treinador do Benfica. E até posso adiantar que não foi mais cedo porque, depois de algumas reuniões, partiu de Ruben Amorim não aceitar ser treinador naquelas condições”.
Nuno Gomes: "Percebemos todos forma de Ruben Amorim comunicar, trabalhar e preparar as equipas"
"O Ruben Amorim é uma pessoa de convicções muito fortes. Infelizmente, já convivemos com ele no lado errado, quando foi campeão pelo Sporting, e percebemos todos a forma dele comunicar, trabalhar e preparar as equipas”, terminou Nuno Gomes.
O antigo avançado do Benfica explicou também os planos que tem, em conjunto com João Noronha Lopes, caso acabem por assumir funções no clube. Um dos grandes objetivos passa por integrar na estrutura um antigo goleador dos encarnados.
Samuel Dahl reage ao primeiro golo pelo Benfica e recebe mensagem muito especial
03 Nov 2025 | 15:45
Médio recorda palavras de Mourinho e admite apertão do treinador do Benfica: "Idiotas!"
03 Nov 2025 | 15:33
Bernardo Silva foi capitão no Manchester City - Bournemouth, mas Haaland dá destaque a...
03 Nov 2025 | 15:00