Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex-dirigente do Benfica indignado com arbitragem frente ao Sporting: "VAR não interveio porque não quis"

Encarnados acabaram eliminados da Taça de Portugal, mas têm queixas da arbitragem de João Pinheiro, auxiliado por Hugo Miguel no VAR

Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica
Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Benfica, mostrou-se, esta quarta-feira, desagradado com a arbitragem de João Pinheiro no dérbi da última noite frente ao Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O ex-dirigente das águias apontou também o dedo a Hugo Miguel, VAR da partida, devido ao lance entre Rafa Silva e Coates na área leonina que está a fazer correr muita tinta.

"Parece-me claramente que há ali um pé que é deixado e que portanto o jogador, que vai em movimento, é derrubado e cai na área. Segundo as regras, costuma ser penálti", começou por afirmar Ribeiro e Castro em declarações à Antena 1.

"O lance foi mostrado várias vezes. O VAR não interveio porque não quis. Admite que o árbitro em campo possa ter dúvidas, mas o VAR existe para tira-teimas", atirou ainda, antes de se revelar confiante na vitória do Benfica no sábado, em nova visita ao Sporting, desta vez a contar para o Campeonato Nacional.


"Espero que o Benfica ganhe. É o único resultado que interessa. Que repita esta exibição e que tenha mais sorte. Houve muitos jogadores que estiveram muito bem. Espero que este resultado lhes dê fome para sábado", concluiu o antigo dirigente das águias. 


Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.


Futebol

Conquistaram a dobradinha e agora o capitão quer um médio da formação do Benfica: "Trabalha muito e..."

Atleta proveniente do Seixal pode ter futuro já decidido

Callum McGregor quer Paulo Bernardo no Celtic
Callum McGregor quer Paulo Bernardo no Celtic

  |

Icon Comentário0

Após a conquista da Liga da Escócia e da Taça da Escócia, o Celtic tem avaliado a contratação em definitivo de Paulo Bernardo ao Benfica, que resultaria no acionar da cláusula de opção de compra de 7,5 milhões de euros. O capitão dos hoops, o médio Callum McGregor, veio a publico dar o seu aval para a contratação do jovem, esta quarta-feira, dia 29 de maio.

"Esse é o tipo de perfil que queremos no clube. Espero que possamos trazê-lo de volta. Ele é um grande rapaz também. Trabalha muito e faz parte do grupo que temos", começou por dizer em declarações prestadas ao jornal escocês The Scottish Sun. 


Contudo, McGregor deixa a decisão final para o Celtic: "Obviamente que o clube vai decidir o que acontece, mas esse é certamente o perfil que queremos, jogadores famintos, que sejam tecnicamente bons e possam vir e causar impacto também".


Esta temporada, Paulo Bernardo atualmente avaliado em 3 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, Paulo Bernardo passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.


Futebol

Jogador português mais valioso da atualidade pertence ao... Benfica

Atleta ultrapassou grandes nomes lusos do futebol internacional

António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade
António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade

  |

Icon Comentário0

O jogador português mais valioso da atualidade é António Silva, segundo um estudo realizado pelo Observatório do Futebol (CIES) esta quarta-feira, dia 29 de maio. O defesa-central do Benfica é avaliado em 102 milhões de euros e ocupa a 30.ª posição da lista.

Os restantes portugueses que comparecem na lista são: Rafael Leão (31.º), João Neves (41.º, cotado em 96,1 milhões de euros), Gonçalo Ramos (52.º), João Félix (68.º), Gonçalo Inácio (76.º), Diogo Dalot (78.º), Rúben Dias (82.º) e Vitinha (86.º).


O CIES explica ainda que o seu estudo tem como base mais de 5.500 transferências, bem como idade, duração do contrato, minutos de jogo, partidas como titular, o nível de dificuldade em que estão inseridos, resultados e capacidade económica do clube e da liga onde estão inseridos (além dos interessados na sua transferência).


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - na presente temporada, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.




Futebol

ÚLTIMA HORA! JÁ É CONHECIDO O ÁRBITRO QUE VAI DIRIGIR O BENFICA - CHAVES DO CAMPEONATO

Águias e flavienses defrontam-se esta sexta-feira em jogo da 27ª jornada da Liga Portugal

Benfica derrotou na última jornada o Casa Pia antes da paragem das seleções
Benfica derrotou na última jornada o Casa Pia antes da paragem das seleções

  |

Icon Comentário0

O Benfica ficou a saber que Hélder Malheiro vai ser o árbitro responsável pela partida entre as águias e o Chaves, na 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A informação foi divulgada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quarta-feira, dia 27 de março.

Hélder Malheiro vai contar com o auxílio de Hugo Coimbra e Gonçalo Freire como árbitros assistentes, enquanto o quarto árbitro será Halim Shirzad. A partir da Cidade do Futebol, o papel de VAR será da responsabilidade de Luís Ferreira, que terá Luís Costa como AVAR.


Vale recordar que esta será a terceira partida encarnada arbitrada por Cláudio Pereira esta temporada, sendo que as outras duas terminaram com empate a uma bola. A primeira recua à receção do Benfica ao Casa Pia, na primeira metade da época, enquanto a segunda foi o embate diante do Estoril, na meia-final da Taça da Liga, que terminou com a eliminação encarnada nas grandes penalidades.


Os rivais encarnados também já conhecem os juízes dos seus encontros. O Porto vai contar com a arbitragem de António Nobre na deslocação ao Estoril. O Sporting, por sua vez, vai defrontar o Estrela da Amadora, na Reboleira, e Fábio Veríssimo foi o árbitro escolhido.

O Benfica vai jogar contra o Chaves, em partida a valer para a Liga Portugal Betclic. No dia 28 de março, sexta-feira, os craques de Roger Schmidt vão receber a equipa flaviense, no Estádio da Luz, para fechar o calendário do presente mês e para disputar os três pontos da jornada 27 do Campeonato Nacional.


Depois disso, os encarnados vão medir forças com o Sporting dia 2 de abril, terça-feira, pelas 20h45, na Catedral, em duelo a contar para a prova-rainha, com os eternos rivais a disputarem o lugar na final do Jamor. Vale referir que o Sporting leva uma vantagem por 2-1, conquistada em Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)
Futebol

Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)

 

Icon Comentário0