Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Nov 2022 | 15:57 |
O antigo treinador dos escalões de formação do Benfica, Renato Paiva, é notícia, no dia de hoje, por estar, “pela primeira vez ao fim de 23 anos à espera que o telefone toque”. O técnico português, que orientou a equipa B das águias, entre as épocas 2018/2019 e 2020/2021, já não é treinador do Léon, após se ter demitido, por divergências com a direção. Em declarações ao jornal ‘A Bola’, o português - que saiu do Clube da Luz em 2021 para representar o Independiente del Valle, no Equador - justificou os motivos que o levaram a abandonar o clube mexicano e mostrou-se disponível e ansioso por voltar a Portugal, estando à espera “que o telefone toque”, talvez com a esperança que, do outro lado da linha, esteja Rui Costa, com proposta para voltar a orientar as águias. Renato Paiva – orientou vários escalões de formação do Benfica, entre 2005/2006 e 2020/2021, sendo que treinou a equipa B das águias por três épocas – entre 2018 e 2021 – totalizando 21 vitórias em 59 jogos. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Treinador belga da equipa bávara conquistou mais uma vitória na Liga dos Campeões, frente aos verdes e brancos, e no final falou de um dos seus jogadores
10 Dez 2025 | 07:13 |
Vincent Kompany pareceu querer afastar qualquer rumor de mercado acerca de Raphael Guerreiro. O treinador belga foi questionado sobre o interesse do Benfica no internacional português, na noite da última terça-feira, 10 de dezembro, após mais uma partida da Liga dos Campeões.
Vincent Kompany: "Não dou atenção a rumores. Tenho um grande jogador, um profissional fantástico"
"Não dou atenção a rumores. Tenho um grande jogador, um profissional fantástico. Alguém que ajuda sempre a equipa, fê-lo hoje e no fim de semana também", começou por apontar Vincent Kompany, sobre o internacional português que lançou aos 76' do Bayern - Sporting.
O treinador belga do Bayern Munique prosseguiu, não querendo abrir o jogo acerca do futuro de Raphael Guerreiro: "É um elemento muito importante da equipa e qualquer situação sobre o futuro discutimos a nível interno e não com mais ninguém".
Relembrar que o Benfica demonstrou interesse em Raphael Guerreiro no último verão, e que a situação do internacional português ainda pode vir a dar que falar no futuro. Isto, porque o campeão da europa em 2016 termina contrato com o Bayern Munique no próximo verão, o que o deixa livre para assinar por outro clube em janeiro de 2026.
O Bayern, por sua vez, vive um temporada de sucesso, tanto a nível interno, onde é primeiro classificado na Bundesliga, como na Liga dos Campeões. Na noite da última terça-feira, os bávaros bateram o Sporting, em casa, por 3-1, depois de até terem estado a perder.
Técnico italiano já defrontou o timoneiro das águias por várias ocasiões, e volta a encontrá-lo, desde feita, na fase inicial da Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 06:57 |
Antonio Conte deixou muitos elogios a José Mourinho, bem como à exibição do Benfica na partida com o Sporting, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro. O técnico italiano, que orienta o Nápoles, já defrontou o treinador encarnado por seis vezes na carreira, e, tal como o português, lançou a partida com as águias em conferência de imprensa.
Antonio Conte: "Ele não precisa que eu explique à imprensa quem é José Mourinho"
"Estamos a falar de um grande treinador. O currículo dele fala por si. Estou feliz por encontrá-lo e defrontá-lo. Será um prazer voltar a vê-lo e dar-lhe um abraço. Mas ele não precisa que eu explique à imprensa quem é José Mourinho", começou por dizer Antonio Conte sobre o treinador do Benfica.
Relembrar que José Mourinho e Antonio Conte já se defrontaram por sete ocasiões durante as carreiras de ambos. A primeira foi em 2009, quando o Inter do português empatou com a Atalanta do italiano. Passados alguns anos, encontraram-se mais seis vezes em Inglaterra - quando o Special One estava no Manchester United, e o agora timoneiro do Nápoles orientava o Chelsea.
Para além dos elogios, Antonio Conte também lembrou a última partida do Benfica: "Sabemos que vamos defrontar grande equipa. Fizeram uma grande exibição frente ao Sporting, que é bicampeão. Sabemos também que este é um estádio com um ambiente quente".
"Temos de sair do campo sem remorsos, temos de fazer o máximo. Se o Benfica for melhor, dar-lhes-ei os parabéns", rematou Antonio Conte, treinador do Nápoles que este época até já defrontou, e venceu, o Sporting, para a Liga dos Campeões.
Treinador encarnado vê a sua equipa entrar em campo esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, para disputar mais um encontro da Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 06:40 |
José Mourinho não deve fazer qualquer mexida no 11 inicial, em relação aos elementos que foram a jogo com o Sporting. O treinador encarnado vê a sua equipa ir a jogo esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, no Benfica - Nápoles, partida a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, que explica que uma repetição do onze inicial é o cenário mais provável para a partida frente à turma italiana. O jornal português revela que José Mourinho tem elogiado, em privado e em público, o que a equipa tem feito e como tem vindo a melhorar nas últimas semanas.
Relembrar que estes também são os 11 que entraram em campo na vitória do Benfica com o Ajax, na partida anterior ao dérbi de Lisboa. No entanto, José Mourinho não teme o problema da sobrecarga nos jogadores, até porque as águias gozaram de mais dois dias de folga em comparação ao próximo adversário, o Nápoles.
Relembrar que o plantel do Benfica gozou de folga no sábado a seguir ao dérbi, mas desde domingo que prepara o jogo com o Nápoles. Os italianos, por outro lado, disputaram o complicado desafio com a Juventus no último domingo, fizeram recuperação na segunda-feira, e apenas uma sessão completa com vista ao jogo com os encarnados, na terça-feira.
José Mourinho e o plantel encarnado mantêm viva a esperança de seguir em frente na Liga dos Campeões, mas sabem da dificuldade dessa tarefa. O treinador prepara-se para lançar o que é, na sua opinião, o seu Benfica mais forte, ciente de que o jogo com o Nápoles é de importância capital para um eventual apuramento para a fase seguinte.