Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX-TITULAR DAS ÁGUIAS NÃO ESCONDE: “TODO O MUNDO SABE O AMOR QUE TENHO PELO BENFICA”

Atleta relembrou tempos no Clube da Luz

Ambiente na Luz edit
Ambiente na Luz edit

  |

Icon Comentário0

Foi em entrevista ao jornal ‘Record’ que o antigo central do Benfica, David Luiz, falou de alguns momentos vividos na capital portuguesa, enquanto representou as águias, entre 2006/2007 e 2010/2011, época em que rumou ao Chelsea. O jogador, que atualmente alinha pelo Flamengo, lembrou a sua passagem pelo Clube e não esconde a forte ligação, que ainda nutre pelo Benfica.

“Todo o mundo sabe o amor que tenho pelo Benfica, assim como gratidão. O Benfica está no meu coração para sempre. Sou eternamente grato por tudo que vivi lá desde o primeiro dia…Portugal foi o primeiro país quando saí do Brasil e a minha história de recuperação foi devido a inúmeras pessoas que me ajudaram dentro do clube. Sempre que posso vejo os jogos do Benfica e estou a acompanhar tudo”, garantiu o brasileiro.


David Luiz foi para muitos sócios e adeptos um ídolo, enquanto representou o Glorioso e relembra os tempos ao lado de Rui Costa, agora Presidente do Clube da Luz: “Foi um companheiro de trabalho, um padrinho e um amigo que tenho no futebol…vejo o quanto ele se dedica pelo Clube, como fazia na época de jogador, depois diretor e agora presidente. O meu desejo é que o Clube esteja cada vez melhor e que todo mundo consiga sempre reconhecer a grandeza do Benfica.”, rematou.


Quando questionado sobre declarações que proferiu à ‘BTV’ em 2020, onde garantia que gostava de acabar a carreira a jogar no Benfica com o número 23, o craque brasileiro refere que “isso sempre foi um sonho que tive na minha vida, por tudo que vivi lá dentro. Um clube que me deu oportunidades, me alavancou, me resgatou de uma terceira divisão do Brasil e me deu a oportunidade de mostrar meu futebol para o mundo. Meu carinho e meu amor pelo Benfica vai ser sempre o mesmo, agora não sei se será lá que irei encerrar minha carreira, ou se será no Flamengo”.

David Luiz – avaliado em 800 mil euros - alinhou pelo Benfica entre 2006/2007 e 2010/2011 e totalizou 131 jogos, seis golos e sete assistências. Atualmente representa o Flamengo, de Paulo Sousa.


Fotografia de Benfica 


Futebol

Leandro Barreiro no Benfica? Há novidades que agradam o Benfica de Rui Costa

Médio do Mainz é um dos alvos referenciado pela direção do Clube da Luz para o mercado de verão

Leandro Barreiro pode estar mais perto de reforçar o Benfica de Rui Costa
Leandro Barreiro pode estar mais perto de reforçar o Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Existem novidades sobre Leandro Barreiro e a possível vinda para o Benfica. O alvo de Rui Costa parece estar cada vez mais perto de reforçar o Clube da Luz, segundo informa o jornalista italiano, Fabrizio Romano. 

Na rede social X (antigo Twitter), o especialista em questões de mercado garantiu que o médio vai reforçar o Benfica de Rui Costa a 'custo zero', pelo que o Presidente encarnado não terá de abrir os cofres da Luz.


Perante as novidades relativas a Leandro Barreiro, o craque do meio-campo é o primeiro reforço de verão confirmado e vai integrar o plantel das águias orientado por Roger Schmidt, que deverá continuar no comando técnico do Benfica (saiba mais AQUI).


Vale destacar que o diretor desportivo do Mainz, clube que Leandro Barreiro representou por oito anos, já tinha confirmado as negociações com o Benfica (confira mais AQUI). Neste sentido, fica a faltar apenas a confirmação por parte do Glorioso.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:



Futebol

Peça chave do Benfica dá valente 'nega' a tubarão europeu que tem foco na Premier League

Aposta de Rui Costa não quis abandonar o Clube da Luz e disse não a colosso que continua no mercado à procura de solução

Campeão pelo Benfica dá nega a tubarão europeu que vê alternativa na Premier League
Campeão pelo Benfica dá nega a tubarão europeu que vê alternativa na Premier League

  |

Icon Comentário0

Apesar de já ter sido dado como praticamente certo no Benfica para a próxima época, Roger Schmidt continuou a marcar presença na rota do Bayern de Munique, no entanto, o técnico encarnado recusou-se a reforçar o emblema alemão que já tem alternativa.

O jornal inglês Mirror adianta, este domingo, dia 19 de maio, que a prioridade dos alemães passa agora por Erik ten Hag. O técnico neerlandês tem o seu lugar no 'leme' do Manchester United em 'risco', pelo que surge como uma alternativa a Thomas Tuchel.


No entanto, é de destacar que a mesma fonte garante que o Bayern de Munique tem concorrência na corrida por Erik ten Hag. O Ajax também está interessado no treinador do Manchester United, segundo informa o jornal mencionado acima. É de referir que Erik ten Hag já esteve ao serviço do clube dos Países Baixos, antes de assumir o papel de treinador no emblema de Old Trafford.


A mesma fonte dá conta que o treinador neerlandês ainda não tomou uma decisão final quanto ao seu futuro no rival do Manchester City, que conta com o ex-Benfica, Rúben Dias, Bernardo Silva e Ederson. De acordo com informações apontadas pelo jornal Mirror, Erik ten Hag pretende ser recompensado caso fique no comando técnico da equipa da Premier League.

Vale destacar que o clube da Bundesliga já levou 'não' de vários treinadores como o caso de Oliver Glasner, do Crystal Palace, de Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, de Julian Nagelsmann, de Ralf Rangnick e, agora, de Roger Schmidt. Até o próprio Thomas Tuchel recusou-se a permanecer no comando técnico dos bávaros.


É de referir que, tal como reportou o nosso Jornal, Roger Schmidt recusou-se a abandonar o Benfica e rumar ao Bayern de Munique, voltando a deixar a 'garantia' de que vai cumprir o seu contrato com as águias até 2026 (saiba mais AQUI). Importa destacar que, mais uma vez, no final do último encontro do Clube da Luz da época, o técnico germânico foi contestado pelos adeptos (descubra mais informações AQUI).



Futebol

Campeão pelo Benfica 'baba' por João Neves: "Orgulho para mim"

Camisola 87 das águias soma mais um rendido que destaca a qualidade do titular de Roger Schmidt

João Neves tem mais um rendido: Ex Benfica destaca qualidade de craque
João Neves tem mais um rendido: Ex Benfica destaca qualidade de craque

  |

Icon Comentário0

Chiquinho concedeu uma entrevista à Sport TV, onde foi questionado sobre o seu passado no Benfica, como sobre Roger Schmidt, Rafa Silva e João Neves. O ex-médio dos encarnados não hesitou em destacar a qualidade do camisola 87 do Glorioso.

"Falar dele é motivo de orgulho para mim, que o vi chegar à equipa principal. É um craque. Vai ser o que ele quiser. Sem dúvida que é já uma mais-valia para a Seleção, para o balneário da Seleção, e se o mister Roberto Martínez lhe der oportunidades vai corresponder às expectativas", referiu, num primeiro momento, Chiquinho, em declarações à Sport TV. 


"O João tem muita personalidade, é muito bom com bola, muito bom a defeder. É bom em tudo, basicamente. Tem de marcar mais golos, chutar mais à baliza, que ele tem essa qualidade. Tem todas as qualidades para ser um dos melhores médios do mundo", atirou, enaltecendo o desempenho do antigo companheiro de equipa no Benfica.


Importa referir que, na mesma entrevista, Chiquinho revelou ter recomendado o Olympiacos a Rafa Silva, que está de saída do Clube da Luz, e defendeu a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica (confira mais AQUI).

 Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.


De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeão pelo Benfica 'baba' por João Neves: "Orgulho para mim"
Futebol

Campeão pelo Benfica 'baba' por João Neves: "Orgulho para mim"

 

Icon Comentário0
Filipa Patão faz história no Benfica e atira: "Somos mais uma equipa que sonha e..."
Futebol

Filipa Patão faz história no Benfica e atira: "Somos mais uma equipa que sonha e..."

 

Icon Comentário0
Com Rafa de saída, ex Benfica abre portas de clube: "Já lhe disse para vir"
Futebol

Com Rafa de saída, ex Benfica abre portas de clube: "Já lhe disse para vir"

 

Icon Comentário0