Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Foi em entrevista ao jornal ‘Record’ que o antigo central do Benfica, David Luiz, falou de alguns momentos vividos na capital portuguesa, enquanto representou as águias, entre 2006/2007 e 2010/2011, época em que rumou ao Chelsea. O jogador, que atualmente alinha pelo Flamengo, lembrou a sua passagem pelo Clube e não esconde a forte ligação, que ainda nutre pelo Benfica. “Todo o mundo sabe o amor que tenho pelo Benfica, assim como gratidão. O Benfica está no meu coração para sempre. Sou eternamente grato por tudo que vivi lá desde o primeiro dia…Portugal foi o primeiro país quando saí do Brasil e a minha história de recuperação foi devido a inúmeras pessoas que me ajudaram dentro do clube. Sempre que posso vejo os jogos do Benfica e estou a acompanhar tudo”, garantiu o brasileiro. David Luiz foi para muitos sócios e adeptos um ídolo, enquanto representou o Glorioso e relembra os tempos ao lado de Rui Costa, agora Presidente do Clube da Luz: “Foi um companheiro de trabalho, um padrinho e um amigo que tenho no futebol…vejo o quanto ele se dedica pelo Clube, como fazia na época de jogador, depois diretor e agora presidente. O meu desejo é que o Clube esteja cada vez melhor e que todo mundo consiga sempre reconhecer a grandeza do Benfica.”, rematou. Quando questionado sobre declarações que proferiu à ‘BTV’ em 2020, onde garantia que gostava de acabar a carreira a jogar no Benfica com o número 23, o craque brasileiro refere que “isso sempre foi um sonho que tive na minha vida, por tudo que vivi lá dentro. Um clube que me deu oportunidades, me alavancou, me resgatou de uma terceira divisão do Brasil e me deu a oportunidade de mostrar meu futebol para o mundo. Meu carinho e meu amor pelo Benfica vai ser sempre o mesmo, agora não sei se será lá que irei encerrar minha carreira, ou se será no Flamengo”. David Luiz – avaliado em 800 mil euros - alinhou pelo Benfica entre 2006/2007 e 2010/2011 e totalizou 131 jogos, seis golos e sete assistências. Atualmente representa o Flamengo, de Paulo Sousa.
Fotografia de Benfica
Futebolistas não conseguiram resolver o futuro no último dia do defeso de transferências, que encerrou às 23h59 de segunda-feira em Portugal
|
0O mercado de transferências de inverno fechou em Portugal, às 23h59 de dia 3 de fevereiro, com o Benfica a ver Arthur Cabral e Benjamín Rollheiser 'sobreviverem' ao defeso, mas a verdade é que a dupla dos encarnados continua em 'risco'. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do futuro dos atletas, que afinal ainda não é certo que seja de águia ao peito.
Apesar das principais ligas não poderem já adquirir os serviços do extremo e do ponta-de-lança, sabe o Glorioso 1904, que o mercado na Turquia, Estados Unidos da América e Brasil podem mesmo ser uma opção para os futebolistas. De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, depois de ter visto cair o negócio com o West Ham, Arthur Cabral poderá estar de malas feitas para a MLS. O Atlanta United já mostrou interesse no camisola 9 e a chegada de Belotti poderá fazer com que o canarinho repense uma mudança para a liga onde atua Lionel Messi.
Já no caso de Rollheiser, segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, a saída não é tão evidente, apesar de ser, ainda, possível em fevereiro. O atacante argentino soma interessados no Brasil, estando na lista de compras do Santos, Corinthians e Atlético Mineiro. Fora da equação estará uma transferência para os Estados Unidos, sendo que tanto as águias como o jogador privilegiam opções vindas do Brasileirão ou até da Turquia.
A chegada de Bruma, que assinou até junho de 2028 com o Benfica, poderá fazer com que Rollheiser procure outras soluções, uma vez que não tem sido muito utilizado por Bruno Lage. O mesmo acontece com Arthur Cabral, que apenas começou como titular em seis encontros esta temporada - dois na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga e três na Taça de Portugal.
Recorde-se que, até ao momento, depois de Rui Costa ter prometido acertos no plantel de Bruno Lage, o Benfica viu sair apenas Meité, Jan-Niklas Beste e Issa Kaboré. No capítulo das chegadas, o Presidente garantiu a transferência de Manu Silva, Andrea Belotti, Samuel Dahl e Bruma.
Lateral formado no Benfica, mas que atua agora no Al Hilal, mostrou o seu apoio a contratação dos encarnados no defeso de transferências
|
0João Cancelo partilhou uma mensagem, onde 'aprovou' a vinda de Bruma para o Benfica. O lateral português, que se formou no Seixal, deu o seu apoio ao novo extremo encarnado, no entanto, não foi o único jogador, com um passado no Glorioso, a mostrar-se 'rendido' à mudança do craque.
O lateral formado no Benfica, que já pisou outros palcos, como o Barcelona, na temporada passada, deixou um comentário na publicação partilhada pelo antigo extremo do Braga. "Irmão muito feliz por ti. Estamos juntos sempre. Brilha", escreveu o internacional português, que não foi o único rosto conhecido do universo encarnado a reagir à chegada de Bruma à Luz.
"Papitooooooo", escreveu André Carrillo, antigo jogador do Benfica, mas que conheceu Bruma quando ambos estavam no Sporting, em 2012/13. Refira-se que, logo a seguir ao anúncio oficial do Benfica, o reforço de Bruno Lage partilhou a seguinte mensagem: "Que alegria enorme chegar a este grande Clube! Estou ansioso por vestir o Manto Sagrado e desfrutar deste novo desafio. Carrega Benfica!".
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclc, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências com a camisola do Braga.
Vale recordar que, depois de ter sido associado ao Benfica, no mercado de verão de 2023, Bruma chegou finalmente à Luz pela mão de Rui Costa, que garantiu três reforços a Bruno Lage no defeso de janeiro. O extremo foi uma das novas aquisições vindas no mercado de transferências de inverno, tendo sido anunciado no mesmo dia que Andrea Belotti e Samuel Dahl.
Avançado do Clube da Luz, recorde-se, esteve até reunido com o empresário nas últimas horas antes do fecho do mercado de inverno
|
0Depois de ter sido apontado a uma mudança para o West Ham, eis que se sabe que Arthur Cabral nunca esteve fechado no clube inglês. O especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, garante que o emblema não avançou com nenhuma oferta pelo jogador do Benfica.
O jornalista turco assegurou que apenas existiram conversações entre os dirigentes do clube da Premier League e a direção de Rui Costa. Contudo, ao contrário do que foi dito em vésperas do fecho de mercado em Portugal, nunca chegou à mesa do Benfica uma proposta oficial dos hammers. Recorde-se que, a imprensa nacional chegou a avançar que Arthur Cabral estaria fechado no plantel do West Ham, a troco de 18 milhões de euros.
O futuro de Arthur Cabral é uma das 'pontas soltas' do Benfica, atualmente. Depois da vinda de mais um avançado para o plantel de Bruno Lage, Andrea Belotti, a saída do jogador brasileiro ganha força, sendo que, agora, terá apenas os mercados turco ou sul-americano no horizonte. Relembre-se que, horas antes do fecho do mercado, na última segunda-feira, 3 de fevereiro, o camisola 9 dos encarnados esteve reunido com o seu empresário.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 25 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 749 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação de Ekrem Konur a dar mais detalhes sobre a novela entre o West Ham e Arthur Cabral: