Futebol
Antes do Santa Clara - Benfica, Mourinho fala sobre recentes resultados: "Há coisas que..."
12 Fev 2026 | 12:06
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2022 | 16:59 |
Foi em entrevista ao jornal ‘Record’ que o antigo central do Benfica, David Luiz, falou de alguns momentos vividos na capital portuguesa, enquanto representou as águias, entre 2006/2007 e 2010/2011, época em que rumou ao Chelsea. O jogador, que atualmente alinha pelo Flamengo, lembrou a sua passagem pelo Clube e não esconde a forte ligação, que ainda nutre pelo Benfica. “Todo o mundo sabe o amor que tenho pelo Benfica, assim como gratidão. O Benfica está no meu coração para sempre. Sou eternamente grato por tudo que vivi lá desde o primeiro dia…Portugal foi o primeiro país quando saí do Brasil e a minha história de recuperação foi devido a inúmeras pessoas que me ajudaram dentro do clube. Sempre que posso vejo os jogos do Benfica e estou a acompanhar tudo”, garantiu o brasileiro. David Luiz foi para muitos sócios e adeptos um ídolo, enquanto representou o Glorioso e relembra os tempos ao lado de Rui Costa, agora Presidente do Clube da Luz: “Foi um companheiro de trabalho, um padrinho e um amigo que tenho no futebol…vejo o quanto ele se dedica pelo Clube, como fazia na época de jogador, depois diretor e agora presidente. O meu desejo é que o Clube esteja cada vez melhor e que todo mundo consiga sempre reconhecer a grandeza do Benfica.”, rematou. Quando questionado sobre declarações que proferiu à ‘BTV’ em 2020, onde garantia que gostava de acabar a carreira a jogar no Benfica com o número 23, o craque brasileiro refere que “isso sempre foi um sonho que tive na minha vida, por tudo que vivi lá dentro. Um clube que me deu oportunidades, me alavancou, me resgatou de uma terceira divisão do Brasil e me deu a oportunidade de mostrar meu futebol para o mundo. Meu carinho e meu amor pelo Benfica vai ser sempre o mesmo, agora não sei se será lá que irei encerrar minha carreira, ou se será no Flamengo”. David Luiz – avaliado em 800 mil euros - alinhou pelo Benfica entre 2006/2007 e 2010/2011 e totalizou 131 jogos, seis golos e sete assistências. Atualmente representa o Flamengo, de Paulo Sousa.
Fotografia de Benfica
Chamada do jogador de 22 anos à pré-seleção, de Luis de la Fuente, acontece também devido a problemas físicos de outros candidatos à posição
12 Fev 2026 | 12:14 |
Álvaro Carreras foi incluído na lista preliminar de convocados da seleção espanhola para o Mundial de 2026. A presença do antigo jogador do Benfica na lista alargada surge num momento em que a equipa técnica de Luis de la Fuente está a preparar o grupo para a competição que terá lugar em junho.
A chamada à pré-seleção acontece também devido a problemas físicos de outros candidatos à posição, nomeadamente a lesão de Marc Cucurella, que obrigou a Federação a ponderar alternativas no setor defensivo. O contexto abriu ainda mais espaço para o nome do lateral do Real Madrid na lista provisória de 40 a 50 jogadores em avaliação.
O ala - que brilhou no último jogo - já tinha sido observado em listas anteriores da seleção espanhola, sendo considerado uma opção a ter em conta para reforçar o lado esquerdo da defesa. A inclusão na pré-lista não garante um lugar definitivo no plantel final, mas coloca o atleta entre os principais candidatos à convocatória.
A Espanha foi colocada no Grupo H, onde irá enfrentar Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai. As partidas deste serão disputadas entre os dias 15 e 26 de junho de 2026, com a seleção espanhola a começar a sua campanha frente aos 'Tubarões Azuis'.
Álvaro Carreras - avaliado em 60 milhões de euros - representou o Benfica durante duas temporadas desportivas: 2023/2024 e 2024/2025. Ao todo participou de 68 jogos oficiais, marcou cinco golos e assistiu outras cinco vezes. Ajudou as águias a conquistar a Taça da Liga na época passada.
Apesar de não ter correspondido totalmente às expetativas no Benfica, futebolista continua a gerar retorno financeiro para as águias
12 Fev 2026 | 12:14 |
Apesar de não ter correspondido totalmente às expetativas no Benfica, Everton Cebolinha continua a gerar retorno financeiro para as águias. O extremo brasileiro rendeu recentemente mais 1,5 milhões de euros ao Clube da Luz, ao cumprir a cláusula que previa um pagamento adicional caso permanecesse no Flamengo até ao final de dezembro de 2025.
O jogador de 29 anos chegou às águias em 2020/21 e permaneceu duas temporadas, período em que realizou 95 jogos, com 15 golos e 17 assistências. Registos que ficaram abaixo do que havia produzido no Brasil antes da transferência, onde somou 42 golos e 16 assistências nas duas épocas e meia anteriores à mudança para a Lisboa.
O internacional brasileiro foi o segundo reforço mais caro do mercado de 2020, numa janela marcada pelo regresso de Jorge Jesus e por um investimento global superior a 100 milhões de euros. Na altura da venda ao Flamengo, o Benfica comunicou à CMVM que ficava com 10% dos direitos económicos do jogador, percentagem que entretanto deixou de deter.
Com contrato válido até ao final deste ano, começa a falar-se no Brasil numa possível renovação, numa fase em que o jogador atravessa um bom momento de forma, nomeadamente no último encontro. Uma eventual extensão do vínculo permitirá ao 'Mengão' proteger o investimento de 16 milhões de euros fixos pagos ao Benfica, aos quais acresceram três milhões em bónus.
Na nova época desportiva de 2026, com a camisola do Flamengo, Everton Cebolinha - avaliado em 7 milhões de euros - esteve presente em sete ocasiões: três no Campeonato Carioca, três no Brasileirão e um na Supercopa do Brasil. Ao todo, o extremo soma 306 minutos em campo, onde já soma três golos e uma assistência.
Na manhã desta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, treinador das águias alertou para a necessidade de pontos para continuar na luta pelo título
12 Fev 2026 | 12:09 |
José Mourinho lançou o encontro frente ao Santa Clara, que será jogado no Estádio de São Miguel. Na manhã desta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, o treinador do Benfica alerta para a necessidade de pontos para continuar na luta pelo título confirmou um regresso importante aos convocados. Confira tudo o que o Special One disse.
Que jogo espera?
"Eles precisam de pontos, mas nós precisamos mais do que eles. Eles têm uma boa equipa. Obviamente, estão naquela situação, mas vão sair. Não me parece que seja uma equipa para ter problemas. Nós, sim, precisamos muito de pontos, para podermos olhar para cima. Se olhássemos para baixo, a distância que nos separa do quarto classificado é significativa, mas nós olhamos para cima, e, olhando para cima, somos nós que desesperadamente precisamos de pontos. O campo é, seguramente, um problema. Há estádios na I Liga em que os 'standards' são verdadeiramente baixos para uma Liga que se quer de alto nível, e também com as condições climatéricas das últimas semanas, é possível que esteja ainda pior do que aquilo que normalmente está. Mas, pronto, também trabalhámos, esta semana, a pensar nisso, no melhor modo de podermos ultrapassar essas dificuldades extra. Viajamos para os maravilhosos Açores com o objetivo de lutar muito, trabalhar muito, para podermos voltar com os pontos de que precisamos".
Benfica cada vez mais perto da liderança
"Foi sempre uma coisa que disse que fazia parte da minha própria cultura e ética profissional, que vai de acordo com aquilo que é a cultura do Benfica, que é, independentemente das classificações, dos objetivos e de o momento ser melhor ou pior, há coisas que não são negociáveis nem aceitáveis, e uma delas é baixar os níveis de motivação, concentração e trabalho porque o momento não é bom. O facto de, agora, nos termos aproximado ligeiramente do primeiro e do segundo classificados não nos motiva a trabalhar. Esta equipa trabalha sempre muito. Desde que cheguei, tem sido uma das coisas com a qual não tenho tido absolutamente nenhum problema. A equipa trabalha bem, tem uma atitude quase sempre boa, e, agora, temos um período com dois jogos importantíssimos para o campeonato, este e o AVS, em Lisboa, intercalados com mais dois Benfica - Real Madrid, que são uma alegria de jogar".
Boletim clínico
"O Lukebakio vai para jogo, já passou aquele período em que... O Bah e o Ríos estão. O Lukebakio vai para jogar, o Ríos e o Bah iniciaram aquele período que se alongará por mais uma ou duas semanas. É bom, porque, neste momento, já estão a trabalhar com a equipa. Banjaqui e José [Neto] estão integrados, sem qualquer tipo de problema, mas, esta semana, temos Santa Clara, nos Açores, e Felgueiras, aqui, no sábado. Temos de pensar bem para onde é que vamos, porque a nossa equipa B também nos interessa. Dedic está melhor. Estamos a falar antes do treino, onde vamos avaliar todas estas pequenas coisas. Já dei a garantia do Lukebakio, porque já está numa fase do processo em que treina sem nenhuma limitação. Vamos ver".