![Peça-chave do Benfica deixa mensagem a Bah e Manu Silva: "Força..."](/storage/media-items/image/2025/02/bah-e-manu-new_20250209122110.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A lesão de Alexander Bah fez 'renascer' uma velha dor de cabeça do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que Rui Costa já tomou uma posição, procurando 'pescar' um reforço para Bruno Lage.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a direção do Clube está equacionar 'mergulhar' pelo mercado livre para encontrar uma alternativa a Alexander Bah. O lateral-direito dinamarquês vai ficar fora dos relvados até ao final da presente época e não existe mais nenhuma jogador de raiz no plantel do Benfica. É nesse sentido que surge, novamente, a necessidade dos encarnados procurarem uma solução para o flanco em questão.
O mercado de inverno apenas trouxe um avançado (Andrea Belotti), um extremo (Bruma), um médio (Manu Silva) e um lateral-esquerdo (Samuel Dahl) e, apesar de terem surgido algumas alternativas, a verdade é que Rui Costa não fechou nenhum defesa-direito. Com os mercados das principais ligas europeias fechados, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, exclusivamente, a única solução em cima da mesa dos dirigentes do Benfica é garantir uma alternativa a Alexander Bah no mercado livre, o que significa que as águias não iriam precisar de mexer nos cofres da Luz.
Vale a pena relembrar que, Zakaria El Ouahdi foi um dos jogadores com 'pé e meio' no Benfica. No entanto, os milhões exigidos pelo Genk acabaram por afastar Rui Costa e os responsáveis encarnados da corrida pelo lateral-direito marroquino. Mais recentemente, Alberto Costa foi associado a uma mudança para a Luz, mas o atleta, que na altura representava o Vitória de Guimarães, acabou a ser contratado pela Juventus.
Recorde-se que, Alexander Bah saiu de maca no duelo contra o Moreirense. O Benfica revelou que o internacional dinamarquês sofreu uma entorse no joelho e, apesar de não ter avançado com um período de paragem, sabe-se este tipo de lesão deverá manter o defesa longe dos relvados até ao final do que resta da presente temporada. O mesmo cenário se aplica a Manu Silva, que sofreu a mesma lesão na receção à equipa de Moreira de Cónegos, no Estádio da Luz.
Conjunto italiano tentou resgatar o futebolista no último mercado de transferências, contudo não teve sucesso na missão e o negócio não se deu
|
João Félix foi um dos protagonistas do último dia de mercado de transferências ao mudar-se para o AC Milan. Esta segunda-feira, durante a conferência de apresentação, o avançado formado no Benfica, que falou sobre Rui Costa, revelou que esteve perto de rumar ao rival Inter no inverno mas o negócio não se deu.
João Félix - Disse-me que o Inter estava interessado
"Sim, o meu agente falou-me sobre isso. Disse-me que o Inter estava interessado", começou por revelar o avançado formado no Benfica durante a apresentação como reforço do AC Milan esta segunda-feira, 10 de fevereiro, tendo ainda acrescentado mais informações.
"Mas eu já tinha começado a tratar com o Milan e já tinha em mente vir para o Milan. Disse que seria impossível, já tinha decidido vir para cá", acrescentou ainda João Félix, internacional português, que rumou ao conjunto comandado por Sérgio Conceição no último dia de mercado de transferências.
João Félix - Já tinha em mente vir para o Milan
Emprestado até ao fim da temporada, recorde-se que o AC Milan já terá definido para convencer o Chelsea a libertar João Félix a título definitivo. De acordo com as informações em Itália, os responsáveis italianos podem usar Rafael Leão como moeda de troca para baixar o preço do atacante formado no Benfica, que na sua estreia apontou um golo na turma de Sérgio Conceição.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com dois jogos, onde, em 115 minutos, já regista um golo.
Jovem futebolista no Clube da Luz, que já se estreou na equipa principal esta temporada, pode ocupar a vaga deixada pelo lateral dinamarquês
|
Bruno Lage pode estar prestes a resolver a mais recente dor de cabeça no Benfica. Depois de ter perdido Alexander Bah até ao fim da temporada, o treinador setubalense conta, agora, com mais uma opção válida para ocupar o lugar deixado pelo internacional dinamarquês, uma vez que Leandro Santos está de volta ao leque que, recentemente, viu o nome de Álvaro Carreras ser apontado como hipótese.
Leandro Santos, futebolista que já marcou presença ao serviço da equipa principal esta temporada, seguiu viagem com a turma de Vítor Vinha para disputar o encontro com o AZ Alkmaar na luta pelo acesso aos oitavos de final da UEFA Youth League. Contudo, e segundo a informação avançada pelo jornal Record esta segunda-feira, 10 de fevereiro, o plano para o jovem lateral será outro.
Leandro Santos não vai ser aposta de Vítor Vinha para o duelo com os neerlandeses. Nesse sentido, o jovem lateral seguirá viagem para o Mónaco para se juntar à turma de Bruno Lage no duelo com a turma monegasca. Apesar de ter sido riscado da lista apresentada à UEFA, o jovem de 19 anos conta como formado localmente e pode entrar em qualquer altura, estando assim às ordens de Bruno Lage.
Recorde-se que após o triunfo com o Moreirense no Estádio da Luz, as atenções dos pupilos de Bruno Lage estão na preparação para o encontro de quarta-feira, 12 de fevereiro. O Benfica volta aos relvados para deslocar-se ao reduto do Monaco, no Stade Louis II. O embate, relativo à primeira mão do play-off da Liga dos Campeões está agendado para as 20h00, hora portuguesa. Os encarnados, assim como os monegascos, continuam na luta por uma vaga para a fase seguinte.
Esta temporada, Leandro Santos - atualmente avaliado em 500 mil euros - marcou presença em 23 encontros: um na Taça de Portugal, cinco na UEFA Youth League, 15 na Segunda Liga, um na Premier League International Cup e um na equipa sub-23, tendo realizado três assistências nos 1.422 minutos em que esteve em campo.
Jogador com passagem medíocre pelos relvados da Luz foi destaque negativo da equipa, enquanto quem levou a melhor foi um ex atleta do Porto
|
Na tarde de domingo, Atlético Mineiro e Cruzeiro enfrentaram-se no que seria o primeiro clássico mineiro do ano. Enquanto o ‘galo’ estava como visitante, a equipa da casa contava com um Mineirão cheio para apoiar o ‘cabuloso’. A equipa comandada pelo treinador Leonardo Jardim, que chegou recentemente ao emblema brasileiro, perdeu o confronto por 2-0, num jogo onde Gabriel Barbosa esteve em evidência.
O jogo começou muito disputada, com provocações e atos de rebeldia das duas partes, porém, quem cometeu o ato inapropriado foi Gabriel Barbosa - avaliado em 6 milhões de euros-, que foi expulso no meio da primeira parte após acertar uma cotovelada no central do Atlético Mineiro, Lyanco. Assim sendo, o ex-Benfica, que foi um autêntico flop no Clube da Luz, foi para o banho mais cedo e deixou a equipa azul e branca com um a menos.
Não demorou muito para a vantagem numérica dar efeito. O Galo abriu o marcador logo no início da segunda parte, aos 56 minutos de jogo, o ex-Porto, Hulk começou por fazer balançar as redes para o emblema preto e branco, após um erro crasso de Cássio, que esteve mal na fotografia.
Entretanto, o golo no início da segunda parte já traduzia o que seria a partida, um domínio completo do Atlético, que conseguiu ainda aumentar a vantagem, outra vez com o internacional brasileiro. Assim, o jogador com grande passagem pelo futebol português chegou ao seu quarto golo na época em quatro jogos disputados. Além de Gabigol, outro ex-Benfica entrou em campo, o avançado Deyverson foi a jogo já nos minutos finais para fazer a festa da vitória.
Durante o período no Benfica, Gabigol fez apenas cinco partidas, onde apontou um golo. O tento em questão deu-se numa partida da Taça de Portugal, frente ao Olhanense, na 3.ª eliminatória da prova rainha. O duelo terminou com a vitória encarnada por 1-0, com um chapéu magnifico do brasileiro.