
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Glorioso 1904 esteve à conversa com António Veloso, antiga lenda do Benfica, com vista ao dérbi diante do Sporting, este domingo, dia 12 de novembro. O 40 vezes internacional português mostrou-se crente na vitória e nas decisões de Roger Schmidt, apesar de ter noção da dificuldade da partida (por experiência própria).
O antigo lateral-esquerdo encarnado, que realizou 535 partidas de águia ao peito, começa por afastar os fantasmas da Liga dos Campeões: "Se há algo de cada equipa vai fazer é tentar ganhar um ao outro. O Benfica, independentemente de ter tido alguns maus resultados nas competições europeias, não significa que agora vão perder tudo. Há que identificar aquilo que foi menos de positivo, para com o Sporting tentar alvejar a liderança".
A famosa tese de que a forma das equipas na entrada para um dérbi não significa nada foi abordada pelo antigo número 2: "Eu acho que nada é impossível. Depende sempre de como as equipas se enfrentam. Basta as coisas não correrem bem em algum momento para tudo ser diferente. A jogar em casa, apesar do adversário complicado, que não é uma tarefa fácil, é óbvio que é possível para o Benfica".
Veloso destaca ainda a importância de garantir três pontos diante do rival direto: "Se não é! É sempre importante ganhar os três pontos as equipas que lutam pelo título. Não é obrigação, mas tem obrigação de realizar uma boa exibição e tentar atingir a frente do Campeonato".
A realização do dérbi no Estádio da Luz também é considerado um fator positivo para o ex-atleta: "É sempre importante. Em casa as coisas por norma, junto dos adeptos, também correm melhor. Eu acho que não é fundamental, mas tem bastante importância.
Olhando às ideias de Roger Schmidt, Veloso garantiu que não consegue prever como o Benfica se vai apresentar: "Não sei. Por norma, diria que será com quatro, mas o treinador é que manda. Se Roger Schmidt achar que é melhor entrar com três defesas também não é mau. No meio campo, essa formação, permite que se jogue mais em quantidade e em qualidade".
Mediante a possibilidade de João Mário ser o elemento decisivo no arrumar do meio-campo, tendo em conta o seu regresso ao centro do terreno depois da mudança para três centrais, Veloso afirma: "Isso depende daquilo que o treinador pretende do jogo e de quais são as possibilidades. O treinador é que vai decidir, nem sei se será titular. Mais aí, ou Roger Schmidt acerta ou não".
É de recordar que, António Veloso realizou 535 partidas ao serviço das águias, entre os anos de 1980 e 1995, marcando oito golos. De Manto Sagrado venceu sete Ligas Portuguesas, seis Taças de Portugal e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Presidente do Clube da Luz continua no mercado para encontrar um extremo que ocupe a vaga deixada pelo camisola 11 dos vermelhos e brancos
|
Rui Costa já decidiu e Anis Hadj Moussa é o escolhido para colmatar a saída de Di María. Desta forma, segundo noticiou a imprensa nacional, o Presidente do Benfica já terá dado mais um passo pelo extremo argelino, acabando por sacar do milhões para garantir o futebolista do Feyenoord.
Segundo adiantou este domingo, 22 de junho, o diário argelino DzFoot, os encarnados acenaram com alguns milhões, de forma a convencer os dirigentes neerlandeses. Dessa forma, e de acordo com a mesma fonte, o Benfica terá feito uma proposta de 12 milhões de euros por Anis Hadj Moussa, valor esse que não terá agradado ao Feyenoord.
Ora esta nova informação, sobre os valores apresentados pelo Benfica, acaba por ir ao encontro dos detalhes avançados recentemente por Marcel van der Kraan. O especialista do jornal De Telegraaf, no podcast 'Kick-Off, tinha revelado que Rui Costa já tinha apresentado uma proposta "ridiculamente baixa" por Anis Hadj Moussa.
Recorde-se que face ao interesse do Benfica no extremo argelino, o Feyenoord já terá feito saber que apenas libertar o avançado mediante uma condição. Dessa forma, o emblema neerlandês, que no passado já negociou Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes com as águias, aceita vender Anis Hadj Moussa por um valor a rondar os 20 milhões de euros.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira aqui um golo de Hadj Moussa:
Futebolista está perto de rumar ao Clube da Luz, conhecendo-se agora mais pormenores sobre a sua vinda para os encarnados
|
Amar Dedić prepara-se para rumar ao Benfica neste verão. Dessa forma, a imprensa transalpina, partilhou este domingo novidades relativas ao futebolista bósnio, acabando por desvendar que o lateral-direito, que chega do Salzburg, tem um contrato até 2030 à sua espera no Clube da Luz.
Segundo partilhou este domingo, 22 de junho, Nicòlo Schira na rede social X (antigo Twitter), as negociações entre o Benfica e o Salzburg estão perto de chegar ao fim. Dessa forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, fez saber que Amar Dedić vai assinar com os encarnados por cinco temporadas, preparando-se para vestir o Manto Sagrado até 2030.
Estas novas informações acabam por confirmar as informações reveladas por Fabrizio Romano. O especialista já tinha feito saber que os encarnados tinham chegado a acordo com o Salzburg por Amar Dedić, num negócio que irá custar aos cofres do Clube da Luz qualquer coisa como 10 milhões de euros, acabando assim os encarnados por fechar uma alternativa a Alexander Bah para a lateral-direita.
Além de Amar Dedić, vale recordar que também Lucas Hogsberg está na mira do Benfica para a próxima temporada. O lateral do Nordsjaelland foi colocado na órbita do Clube da Luz pela imprensa nacional, contudo Rui Costa já sabe que enfrenta concorrência pesada pelo compatriota de Alexander Bah.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira alguns lances de Amar Dedić:
Juiz que já encontrou os comandados do timoneiro setubalense na prova milionária vai ser o responsável por dirigir o duelo no Mundial de Clubes
|
A FIFA já deu conta de quem será a equipa de arbitragem para o Benfica - Bayern Munique, da terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. François Letexier vai ser o árbitro principal, notícia essa que não agradará a Bruno Lage, que viu o juiz estar presente na partida entre os encarnados e o Barcelona, que ditou o afastamento do Clube da Luz da Liga dos Campeões.
De acordo com as informações oficiais da FIFA, François Letexier, da França, vai ter como assistentes os compatriotas Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni. Já o norueguês Espen Eskas será o quarto árbitro escolhido para o embate entre o Benfica e o Bayern Munique, na derradeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes.
Recorde-se que, François Letexier apitou o duelo entre o Benfica e o Barcelona, na Catalunha, a valer para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Na altura, os encarnados acabaram por perder, por três bolas a uma, acabando por dizer adeus à prova milionária.
Importante destacar que, depois da goleada com o Auckland City na segunda jornada, agora, as atenções do Benfica estão centradas no próximo jogo contra o Bayern Munique, que acontece na próxima terça-feira, 24 de junho. No entanto, Bruno Lage conta com duas baixas confirmadas: Belotti - que está suspenso por dois jogos - e Carreras - que também cumpre castigo - não podem dar o seu contributo. Já Florentino Luís continua em dúvida.
O pontapé de saída deste duelo está marcador para às 20h00 de terça-feira. No que toca ao reduto norte-americano que irá receber a partida será o Orlando City Stadium. Recorde-se que, o segundo duelo na prova entre Benfica e o Auckland City aconteceu no Orlando City Stadium.