
Futebol
BENFICA E BRAGA SÃO ADVERSÁRIOS NA TAÇA DE PORTUGAL! ÁGUIAS E BRACARENSES VOLTA A ENCONTRAR-SE NA COMPETIÇÃO RAINHA
Antiga glória encarnada acredita no sucesso do Clube da Luz frente ao eterno rival.
|
O Glorioso 1904 esteve à conversa com António Veloso, antiga lenda do Benfica, com vista ao dérbi diante do Sporting, este domingo, dia 12 de novembro. O 40 vezes internacional português mostrou-se crente na vitória e nas decisões de Roger Schmidt, apesar de ter noção da dificuldade da partida (por experiência própria).
O antigo lateral-esquerdo encarnado, que realizou 535 partidas de águia ao peito, começa por afastar os fantasmas da Liga dos Campeões: "Se há algo de cada equipa vai fazer é tentar ganhar um ao outro. O Benfica, independentemente de ter tido alguns maus resultados nas competições europeias, não significa que agora vão perder tudo. Há que identificar aquilo que foi menos de positivo, para com o Sporting tentar alvejar a liderança".
A famosa tese de que a forma das equipas na entrada para um dérbi não significa nada foi abordada pelo antigo número 2: "Eu acho que nada é impossível. Depende sempre de como as equipas se enfrentam. Basta as coisas não correrem bem em algum momento para tudo ser diferente. A jogar em casa, apesar do adversário complicado, que não é uma tarefa fácil, é óbvio que é possível para o Benfica".
Veloso destaca ainda a importância de garantir três pontos diante do rival direto: "Se não é! É sempre importante ganhar os três pontos as equipas que lutam pelo título. Não é obrigação, mas tem obrigação de realizar uma boa exibição e tentar atingir a frente do Campeonato".
A realização do dérbi no Estádio da Luz também é considerado um fator positivo para o ex-atleta: "É sempre importante. Em casa as coisas por norma, junto dos adeptos, também correm melhor. Eu acho que não é fundamental, mas tem bastante importância.
Olhando às ideias de Roger Schmidt, Veloso garantiu que não consegue prever como o Benfica se vai apresentar: "Não sei. Por norma, diria que será com quatro, mas o treinador é que manda. Se Roger Schmidt achar que é melhor entrar com três defesas também não é mau. No meio campo, essa formação, permite que se jogue mais em quantidade e em qualidade".
Mediante a possibilidade de João Mário ser o elemento decisivo no arrumar do meio-campo, tendo em conta o seu regresso ao centro do terreno depois da mudança para três centrais, Veloso afirma: "Isso depende daquilo que o treinador pretende do jogo e de quais são as possibilidades. O treinador é que vai decidir, nem sei se será titular. Mais aí, ou Roger Schmidt acerta ou não".
É de recordar que, António Veloso realizou 535 partidas ao serviço das águias, entre os anos de 1980 e 1995, marcando oito golos. De Manto Sagrado venceu sete Ligas Portuguesas, seis Taças de Portugal e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo da 5.ª jornada da fase de grupos da prova milionária
|
0'- Suplentes do Benfica: Sommer, Di Gennaro, Cuadrado, Thuram, Lautaro Martínez, Çalhanoglu, Mkhitaryan, Barella, Dimarco, Stabile, Kamate e Stankovic
0'- Onde do Inter: Audero; De Vrij, Arnautovic, Klaassen, Acerbi, Frattesi, Asllani, Augusto, Bisseck, Darmian e Alexis Sánchez
0'- Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Kokubo, Arthur Cabral, Orkun Kökçü, Jurásek, Chiquinho, Musa, João Victor, Tomás Araújo e Tiago Gouveia
0' - Onze do Benfica: Trubin, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, Florentino, João Mário, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Rafa Silva e Petar Musa.
0'- Os nerazzurri vêm de um empate frente à Juventus, por 1-1, também no sábado anterior.
0' - O Benfica chega a este duelo após vencer o Famalicão, na Taça de Portugal, no passado sábado, dia 26 de novembro.
0' - É o segundo embate entre as duas formações na presente época, sendo que o Inter venceu o primeiro por 1-0, em Itália.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e momentos do encontro entre os dois eternos rivais .
0' - O Benfica recebe o Inter Milão, no Estádio da Luz, às 20h00, para disputar a 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Partida é válida para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no dia 3 de dezembro
|
O Benfica ficou a saber que o duelo diante do Moreirense, para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, agendado para o próximo domingo, dia 3 de novembro, vai ter como árbitro principal Fábio Veríssimo, que não está nas melhores memórias dos adeptos encarnados.
O juiz da partida vai contar com Pedro Martins e Hugo Marques como árbitros assistentes, sendo que Miguel Fonseca irá desempenhar o papel de quarto árbitro.
No que respeita ao videoárbitro e ao assistente do VAR, as funções vão ser cumpridas por Fábio Melo e Nuno Manso, respetivamente.
Recorde-se que, esta decisão não deverá cair bem aos Benfiquistas, já que na passada temporada, a decisão polémica de expulsar Gonçalo Ramos, por acumulação de amarelos, na receção do Glorioso ao Vizela não foi esquecida pelos adeptos encarnados, que esperam que não aconteçam novos lances polémicos no terreno dos insulares.
Os encarnados vão a jogo no domingo, dia 3 de dezembro, pelas 18h00, no reduto adversário, em Moreira de Cónegos, em embate a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Lendas vivas do Clube da Luz batizaram novo conceito dos encarnados
|
Rui Costa esteve presente este domingo na inauguração da primeira Casa do Benfica 2.0, em Santarém, e, com ele, estiveram inúmeras antigas glórias do Clube da Luz para abrilhantar o momento que é "histórico" em termos de património das águias.
José Augusto, Isaías, Shéu, António Veloso, Carlos Manuel, José Luís, Vítor Martins, José Henriques (todos estes do futebol), André Lima (Futsal) e José Jardim (Voleibol) foram os nomes que marcaram presença no evento.
Bicampeão europeu pelos encarnados, José Augusto, protagonizou novamente o momento pelo qual também ficou conhecido entre a Família Benfiquista, o seu famoso grito "Viva o Benfica", para deleite do público presente.
A Casa do Benfica 2.0 de Santarém é a primeira de uma nova geração de Casas do Benfica baseadas no novo conceito lançado pelo Clube da Luz, que veio para ficar. A ideia é dinamizar as casas, não só como espaço de convívio, mas também como espaço de atividades.
Ontem inaugurada, a Casa de Santarém contará com restaurante, sala de estudos, espaço para a prática de diversas modalidades e até mesmo... uma barbearia. Trata-se de um espaço de 400 metros quadrados, que gerará 20 novos postos de trabalho, tendo o investimento sido na ordem do milhão de euros.
SUBSCREVER NEWSLETTER
BENFICA E BRAGA SÃO ADVERSÁRIOS NA TAÇA DE PORTUGAL! ÁGUIAS E BRACARENSES VOLTA A ENCONTRAR-SE NA COMPETIÇÃO RAINHA
ÚLTIMA HORA! BENFICA FICA A CONHECER ADVERSÁRIO DA TAÇA DE PORTUGAL E PREPARA VINGANÇA DA TEMPORADA PASSADA
MERECIAM MUITO MAIS! BENFICA NÃO VAI ALÉM DO EMPATE NA LIGA DOS CAMPEÕES, FRENTE AO INTER MILÃO, E CONTINUA VIVO NA EUROPA