Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Após arranque negativo, Rui Costa 'prende' técnico do Benfica com uma condição

Sabe o nosso Jornal que o Presidente deu voto de confiança ao treinador apesar dos maus resultados no início de 24/25

O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Rui Costa quer manter treinador do Benfica, mas há uma condição
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Rui Costa quer manter treinador do Benfica, mas há uma condição

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica começou com o pé esquerdo a época 2024/2025, pelo que Nélson Veríssimo acabou por estar debaixo dos holofotes pelas piores razões. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que, mesmo assim, Rui Costa continua a confiar nas capacidades do timoneiro encarnado. 


A formação secundária do Clube da Luz foi a Matosinhos defrontar o Leixões, na primeira jornada da segunda Liga portuguesa e perdeu por 2-1. Apesar dos maus resultados desde a época passada, Rui Costa quer, tal como fez como Schmidt, dar mais algum tempo ao treinador para melhorar a equipa, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal. 


Nesse sentido, o Presidente do Benfica deixou uma condição. Nélson Veríssimo fica no emblema da Catedral, a orientar a equipa B, mas é preciso encontrar o caminho certo para o sucesso e apresentar resultados positivos, 'chutando para canto' o arranque mais negativo de temporada. 


Para isso, o técnico e a restante equipa vão ter já um teste: o jogo com o Torreense. No domingo, dia 18 de agosto, o Nélson Veríssimo vai ter a primeira oportunidade para alterar o rumo do Benfica com a receção à equipa de Torres Vedras, às 18h, no Seixal. 

Recorde-se que Nélson Veríssimo é o treinador da equipa B do Benfica desde a época passada. Além disso, o técnico português está no Clube da Luz desde 2012, tendo só uma passagem fora da equipa encarnada em 2022/2023 quando assumiu o cargo de técnico principal do Estoril Praia, depois de sair do comando da formação principal do Glorioso. 


Na temporada passada, a equipa comandada por Veríssimo ficou no oitavo lugar da tabela classificativa. Em 34 jogos como treinador venceu 12 partidas, 9 empates e 13 derrotas com uma diferença de golos de zero visto que marcaram e sofreram 48 golos.

Pelo Glorioso, Nélson Veríssimo começou como adjunto, antes de assumir como treinador principal do Benfica em duas ocasiões. Na primeira, entre janeiro e junho de 2020, liderou a equipa em 13 partidas, alcançando oito vitórias, quatro empates, e uma derrota. Na segunda passagem, entre dezembro de 2021 e maio de 2022, conduziu o Benfica em 25 jogos, com 12 vitórias, sete empates, e seis derrotas. Chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões e terminou a época como vice-campeão da Taça da Liga e em terceiro lugar na Liga Portuguesa.

Ao serviço do Estoril Praia, o treinador português, comandou a formação canarinha em 27 jogos onde venceu sete encontros, teve seis empates e perdeu 14 jogos e acabou por ser despedido em fevereiro de 2023.

Recorde o golo de Gustavo Marques na própria baliza durante o encontro entre o Benfica B e o Leixões:




Futebol

Chegou, viu e marcou! Akturkoglu já brilha pelo Benfica e entra em lista restrita

Reforço já sabe o que é festejar no Estádio da Luz, ao lado dos Benfiquistas, e agora está ao lado de nomes que fizeram história de águia ao peito

Akturkoglu entra em lista restrita, após estreia como titular e a marcar pelo Benfica
Akturkoglu entra em lista restrita, após estreia como titular e a marcar pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Chegou, viu e...marcou: Kerem Akturkoglu foi a grande novidade no onze titular de Bruno Lage e deu logo motivos aos adeptos para sorrirem ao marcar o golo do empate do Benfica. A estreia mágica do extremo turco garantiu-lhe um lugar em lista restrita na história do Clube encarnado. 


Com a moral alta, face ao brilharete protagonizado ao serviço da seleção da Turquia, o reforço de verão precisou de cerca de 28 minutos para fazer 'gosto ao pé' de águia ao peito, estreando-se a marcar. Este feito colocou-o ao lado de nomes como Enzo Fernández, Lucas Waldschmidt, Gonçalo Ramos e Marcos Leonardo. 


Tal como Akturkoglu, o quarteto mencionado acima, que já não veste as cores do Benfica, marcou na estreia de águia ao peito nas últimas cinco temporadas. O avançado turco garantiu, assim, um lugar no leque restrito, ao lado dos antigos atleta do Clube da Luz. 


Recorde-se que a turma de Bruno Lage entrou com o pé esquerdo na partida, sofrendo um golo do Santa Clara, por intermédio de Vinicius, aos 23 segundos. Akturkoglu marcou o tento da igualdade e Florentino fez o 2-1, antes do intervalo. No arranque da segunda parte, António Silva não falhou o alvo e Di María concluiu a obra de arte com um golaço, que deu o 4-1 para o Benfica. 

Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências. Com a camisola do Benfica, já soma um jogo e um golo apontado, registando 73 minutos de águia ao peito.


No que toca à temporada passada, o avançado de 25 anos, compatriota de Orkun Kokçu, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque leva 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor. 


Futebol

Números não enganam: Florentino encaixa com peça do Benfica...e não é Leandro Barreiro

Camisola 61 das águias fez gosto ao pé diante do Santa Clara, contribuindo para a vitória do Glorioso no Estádio da Luz

Florentino alinha bem com peça do Benfica e não é Leandro Barreiro
Florentino alinha bem com peça do Benfica e não é Leandro Barreiro

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís parece alinhar bem com uma peça chave do Benfica e não é nem Leandro Barreiro, ou João Neves, com quem fez dupla na temporada passada. Trata-se de Bruno Lage, com quem voltou a ser feliz na noite passada frente ao Santa Clara. 


Os números não enganam e o camisola 61 das águias marcou de águia ao peito cinco anos depois, sendo que o último tento apontado tinha Bruno Lage no comando técnico do Glorioso. Curiosamente, o médio formado no Seixal volta a fazer o 'gosto ao pé' na estreia do último treinador que o viu a acertar no alvo. 


Numa viagem ao passado, destaca-se a época 2018/19, altura em que Florentino Luís apontou um golo frente ao Moreirense. Nesse jogo, as águias venceram por 4-0, sendo que o craque esteve apenas 13 minutos em campo que foram suficientes para que pudesse protagonizar um remate certeiro. É de recordar que essa época foi o ano de estreia do atleta de 25 anos na equipa principal do Benfica.


Outro facto curioso é que ambos os golos foram marcados...na sequência de um canto. Vale relembrar que Florentino apontou o segundo golo do embate, depois Akturkoglu ter feito o empate. António Silva e Ángel Di María marcaram o terceiro e quarto golo, respetivamente. Do lado do Santa Clara, Vinícius bateu Trubin a 23 segundos do arranque do duelo, no Estádio da Luz. 

Na atual temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões - já conta com cinco embates, somando um único golo. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 132 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Futebol

Ex Benfica em altas! Luís Campos está 'babadinho' por João Neves: "Solução técnica, ágil e dinâmica"

Diretor Desportivo do PSG considera que os jogadores portugueses estão entre os melhores do mundo e jovem atleta é um bom exemplo

Luís Campos é um dos responsáveis pela saída de João Neves do Benfica para o PSG
Luís Campos é um dos responsáveis pela saída de João Neves do Benfica para o PSG

  |

Icon Comentário0

Luís Campos esteve presente na terceira edição do Thinking Football, que começou na última quinta-feira, 12 de setembro. O diretor desportivo do PSG falou sobre os jogadores portugueses e também de João Neves, que foi contratado este verão ao Benfica.


"Eles beneficiam muito do facto de serem grandes conhecedores do jogo. Quando o treinador pede uma determinada tarefa, o jogador português é, por norma, capaz de responder rapidamente de forma positiva a essa exigência. Essa é uma das características que o torna muito mais interessante. Talvez estejamos entre os melhores do mundo ou lá perto", disse Luís Campos ao elogiar os jogadores nacionais.


"Neste momento, trabalho com treinadores estrangeiros e percebo a alegria que eles têm quando rapidamente percebem também que o jogador português é completo no entendimento do jogo. Provavelmente, não somos os melhores fisicamente, somos mais baixinhos, mas temos uma agilidade mental e uma capacidade de entender o jogo que nos ajuda a triunfar lá fora e a completar carências que possam existir nas equipas", continuou.


"Contar com o João Neves é contar com uma solução técnica, ágil e dinâmica"

"Contar com o João Neves é contar com uma solução técnica, ágil e dinâmica, que permite ao nosso treinador manter um nível de jogo elevado por mais tempo e apresenta soluções capazes de responder àquilo que é exigido todos os dias no treino", finalizou Luís Campos ao elogiar o antigo médio do Benfica.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dor de cabeça para Lage? Akturkoglu é assistido no final do Benfica - Santa Clara
Futebol

Dor de cabeça para Lage? Akturkoglu é assistido no final do Benfica - Santa Clara

 

Icon Comentário0
Benfica goleia Santa Clara e Vasco Matos 'atira-se' a Cláudio Pereira: "É uma infelicidade"
Futebol

Benfica goleia Santa Clara e Vasco Matos 'atira-se' a Cláudio Pereira: "É uma infelicidade"

 

Icon Comentário0
Di María reclama agressão no Benfica - Santa Clara, mas Cláudio Pereira 'ignora' falta
Futebol

Di María reclama agressão no Benfica - Santa Clara, mas Cláudio Pereira 'ignora' falta

 

Icon Comentário0