Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa B do Benfica começou com o pé esquerdo a época 2024/2025, pelo que Nélson Veríssimo acabou por estar debaixo dos holofotes pelas piores razões. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que, mesmo assim, Rui Costa continua a confiar nas capacidades do timoneiro encarnado.
A formação secundária do Clube da Luz foi a Matosinhos defrontar o Leixões, na primeira jornada da segunda Liga portuguesa e perdeu por 2-1. Apesar dos maus resultados desde a época passada, Rui Costa quer, tal como fez como Schmidt, dar mais algum tempo ao treinador para melhorar a equipa, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal.
Nesse sentido, o Presidente do Benfica deixou uma condição. Nélson Veríssimo fica no emblema da Catedral, a orientar a equipa B, mas é preciso encontrar o caminho certo para o sucesso e apresentar resultados positivos, 'chutando para canto' o arranque mais negativo de temporada.
Para isso, o técnico e a restante equipa vão ter já um teste: o jogo com o Torreense. No domingo, dia 18 de agosto, o Nélson Veríssimo vai ter a primeira oportunidade para alterar o rumo do Benfica com a receção à equipa de Torres Vedras, às 18h, no Seixal.
Recorde-se que Nélson Veríssimo é o treinador da equipa B do Benfica desde a época passada. Além disso, o técnico português está no Clube da Luz desde 2012, tendo só uma passagem fora da equipa encarnada em 2022/2023 quando assumiu o cargo de técnico principal do Estoril Praia, depois de sair do comando da formação principal do Glorioso.
Na temporada passada, a equipa comandada por Veríssimo ficou no oitavo lugar da tabela classificativa. Em 34 jogos como treinador venceu 12 partidas, 9 empates e 13 derrotas com uma diferença de golos de zero visto que marcaram e sofreram 48 golos.
Pelo Glorioso, Nélson Veríssimo começou como adjunto, antes de assumir como treinador principal do Benfica em duas ocasiões. Na primeira, entre janeiro e junho de 2020, liderou a equipa em 13 partidas, alcançando oito vitórias, quatro empates, e uma derrota. Na segunda passagem, entre dezembro de 2021 e maio de 2022, conduziu o Benfica em 25 jogos, com 12 vitórias, sete empates, e seis derrotas. Chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões e terminou a época como vice-campeão da Taça da Liga e em terceiro lugar na Liga Portuguesa.
Ao serviço do Estoril Praia, o treinador português, comandou a formação canarinha em 27 jogos onde venceu sete encontros, teve seis empates e perdeu 14 jogos e acabou por ser despedido em fevereiro de 2023.
Recorde o golo de Gustavo Marques na própria baliza durante o encontro entre o Benfica B e o Leixões:
Rui Borges conta com boas notícias para o dérbi com as águias de Bruno Lage, tendo duelo agendado para o próximo domingo, dia 29 de dezembro
|
0Hidemasa Morita afinal pode recuperar a tempo de defrontar o Benfica. No dia de apresentação de Rui Borges, a imprensa nacional garante que existe a possibilidade do médio leonino estar apto para o dérbi e não é o único com pé e meio fora da enfermaria do Sporting.
De acordo com informações avançadas na edição de hoje do jornal desportivo Record, é esperado que o nipónico seja reintegrado nos trabalhos da equipa. Todavia, o camisola 5 não é o único apontado ao regresso, uma vez que também Daniel Bragança deverá reforçar a turma leonina, finalizando o tratamento a uma lesão muscular segundo informa a mesma fonte.
Assim, Rui Borges poderá ter motivos para sorrir para o encontro com o Benfica, tendo de fora do dérbi Nuno Santos, Ricardo Esgaio e Pedro Gonçalves (Pote), que ainda estão a recuperar de lesão.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está eleita (saiba mais AQUI).
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição da tabela classificativa, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.286 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez duas assistências.
Foi na quadra natalícia que o emblema revelou ter assinado contrato com o antigo médio do Clube da Luz, anunciando dia 25 de dezembro
|
0É oficial: Gabriel Pires assinou, na passada quarta-feira, 25 dezembro, com o Panserraikos. O antigo médio do Benfica está de malas feitas para a Grécia, onde vai reencontrar o técnico Rui Vitória, que orienta agora o Panathinaikos.
O médio brasileiro de 31 anos rescindiu contrato com o Fluminense, equipa onde esteve depois de uma passagem pelo Botafogo, para assinar contrato com o clube grego por um ano, somando assim mais um desafio na sua carreira enquanto profissional, afastando-se assim de um regresso ao Leganés, equipa espanhola que mantinha o desejo de contar com o atleta.
Em 2024, Gabriel Pires - atualmente avaliado em 1,8 milhões de euros - mudou-se para o Fluminense. Pelo emblema canarinho, o médio de 31 anos foi aposta em 8 encontros: cinco na Serie A, um na Copa do Brasil e dois no Campeonato Carioca. Nos 371 minutos em que esteve o centrocampista não conseguiu realizar qualquer assistência nem marcar nenhum golo.
Na temporada transata, o médio esteve em evidência no Botafogo, onde realizou 34 encontros: três na Copa Sudamericana, 16 na Serie A, quatro na Copa do Brasil e 11 no Campeonato Carioca. Nos 1.828 minutos em que esteve em campo, Gabriel Pires marcou dois golos e assistiu os colegas em cinco ocasiões.
Pelo Glorioso, Gabriel Pires esteve ao serviço do Benfica entre 2018/19 e 2020/21, sendo que com o Manto Sagrado, o médio realizou 100 jogos, tendo marcado cinco golos e realizado seis assistências pelo Clube da Luz. Durante a sua passagem pelos encarnados, o atleta canarinho conquistou dois títulos: Campeonato Nacional (18/19) e uma Supertaça (2019).
Antigo camisola 27 do Clube da Luz é notícia na Turquia, prometendo aquecer o próximo mercado de transferências de inverno
|
0Depois de ter saído do Benfica no verão, a estadia de Rafa Silva na Turquia pode estar prestes a chegar ao fim. É que agora há quem garanta que o avançado português estará a mostrar alguma disponibilidade para abandonar o Besiktas já neste mercado de transferências de inverno.
De acordo com informações avançadas pelos jornal Fanatik, esta quinta-feira, 26 de dezembro, Rafa Silva terá feito saber à direção do Besiktas que não está contente com as críticas feitas pelos adeptos à equipa e aos colegas, estando disposto a bater com a porta. Recorde-se que o clube turco foi para pausa de Natal depois de ter somado uma derrota e um empate, nos últimos jogos.
Segundo adianta a mesma fonte, o antigo camisola 27 do Benfica encontra-se feliz no Besiktas. No entanto, a reação dos adeptos deixa o avançado bastante perturbado, tendo agora a saída em cima da mesa.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 25 embates: oito na Liga Europa, 16 na Liga Turca e um na TFF Super Kupa. Nos 2.191 minutos disputados, o avançado português apontou sete golos, somando ainda quatro assistências.
Recorde-se que, Rafa, que envergava a camisola 27 das águias, chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço do Clube da Luz, o avançado luso foi aposta em 326 partidas, tendo somado 94 finalizações certeiras e ainda 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos de águia ao peito: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).