Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Ago 2024 | 17:32 |
A equipa B do Benfica iniciou esta tarde a campanha na 2ª liga em Matosinhos, frente ao Leixões. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por perder por duas bolas a uma , este sábado. O treinador das águias foi com a consciência de que era importante começar a ganhar, porém, depois do golo de Joshua Wynder (41'), os encarnados acabaram por sofrer o tento do empate aos 45'+3', através de um a autogolo de Gustavo Marques, que foi 'dispensado' por Roger Schmidt, após a pré-temporada. Na segunda metade, Mozino fechou as contas aos 78 minutos.
"Temos a consciência de que, com o Leixões, em Matosinhos, é sempre um ambiente difícil. É importante começar a ganhar, mentiria se dissesse o contrário. É sempre mais fácil trabalhar sobre vitórias", assumiu Veríssimo, antes da partida.
Por sua vez, Carlos Fangueiro, treinador do Leixões, prometeu uma equipa a "jogar para ganhar". "Vamos tentar colocar já na 1ª jornada uma equipa com ADN de Leixões, com espírito de sacrifício enorme, com uma união, raça, dedicação e paixão incríveis, uma reação forte à perda de bola e com a convicção de que podemos ganhar todos os jogos que vamos disputar", disse, frisando a "qualidade tremenda" dos jovens do Benfica B.
Para o onze, o técnico apostou em André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Nuno Félix, Diogo Prioste, Gerson Sousa, Hugo Félix e Luan Farias. No banco, Pedro Souza, Lenny Lacroix, João Veloso, Leandro, Paul Okon, Beni Souza, Rafael Luís, Ivan Lima e José Melro marcam presença.
Depois de ir a jogo no passado sábado, dia 3 de agosto, e dos seus dois duelos, um frente ao Santa Clara e, o outro, diante do Estrela da Amadora, a equipa B do Benfica soma 2 derrotas (3-1 frente aos açorianos e 2-0 com o Estrela da Amadora). O próximo embate está agendado para o próximo domingo, dia 18 de agosto, pelas 18h00, com as águias a medirem forças com o Torreense.
Assista aqui ao resumo da partida:
Atual presidente das águias e empresário vão disputar segunda volta no próximo sábado, dia 8 de novembro, e ânimos vão aquecendo
04 Nov 2025 | 11:18 |
João Noronha Lopes acusou Rui Costa de ter sido "bandeira eleitorial" de Vale e Azevedo no regresso ao Benfica. O atual presidente das águias não gostou das insinuações do adversário nas eleições do clube da Luz e respondeu à letra.
Rui Costa: "Não caí aqui de para-quedas, não sou um benfiquista de ocasião"
"Diz-se muita coisa e, pela responsabildiade que temos perante os sócios, temos de dizer as coisas como elas são, verdadeiras. Não vale tudo para ser eleito presidente do Benfica. As pessoas conhecem-me, não caí aqui de para-quedas, não sou um benfiquista de ocasião, tive sempre ao serviço deste clube e as coisas têm de ser ditas com a responsabilidade que estes cargos exigem. Bandeira eleitoral de Vale e Azevedo nunca fui na vida, houve um compromisso de que voltaria para o Benfica com Vale e Azevedo, isso foi explicado, mais do que explicado na altura, e podem ir buscar todas as gravações da altura, têm é de mostrá-las do início ao fim, nas quais disse, mais que uma vez na vida, que o meu sentido seria voltar ao Benfica, com Vale e Azevedo ou outro presidente", disse.
"Podem ir buscar as minhas declarações daquela altura, tinha 24 anos. Mas, curiosamente, é preciso perceber a história. Aquilo que foi dito ontem sobre essa situação… nem sequer Vale e Azevedo ganhou essas eleições, foi Manuel Damásio. É preciso conhecer a história do Benfica para dizer as coisas como elas são. Não vale tudo, tem de haver respeito. Sou isto. Se for eleito, é porque os sócios querem que fique na presidência, nunca me irei impor aos sócios, serei sempre igual a mim próprio, para o bem e para o mal, por isso é que as pessoas me conhecem e por isso tive aquele voto de confiança. É preciso que as coisas sejam ditas como são", admitiu Rui Costa.
Rui Costa: "A segunda volta começa do zero"
Quanto às eleições do próximo dia 8 de novembro, Rui Costa foi claro. "A segunda volta começa do zero. É evidente que os resultados da primeira foram satisfatórios, porque acabei por ganhar, mas não partimos para a segunda com essa pontuação, não é estar ao intervalo a ganhar 2-0 ou 3-0. Vamos partir do zero e para isso é necessário que o que foi feito na primeira volta seja repetido na segunda".
Para terminar, o presidente do Benfica pediu mobilização em peso para sábado: "Apelo ao voto, até porque queremos bater o recorde dos 85 mil, que foi extraordinário, confiando que os sócios que votaram em mim mantenham essa confiança. Em primeiro lugar, tentarei não perder o eleitorado da primeira volta e, como o outro candidato, ir buscar mais alguma coisa a outro lado para ganhar a maioria. Mas partimos do zero".
Lateral-direito das águias lesionou-se na visita a St James' Park, no duelo com o Newcastle, e falhou os últimos três jogos dos encarnados
04 Nov 2025 | 10:26 |
Amar Dedic está recuperado de lesão e deverá ser titular na receção do Benfica ao Bayer Leverkusen, para a quarta jornada da Liga dos Campeões, depois de ter falhado os últimos três encontros da formação encarnada, devido a problemas físicos.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o lateral-direito está recuperado da lesão que o atormentou nos últimos tempos e será "trunfo" de José Mourinho no corredor, a menos que surjam complicações de última hora para o 'camisola 17'.
Amar Dedic não é opção para Mourinho desde a visita do Benfica a Newcastle, tendo sido substituído com queixas aos 63 minutos de jogo. Desde então, ficou afastado dos convocados para as partidas diante de Arouca, Tondela e Vitória de Guimarães.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 16 encontros Nos 1.357 minutos em que foi utilizado, o lateral bósnio marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00 e já se conhece a equipa de arbitragem.
Árbitro da AF Leiria foi responsável por apitar receção dos azuis e brancos ao Braga e admitiu ter sido coagido durante o intervalo da partida
04 Nov 2025 | 09:12 |
Fábio Veríssimo revelou ter sido apertado pelo Porto ao intervalo da partida diante do Braga. Os dragões venciam 1-0 aquando da recolha das três equipas aos balneários, mas tinham visto um golo anulado por falta de Jan Bednarek sobre o guarda-redes minhoto. A estrutura azul e branca não perdoou o árbitro.
Durante os 15 minutos de pausa, Veríssimo e a equipa técnica foram obrigados a ver diversas repetições do lance, bem como o golo do Benfica diante do Porto no Torneio da Pontinha 2024. A partida foi apitada pelo juiz de 42 anos, que validou um golo aos encarnados numa jogada ilegal na ótica dos dragões.
Todas as acusações feitas por Fábio Veríssimo constam no relatório da partida e esperam-se consequências da parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tendo em conta a natureza do episódio sucedido.
O Porto acabaria por ganhar 2-1, com o golo da vitória a surgir aos 79 minutos, por intermédio de Borja Sainz. Uma escorregadela de Víctor Gómez isolou o extremo espanhol, que selou o triunfo e garantiu que os azuis e brancos continuassem líderes.
O Benfica de José Mourinho fecha o pódio da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos acumulado em 10 jornadas. O Sporting é segundo classificado (25), enquanto a formação do Porto segue no topo da tabela do Campeonato Nacional, com 28 pontos.
Veja o lance do golo do Benfica:
Gozado pelos colegas, jogador do Benfica não se fica e responde nas redes sociais
03 Nov 2025 | 21:58