Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - BENFICA OBRIGADO A LUTAR CONTRA A HISTÓRIA! ‘CARRASCO’ EUROPEU ASSOMBRA ASPIRAÇÕES DE ROGER SCHMIDT

Conhecido adepto do Clube da Luz analisou a exibição dos encarnados em Itália, juntamente com alguns dados preocupantes

Glorioso 1904
Glorioso 1904

06 Out 2023 | 06:01 |

Icon Comentário0

‘Maldição’ na Champions


O Benfica somou a sua segunda derrota na edição 2023/24 da Liga dos Campeões, isto depois de perder na ronda inaugural diante do Salzburgo, no Estádio da Luz (2-0). O desaire por 2-0 frente ao Inter de Milão coloca o Glorioso no último posto do Grupo D com zero pontos, face aos três dos austríacos e quatro dos italianos e também da Real Sociedad.


Nesse sentido o nosso Jornal falou com o conhecido Benfiquista, Nuno Campilho, que analisou a situação.


“Assistimos a uma segunda-parte em que fomos inapelavelmente ‘abafados’ pelos acertos táticos do treinador italiano, que conseguiu contornar a estrutura surpreendente que o Benfica apresentou na primeira-parte. Ainda que me pareça que o golo do Inter tenha sido antecedido de falta sobre o Otamendi, o domínio dos italianos foi por demais evidente, o que deveria ter motivado uma reação de oposição, com o fortalecimento do meio-campo e outro arranjo no ataque, por parte do nosso treinador. Mexeu tarde e não mexeu lá muito bem”, afirmou.

Mais preocupante ainda, Roger Schmidt terá de lutar contra um histórico menos positivo na Liga dos Campeões, pois os encarnados nunca ultrapassaram a fase de grupos nas quatro ocasiões em que iniciaram a caminhada na competição europeia com duas derrotas.


Nas anteriores edições da prova milionária, os Campeões Nacionais não conseguiram apurar-se para a próxima etapa da competição, algo que aconteceu em 2007/08, 2015/15, 2917/18 e 2019/20.

“Não se trata tanto das mudanças que o treinador pode implementar, até porque eu considero que ele tem tido uma boa abordagem inicial em cada um dos jogos que temos disputado. Trata-se, mais, da resposta dos jogadores, de maior acerto na finalização e de vencer, pois só vencendo se contrariam as derrotas e as consequências desportivas e psicológicas que as mesmas acarretam, o que se aplica, também, e de forma cada vez mais evidente, aos ansiosos adeptos Benfiquistas”, acrescentou o conhecido adepto dos encarnados.

Simultaneamente, este resultado, colocou um ponto final na série de nove jogos sem perder fora de casa para as competições europeias. A última derrota dos encarnados fora de casa para as competições europeias datava de 2 de novembro de 2021, quando foram batidos pelo Bayern de Munique por 5-2. Desde então, 701 dias se passaram até à águia voltar a perder no estrangeiro em jogos oficiais.

Igualmente alarmante, os comandados de Roger Schmidt ainda não foram capazes de somar os três pontos diante da formação italiana, sendo que, contra os nerazzurri, as águias somam mesmo quatro derrotas e dois embates, nos seis duelos disputados.

Por fim, a derrota em Milão foi a terceira da época em apenas 10 jogos, o que faz deste o pior registo do emblema da Catedral desde 2015/2016 (tinha três derrotas ao cabo de sete jogos). Na época passada, a terceira derrota do Benfica só chegou ao 47.º jogo, algo que não preocupa Nuno Campilho.

“Será que a tendência se inverteu? Será que o Benfica está mais fraco? Será que estamos a demonstrar incompetência ao ponto de colocarmos em risco o alcance dos objetivos que sempre temos no início de cada época? É tudo muito relativo, não vejo as coisas assim, pois, se formos por aí, o que dizer dos nossos adversários que, ainda que ganhando, o fazem de forma sofrível e, vezes de mais, com nítidos e quase unânimes erros de arbitragem? É jogo a jogo e fazer por ganhá-los a todos. Contas e estatísticas, guardo-as para o fim e, aí sim, já se poderão, ou não, confirmar as tendências”, defendeu.

Trubin convence nos grandes palcos

Apesar do ‘descalabro’ em Milão, Anatoliy Trubin foi um dos melhores jogadores do Glorioso, com vária defesas consideradas impossíveis, justificando assim a sua contratação neste último verão.

O jovem guardião, de 22 anos, registou uma excelente intervenção ao remate do médio italiano Barella (43’) e uma segunda parte praticamente perfeita, impedindo os festejos de Lautaro, com duas defesas monumentais. Assim sendo, com esta exibição segura, que fez esquecer o desaire diante do Salzburgo, Roger Schmidt encontrou agora o maior ‘reforço’ para a temporada atual.

“Está a fazer o seu caminho, como eu sempre antecipei. Esperava o seu sucesso, nunca embarquei nas críticas imberbes que lhe foram sendo feitas, mal ele pôs os pés em campo como titula e está a dar resposta. É dar-lhe paz, tranquilidade e, preferencialmente, pouco trabalho. Tudo o resto surgirá com a naturalidade que se impõe”, rematou o comentador do Glorioso 1904.

Importante destacar que, na partida da segunda jornada da fase de grupos da prova milionária, os encarnados acabaram por sair prejudicados, com uma grande penalidade por assinalar, num lance com David Neres, algo que Roger Schmidt destacou na conferência de imprensa.

Neste momento, as águias ocupam o último lugar do grupo, enquanto o Inter e o Real Sociedad dividem a primeira posição. O Salzburgo segue em terceiro, com os três pontos ganhos no Estádio da Luz.

A equipa de Roger Schimdt volta a entrar em competição no próximo dia 7 de outubro, no sábado, para defrontar o Estoril, numa partida válida para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro está marcado para as 20h30 e será disputado no Estádio António Coimbra da Mota.


Futebol

Novo reforço para o Benfica? Rui Costa prepara 11 milhões por atleta do PSG

Futebolista não entra nos planos de Luis Enrique e o próximo destino poderá ser o Clube da Luz, neste mercado de transferências

Benfica prepara mais um ataque ao mercado de verão, com Rui Costa a equacionar oferta de 11M por alvo
Benfica prepara mais um ataque ao mercado de verão, com Rui Costa a equacionar oferta de 11M por alvo

31 Jul 2025 | 17:50 |

Icon Comentário0

Já com Ivanovic oficializado no plantel de Bruno Lage, o Benfica apontou a mira a mais um jogador: Marco Asensio. O atual futebolista do PSG não entra nos planos de Luis Enrique e Rui Costa já terá apresentado uma oferta na ordem dos 1 milhões de euros, de acordo com a imprensa nacional, para garantir os serviços do ex-Real Madrid.


Marco Asensio está a um ano de terminar contrato com a turma de João Neves e Gonçalo Ramos e não tem espaço no conjunto de Luis Henrique, sendo a saída do cenário mais provável. As boas relações entre o Benfica e o PSG podem ser peça fundamental para a concretização do negócio.


Nesta operação, o Benfica conta com concorrência da pesada, dada a qualidade de Marco Asensio. Porém, a possibilidade de jogar Liga dos Campeões e lutar por títulos é trunfo importante dos encarnados para convencer o 38 vezes internacional espanhol a rumar ao Clube da Luz neste mercado.


Na segunda metade da última temporada, depois de ter realizado 16 encontros pelo PSG, nos quais marcou dois golos e fez quatro assistências, Marco Asensioavaliado em 20 milhões de eurosdisputou 21 partidas com a camisola do Aston Villa, contabilizando oito golos e uma assistência.

Na sua carreira, e para lá de PSG e Aston Villa, Marco Asensio jogou apenas em mais três clubes: Mallorca, Espanyol e… Real Madrid. No gigante espanhol, o extremo esteve sete temporadas (286 jogos, 61 golos e 28 assistências) e conquistou diversos títulos, nomeadamente quatro Ligas dos Campeões.



Futebol

Tito Arantes Fontes ‘rasga’ comunicado antes do Sporting - Benfica: “Atitude calimera”

Conhecido adepto dos verdes e brancos publicou esta quinta-feira, 31 de julho, um texto, onde visa posição tomada pública das águias por causa da arbitragem

Conhecido crítico do Benfica, Tito Arantes Fontes arrasa comunicdo que as águias divulgaram antes do jogo com o Sporting
Conhecido crítico do Benfica, Tito Arantes Fontes arrasa comunicdo que as águias divulgaram antes do jogo com o Sporting

31 Jul 2025 | 17:39 |

Icon Comentário0

As reações ao comunicado que o Benfica emitiu sobre a escolha de Fábio Veríssimo para a Supertaça, não páram de surgir e desta vez foi Tito Arantes Fontes a apontar o dedo à ‘hipocrisia’ da parte das águias. O antigo presidente do grupo Stromp assume que os encarnados estão a condicionar a arbitragem antes de entrar em campo, contra o Sporting.


Tito Arantes Fontes: “Antes da realização deste jogo já o Benfica veio, lamentavelmente, condicionar a arbitragem”


Citado pelo jornal Record, que recorre a um texto seu, publicado esta quinta-feira, no jornal Sporting, o mesmo começa por criticar a postura do Glorioso: “Antes da realização deste jogo já o Benfica veio, lamentavelmente, condicionar a arbitragem, através de mais um triste comunicado… agora é assim”.


O antigo dirigente do grupo Stromp não fica por aqui e classifica de "hipócrita" o comportamento que o rival de Lisboa está a ter em relação ao assunto: “Em vez de jogarem e conquistarem jogos nas quatro linhas, preferem 'jogar' desta maneira, queixando-se hipocritamente de tudo e de todos”.

Tito Arantes Fontes: “Mas lá que o chorrilho constante e contínuo de comunicados correspondem a uma atitude 'calimera'”


“Eles que estão tão envolvidos em tantos processos judiciais em que se pretende apurar atuações que, essas sim, visaram condicionar a verdade desportiva. É uma atitude que prenuncia o que será esta próxima época”, acrescentou o sportinguista no seu texto de opinião.

“Enfim, cá estaremos com a serenidade e tranquilidade de sempre, para - jogando nas quatro linhas, com as vicissitudes que aí ocorrerem - ganharmos todas as provas em que vamos entrar! Desde logo esta Supertaça! Mas lá que o chorrilho constante e contínuo de comunicados correspondem a uma atitude 'calimera', pois… correspondem mesmo!”, concluiu.


Futebol

Ivanovic ainda agora chegou ao Benfica e já deixou alerta a Pavlidis

Novo rosto da frente de ataque do plantel de Bruno Lage prestou as primeiras declarações enquanto jogador oficial das águias

Franjo Ivanovic foi oficializado pelo Benfica, esta quinta-feira, tendo prestado as primeiras declarações com um 'alerta' a Pavlidis
Franjo Ivanovic foi oficializado pelo Benfica, esta quinta-feira, tendo prestado as primeiras declarações com um 'alerta' a Pavlidis

31 Jul 2025 | 17:35 |

Icon Comentário0

Franjo Ivanovic já enverga o Manto Sagrado, com o Benfica a oficializar a contratação do croata horas antes do duelo com o Sporting a valer para a Supertaça. Com um contrato válido até 2030, o ponta-de-lança, que é a nova concorrência de Pavlidis, deixou a promessa de que só pensar ganhar títulos de águia ao peito e um alerta sobre a sua veia goleador ao internacional grego.


Ivanovic: "O Benfica é um Clube muito grande"


"Para mim, e em primeiro lugar, o Benfica é um Clube muito grande. E eu acho que o Benfica pode ajudar-me muito, e eu posso ajudá-lo. Como tal, para mim, esta foi uma escolha fácil", começou por dizer, em declarações à BTV, abordando o processo de eleição do emblema da Luz como o novo destino para Ivanovic, neste verão. 


Relativamente aos objetivos, para o avançado, já estão traçado: "Quero ganhar títulos com o Benfica, como no passado, e continuar [a ganhar]". Franjo Ivanovic ainda deu a conhecer o seu perfil, nas declarações prestadas aos meios de comunicação do Clube. "Eu sou um avançado que gosta de fazer golos e de ajudar a equipa", disse o novo avançado de Bruno Lage, deixando o 'alerta' a Pavlidis sobre a sua veia goleadora. 

Ivanovic: "Quero ganhar títulos com o Benfica"


Refira-se que, o Benfica garantiu um acordo junto do St. Gilloise a troco de 22.800 milhões de euros, um valor que sofre um acréscimo de 5M no caso de cumprimento de objetivos. A cláusula de rescisão de Ivanovic está definida nos 100 milhões de euros, contudo, a partir de 2029, desce para os 60 milhões, um detalhe curioso e que ficou acordado com o agora antigo clube do colega de posição de Pavlidis. 

Na temporada de 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica enfrenta Sporting e Porto por internacional português
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica enfrenta Sporting e Porto por internacional português

31 Jul 2025 | 17:21

Icon Comentário0
Supertaça 2025: Sporting - Benfica ao minuto
Futebol

Supertaça 2025: Sporting - Benfica ao minuto

31 Jul 2025 | 17:08

Icon Comentário0
Flamengo gasta milhões para plantel de ouro e tem dedo de ex Benfica
Futebol

Flamengo gasta milhões para plantel de ouro e tem dedo de ex Benfica

31 Jul 2025 | 16:24

Icon Comentário0