Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0É mesmo oficial: Carlos Nicolía confirmou o fim da carreira. O antigo craque do Benfica 'pendura os patins', depois de uma passagem de 10 anos pelo Clube da Luz, e partilhou uma mensagem de despedida, onde recordou os encarnados de forma emocionante.
"Hoje encerro um ciclo da minha vida. Continuo a ser privilegiado na vida, fiz o que amo durante 34 anos. O que mais eu poderia pedir? Nada mais. Talvez não ganhe como muitos jogadores, talvez tenha perdido mais do que ganhei, mas ganhei momentos inesquecíveis, joguei nos melhores clubes do mundo e contra os melhores, realizei o sonho de jogar na seleção do país mais lindo do mundo", começou por escrever na publicação partilhada na conta pessoal de Instagram.
"Mas nada disso me deixa mais orgulhoso do que ter conseguido manter os valores de vida e esportivos que meus pais me incutiram quando criança e aqueles que procuro transmitir aos meus filhos todos os dias", adicionou, recordando, então, a longa passagem no Benfica, que considera ser o maior do mundo.
"Foram 10 anos no melhor clube do mundo, e de longe o maior. O Benfica. Lá senti que podia vencer e ser o melhor em todos os sentidos"
"Foram 10 anos no melhor clube do mundo, e de longe o maior. O Benfica. Lá senti que podia vencer e ser o melhor em todos os sentidos. Além disso, foram muitos anos a vestir a camisola com a qual comecei e sonhei neste desporto: a minha seleção. Poderia passar horas aqui a escrever, mas prefiro ser breve", completou Carlos Nicolía.
É de recordar que o antigo avançado do Benfica deixou o Clube da Luz, após terminar contrato, este verão, e anunciou o fim da carreira no hóquei em patins, numa extensa entrevista concedida ao jornal desportivo Record. Ao diário português, a estrela albiceleste deixou duras críticas ao estado atual da modalidade, garantindo que não vai continuar ligada ao hóquei.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Carlos Nicolía foi aposta em 43 encontros: 32 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, três na Elite Cup, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Em todas estas partidas, o argentino marcou 42 golos e fez 15 assistências.
Carlos Nicolía chegou ao Benfica em 2014, oriundo do Valdagno, de Itália. Ao todo, com a camisola do Glorioso, o argentino realizou 368 partidas, marcou 348 golos, fez 63 assistências e conquistou 12 títulos, entre os quais de destacam uma Liga dos Campeões (2015/16), uma Taça Intercontinental (2017), uma Taça Continental (2016/17) e três Campeonatos Nacionais (2014/15, 2015/16 e 2022/23).
Confira a publicação de despedida de Carlos Nicolía:
Turma da Luz não vacilou em mais um jogo do Campeonato Nacional, onde confirmou, novamente, o protagonismo na presente época
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este domingo, 8 de dezembro, com a AE Física, no Pavilhão Dr. José Maria Antunes, Torres Vedras. As águias aplicaram uma goleada , vencendo por 9-1, em partida relativa à 9.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Paulo Almeida decidiu apostar em Maria Vieira, Raquel Santos, Aimée Blackman, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Já o AE Física foi a jogo com Amelia Thomas, Maria João Lereno, Lily Messenger, Catarina Barbosa e Tatiana Olhicos.
Vindas de uma vitória frente ao HC Turquel, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro. Numa época de sonho para o Benfica no hóquei feminino, a turma da Luz beneficiou de uma grande penalidade, aos 11 minutos. Elena Tamiozzo, no entanto, falhou. Aos 13', Beatriz Figueiredo inaugurou o marcador. Elena Tamiozzo acabou por se redimir do penálti falhado com um bis. A suspeita do costume, Maria Sofia Silva, colocou o Benfica a vencer por 4-0, ao intervalo.
No segundo tempo, Raquel Santos aumentou a vantagem, no arranque. Tatiana Olhicos reduziu, ainda, para a equipa da casa. No entanto, as encarnadas estavam a todo o gás, com Raquel Santos, Elena Tamiozzo e Maria Sofia Silva a fazerem os restantes golos do triunfo do Benfica.
As águias acabaram por vencer por 6-3, em mais um triunfo que confirma o protagonismo e a superioridade que tem caracterizado todos os jogos do hóquei feminino, esta época. É de referir que o Benfica mantém-se invicto, assumindo a liderança do Campeonato Nacional.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 21 de dezembro, deslocando-se ao reduto do Gijón HC O duelo é respetivo à Liga dos Campeões, mas ainda não tem horário definido.
Reforço de verão esteve em destaque na partida deste domingo, no entanto, não foi o único na vitória do hóquei sobre o Murches
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, este domingo, 8 de dezembro, para medir forças com o GRF Murches. Os pupilos de Edu Castro venceram, por 11-2, no duelo relativo à jornada 8 do Campeonato Placard. Pau Bargalló (5', 7' e 24'), João Rodrigues (10', 25' e 42'), Lucas Ordoñez (17', 20' e 26'), Diogo Rafael (18') e Gonçalo Pinto (30').
Edu Castro apostou em Bernardo Mendes, Nil Roca, Pau Bargalló, João Rodrigues e Roberto Di Benedetto de início. Pedro Henriques, Gonçalo Pinto, Lucas Ordoñez, Zé Miranda e Diogo Rafael foram os suplentes. Já o adversário foi a jogo com Tomás Teixeira, Diogo Neves, Rafael Lourenço, André Gaspar e José Costa.
Vindos de uma vitória para a Liga dos Campeões, o Benfica entrou forte, voltando a confirmar o protagonismo nesta nova temporada. Pau Bargalló inaugurou o marcador cedo na partida e veio a confirmar-se como uma das estrelas da primeira parte. O reforço de verão protagonizou um hat-trick e a vantagem por 8 golos, ao intervalo, foi, ainda graças a João Rodrigues, que bisou, Lucas Ordoñez e Diogo Rafael.
No regresso das cabines, os pupilos de Edu Castro viriam a aumentar a distância no marcador. No abrir da segunda parte, Lucas Ordoñez viria a bisar. Num lance que começou com Zé Miranda a brilhar, Gonçalo Pinto só precisou de encostar para fazer o 10-0. Neste tempo, o adversário ainda foi a tempo de reduzir a distância sobre o Benfica, por intermédio de Diogo Neves, O segundo tempo foi vivido com uma maior intensidade no que toca aos golos. Depois de João Rodrigues chegar aos hat-trick, aos 42 minutos, no segundo a seguir foi a vez de Diogo Neves bisar e superar Bernardo Mendes na baliza do Benfica. O triunfo não fugiu aos encarnados, que voltam ao lugar que lhes pertence.
Com esta vitória, o Benfica de Edu Castro reforçou a liderança do Grupo B, somando, agora, nove pontos, com três triunfos registados. Depois desta partida, o hóquei do Glorioso volta a jogo para defrontar a UD Oliveirense. O duelo está agendado para a próxima quinta-feira, 12 de dezembro e vai valer para a Liga dos Campeões.
Turma encarnada foi a jogo esta quinta-feira, 5 de dezembro, tendo vencido o encontro da terceira jornada
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 5 de novembro, para medir forças com o GSH Trissino. Os pupilos de Edu Castro venceram, por 6-3, no duelo relativo à jornada 3 da fase de grupos da Liga dos Campeões. Gonçalo Pinto (9' e 50'), Nil Roca (21' e 50'), João Rodrigues (33') e Pau Bargalló (39') marcaram para os encarnados. Álvaro Morais (1' e 49') e Jordi Ortiz (47') apontaram os tentos do adversário.
Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Nil Roca, Pau Bargalló, João Rodrigues e Roberto Di Benedetto de início. Bernardo Mendes, Gonçalo Pinto, Lucas Ordoñez, Zé Miranda e Diogo Rafael foram os suplentes.
Já o adversário foi a jogo com Bruno Sgaria, Andrea Malagoli, João Pedro Pinto, Davide Gavioli e Álvaro Morais. Enquanto Rey Flaminio, Geoele Piccoli, Andrea Fantozzi, Reinaldo Garcia, e Jordi Ortiz foram as opções a partir do banco.
Vindos de uma vitória diante do HC Quévert para a Liga dos Campeões, o Benfica entrou forte, voltando a confirmar o protagonismo nesta nova temporada. Diante do adversário europeu, os pupilos de Edu Castro demoraram algum tempo a encontrar o caminho para a vitória e foi a turma da casa a abrir o marcador ao primeiro minuto por Álvaro Morais. Aos 9', Gonçalo Pinto fez a igualdade. À passagem dos 21 minutos, Nil Roca fez o segunda das águias, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, os pupilos de Edu Castro viriam a aumentar a distância no marcador. Aos 33 minutos, João Rodrigues ampliou a vantagem dos encarnados. Pau Bargalló, aos 39 minutos, fez o 4-1 para o Benfica. Pouco tempo depois, calafrio para o Glorioso. Jordi Ortiz, 47', e Álvaro Morais, 49', reduziram para a turma da casa e fizeram o 4-3. Contudo, o Glorioso não estava disposto a ver fugir o triunfo, e Nil Roca, 50', e Gonçalo Pinto, 50', fixaram p resultado em 6-3.
Com esta vitória, o Benfica de Edu Castro reforçou a liderança do Grupo B, somando, agora, nove pontos, com três triunfos registados. Depois desta partida, o hóquei do Glorioso volta a jogo para defrontar o GRF Murches. O duelo está agendado para o próximo domingo, 8 de dezembro e vai valer para a jornada 8 do Campeonato Nacional.