
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Marcos Leonardo não foi titular na vitória do Benfica, por 4-1, frente ao Rio Ave, entrando somente aos 62 minutos de jogo, porém, o avançado brasileiro protagonizou, muito provavelmente, o momento do encontro da décima sétima jornada, apontando o terceiro tento das águias. Com o golo, o ex-santista é agora autor de um dos 'matanços de borrego' mais precoces por parte de atacantes na história recente dos encarnados, tendo o Glorioso 1904 feito um levantamento das estreias goleadoras mais brilhantes desde 2008.
"Os avançados querem marcar, especialmente no primeiro jogo num novo clube, num novo continente. Era o objetivo dele. Estamos muito felizes por ele. Foi um golo importante, porque decidiu naquele momento o jogo e foi muito bonito", comentou o treinador do Benfica, Roger Schmidt, acerca da estreia de sonho do jovem de 20 anos.
17 minutos foi o tempo que demorou o reforço encarnado para furar as redes da baliza adversária, tendo sido o remate de cabeça um dos seus primeiros toques na bola de águia ao peito. Desde 2008, apenas cinco contratações para a frente de ataque foram mais rápidas a faturar.
Apenas Jonathan Rodriguez (4 minutos), Carlos Vinicius (6 minutos), Haris Seferovic e Lima (11 minutos) e Raúl Jimenez (14 minutos) se apressaram mais a marcar pelo Benfica do que Marcos Leonardo. O recorde do período referido, contudo, pertence a uma pérola da formação do Seixal... Gonçalo Ramos que, na temporada 2019/2020, precisou somente de dois minutos para faturar.
Em sentido contrário, nomes grandes do Clube da Luz este século passaram pelas 'passas do diabo' para encontrar o caminho das redes contrárias, como foram os casos de Darwin Núñez (398 minutos) e de Nuno Gomes (355 minutos) e Óscar Cardozo (368 minutos), o primeiro no período de tempo mencionado e o último tendo acabado como o melhor marcador estrangeiro da história do clube, com 172 golos.
Ainda esta temporada, Arthur Cabral, reforço para o ataque no último mercado de verão, esteve 298 minutos à espera do primeiro golo, que surgiu em jogo da Taça de Portugal, frente ao Lusitânia, no mês de outubro. Entretanto, o compatriota de Marcos Leonardo já fez as delicias dos Benfiquistas, apontando cinco golos, alguns deles bastante importantes para o clube, nomeadamente o tento de calcanhar em Salzburgo.
Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - registou 49 jogos, 21 golos e quatro assistências, em 2023, ao serviço do Santos, que sofreu a descida para a serie B do Brasileirão. Na temporada anterior, havia somado 57 partidas, tendo apontado 21 tentos e cinco assistências.
Jogador emprestado ao Galatasaray entrou na lista da Juventus, que já tinha apontado a mira a indiscutível do plantel dos vermelhos e brancos
|
Victor Osimhen entrou na lista da Juventus para o mercado de verão. O jogador do Galatasaray despertou as atenções da direção italiana, que está a insistir nas negociações. Esta novidade acaba por agradar ao Benfica, isto porque o emblema da Serie A já tinha apontado a mira a Vangelis Pavlidis, pelo que poderá afastar-se do titular de Bruno Lage.
Quem avança a informação é o portal internacional TEAMtalk. A fonte garante que a Juventus está a pressionar muito para poder entrar em negociações pelo avançado emprestado pelo Nápoles ao Galatasaray, uma vez que os italianos estão muito interessados em contar com o avançado nigeriano no plantel da próxima temporada de 2025/2026. O Benfica acaba a esfregar as mãos com esta novidade, sonhando, assim, com a continuidade do grego no conjunto de Bruno Lage.
Recorde-se que, Vangelis Pavlidis despertou as atenções de vários clubes europeus, recentemente. O ponta-de-lança grego começou a dar a conhecer as mais valias que tinham conquistado o Benfica, antes da sua contratação, desde o início de 2025, sendo que a mais recente exibição no Dragão, com um hat-trick, ganhou destaque aos responsáveis da Juventus. No entanto, Victor Osimhen poderá dar uma mãozinha a Rui Costa para manter o camisola 14 no Benfica.
Assim sendo, os dirigentes do Clube respiram de alívio, vendo um dos pretendentes de Pavlidis a mudar as atenções para o avançado, que atua por empréstimo no Galatasaray. Importa referir que, no final da época, Osimhen é esperado regressar ao Nápoles, adversário da Juventus na Serie A.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação do interesse da Juventus em Osimhen:
Dirigentes encarnados continuam a querer resistir aos tubarões europeus face ao camisola 3 do plantel de Bruno Lage e têm plano em marcha
|
Rui Costa dá murro na mesa e responde aos interesses dos gigantes por Álvaro Carreras, com um plano que já está desenhado para manter o lateral espanhol no Benfica. A renovação está em cima da mesa e essa é a manobra dos dirigentes encarnados para afastar os pretendentes da Luz na próxima janela de transferências.
As mais recentes novidades do dossiê do camisola 3 do Benfica dão conta de que o craque irá renovar contrato com as águias. O jornal A Bola revela ainda mais detalhes, garantindo que se trata de uma forma para afastar os interessados em Álvaro Carreras do Clube da Luz e assegurar, assim, a continuidade do espanhol nos quadros encarnados.
Com o Real Madrid, Manchester United, Liverpool e Atlético de Madrid atentos ao jogador, o Benfica equaciona continuar com Álvaro Carreras, pelo menos, por mais uma temporada, resistindo, assim, aos gigantes europeus no próximo verão. Os ingleses de Old Trafford contam com uma cláusula de recompra, no entanto, não se espera que o emblema de Ruben Amorim ataque o defesa espanhol no próximo defeso de transferências, tendo em conta que reforçou a ala esquerda no mercado de inverno.
Assim sendo, há boas notícias no Benfica, especialmente para Bruno Lage. O técnico encarnado poderá respirar de alívio, uma vez que um dos seus titulares indiscutíveis não deverá sair do Clube encarnado no verão. Álvaro Carreras é um dos atletas que mais minutos soma no plantel principal do Glorioso, sendo o mais utilizado pelo timoneiro setubalense, à frente do capitão encarnado, Nicolás Otamendi, e o guarda-redes ucraniano, Anatoliy Trubin.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Imprensa internacional deu conta de atualizações sobre dossiê de alvo das águias para a próxima temporada, revelando que o Presidente deu primeiro passo
|
O regresso de João Félix ao Benfica começa a ganhar forma, isto porque existem novas atualizações do interesse das águias no internacional português. O jornalista, Nicolò Schira, adianta que Rui Costa viajou até Itália, na passada segunda-feira, 14 de abril, para poder conhecer as condições de um eventual negócio pelo avançado emprestado pelo Chelsea ao AC Milan.
O especialista em questões de mercado garante, esta quinta-feira, que o Presidente do Benfica terá feito os primeiros contactos, ainda exploratórios, de forma a perceber se o negócio por João Félix tem pernas para andar. Esta novidade surge numa altura em que já se sabe que o AC Milan não irá avançar com negociações para a continuidade do português na equipa de Sérgio Conceição. O Chelsea também não parece querer contar com o avançado no plantel de 25/26.
Além disso, a imprensa adiantou, esta quinta-feira, que João Félix vê o regresso ao Benfica com bons olhos, o que acaba por ser boas notícias para a direção de Rui Costa. Também, não é segredo nenhum que o antigo camisola 79 da formação da Luz é um desejo pessoal do líder máximo do Clube, pelo que o regresso do craque ganha força com estas novidades.
É de recordar que, os dirigentes encarnados não estão interessados apenas no regresso de João Félix. Bernardo Silva, Nélson Semedo e Victor Lindelof estão nos planos do Benfica para a próxima temporada, de forma a colmatar algumas posições que podem vir a dar dores de cabeça a Bruno Lage em 2025/2026, tendo em conta o Mundial de Clubes que está muito perto de começar.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Confira aqui a publicação que dá conta de novidades sobre o interesse do Benfica em João Félix: