Logotipo Glorioso 1904
Futebol

ARTHUR CABRAL CONQUISTA DESTAQUE APÓS ESTREIA A MARCAR! CRAQUE DE ROGER SCHMIDT CONTA COM REFERÊNCIA DE ANTIGO GOLEADOR DO BENFICA

298 minutos depois, o brasileiro estreou-se a marcar pelo Clube da Luz

  |

Icon Comentário0
Arthur Cabral estreou-se finalmente a marcar ao serviço do Benfica na passada sexta-feira, frente ao Lusitânia, em jogo a contar para a Taça de Portugal, que os encarnados venceram por 4-1, tendo sido o terceiro golo das águias apontado pelo brasileiro.

O golo do número 9 Benfiquista coloca, assim, um ponto final na sua sequência de 298 minutos de futebol consecutivos sem faturar. Algo que coloca o avançado recém-chegado a Lisboa vindo numa lista de jogadores que mais tempo demoraram até à estreia a marcar pelas águias.

Desde 2008, apenas Raúl de Tomás (636 minutos, em 2019/2020), Darwin Núñez (398 minutos em 2020/2021), Funes Mori (366 minutos, em 2013/2014), Keirrison (354 minutos, em 2009/2010) e Weldon (323 minutos, em 2009/2010) demoraram mais tempo a marcar pelo Benfica.

De entre os nomes listados salta a vista o de Darwin Núñez que, apesar de difícil começo pelos encarnados em 2020/2021 (naquela que foi a sua primeira experiência num primeiro escalão europeu), acabaria por marcar 34 golos em 41 jogos na sua última época de Benfica antes de rumar ao Liverpool.

Contratado este verão à Fiorentina por 20 milhões de euros (5 adicionais por objetivos) - valor pelo qual é avaliado - Arthur Cabral tem no uruguaio o melhor exemplo do caminho que pretende seguir no Clube da Luz. O seu recente golo nos Açores poderá 'catapultar' o avançado brasileiro para outras performances.


Futebol

ÚLTIMA HORA! BENFICA FICA A CONHECER ADVERSÁRIO DA TAÇA DE PORTUGAL E PREPARA VINGANÇA DA TEMPORADA PASSADA

Sorteio foi realizado esta quarta-feira, dia 29 de novembro, pela Federação Portuguesa de Futebol

Taça de Portugal
Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

O Benfica ficou a saber que vai defrontar o Braga nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, esta quarta-feira, dia 29 de novembro. O sorteio realizado pela Federação Portuguesa de Futebol ditou que o Clube da Luz e os bracarenses se enfrentassem cedo na prova rainha.

O embate será realizado no Estádio da Luz, mas ainda não tem data nem hora marcada. O Glorioso chega a esta altura da competição depois de eliminar o Famalicão, por 2-0, enquanto os guerreiros do Minho ultrapassaram o Portimonense, por 4-1.

É de recordar que na temporada transata o Braga foi o carrasco do Benfica na Taça de Portugal, nos quartos-de-final. Após as águias chegarem à vantagem cedo no encontro, ficar reduzidos a 10 homens ao minuto 31' ditou a história do encontro. O Braga venceu nas grandes penalidades.

Os restantes jogos da Taça de Portugal são: Vizela-Arouca, Vitória Guimarães-Penafiel, Santa Clara-Nacional, Marítimo-União Leiria, Gil Vicente-Amarante, Estoril-FC Porto e Sporting-Tondela. O Benfica-Braga é claramente o jogo grande desta fase da competição.

É importante esclarecer que o Benfica não vence a Taça de Portugal desde 2016 e é um objetivo assumido por Roger Schmidt desde a sua chegada às águias. Após sete anos sem levantar o troféu, esta temporada os encarnados querem terminar vitoriosos. Confira aqui a publicação:




Futebol

MERECIAM MUITO MAIS! BENFICA NÃO VAI ALÉM DO EMPATE NA LIGA DOS CAMPEÕES, FRENTE AO INTER MILÃO, E CONTINUA VIVO NA EUROPA

Encarnados podiam ter vencido a partida, mas não conseguiram atingir mais golos

Estádio da Luz
Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

A equipa do Benfica recebeu e empatou, por 1-1, diante no Inter Milão, na 5.ª jornada da fase de grupos da UEFA Youth League, esta quarta-feira, dia 29 de novembro. O golo dos nerazzurri foi marcado por Daniele Quieto (49'), enquanto Nuno Félix (51') fez o das águias.

Com ambas equipas a entrarem em campo para discutir a segunda posição do grupo D esperava-se uma partida muito equilibrada, mas foi o Benfica que esteve quase sempre por cima e criou as melhores oportunidades. Ainda assim, os primeiros 45 minutos não tiveram muita história e terminaram com um nulo.

Regressando do balneário, o Inter precisou apenas de quatro minutos para inaugurar o marcador, colocando-se à frente da partida por Daniele Quieto. Todavia, o Benfica respondeu imediatamente, apenas dois minutos depois, e Nuno Félix, no chão, de cabeça, atingiu o empate num lance de esforço. O duelo terminou com igualdade a uma bola.

Após este resultado, o Benfica (seis pontos) continua no segundo lugar do grupo D, atrás do RedBull Salzburgo (11 pontos), que está confortavelmente isolado e apurado. As últimas duas posições são divididas pelo Inter Milão (quatro pontos) e pela Real Sociedad (quatro pontos).

A próxima partida da UEFA Youth League está marcada para o próximo dia 12 de dezembro, na terça-feira. O duelo será o último da fase de grupos, representando a 6.ª jornada do torneio. O embate será disputado frente ao RedBull Salzburgo, na Áustria e tem arranque para as 13h00.

Confira aqui o golo de Danielie Quieto:

Confira aqui o golo de Nuno Félix:


Futebol

AVANÇADOS DO BENFICA PRECISAM DE MELHORAR, SEGUNDO SCHMIDT... MAS UM DELES JÁ CONQUISTA AS ATENÇÕES DO TÉCNICO ALEMÃO

Treinador do Clube da Luz esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao embate frente ao Inter de Milão

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Inter de Milão, a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e foi confrontado com aquele que muitos já consideravam ser o problema do Benfica esta temporada: os avançados. 

"Para ser avançado do Benfica, é preciso ter o pacote completo. Precisamos de um avançado que, taticamente, seja capaz de colocar tudo em prática, de jogar ao nosso estilo, de estar envolvido na pressão alta, com e sem bola", começou por referir o técnico alemão de 56 anos.

"A nossa ideia de jogo é sermos ativos e proativos. Temos de ser agressivos sem bola, e, com ela, temos de demonstrar qualidade para combinar e chegar à área. É preciso tudo isto", justifica.

"Temos três avançados. Na minha opinião, todos têm espaço para evoluir e melhorar. Dou a todos os jogadores a oportunidade para o fazerem durante os jogos. Tento analisar o desempenho nos treinos. Se estão bem, têm a oportunidade de serem titulares consistentemente, mas, passo a passo. Todos os jogadores têm de melhorar", admite, porém, o treinador campeão nacional.

Entre Arthur Cabral, Petar Musa e Casper Tengstedt, o dinamarquês tem sido o titular do Clube da Luz, deixando Roger Schmidt satisfeito com o seu rendimento, no jogo e nos treinos... "O Casper esteve muito bem, nas últimas semanas. Evoluiu desde janeiro, quando chegou ao Benfica, foi um grande passo para ele e estou muito satisfeito. Fez parte da equipa, esteve envolvido em tudo e são sempre os melhores argumentos para lutar pela tua posição".


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ÚLTIMA HORA: ÁBITRO QUE EXPULSOU JOGADOR DO BENFICA VAI APITAR DUELO COM O MOREIRENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

CASPER TENGSTEDT PODE TRAVAR TENDÊNCIA DE ROGER SCHMIDT NO BENFICA - INTER

 

Icon Comentário0
Futebol

GRIMALDO DEIXA SAUDADES NO BENFICA, COM MAIS UMA OBRA DE ARTE

 

Icon Comentário0