_20231130114047.jpg)
Futebol
CAMPEÃO PELO BENFICA COMETE PENÁLTI DIANTE DE EX CRAQUE DO SPORTING! DÉRBI ETERNO TRAVADO EM DUELO DE MILHÕES (COM VÍDEO)
298 minutos depois, o brasileiro estreou-se a marcar pelo Clube da Luz
|
O golo do número 9 Benfiquista coloca, assim, um ponto final na sua sequência de 298 minutos de futebol consecutivos sem faturar. Algo que coloca o avançado recém-chegado a Lisboa vindo numa lista de jogadores que mais tempo demoraram até à estreia a marcar pelas águias.
Desde 2008, apenas Raúl de Tomás (636 minutos, em 2019/2020), Darwin Núñez (398 minutos em 2020/2021), Funes Mori (366 minutos, em 2013/2014), Keirrison (354 minutos, em 2009/2010) e Weldon (323 minutos, em 2009/2010) demoraram mais tempo a marcar pelo Benfica.
De entre os nomes listados salta a vista o de Darwin Núñez que, apesar de difícil começo pelos encarnados em 2020/2021 (naquela que foi a sua primeira experiência num primeiro escalão europeu), acabaria por marcar 34 golos em 41 jogos na sua última época de Benfica antes de rumar ao Liverpool.Contratado este verão à Fiorentina por 20 milhões de euros (5 adicionais por objetivos) - valor pelo qual é avaliado - Arthur Cabral tem no uruguaio o melhor exemplo do caminho que pretende seguir no Clube da Luz. O seu recente golo nos Açores poderá 'catapultar' o avançado brasileiro para outras performances.
Conquistas do timoneiro podem estar perto do fim, com o fim de carreira no horizonte
|
O treinador de Bernardo Silva e Rúben Dias, Pep Guardiola, ameaçou retirar-se caso volte a vencer o triplete esta temporada (Premier League, Taça de Inglaterra e Liga dos Campeões), em declarações prestadas antes do duelo frente ao Aston Villa, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro, e citadas pelo jornal Marca.
"Se nós conseguirmos o triplete nesta temporada, então eu vou reformar-me. Isso é certo. Setembro, outubro e novembro a pensar em títulos? Esqueçam, isso é um grande erro", começou por dizer o técnico espanhol, em antevisão à 15.ª jornada da Premier League.
Guardiola segue relembrando os dois tripletes conseguidos por Sir Alex Ferguson no Manchester United (1998/1999 e 2007/2008): "Eu sei que é extremamente difícil com todas as equipas incríveis que passaram por Inglaterra, e apenas uma com Sir Alex Ferguson [Manchester United] conseguiu isso".
"A minha sensação ao dia de hoje é que vamos vencer a Premier League. Se jogarmos ao nível que mostrámos frente ao Liverpool e ao Tottenham, voltaremos a vencer", terminou o treinador dos cityzens, apontando ao troféu inglês no final da temporada.
Apesar das palavras que apontam à conquista da Liga Inglesa, o Manchester City (30 pontos) acabou derrotado pelo Aston Villa (32 pontos), por 1-0, fazendo os villans ultrapassar os cityzens na tabela classificativa. Leon Bailey, à passagem do minuto 74', marcou o único golo da partida.
Confira aqui a publicação:Craques argentino e português protagonizaram um dos melhores momentos da noite, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro
|
Os antigos jogadores do Benfica e do Sporting, Enzo Fernández e Bruno Fernandes, defrontaram-se no duelo entre Chelsea e Manchester United, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro. O argentino comeu grande penalidade cobrada pelo internacional português.
Decorria o minuto 9 quando Enzo Fernández cometeu a grande penalidade que seria convertida pelo capitão dos red devils. Todavia, ao contrário do normal, o internacional português acabou por falhar o castigo máximo, deixando a partida em igualdade no marcador.
Contudo, foi uma questão de tempo até ao marcador ser inaugurado. Scott Mctominay foi o autor do tento, ao minuto 19', atirando o Manchester United para a frente do marcador. Em cima do intervalo, Cole Palmer empatou a partida, depois de assistêntica de Mudryk.
Depois de regressados do balneário, ambos os conjuntos continuaram a procurar a vantagem. O herói do Manchester United na primeira metade, McTominay, voltou a vestir a capa e bisou na partida, a cruzamento de grande qualidade de Garnacho. O embate terminou com 2-1 para os red devils.
Nesta temporada, Enzo Fernández - avaliado em 80 milhões de euros - já leva 17 encontros disputados (1299 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso por três ocasiões.
Ponta-de-lança norueguês tem sido a opção titular de Roger Schmidt
|
Hassan Nader, antigo jogador do Benfica, concedeu uma entrevista à rádio portuguesa, Antena 1, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro. Além de ter criticado Roger Schmidt, considerando um dos principais culpado pelos recentes resultados dos encarnados, o antigo atleta do Glorioso analisou, ainda, o 'problema' da frente de ataque do plantel do timoneiro germânico.
"Quando se paga um valor assim tão grande por um jogador, é claro que é complicado. Sabemos da pressão que há no Benfica. Quem vai para o Benfica sabe o que lhe espera: um clube que joga para ser campeão, para estar entre os grandes na Liga dos Campeões. O Arthur Cabral é uma desilusão e sinto o que ele está a passar", começou por afirmar Hassan Nader
"Tengstedt? Temos de lhe dar um pouco de tempo. Claro que os adeptos não têm paciência, sobretudo pelo facto dos resultados não estarem bem. Ninguém esperava que o Benfica só tivesse um ponto na Liga dos Campeões e estivesse no último lugar. É uma pressão grande sobre ele e a restante equipa", finalizou.
Casper Tengstedt - avaliado em 6 milhões de euros - afirmou-se no plantel de Roger Schmidt, nesta temporada, onde já regista 15 partidas, somando dois golos e quatro assistências. Na passada época, apenas marcou presença em quatro encontros, na formação principal, e mais quatro na equipa 'B' dos encarnados, sem contabilizar qualquer golo, nem assistência.
Arthur Cabral - avaliado em 20 milhões de euros - reforçou o Glorioso, no último verão, e já alinhou em 15 encontros, onde apontou dois golos. Na temporada passada, ao serviço dos italianos da Fiorentina, participou em 48 duelos, somando 17 tentos e uma assistência.
SUBSCREVER NEWSLETTER
CAMPEÃO PELO BENFICA COMETE PENÁLTI DIANTE DE EX CRAQUE DO SPORTING! DÉRBI ETERNO TRAVADO EM DUELO DE MILHÕES (COM VÍDEO)
TENGSTEDT PERTO DE IGUALAR RECORDE DE AVANÇADOS DE ROGER SCHMIDT! DINAMARQUÊS VOLTA A APONTAR À TITULARIDA NO BENFICA-FARENSE
BICAMPEÃO PELO BENFICA DISCUTE TITULARES FRENTE AO FARENSE! HÁ APENAS UM NOME QUE DEVERÁ SEMPRE PERMANCER: "NÃO DEVE SAIR"