
298 minutos depois, o brasileiro estreou-se a marcar pelo Clube da Luz
|
O golo do número 9 Benfiquista coloca, assim, um ponto final na sua sequência de 298 minutos de futebol consecutivos sem faturar. Algo que coloca o avançado recém-chegado a Lisboa vindo numa lista de jogadores que mais tempo demoraram até à estreia a marcar pelas águias.
Desde 2008, apenas Raúl de Tomás (636 minutos, em 2019/2020), Darwin Núñez (398 minutos em 2020/2021), Funes Mori (366 minutos, em 2013/2014), Keirrison (354 minutos, em 2009/2010) e Weldon (323 minutos, em 2009/2010) demoraram mais tempo a marcar pelo Benfica.
De entre os nomes listados salta a vista o de Darwin Núñez que, apesar de difícil começo pelos encarnados em 2020/2021 (naquela que foi a sua primeira experiência num primeiro escalão europeu), acabaria por marcar 34 golos em 41 jogos na sua última época de Benfica antes de rumar ao Liverpool.Contratado este verão à Fiorentina por 20 milhões de euros (5 adicionais por objetivos) - valor pelo qual é avaliado - Arthur Cabral tem no uruguaio o melhor exemplo do caminho que pretende seguir no Clube da Luz. O seu recente golo nos Açores poderá 'catapultar' o avançado brasileiro para outras performances.
Sorteio foi realizado esta quarta-feira, dia 29 de novembro, pela Federação Portuguesa de Futebol
|
O Benfica ficou a saber que vai defrontar o Braga nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, esta quarta-feira, dia 29 de novembro. O sorteio realizado pela Federação Portuguesa de Futebol ditou que o Clube da Luz e os bracarenses se enfrentassem cedo na prova rainha.
O embate será realizado no Estádio da Luz, mas ainda não tem data nem hora marcada. O Glorioso chega a esta altura da competição depois de eliminar o Famalicão, por 2-0, enquanto os guerreiros do Minho ultrapassaram o Portimonense, por 4-1.
É de recordar que na temporada transata o Braga foi o carrasco do Benfica na Taça de Portugal, nos quartos-de-final. Após as águias chegarem à vantagem cedo no encontro, ficar reduzidos a 10 homens ao minuto 31' ditou a história do encontro. O Braga venceu nas grandes penalidades.
Os restantes jogos da Taça de Portugal são: Vizela-Arouca, Vitória Guimarães-Penafiel, Santa Clara-Nacional, Marítimo-União Leiria, Gil Vicente-Amarante, Estoril-FC Porto e Sporting-Tondela. O Benfica-Braga é claramente o jogo grande desta fase da competição.
É importante esclarecer que o Benfica não vence a Taça de Portugal desde 2016 e é um objetivo assumido por Roger Schmidt desde a sua chegada às águias. Após sete anos sem levantar o troféu, esta temporada os encarnados querem terminar vitoriosos. Confira aqui a publicação:Encarnados podiam ter vencido a partida, mas não conseguiram atingir mais golos
|
A equipa do Benfica recebeu e empatou, por 1-1, diante no Inter Milão, na 5.ª jornada da fase de grupos da UEFA Youth League, esta quarta-feira, dia 29 de novembro. O golo dos nerazzurri foi marcado por Daniele Quieto (49'), enquanto Nuno Félix (51') fez o das águias.
Com ambas equipas a entrarem em campo para discutir a segunda posição do grupo D esperava-se uma partida muito equilibrada, mas foi o Benfica que esteve quase sempre por cima e criou as melhores oportunidades. Ainda assim, os primeiros 45 minutos não tiveram muita história e terminaram com um nulo.
Regressando do balneário, o Inter precisou apenas de quatro minutos para inaugurar o marcador, colocando-se à frente da partida por Daniele Quieto. Todavia, o Benfica respondeu imediatamente, apenas dois minutos depois, e Nuno Félix, no chão, de cabeça, atingiu o empate num lance de esforço. O duelo terminou com igualdade a uma bola.
Após este resultado, o Benfica (seis pontos) continua no segundo lugar do grupo D, atrás do RedBull Salzburgo (11 pontos), que está confortavelmente isolado e apurado. As últimas duas posições são divididas pelo Inter Milão (quatro pontos) e pela Real Sociedad (quatro pontos).
A próxima partida da UEFA Youth League está marcada para o próximo dia 12 de dezembro, na terça-feira. O duelo será o último da fase de grupos, representando a 6.ª jornada do torneio. O embate será disputado frente ao RedBull Salzburgo, na Áustria e tem arranque para as 13h00.
Confira aqui o golo de Danielie Quieto:Treinador do Clube da Luz esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao embate frente ao Inter de Milão
|
Roger Schmidt esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Inter de Milão, a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e foi confrontado com aquele que muitos já consideravam ser o problema do Benfica esta temporada: os avançados.
"Para ser avançado do Benfica, é preciso ter o pacote completo. Precisamos de um avançado que, taticamente, seja capaz de colocar tudo em prática, de jogar ao nosso estilo, de estar envolvido na pressão alta, com e sem bola", começou por referir o técnico alemão de 56 anos.
"A nossa ideia de jogo é sermos ativos e proativos. Temos de ser agressivos sem bola, e, com ela, temos de demonstrar qualidade para combinar e chegar à área. É preciso tudo isto", justifica.
"Temos três avançados. Na minha opinião, todos têm espaço para evoluir e melhorar. Dou a todos os jogadores a oportunidade para o fazerem durante os jogos. Tento analisar o desempenho nos treinos. Se estão bem, têm a oportunidade de serem titulares consistentemente, mas, passo a passo. Todos os jogadores têm de melhorar", admite, porém, o treinador campeão nacional.
Entre Arthur Cabral, Petar Musa e Casper Tengstedt, o dinamarquês tem sido o titular do Clube da Luz, deixando Roger Schmidt satisfeito com o seu rendimento, no jogo e nos treinos... "O Casper esteve muito bem, nas últimas semanas. Evoluiu desde janeiro, quando chegou ao Benfica, foi um grande passo para ele e estou muito satisfeito. Fez parte da equipa, esteve envolvido em tudo e são sempre os melhores argumentos para lutar pela tua posição".
SUBSCREVER NEWSLETTER