Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica defrontou e venceu o Estoril, regressando às vitórias depois dos desaires com o Sporting, Porto e Rangers. Nesse sentido, o nosso Jornal falou com o conhecido adepto do Clube da Luz, Tiago Godinho, que, em exclusivo, analisou o embate da 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O Benfiquista, entre outros assuntos, comentou a tarja dirigida a Roger Schmidt, pedindo a saída do técnico alemão, garantindo que a 'batata quente' está do lado dos dirigentes do emblema vermelho e branco.
"Foi o jogo possível, tendo sido alcançado o mais importante que era a conquista dos 3 pontos. Num ambiente na Luz inaceitável, principalmente após o 1-1 quando as bancadas passaram a ser o maior aliado do Estoril Praia, acabou por ser uma boa resposta da equipa", começou por referir o Sócio do Clube.
Relativamente às mexidas no onze titular, assim como às substituições, Tiago Godinho foi perentório: "Aguardávamos alterações devido ao calendário e aos últimos jogos do Benfica. Tiago Gouveia, Tomás Araújo e Marcos Leonardo demonstraram mais uma vez que deviam ter mais minutos nesta época e Florentino mais uma vez fica claro que com as soluções que existem no plantel terá que ser por norma titular e não o contrário".
Frente de ataque
Depois das duras palavras de Roger Schmidt aos avançados do Glorioso, Marcos Leonardo foi o eleito para assumir a titularidade no duelo com os canarinhos. Nesse sentido, o Benfiquista acredita que o camisola 36 é mesmo que ponta-de-lança que se assemelha ao desejado pelo treinador germânico.
"É dos três avançados aquele que mais se assemelha a que Roger Schmidt pretende e que em simultâneo alia golos. Espero que o jogo de ontem tenha demonstrado que terá que ser o titular a partir de agora", mencionou, deixando o recado de que deverá ser ele o titular.
Mensagem de adeus a Schmidt
A partida ficou ainda marcada pela tarja do grupo organizado de adeptos, No Name Boys, que apelou ao despedimento de Roger Schmidt (saiba mais AQUI). Tiago Godinho considera que o descontentamento é "normal". "É o descontentamento normal quando os resultados não aparecem, reação típica nos países latinos. Cabe à direção avaliar o trabalho do treinador nas últimas duas épocas no final da presente e agir em conformidade", disse, passando a bola à direção.
Por fim, o Sócio falou sobre a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico: "Acima de tudo é a direção do clube que terá que fazer essa análise, se o trabalho diário do treinador é igual ao do ano anterior, então por ventura os resultados menos conseguidos nesta época não sejam só da sua inteira responsabilidade. Num clube em que os treinadores são os primeiros a ser escrutinados muitas vezes as decisões são precipitadas, o clube que lidera o campeonato manteve o seu treinador depois de uma época em que nada venceu e ficou em 4 º no campeonato, no Benfica queremos com a época ainda em aberto, dispensar o treinador".
Defesa da formação do Glorioso que se mudou para o país transalpino no último verão tem sido um dos destaques na nova temporada
|
0A nova aventura de Nuno Tavares em Itália continua a correr de vento em popa. O lateral formado no Benfica mostrou-se em grande plano na turma transalpina que alcançou um novo triunfo, desta feito, por 3-0, diante do Génova.
O defesa foi aposta inicial na turma da Lazio, sendo que esteve em evidência logo aos 21 minutos quando Nuno Tavares assistiu Tijjani Noslin para o primeiro golo da partida. Mais tarde, aos 86’, Pedro ampliou a vantagem para a Lazio e fez o 2-0. Já na reta final, o lateral formado no Benfica assumiu novo papel importante ao servir Matias Vecino para o 3-0 final.
Recorde-se que o defesa tem estado em evidência na liga italiana, sendo que recentemente o lateral formado no Benfica comentou a sua mudança para o país: "Sinto-me cada vez mais em casa, aqui na Lazio. Felizmente as coisas estão a correr bem a nível pessoal e coletivo. Penso que temos estado à altura do desafio e só podemos pensar em melhorar. Ainda temos muito para caminhar, mas para já o saldo é muito positivo.
Esta temporada, o defesa soma sete encontros ao serviço da Lazio, onde em 592 minutos o craque formado no Glorioso soma sete assistências, sendo que o lateral serviu os colegas frente ao Milan (2), Fiorentina, Torino, Empoli e Génova (2). Na temporada 2023/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atuou cedido pelo Arsenal.
Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. Pela equipa encarnada o jogador venceu uma Supertaça portuguesa e é o único título sénior que conta no palmarés.
Atleta que passou pelo Glorioso vive momento mais delicado na temporada apesar dos tentos que vai apontado
|
0A vida de João Félix no Chelsea volta a conhecer novos desenvolvimentos e não são pelos melhores motivos. O avançado formado no Benfica voltou a ficar no banco no triunfo dos blues, por 2-1, frente ao Newcastle para a Premier League, isto depois de ter apontado dois golos na Liga Conferência.
Após a boa prestação na Europa, o atacante viu do banco os blues a chegar à vantagem aos 18 minutos, com assistência de Pedro Neto, através de Nicolas Jackson. A resposta dos forasteiros ainda surgiu na primeira parte por Alexander Isak aos 32’. No início do segundo tempo, Cole Palmer deu a vantagem ao Chelsea com o golo do triunfo a ser marcado aos 47’.
Recorde-se que antes desta partida, João Félix tinha apontado dois golos frente ao Panathinaikos para a Liga Conferência. “Estou aqui para lutar por um lugar no 11 titular e depois depende do treinador para escolher quem joga, mas estou a fazer o meu trabalho e sempre que posso tento ajudar a equipa”, referiu o avançado formado no Benfica após o encontro.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros – realizou oito encontros: cinco na Premier League, dois na Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 373 minutos totalizados, o craque somou três golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Novidade relativa ao futebolista encarnado foi dada esta segunda-feira, 28 de outubro, através de um comunicado feito pelo Clube da Luz
|
0É notícia de última hora! Vangelis Pavlidis foi, esta segunda-feira, 28 de outubro, convocado pela seleção da Grécia, para participar nos compromissos internacionais agendados para o próximo mês de novembro. Assim, o camisola 14 vai ser baixa no treinos orientados por Bruno Lage.
A novidade foi dada pelo Clube da Luz, que anunciou a convocatória do ponta-de-lança grego através de um comunicado. " Pavlidis faz parte dos eleitos do selecionador Ivan Jovanovic para os duelos que encerram a participação da Grécia no Grupo B2 da Liga das Nações", pode ler-se na nota partilhada no site oficial.
Pavlidis deverá assim vestir as cores da Grécia no próximo dia 14 de novembro (quinta-feira), pelas 19h45 na receção à Inglaterra, no Estádio Olímpico de Atenas. O craque das águias vai também medir forças contra a Finlândia, no Estádio Olímpico de Helsínquia, às 18h00 do dia 17 de novembro (domingo).
Recorde-se que, na última partida dos encarnados, Pavlidis voltou a ficar em branco. O avançado helénico não conseguiu fazer o gosto ao pé no duelo frente ao Rio Ave, no entanto as águias venceram por cinco bolas a zero.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 885 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação: