
Clube
Lenda do Benfica dá veredito sobre polémica entre Martim Mayer e João Diogo Manteigas
30 Set 2025 | 20:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
11 Mar 2024 | 08:27 |
A partida entre o Benfica e o Estoril ficou marcada pelo lançamento de tochas por parte do grupo organizado de adeptos, No Name Boys, que deixaram uma mensagem a Roger Schmidt, escrevendo até em... alemão.
"Ninguém está acima do Benfica. Roger S. Danke, tschüss", escreveram os aficionados do Glorioso na dita tarja, que em português traduz-se para "Ninguém está acima do Benfica. Roger S. Obrigado e adeus". Segundo informa o diário português Record, todo este momento aconteceu enquanto se cantava "Benfica é nosso" naquela zona da bancada. De resto, o arremesso de 14 tochas acabou por valer uma valente assobiadela do Estádio.
Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o treinador alemão não expressou qualquer emoção quando foi confrontado com a situação, na conferência de imprensa. "Para ser honesto, não notei. Não comento o que não observo", afirmou Roger Schmidt, que tem optado por não abordar temas relacionados com os adeptos.
Recorde-se que, depois de ter regressado às vitórias diante do Estoril, o Benfica (61 pontos) fica a um ponto do líder da competição, o Sporting (62 pontos), enquanto o Porto (55 pontos) ocupa o terceiro posto, fechando, assim, o pódio que conta com os três 'Grandes' portugueses.
A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 14 de março, para defrontar o Rangers na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O encontro será disputado na Escócia e tem arranque agendado para as 17h45.
No que respeita ao Campeonato Nacional, o Benfica volta a virar o foco para a competição portuguesa já no próximo domingo, dia 17 de março. O Glorioso vai medir forças com o Casa Pia no reduto adversário, sendo que o duelo a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 18h00.
Confira aqui a imagem:
Durante esta tarde, 2 de outubro, conhecido gestor revelou mais um associado que irá ter uma presença importante na sua direção, caso vença ato eleitoral
02 Out 2025 | 16:54 |
Com o aproximar das eleições, que estão agendadas para o próximo dia 25 de outubro, os candidatos começam a revelar os nomes mais importantes da suas listas. Depois de João Diogo Manteigas, agora foi a vez de João Noronha Lipes indicar António Bagão Félix como o novo presidente do Conselho Fiscal do Benfica, caso o gestor seja eleito.
Trata-se de mais um nome de peso na candidatura do Benfiquista, depois de contar com nomes como o de Nuno Gomes e Vítor Paneira, que vão desempenhar funções ligadas à estrutura do futebol dos vermelhos e brancos. Vale a pena lembrar que o antigo ministro das finanças e nome prestigiado da sociedade portuguesa, já tinha assumido publicamente o seu apoio a Noronha Lopes.
"Há escolhas que me honram de poder fazer. O António Bagão Félix encarna na perfeição aquilo que é fundamental num Presidente do Conselho Fiscal Do Sport Lisboa e Benfica. Seriedade, competência inequívoca e dever de fiscalização permanente", começou por referir o gestor.
Orgulhoso da sua escolha, João Noronha Lopes defende que é a escolha indicada: "É um Benfiquista de militância desinteressada, que reúne todas as condições necessárias para exercer um cargo que requer lisura e imparcialidade. É um homem com uma carreira ímpar no setor privado, público e social, tendo servido o nosso Clube enquanto Vice-Presidente da Assembleia Geral, entre 1992 e 1994. Bem-vindo à equipa, caro António".
António Bagão Félix, de 77 anos de idade, é um conhecido antigo ministro das finanças, conhecido pelo seu rigor e dedicação ao Serviço Público português. O seu currículo irá trazer uma vasta e sólida experiência à candidatura apresentada por João Noronha Lopes. Recorde-se que a primeira volta das eleições estão agendadas para sábado, 25 de outubro.
Primeiro candidato ao processo eleitoral revelou recentemente quem vai desempenhar princiapis funções no Clube da Luz em caso de triunfo a 25 de outubro
02 Out 2025 | 14:53 |
A pouco mais de duas semanas das eleições que visam a Presidência do Benfica, João Diogo Manteigas, cabeça de lista da candidatura 'Benfica Vencerá', revelou os nomes que o irão acompanhar na caminhada encarnada, caso o advogado vença nas urnas. Os nomes em questão vão ocupar funções na Direção das águias.
Através de um comunicado, João Diogo Manteigas deu a conhecer alguns dos nomes que vão ser apontados à várias estratégicas do Glorioso. Para o cargo de Vice-presidente, que terá também como responsabilidade a pasta financeira, foi apontado Pedro Plácido Pereira, que atualmente é o diretor do departamento financeiro do Novo Banco.
O advogado - que recentemente teve uma polémica com Martim Mayer - vai entregar a vice-presidência, que inclui as modalidades, a Vítor Pataco, antigo presidente do IPDJ. Já José Manuel Caeiro do Rosário, antiga referência do andebol do Benfica, irá ficar responsável pelo Associativismo.
A pasta das nfraestruturas fica ao encargo do engenheiro civil Ricardo Rodrigues. Henriques Nogueira Nunes é outro dos nomes indicados, o advogado especialista em direito do desporto, vai coordenar o departamento jurídico dos encarnados. Por fim, Luís Manuel Caeiro do Rosário, será o Vice-presidente do Benfica, responsável pela Estratégia e Planeamento.
"É uma equipa pensada a dedo, com tempo, com calma. Uma equipa sem vícios do passado, rutura total com o passado… com os que de alguma forma nos entristeceram. É pelo povo que aqui estamos hoje. Estes nomes estão preparados para liderar a mudança. Não somos infalíveis mas temos a convicção de que vamos devolver ao Benfica o lugar que merece", explicou João Diogo Manteigas na apresentação da sua candidatura.
Presidente do Clube da Luz tem vivido momentos complicados nas últimas semanas, mas pode, pelo menos para já, respirar de alívio
02 Out 2025 | 08:13 |
O Relatório & Contas do exercício 2024/25 da Benfica SAD foi, na passada quarta-feira, aprovado com 99,96% dos votos. Em comunicado enviado à CMVM, o Clube da Luz dá conta do sucedido na reunião magna das águias, contrariamente ao que havia sucedido no passado fim-de-semana.
Recorde-se que, no exercício de 2024/25, a Benfica SAD registou um resultado líquido positivo de 34,4 milhões de euros, o melhor de todo o mandato de Rui Costa à frente do Clube da Luz. Para este cenário, em muito contribuíram as vendas de João Neves ou Marcos Leonardo para o PSG e Al Hilal, respetivamente.
Na Assembleia Geral da SAD, e para lá de Rui Costa, o único candidato às eleições do Benfica que marcou presença foi João Noronha Lopes, que se fez acompanhar de José Theotónio Pereira, vice-presidente com o pelouro das finanças. Não são, pelo menos para já, conhecidos mais detalhes da reunião magna.
Confira, na íntegra, o comunicado enviado pela Benfica SAD à CMVM:
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que na Assembleia Geral realizada hoje, dia 1 de outubro de 2025, com início às 18.00 horas, foram aprovadas as propostas relativas aos pontos da ordem de trabalhos, nos termos seguintes:
• Aprovação, com 99,96% dos votos emitidos, do Relatório e Contas do exercício de 2024/25, que compreende o período de 1 de julho de 2024 a 30 de junho de 2025;
• Aprovação, com 100,00% dos votos emitidos, da proposta de aplicação de resultados; • Aprovação, com 99,99% dos votos emitidos, de um voto de confiança no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal, bem como nos respetivos membros e ainda no Revisor Oficial de Contas, pelo exercício dos seus cargos, durante o período compreendido entre 1 de julho de 2024 e 30 de junho de 2025;
• Aprovação, com 100,00% dos votos emitidos, da ratificação da cooptação, efetuada pelo Conselho de Administração, de nova administradora para completar o mandato em curso, relativo ao quadriénio 2021-2025;
• Aprovação, com 99,98% dos votos emitidos, da aquisição e alienação de ações próprias de categoria B e concessão de autorização ao Conselho de Administração para esse efeito.
• Aprovação, com 100,00% dos votos emitidos, da aquisição e alienação de obrigações próprias e concessão de autorização ao Conselho de Administração para esse efeito. O Conselho de Administração 1 de outubro de 2025
Lenda do Benfica dá veredito sobre polémica entre Martim Mayer e João Diogo Manteigas
30 Set 2025 | 20:51
António Simões esclarece polémica entre candidatos do Benfica: "Dificuldade em aceitar que..."
30 Set 2025 | 18:02
Benfica ao rubro! Manteigas defende-se das acusações de Martim Mayer: "Pode sair-lhe caro"
30 Set 2025 | 16:11