Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Dez 2023 | 05:55 |
As laterais do Benfica são a origem para as maiores 'dores de cabeça' de Roger Schmidt e Rui Costa, atualmente. Com o mercado de inverno a aproximar-se, a estrutura vermelha e branca já conta com resoluções em cima da mesa para o flanco direito. Tal como o Glorioso 1904 apurou, existem dois interesses apreciados pelos encarnados.
Clube da Luz chama por Pedro Malheiro
O jogador do Boavista é visto como o alvo prioritário das águias para janeiro. Sabe o nosso Jornal que é o negócio mais avançado pela estrutura diretiva do emblema encarnado. O clube dos axadrezados aponta para os 5 milhões de euros, sendo que a SAD das águias não passou da fasquia dos 4 milhões.
Neste caso, apenas 1 milhão separa Pedro Malheiro da Luz. Apesar de tudo, o Glorioso 1904 sabe que o jogador está muito perto de reforçar o plantel de Roger Schmidt, partindo em vantagem de outros alvos, que estão nos planos de Rui Costa.
Alternativa em Agustín Giay
Um dos potenciais alvos passa por Agustín Giay, que já esteve em melhor plano do que atualmente. O lateral de 19 anos já foi apontado por várias ocasiões ao Benfica. No entanto, os milhões pedidos pelo San Lorenzo parecem ter feito as águias recuarem um passo.
Isto porque Pedro Malheiro demonstrou ser a solução mais 'barata' para os cofres do Clube da Luz, que vê como prioritário o reforço do flanco direito dos encarnados. Com a ausência de Alexander Bah, por conta de uma lesão, o lugar tem sido uma das 'dores de cabeça' do treinador germânico, que utiliza Fredrik Aursnes como lateral adaptado.
Ainda assim, apesar de 'caro', Agustín Giay continua a ser muito bem referenciado pelo Glorioso. No cenário de não conseguir uma solução final com o atual jogador do Boavista, o emblema das águias pode muito bem envergar pelo caminho com destino final o atleta argentino.
Pedro Malheiro - avaliado em 4 milhões de euros - conta com sete encontros e um golo, na presente temporada, em que esteve parado enquanto recuperou de uma lesão. Já, na passada época, alinhou em 36 partidas, somando seis assistências, no Boavista.
Já Agustín Giay - avaliado em 8 milhões de euros - cumpriu 41 duelos, pelo San Lorenzo, sem contabilizar qualquer golo, ou assistência. No que toca à temporada transata, o atleta do campeonato sul-americano marcou presença em 23 jogos, tendo até apontado um golo.
Antigo jogador, que encantou os adeptos encarnados, esteve à conversa no podcast da Liga Portugal, e lembrou a sua passagem pelo Clube da Luz
05 Nov 2025 | 20:39 |
Javier Saviola destacou uma vitória contra o Porto como um dos momentos inesquecíveis que viveu no Benfica. O antigo ponta-de-lança das águias, um dos grandes nomes do futebol mundial, concedeu uma entrevista ao podcast da Liga Portugal, onde também deixou muitos elogios aos adeptos encarnados - recentemente, tinha comentado o percurso europeu dos encarnados.
"Lembro-me de jogos espetaculares, como o jogo contra o FC Porto. Chovia imenso, ganhámos 1-0 e tive a felicidade de ser eu a marcar. Foi um momento muito importante, deu-nos a possibilidade de passar para primeiro na classificação com quatro ou cinco jornadas por jogar", começou por dizer Saviola, quando lhe foi pedido para nomear uma partida inesquecível.
O antigo ponta-de-lança argentino deixou, também, muitos elogios aos adeptos encarnadas, começando por falar do ambiente na casa das águias: "Gostava muito de jogar no Estádio da Luz. Sentia uma química muito especial com os adeptos, era um estádio incrível para jogar".
"O que mais me surpreendeu no SL Benfica foi a quantidade de adeptos que havia espalhados pelo mundo. Lembro-me de um jogo que tivemos em Paris e, quando entrámos no relvado, parecia que estávamos a jogar no Estádio da Luz. Foi espetacular!", rematou o antigo avançado internacional pela Seleção Argentina.
Javier Saviola está reformado desde 2015, e conta, na sua carreira, com passagens por clubes como River Plate, Barcelona e Real Madrid. Esteve no Benfica entre 2009 e 2012 - disputou 121 jogos de águia ao peito, nos quais marcou 39 golos e fez 27 assistências. Venceu um campeonato nacioal (2009/10), e três Taças da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12).
Homem importante do futebol do Clube da Luz concedeu uma entrevista ao jornal Record, onde abordou vários temas sobre a vida do emblema encarnado
05 Nov 2025 | 20:33 |
Não existiu qualquer traição de Mário Branco a Bruno Lage, segundo a versão dos acontecimentos do atual Diretor geral do futebol do Benfica. O dirigente encarnado concedeu ume entrevista ao jornal Record, onde, para além do plantel das águias, também falou da relação com o antigo técnico do Clube da Luz.
Mário Branco começou por comentar a data do jogo frente ao Santa Clara: "Eu acho que isso foi um não-assunto. Sinceramente, o Bruno Lage, quando falou sobre a situação, deu a opinião dele. Na altura disse que era um erro metodológico, que eu respeito. É a opinião dele que eu não concordo, mas a verdade é que isso foi uma situação que foi cavalgada de uma forma completamente diferente, nem por mim, nem por Bruno Lage. Foram terceiras pessoas que, no círculo mediático, acabaram por criar um problema que não existia".
"O Bruno Lage, inicialmente, gostava de jogar no sábado. Nós explicámos o porquê de jogar na sexta-feira, porque significa também sermos um clube de princípios (...) E a verdade é que vocês provavelmente se recordam que entre 31 de Agosto e 12 de Setembro, que foi o jogo de Santa Clara, nunca ninguém falou na marcação do jogo de Santa Clara", explicou, de seguida, Mário Branco.
O Diretor de futebol do Benfica acrescentou, ainda: "Depois, criou-se aquela narrativa, com a saída do treinador anterior e a chegada do José Mourinho, que o Mário Banco eventualmente tinha tido esta ideia maquiavélica de não marcar o jogo para sábado e sim na sexta, para prejudicar quem quer que seja, e isso obviamente não faz sentido. É apenas desonestidade intelectual das pessoas que falaram nisso, que não o Bruno Lage".
Por fim, comentou a noção de uma 'traição' a Bruno Lage, e a relação atual dos dois: "Salvo erro essa expressão veio de uma pessoa, que não sei se dá assessoria ao Bruno Lage ou se tem algum tipo de avença com o Bruno Lage, que disse isso diretamente (...) importa-me a minha consciência profissional. E a verdade é que traição não é uma palavra que faça parte do meu vocabulário (...) Não percebo qual era a lógica de não contratar o Mourinho. E eu pensar em não contratar, porque alguém iria dizer que eu traí o Bruno Lage, era, obviamente, um erro, até porque eu tive uma relação profissional muito boa com o Bruno Lage. Tivemos o cuidado de conversar no dia em que ele se veio aqui despedir. Conversámos abertamente, conversámos a situação do jogo com o Santa Clara. Saímos, na minha opinião, ficámos em paz um com o outro".
Juiz nacional tem estado no centro de uma das grandes polémicas do futebol em Portugal, tendo sido pressionado pelo Porto numa partida recente
05 Nov 2025 | 20:28 |
Já é conhecido o relatório de Fábio Veríssimo sobre os acontecimentos do estádio do dragão, durante e após o Porto - Braga, para a Liga Portugal Betclic. O árbitro português queixou-se de ter sido pressionado pelo emblema do norte do país, rival do Benfica, ficando, agora, a ser conhecida a sua versão de forma integral.
"Informo que durante todo o intervalo, a televisão do balneário da equipa de arbitragem, exibia apenas o golo anulado à equipa A, dos 31.37min aos 32.08min, de forma repetitiva (em loop)", começou por apontar Fábio Veríssimo, sobre o que se sucedeu durante o descanso.
O árbitro português prosseguiu: "Informo ainda que no final do jogo, a mesma televisão, aquando da entrada da equipa de arbitragem no balneário estava a exibir o programa do porto canal, e inesperadamente, voltou a exibir o lance relatado anteriormente de forma repetitiva (Em loop)".
"O comando da televisão não permitia desligar a mesma, os botões da televisão não funcionavam, não permitindo desbloquear a mesma. Cerca de 45 minutos após o final do jogo, foi colocado na mesma televisão, imagens de um jogo de camada de jovens entre FC Porto e SL Benfica, por mim arbitrado", rematou Fábio Veríssimo, esclarecendo, assim, as dúvidas que poderiam existir sobre as ações dos dirigentes azuis e brancos nesse encontro com o Braga.
Relembrar que esta denúncia de Fábio Veríssimo tem sido um dos maiores destaques da atualidade desportiva em Portugal. O Benfica já comentou o sucedido, em comunicado, e André Villas-Boas já respondeu a essas palavras bastante críticas dos encarnados.