![BENFICA PERDE OPORTUNIDADE! AGUSTÍN GIAY DEIXA O SAN LORENZO E ASSINA PELO PALMEIRAS](/storage/media-items/image/2024/06/agustin-giay-palmeiras_20240628110911.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
As laterais do Benfica são a origem para as maiores 'dores de cabeça' de Roger Schmidt e Rui Costa, atualmente. Com o mercado de inverno a aproximar-se, a estrutura vermelha e branca já conta com resoluções em cima da mesa para o flanco direito. Tal como o Glorioso 1904 apurou, existem dois interesses apreciados pelos encarnados.
Clube da Luz chama por Pedro Malheiro
O jogador do Boavista é visto como o alvo prioritário das águias para janeiro. Sabe o nosso Jornal que é o negócio mais avançado pela estrutura diretiva do emblema encarnado. O clube dos axadrezados aponta para os 5 milhões de euros, sendo que a SAD das águias não passou da fasquia dos 4 milhões.
Neste caso, apenas 1 milhão separa Pedro Malheiro da Luz. Apesar de tudo, o Glorioso 1904 sabe que o jogador está muito perto de reforçar o plantel de Roger Schmidt, partindo em vantagem de outros alvos, que estão nos planos de Rui Costa.
Alternativa em Agustín Giay
Um dos potenciais alvos passa por Agustín Giay, que já esteve em melhor plano do que atualmente. O lateral de 19 anos já foi apontado por várias ocasiões ao Benfica. No entanto, os milhões pedidos pelo San Lorenzo parecem ter feito as águias recuarem um passo.
Isto porque Pedro Malheiro demonstrou ser a solução mais 'barata' para os cofres do Clube da Luz, que vê como prioritário o reforço do flanco direito dos encarnados. Com a ausência de Alexander Bah, por conta de uma lesão, o lugar tem sido uma das 'dores de cabeça' do treinador germânico, que utiliza Fredrik Aursnes como lateral adaptado.
Ainda assim, apesar de 'caro', Agustín Giay continua a ser muito bem referenciado pelo Glorioso. No cenário de não conseguir uma solução final com o atual jogador do Boavista, o emblema das águias pode muito bem envergar pelo caminho com destino final o atleta argentino.
Pedro Malheiro - avaliado em 4 milhões de euros - conta com sete encontros e um golo, na presente temporada, em que esteve parado enquanto recuperou de uma lesão. Já, na passada época, alinhou em 36 partidas, somando seis assistências, no Boavista.
Já Agustín Giay - avaliado em 8 milhões de euros - cumpriu 41 duelos, pelo San Lorenzo, sem contabilizar qualquer golo, ou assistência. No que toca à temporada transata, o atleta do campeonato sul-americano marcou presença em 23 jogos, tendo até apontado um golo.
Treinador setubalense abordou a experiência na competição internacional, à margem da 'visita' do troféu ao Seixal, esta terça-feira, 4 de fevereiro
|
A primeira edição do Mundial de Clubes irá arrancar no verão deste ano de 2025, sendo que o Benfica será um dos emblemas a marcar presença na estreia desta competição. Bruno Lage, técnico encarnado, foi um dos rostos que abordou esta presença do conjunto das águias.
"Ter a oportunidade, enquanto treinador do Benfica, de poder defrontar as melhores equipas do mundo é realmente um desafio muito interessante e acho que vai ser muito bom para o Clube, para mim enquanto treinador, para os jogadores", avaliou, num primeiro momento, em declarações à BTV, nesta terça-feira, 4 de fevereiro.
Bruno Lage: É realmente um desafio muito interessante
Com o troféu a marcar presença no Benfica Campus, Bruno Lage ainda apontou para a beleza do prémio, considerando-o "fantástico, muito bonito". "Acho que vai ser uma experiência única", completou o treinador do Benfica, em análise ao que se pode esperar da prova.
Vale a pena relembrar que, o sorteio ditou que o Benfica, de Bruno Lage, irá defrontar o Bayern Munique, o Boca Juniors e o Auckland City, estando inserido, então, no Grupo C da fase de grupos do Mundial de Clubes. A prova irá iniciar a 15 de junho, com fim previsto para 13 de julho de 2025.
Emblema italiano, que conta com Sérgio Conceição no comando técnico, anunciou a contratação do avançado português, esta terça-feira, 4 de fevereiro
|
Agora, sim, é oficial: o AC Milan anunciou a contratação de João Félix. O antigo avançado do Benfica já é reforço oficial de Sérgio Conceição até ao final da presente temporada desportiva.
O emblema italiano recorreu aos meios de comunicação para dar conta da chegada da pérola formada no Benfica Campus, depois de ter inscrito o internacional português ainda antes do fecho da janela de inverno, na noite da última segunda-feira, 2 de fevereiro. Apesar de ainda agora ter chegado a Milão, João Félix já dá que falar pelos melhores motivos.
Isto porque o número da camisola que João Félix irá usar no plantel de Sérgio Conceição faz relembrar os tempos vividos no...Benfica. O avançado emprestado pelo Chelsea vai envergar o número 79, o mesmo que utilizou quando foi lançado por Bruno Lage na equipa principal do Benfica, em 2019.
Vale a pena ainda referir que, de acordo com as informações avançadas pela imprensa internacional, o AC Milan garantiu um empréstimo, sem opção de compra sobre o avançado de 25 anos. Neste sentido, espera-se que João Félix regresse a Londres já no final da atual época, reintegrado o plantel de Enzo Maresca, onde se encontro ex-médio do Benfica, Enzo Fernández.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o título pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros. Vale lembrar que o internacional português visitou recentemente o Clube da Luz.
Confira a publicação do anúncio oficial do AC Milan de João Félix:
Antigo camisola 14 dos encarnados, que viu a sua estadia na Luz ficar manchada por uma série de lesões, assinou um novo contrato
|
Ainda se lembra de Juan Bernat? Depois de ter reforçado o Benfica de Roger Schmidt, em 2023/24, o defesa espanhol volta a agitar as águas no mercado, tendo assinado, na passada segunda-feira, 3 de fevereiro, com o Getafe.
O lateral de 31 anos, que rescindiu com o Villarreal, foi oficializado no 14.º classificado da La Liga, reforçando assim o conjunto onde joga o português Domingos Duarte até junho de 2025. Vale destacar que Bernat começou a época no submarino amarelo, por empréstimo do PSG. Há cerca de duas semanas, o ex Benfica desvinculou-se do emblema parisiense para assinar em definitivo com o clube fundado em 1923. Agora o futebolista volta a estar de malas feitas, rumando ao Getafe.
Recorde-se que, a passagem de Juan Bernat no Benfica, que dividiu o salário do espanhol com o PSG, ficou marcada por uma pubalgia, que manteve o defesa afastado dos relvados durante cerca de 10 meses. No começo da temporada, quando assinou pelo Villarreal, o lateral garantiu estar pronto para voltar ao ativo. "Este último ano tive uma pubalgia que me manteve 10 meses sem competir e tenho vontade de desfrutar do futebol. Estou feliz e com vontade de começar a jogar", disse em setembro de 2024.
Antes de rumar ao Getafe, Juan Bernat foi aposta em apenas 12 encontros esta temporada com a camisola do Villarreal, marcando presença em 10 duelos da La Liga e em dois da Copa del Rey. Nos 339 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa conseguiu somar uma assistência na vitória ao Alavés (3-0).
Em 2023/2024, com a camisola do Benfica, Juan Bernat - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - alinhou em sete jogos: três da Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 249 minutos em que foi opção, o espanhol não conseguiu marcar qualquer golo ou fazer qualquer assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta da chegada do ex Benfica, Juan Bernat: