Futebol
Benfica dominou finanças europeias e ganhou rios de dinheiro na última década
13 Fev 2026 | 13:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2024 | 20:19 |
É oficial: Olívio Tomé vai continuar no Benfica. O jovem avançado, que se tem destacado na equipa sub-23 dos encarnados, convenceu a SAD das águias a oferecerem um novo vínculo contratual, tendo o mesmo sido comunicado pelo Clube da Luz esta quinta-feira, confirmando a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 12 de agosto.
“Olívio Leonardo Veloso das Neves Tomé, extremo de 18 anos (27/01/2006), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica”, pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz através dos meios oficiais.
Quem também já reagiu a esta notícia foi o atleta que se mostrou feliz e recordou os primeiros tempos no Benfica: “Foi muito especial, era mais novo, estava nervoso, mas com o tempo fui-me acostumando. A equipa e os treinadores da época ajudaram-me, e toda a gente contribuiu. Estar neste patamar é uma sensação muito boa, significa que trabalhei para chegar aqui”.
"É um motivo de orgulho assinar contrato com este grande clube, que represento há vários anos. Espero continuar aqui mais tempo e ajudar os meus colegas em tudo o que precisarem", disse Olívio Tomé que deixou uma garantia sobre o futuro.
"Um dos meus sonhos é jogar no Estádio da Luz, poder partilhar o campo com os jogadores que estão na equipa principal, poder ganhar títulos e dar muitas alegrias aos adeptos", expressou o extremo, que contabiliza 43 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal.
Esta temporada, pelo Benfica, Olívio Tomé foi aposta em 13 encontros: 10 na Liga Revelação e três na UEFA Youth League, onde em 1.001 minutos o extremo apontou três golos e três assistências.
A cumprir a 12ª temporada pelo Glorioso, Olívio Tomé já leva 104 encontros pelo Benfica, tendo o jovem extremo contribuído com 44 golos e sete assistências, tendo vencido o Campeonato Nacional de Juniores B na temporada 22/23.
Veja aqui os melhores momentos de Olívio Tomé:
Futebolista do Clube encarnado foi convocado pela equipa canarinha para os jogos de preparação do próximo campeonato do mundo
13 Fev 2026 | 17:10 |
Thaís Lima, guarda-redes da equipa feminina de futebol do Benfica, faz parte da lista de convocadas da seleção brasileira para três jogos particulares , com vista à preparação para o Campeonato de Mundo de 2027, na qual o Brasil será o país sede.
O escrete começa por viajar até à Costa Rica para enfrentar a seleção local a 27 de fevereiro, em Alajuela, e, posteriormente, disputará mais dois jogos em solo mexicano: o primeiro frente à Venezuela (no dia 4 de março, em Toluca) e o segundo ante o México (no dia 7 de março, na Cidade do México).
Vale lembrar que a guardiã de 17 anos já representou as camadas jovens da seleção portuguesa em 39 ocasiões, mas em outubro do ano passado tomou a decisão de representar o conjunto canarinho.
A futebolista que está ligada ao Benfica desde 2020/2021 é companheira de Lena Pauels, que participou na goleada por cinco bolas a uma contra a formação do Vitória de Guimarães, em partida a contar para a 11.ª jornada da Liga BPI, no último domingo.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Thaís Lima realizou cinco jogos oficiais: dois na Liga Feminina, outros dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 450 minutos que esteve em campo, a atleta sofreu apenas dois golos.
Imprensa britânica avança que técnico que abandonou recentemente cargo no Manchester United é um dos favoritos pela Direção encarnada
13 Fev 2026 | 16:55 |
Ruben Amorim volta a estar no centro da atualidade do futebol português depois de uma saída conturbada do Manchester United. O treinador, apontado como uma das figuras emergentes da nova geração europeia, é agora novamente referido como possível sucessor de José Mourinho no Benfica.
Depois de 18 meses em Old Trafford, o técnico não conseguiu alcançar a estabilidade desejada, terminando a ligação ao clube no início do ano, na sequência de divergências com a direção. Com Michael Carrick a assumir funções interinas, o futuro do treinador português permanece indefinido.
Segundo os ingleses do 'Metro Sport', o Benfica acompanha atentamente o desenrolar da situação, sobretudo perante a possibilidade de José Mourinho deixar as águias para orientar a seleção portuguesa após o Mundial. O mesmo jornal indica que, a confirmar-se esse cenário, Amorim surge como o principal candidato.
A Federação Portuguesa de Futebol poderá oferecer ao treinador dos encarnados o posto assim que a competição terminar, independentemente de Portugal vencer ou não a prova. O treinador tem contrato com o Benfica até 2027, mas existe uma cláusula que permite a rescisão de compromisso no final de 2025/26.
A experiência em Old Trafford prejudicou a reputação de Ruben Amorim como um dos melhores jovens treinadores da Europa, mas em Portugal continua a gozar de grande prestígio. O técnico passou nove anos no Clube da Luz como jogador e mantém forte apoio entre os dirigentes encarnados.
"Special One" voltou a recordar uma das partidas mais marcantes da história do Clube encarnado e da sua carreira como treinador
13 Fev 2026 | 15:55 |
José Mourinho falou sobre a vitória, no Estádio da Luz, frente ao Real Madrid (4-2) e que garantiu ao Benfica a presença no playoff da Liga dos Campeões. O técnico sublinhou a emoção que viveu no golo de cabeça de Anatoliy Trubin no último lance da partida.
J. Mourinho: "De perder a cabeça"
"É uma situação única. Já tinha ganhado numa situação parecida ao PSG (Como treinador do Chelsea), marcámos o golo da eliminatória aos 90 e qualquer coisa, mas foi um atacante a marcar, não um guarda-redes. Já tinha passado por ganhar a eliminatória no último lance do jogo, mas ser um guarda-redes a fazer um golo - e que golo - é efetivamente de perder a cabeça", contou, em entrevista à Champions League Magazine.
O timoneiro de 63 anos teve de conter um pouco mais nos seus festejos para respeitar o seu colega de profissão e antigo jogador, Arbeloa. "Tive aqueles três ou quatro segundos de perder a cabeças, mas depois o Arbeloa trouxe-me à terra porque apareceu-me à frente, abraçou-me e fez-me ter aquela coisa de "uau, não posso celebrar assim à frente dos meus amigos", disse.
J. Mourinho: "Foi uma vitória incrível"
José Mourinho sublinha que este resultado não foi frente a uma equipa qualquer. "Foi uma vitória incrível com o '"rei dos reis", com o "mr. Champions League" e foi de um significado muito grande. Independentemente do que aconteça no playoff com o Real, ou nos oitavos, nos quartos..., a maneira como nos qualificámos ficou na história da Champions, na do Benfica e na nossa própria história", afirmou.
O Benfica volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente aos insulares do Santa Clara. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Petit, jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel.
Benfica dominou finanças europeias e ganhou rios de dinheiro na última década
13 Fev 2026 | 13:44
Goleador que passou pelo Benfica corre risco de não ser convocado por Bielsa para o Mundial
13 Fev 2026 | 15:37
Craque do Benfica recorda vitória contra o Real Madrid: "Foi um momento inesquecível"
13 Fev 2026 | 14:44