Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Glorioso 1904 sabe que o próximo assunto a ser resolvido por Rui Costa é um jovem de 18 anos, Olívio Tomé. O Presidente do Clube da Luz quer segurar o avançado por mais uns anos, sendo que estará assim em cima da mesa o prolongamento do vínculo contratual.
O nosso Jornal sabe, em exclusivo, que o craque dos juniores está mais perto de renovar contrato com o emblema da Catedral. A direção das águias tem confiança no talento da pérola formada no Seixal e pretende integrá-lo na lista de potenciais promessas vindas do Benfica.
O extremo-esquerdo termina contrato em junho de 2025, pelo que a possibilidade de assinar um novo vínculo já está a ser equacionado pelos responsáveis encarnados, segundo informações recolhidas Glorioso 1904. É importante recordar que o ala português garantiu a continuidade de águia ao peito aos 14 anos quando celebrou o primeiro contrato profissional, dando um salto no Benfica.
Olívio Tomé tem sido uma das jovens pérolas a crescer no Seixal, tendo brilhado na temporada passada ao serviço da equipa de juniores. O avançado português iniciou o seu percurso no futebol em 2013 quando ingressou no Clube da Luz, não tendo representado qualquer emblema além das águias.
Em 2023/2024, Olívio Tomé foi aposta em 35 partidas, somando 12 golos pelo Glorioso, ao serviço dos juniores. O jovem talento ainda marcou presença em dois jogos dos sub-23, onde registou um remate certeiro.
Na atual época, Olívio Tomé vai fazer parte da equipa orientada por Vítor Vinha. O extremo-esquerdo já participou no primeiro encontro da temporada, tendo sido titular e cumpriu os 90 minutos de águia ao peito, no jogo em que os encarnados saíram derrotados pelo Santa Clara.
Camisola 9 do Clube da Luz, recorde-se, chegou à Catedral com o estatuto de goleador, porém tem tido dificuldades em faturar com o Manto Sagrado
|
0Arthur Cabral chegou aos 50 jogos de águia ao peito e, em entrevista com Rui Águas, no 6.º episódio do Mística a Dois, do Clube da Luz, o avançado brasileiro revelou que este marco tem um grande significado, desvendando ainda que esperava ter faturado mais com a camisola do Benfica. No entanto, o canarinho deixou a certeza de que pretende "evoluir".
"Muito especial. Fazer 50 jogos numa equipa como o Benfica é de se celebrar muito. De estar feliz, de estar orgulhoso, não é para qualquer um. É chegar nessa marca, sei que não é uma marca muito grande, mas é um caminho para fazer mais. Cem jogos, 150… E… com conquistas, que é isso o meu objetivo", começou por mencionar o camisola 9 das águias, que admitiu que esperava ter mais golos com o Manto Sagrado.
"Então, com certeza esperava mais, não é? Você conhece, você fez a mesma posição que eu, então sabe, a gente entra todo o jogo pensando não só em ganhar os jogos, mas também em tentar ajudar, fazendo o que a gente sabe fazer de melhor, que é fazer golo. Então, com certeza, queria muito chegar nesse momento e ter uma marca mais expressiva de golos, como tive nas equipas em que joguei. E infelizmente não tem uma marca melhor para estar celebrando aqui, mas não é um motivo de estar – como é que eu posso dizer? – me dececionando aqui, mas um motivo, sim, de buscar mais e de melhorar e evoluir", concluiu o ponta-de-lança.
Queria muito chegar nesse momento e ter uma marca mais expressiva de golos, como tive nas equipas em que joguei
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com sete partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional). O camisola 9 também foi opção no duelo da Taça de Portugal, com o Pevidém e na Liga dos Campeões frente ao Feyenoord. Nos 147 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados, relembre-se, perderam por três bolas a uma, com o Feyenoord, na terceira jornada da fase da liga da prova milionária
|
0O Benfica perdeu, por três bolas a uma, no duelo com o Feyenoord, a valer para a terceira jornada da fase da liga da Champions League e Florentino Luís já reagiu ao desaire europeu. O camisola 61 das águias acabou por 'dar nas orelhas' aos colegas, garantindo que o plantel de Bruno Lage não esteve ao nível habitual.
Florentino Luís: "Não estivemos ao nosso nível"
“Não estivemos ao nosso nível, mas a jornada continua. Agora é hora de trabalhar para retomar o caminho que temos vindo a construir”, escreveu Florentino Luís nas suas redes sociais, na passada quinta-feira.
Após o Benfica – Feyenoord, Florentino já tinha sido um dos jogadores a falar à comunicação social: “Sabemos que não podemos ganhar todos os jogos, claro que ganhámos muitos jogos e tivemos muito bem nesses jogos e a nossa atitude foi muito boa. Perdemos este jogo, mas o bom é que já temos um jogo do campeonato daqui a quatro dias. Agora é limpar a cabeça, ver o que correu de mal para melhorar já no próximo jogo”.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – já conta com 11 embates: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 142 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
O Benfica – Rio Ave joga-se no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo é relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde a turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas. O Sporting é primeiro (24 pontos em oito jogos) e o Porto segundo (21 ponto em oito embates).
Alvo do Clube da Luz, que já foi apontado como o sucessor de Ángel Di María, vive período menos feliz na carreira
|
0Kevin Zenón, que está na mira de Rui Costa, vive um momento complicado na carreira! O alvo do Benfica para o próximo mercado de inverno saiu lesionado do encontro entre o Boca Juniors e o Gimnasia, na passada quinta-feira, e já se sabe o tempo de paragem do extremo.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Leandro Aguilera, através da rede social X (antigo Twitter), o cenário de uma lesão grave está descartado, pelo que o jovem avançado deverá voltar aos relvados no início de novembro. De destacar que, o jogador referenciado pelo Benfica foi forçado a sair de campo, após uma forte entrada de Nicolás Garayalde no final do tempo regulamentar. No entanto, parece que não há motivo para alarme.
Relativamente ao interesse do Benfica, importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, o Boca Juniors estará apenas a apontar a transferência para os 15 milhões de euros, valor este que corresponde ao da cláusula de rescisão de Kevin Zenón.
Relembre-se que, depois de ter sido noticiado que os dirigentes do Benfica já teriam avançado com uma proposta pelo extremo, eis que a imprensa nacional desmentiu a oferta das águias. Os encarnados estão de olho na pérola argentina, porém ainda não colocaram os milhões em cima da mesa.
Em 2024, Kevin Zenón – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 39 embates: 16 na Copa da Liga Argentina, 12 na Primera División, sete na Copa Sudamericana e quatro na Copa Argentina. Nos 3.169 minutos totalizados, o extremo de 23 anos apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
No que respeita à passada temporada, o futebolista albiceleste esteve emprestado ao Atlético Rafaela, pelo Unión. Relativamente ao vínculo de Kevin Zenón, o avançado tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2028.