Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O treinador do Benfica, Roger Schmidt, recusou estar presente na conferência de imprensa no pós-jogo do duelo entre o Benfica e o Moreirense, no passado domingo, dia 3 de dezembro, que terminou com um empate a zeros, em Moreira de Cónegos, estando o clima de atrito entre o técnico Campeão Nacional e a imprensa já à vista de todos.
O Glorioso 1904 abordou o tema com Bernardo Alegra. O conhecido adepto das águias crê que "já se passou há muito a linha do razoável" na confrontação ao treinador do Clube da Luz por parte da classe jornalista.
"Se a resposta de Schmidt na conferência de imprensa que despoletou esta situação foi desapropriada, a reação da imprensa foi completamente desproporcional, sobretudo se se tiver em consideração que vivemos no país dos blackouts e outras faltas de respeito frequentes para com os jornalistas e comunicação social", começou por referir.
"Não é preciso irmos muito longe para nos recordarmos de jornalistas agredidos em directo. Onde estava a solidariedade da classe na altura? E cada vez que um clube entra em blackout, onde está a solidariedade? E quando uma jornalista foi penalizada pela Liga por fazer uma pergunta, onde estava a solidariedade", relembrou.
Bernardo Alegra acredita, no entanto, que o 'ataque' da comunicação social a Roger Schmidt não se deve ao Clube que representa... "Isto acontece não necessariamente por ser o Benfica (acredito que em circunstâncias idênticas fariam o mesmo com o Sporting), mas por não ser do Porto e ser um treinador estrangeiro que já passou o seu estado de graça. Isto resolve-se com bom senso e discussão com os representantes destes."
Para acabar com a polémica e defender o treinador Campeão Nacional, o Clube tem o palco por sua conta, mas essa resposta tem sido escassa ou nula, pelo que Bernardo Alegra questiona o papel de Pedro Pinto e do gabinete comunicacional do Clube da Luz. "A pergunta é se haverá alguém na estrutura que perceba que o deve fazer, nem que seja para resguardar o treinador para outras batalhas mais importantes. Gostava, muito sinceramente que alguém me explicasse qual é a estratégia de comunicação do Benfica. É o quarto segredo de Fátima...", afirmou.
Importante recordar que Roger Schmidt sempre se expressou em inglês desde que chegou a Portugal, mas, relembre-se, toda a 'polémica' em torna da língua surgiu depois da vitória frente ao Sporting, no passado dia 12 de dezembro, quando Roger Schmidt entendeu mal a pergunta de um jornalista e acabou por afirmar que o comunicador seria adepto dos leões ou do Porto, sentindo-se atacado.
Em claro protesto face à atitude do treinador, a conferência de imprensa de antevisão ao duelo da Taça de Portugal frente ao Famalicão, após a pausa para o futebol de seleções, foi feita na íntegra em português.
Após isso, o alemão de 56 anos não compareceu à conferência de imprensa no pós-jogo, recusando falar à RTP, algo que não caiu mais uma vez bem à classe jornalística em Portugal e aumentou a crispação entre o técnico e os profissionais da comunicação social.
Futebolista termina o vínculo contratual com o Clube da Luz no final da presente temporada, sendo que as águias estão decididas em manter o atleta
|
0O mercado de transferências já abriu e nesse sentido há dois atletas no Benfica que se encontram em final de contrato. Nesse sentido, surgem novidades sobre o futuro de Ángel Di María no Clube da Luz na próxima temporada.
Segundo adiantou Bruno Andrade na CNN Portugal, o Benfica já terá decidido sobre a permanência do camisola 11 no Clube da Luz. De acordo com o jornalista, o plano traçado por Rui Costa passa por manter Ángel Di María mais uma temporada de águia ao peito, oferecendo-lhe assim uma nova renovação de contrato válida até junho de 2026.
Vale recordar que o futuro de Ángel Di María no Clube da Luz esteve em destaque no último verão. Apesar das propostas para regressar à Argentina, o camisola 11 do Glorioso aceitou permanecer nos encarnados. "Estou feliz por ficar mais um ano no Benfica, de poder continuar a vestir esta camisola, e oxalá seja possível alcançar os títulos que na época passada não consegui", vincou o craque argentino durante a renovação de contrato.
Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – decidiu regressar ao clube do coração, na temporada 2023/24, tendo sido uma das figuras de destaque no Benfica. Esta temporada, o extremo campeão do mundo marcou presença 23 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 11 golos e fez seis assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 196 partidas disputadas, 43 tiros certeiros e 44 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira aqui a publicação que dá conta da possível renovação de Di María com o Benfica:
Futebolista tem sido associado a uma mudança neste mercado de transferências, numa altura em que está na lista de compras de vários emblemas
|
0O futuro de António Silva continua a dominar a atualidade do Benfica. Nesse sentido, e de acordo com as novas informações, Rui Costa já definiu um novo valor para libertar o camisola 4 do Clube da Luz neste mercado de transferências.
Segundo avança esta sexta-feira, 3 de janeiro, o Correio da Manhã, o Benfica pode abrir mão de António Silva neste mercado de transferências. De acordo com a mesma fonte, caso chegue uma proposta ao Clube da Luz na ordem dos 50 milhões de euros, antecipando o encaixe da opção de compra, Rui Costa aceita libertar o internacional português já neste mercado de transferências.
Recorde-se que por esta altura, António Silva está na lista de compras da Juventus e do Aston Villa. Segundo as informações que foram surgindo, o emblema transalpino já terá visto uma oferta na casa dos 35 milhões ser rejeitada por Rui Costa, enquanto do lado dos ingleses o plano definido é avançar com 45 milhões pelo central da turma de Bruno Lage que tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Técnico setubalense comentou o facto da dupla argentina estar em final de contrato com o Clube da Luz na antevisão à partida com o Braga
|
0Bruno Lage marcou esta sexta-feira, 3 de janeiro, presença na sala de imprensa para realizar a antevisão ao duelo com o Braga. Depois de comentar os objetivos das águias para 2025, o técnico setubalense foi questionado sobre a possível continuidade de Nicolás Otamendi e Ángel Di María no Clube da Luz na próxima temporada.
Bruno Lage - Gosto muito de trabalhar com eles
"O que lhe posso dar é a minha opinião. Gosto muito de trabalhar com eles e são muito importantes para a equipa porque têm rendimento", começou por referir o técnico setubalense sobre a dupla argentina na antevisão ao duelo com o Braga.
"E é isso que temos de ter, rendimento. E claro, perceber se, no futuro, podem continuar a ser úteis ao Benfica. Mas o mais importante é o que vamos fazendo a cada momento. E neste momento, estou satisfeito com o rendimento dos jogadores", acrescentou Bruno Lage.
Bruno Lage - Podem continuar a ser úteis ao Benfica
No primeiro jogo de 2025, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Braga. As águias e os minhotos entram em campo pelas 18h00, no Estádio da Luz, numa partida que é relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa de arbitragem já está eleita, com Luís Godinho a 'liderar as tropas' no embate.
No que à tabela classificativa diz respeito, o Benfica ocupa agora o terceiro lugar do pódio, com 38 pontos. O Sporting é atualmente o líder do Campeonato Nacional, somando 40 pontos. Os leões estão em igualdade pontual com os dragões do Porto, que ocupam a segunda posição, devido ao confronto direto.