Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O avançado formado no Benfica, Tiago Gouveia, é um dos grandes mistérios da formação do Benfica. O extremo saltou do banco para participar em três partidas e soma pouco mais de 40 minutos. Pese embora as poucas oportunidades, o craque vai 'cumprindo'.
O Glorioso 1904 esteve à conversa com o conhecido adepto do Benfica, Pedro Brinca, de modo a tentar deslindar qual a estratégia por detrás da gestão do jovem jogador formado no Clube da Luz, por parte de direção e de equipa técnica dos encarnados.
Quando questionado sobre as poucas oportunidades que Roger Schmidt dá ao jovem jogador, Brinca disse: "Sigo Tiago Gouveia já desde os juniores e equipa B e ele era para mim, uma das maiores, esperanças da sua geração. Um jogador com capacidade de desiquilíbrio no um para um, com meia distância de qualidade e capacidade de explosão".
"Teve momentos muito bons nas épocas transatas, mas pareceu estar um pouco lento no principio de época. Neste jogo com o Lusitânia voltou a mostrar as qualidades que referi antes e tenho muita expectativa relativamente aquilo que poderá mostrar", completou.
Saída?
Perguntamos a Pedro Brinca se acredita na saída de Gouveia em janeiro, o conhecido adepto disse: "Não sei se poderá sair, mas mantenho a esperança que possa demonstrar todo o potencial que acredito que tem. Neste momento temos Di Maria, Neres e Rafa a concorrer com Tiago Gouveia por duas posições, às vezes três, pelo que não se assegura fácil".
Brinca acrescentou ainda uma janela de oportunidade para o diamante 'made in Seixal' da turma vermelha e branca: "Mas vem aí o inverno, sobrecarga de jogos, lesões, castigos, e de certeza que terá mais hipóteses de se mostrar".
Rafa, Neres, DI María e João Mário
Para 'fechar', quisemos saber se com a iminência das saídas de Rafa, Neres, Di María e João Mário, poderia abrir-se espaço para Gouveia, Scheldrup e Prestianni: "Poder poderão, mas para isso precisam de ter minutos e mostrarem em campo que já são alternativas válidas".
"Não me parece razoável atacarmos a próxima época com três jogadores na equipa titular que não tenham dado mostras de poderem ter um rendimento elevado ao nível que o Benfica exige.", deixou, em jeito de conclusão, o aviso à direção das Águias.
Na última temporada, Tiago Gouveia – avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 30 partidas ao serviço do Estoril, por empréstimo do Benfica, nos quais marcou cinco golos, realizou seis assistências, época na qual cumpriu o grande objectivo - a permanência.
Depois de, na época de estreia ter jogado em três partidas, esta temporada, o avançado alinhou, até ao momento, nos duelos frente ao Salzburgo, Lusitânia e Real Sociedad, somando um golo com o Manto Sagrado.
Atleta, que já foi associado a uma mudança para a Luz, vê o seu contrato a terminar, assim como a sua passagem por Terras de Sua Majestade
|
0Nélson Semedo, antigo lateral do Benfica, está muito perto de abandonar os Wolves, da Premier League. O internacional português está em final de contrato e o clube inglês tomou uma decisão sobre o futuro do defesa-direito.
Segundo avança o jornal britânico, Telegraph, Nélson Semedo não vai renovar contrato com o Wolverhampton e a saída é já um cenário dado como praticamente certo. Apesar da fonte mencionado acima não adiantar o próximo destino do atleta, sabe-se que vai abandonar a equipa da Premier League a 'custo zero'.
É de recordar que, no passado, Nélson Semedo já esteve apontado a um regresso ao Benfica. O antigo lateral do Glorioso, que ergueu a taça de campeão de águia ao peito, acabou por não rumar à Luz, com o negócio a não avançar para a fase final.
Na presente temporada, Nélson Semedo – avaliado em 12 milhões de euros – leva 12 encontros pelo Wolverhampton (974 minutos), tendo feito um golo e duas assistências. O internacional português tem contrato com o emblema da Premier League até junho de 2025.
Com o Manto Sagrado, Nélson Semedo realizou um total de 65 partidas, contabilizando três golos, 10 assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2015/16 e 2016/17), uma Taça de Portugal (2016/17), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016) e uma Taça da Liga (2015/16). Em 2017, Nélson Semedo rumou ao Barcelona, com o Benfica a encaixar uma verba a rondar os 35 milhões de euros.
Jogador, que não conta para os planos de Bruno Lage, deverá estar de malas feitas e abandonar o emblema no próximo mercado de transferências
|
0O dossiê de Meité parece ter uma luz ao fundo do túnel. Segundo novas informações, o jogador poderá estar de malas feitas de vez, com a porta do Benfica aberta para a sua saída.
De acordo com o jornalista italiano, Nicolò Schira, através da rede social X (antigo Twitter), Soualiho Meité está "pronto para deixar o Benfica". A saída do excedentário do Glorioso poderá mesmo acontecer já neste mercado de janeiro, segundo informa a mesma fonte.
É de referir que, o atleta está sem jogar, uma vez que foi 'riscado' dos planos do Benfica para 2024/2025. No último mercado de verão, o médio francês esteve apontado ao PAOK e ao Estrela Vermelha, mas acabou por não mudar de clube. No último dia da janela de transferências, o atleta acabou a ser inscrito na Liga Portugal, no entanto, não entrou nos planos do plantel de Bruno Lage.
Relativamente ao interesse dos gregos do PAOK, onde cumpriu empréstimo na época transata, o clube quis avançar com a contratação do jogador francês. Contudo, Meité esteve à espera e o emblema da Grécia acabou por desistir da corrida.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência.
Confira aqui a publicação por mais detalhes do dossiê de Meité:
Futebolista da formação do clube de Alvalade poderá ser peça crucial para a novela, que envolve o camisola 3 do Glorioso e o Manchester United, neste mercado de transferências
|
0O Manchester United mantém-se atento a Álvaro Carreras, ainda assim, o perfil do lateral do Benfica não é o único a ser equacionado por Rúben Amorim e a restante estrutura do clube de Old Trafford. Há um nome conhecido do percurso do técnico português que poderá ser a alternativa ao jogador espanhol do Glorioso.
De acordo com informações adiantadas pela imprensa inglesa, Nuno Mendes surge como uma possível solução para o flanco esquerdo dos red devils. Depois de ter brilhado sob comando técnico de Rúben Amorim, quando este ainda orientava o Sporting, o internacional português impressiona o novo timoneiro do Manchester United, que equaciona o nome do atleta da formação dos leões para se avançar com uma contratação.
No entanto, há um senão neste interesse. Embora Rúben Amorim tenha dado a indicação de que está interessado em voltar a trabalhar com o antigo atleta do Sporting, que levantou o troféu de campeão antes de rumar ao PSG, o Manchester United poderá enfrentar dificuldades face à vontade dos franceses em estender o contrato de Nuno Mendes, segundo informa a mesma fonte.
Vale destacar que, caso os red devils consigam dar a volta a este contratempo e garantir a contratação do internacional português, seria uma boa notícia para o Benfica, visto que viriam o principal pretendente de Álvaro Carreras a afastar-se da Luz. Recorde-se que os ingleses de Old Traffford tem uma cláusula de recompra definida nos 20 milhões de euros, sendo uma ameaça para os planos encarnados em manter o internacional sub-21 pela Espanha.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.449 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira a publicação para mais detalhes sobre o interesse do United em Nuno Mendes: