Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pedro Brinca analisa início de temporada do Benfica e deixa aviso: "Difícil pedir..."

Encarnados realizaram apenas dois jogos oficiais esta temporada e saíram vitoriosos de ambos, sem terem sofrido qualquer golo

Pedro Brinca analisou com entusiasmo os dois primeiros jogos oficias que o Benfica realizou esta temporada. Fotografia: SL Benfica
Pedro Brinca analisou com entusiasmo os dois primeiros jogos oficias que o Benfica realizou esta temporada. Fotografia: SL Benfica

12 Ago 2025 | 11:04 |

Icon Comentário0

O Benfica já realizou dois jogos oficias esta temporada. No primeiro encontro, venceu o Sporting por 1-0 e conquistou a Supertaça. No segundo, derrotou o Nice, em França, e colocou-se em boa posição para garantir passagem aos play-offs de acesso à Liga dos Campeões. Pedro Brinca debitou sobre o arranque de época dos encarnados com algum entusiasmo.


Pedro Brinca: "Era difícil pedir melhor arranque da temporada"


"Dois jogos, duas vitórias. Olhando para os resultados, era difícil pedir melhor arranque da temporada. Em particular porque a primeira vitória valeu um troféu e a segunda pôs-nos praticamente no playoff de acesso à Champions. Mas foram jogos bem diferentes. O jogo da Supertaça teve em emoção o que lhe faltou em qualidade de jogo... Ainda assim o Sporting conseguiu dominar na generalidade das estatísticas. Mais remates, mais remates enquadrados, mais ações na área adversária, mais eficácia de passe e mais posse de bola. O Benfica “ganhou” em ter conseguido mais cantos e numa estatística que mostra algo daquilo que pode ser o sinal de um “novo” Benfica, mais agressivo e pressionante", disse, ao jornal Record.


Pedro Brinca: "As exibições de Barrenechea e Ríos foram bastante positivas"

"As exibições de Barrenechea e Ríos foram bastante positivas e trazem ao Benfica a intensidade física, mentalidade competitiva e capacidade de combate que faltavam há demasiado tempo. Dedic também mostrou grande capacidade ofensiva e Dahl continua a ter a consistência habitual. O Benfica, com uma preparação mais atrasada fruto também de um final de temporada atípico com o Mundial de clubes, conseguiu mesmo assim arrecadar a Supertaça", sublinhou.


Pedro Brinca partiu para a análise da primeira mão da terceira pré-eliminatória: "O jogo com o Nice foi bem diferente. O Benfica foi de longe a equipa mais dominante, dominando todas as estatísticas de jogo, incluindo de produção ofensiva. O resultado ajusta-se à exibição e põe-nos com um pé e três quartos no playoff de acesso à Champions League".

Pedro Brinca: "Ivanovic teve uma excelente estreia e, para já, os reforços parecem mostrar que vêm para acrescentar valor"

"Parte da diferença exibicional estará na diferença de valor do adversário. Mas acredito que boa parte da explicação estará também na subida de forma da equipa. Ivanovic teve uma excelente estreia e, para já, os reforços parecem mostrar que vêm para acrescentar valor", disse o cronista, com algum entusiasmo.

O cronista analisou ainda a questão de faltar um jogador com toque refinado: "Dito isto, gostava de pegar nas palavras de Bruno Lage, que quando lhe apontaram o óbvio – a falta de um criativo nas soluções do plantel – perguntou o que era isso de um criativo. Não sei o que estava na cabeça do jornalista que fez a pergunta, mas sei o que está na minha quando olho para as soluções à disposição de Bruno Lage para esta época".

Pedro Brinca: "Há um perfil que está em falta. O do jogador que quando falha o coletivo, consegue ser o desbloqueador"

"Há um perfil que está em falta. O do jogador que quando falha o coletivo, consegue ser o desbloqueador, com alguma consistência. O que num lance de criatividade, cria desequilíbrios ofensivos e gera oportunidades. Aquilo que Neres, Di María, Aktürkoglu faziam e fazem. Em jogos em que o Benfica não consiga desequilibrar ofensivamente pelo coletivo, farão muita falta. E, a julgar pela época passada, não serão assim tão poucos os jogos em que um coletivo menos inspirado precise de uma dose de génio individual para chegar à vitória", concluiu.


Futebol

João Diogo Manteigas toma decisão importante sobre BTV e informa adeptos

Candidato à presidência do Clube da Luz falou dos seus planos para o canal de televisão pertencente exclusivamente aos encarnados

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, revelou os seus planos relativamente à BTV
João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, revelou os seus planos relativamente à BTV

12 Ago 2025 | 11:01 |

Icon Comentário0

João Diogo Manteigas é candidato à presidência do Benfica, com eleições marcadas para outubro. Entre as diversas medidas e ideias que tem vindo a apresentar, tanto para o Clube da Luz como para o futebol português, tornar a BTV parcialmente aberta aos adeptos é a mais recente aposta


A revelação foi feita no passado domingo, no podcast criado para alavancar a sua candidatura “Benfica vencerá”, onde João Diogo Manteigas afirmou que a sua intenção é passar a transmitir a BTV em sinal aberto, com exceção para os jogos em casa do plantel principal do Benfica, que continuariam a ser passados em sinal fechado.


Tal decisão está inserida no plano estratégico de João Manteigas, que visa a negociação dos dois anos de contrato dos direitos audiovisuais do Benfica. O candidato só implementaria esta medida caso consiga renovar com o atual detentor.


João Diogo Manteigas revelou ainda que em caso de venda dos direitos audiovisuais das águias a outro operador, a BTV ficará sinalizada em canal aberto. O advogado disse ainda que iria aplicar um desconto aos sócios do Benfica na subscrição do canal, no caso dos jogos disputados em casa pela equipa principal continuassem em sinal fechado.

Recorde-se que, no mesmo podcast, João Diogo Manteigas afirmou ser apologista de uma reformulação dos quadros competitivos do futebol português, que visam tanto a Liga Portugal Betclic, como a Taça da Liga.



Futebol

Amoura no Benfica? Há quem atire: "Vejo um negócio..."

Encarnados estão no mercado em busca de um extremo para Bruno Lage e o nome do internacional argelino foi apontado recentemente

Miguel Mendes analisou o rumor de Mohamed Amoura para o Benfica e considera que se trata de um negócio complicado. Fotografia: Maja Hitij / Getty Images
Miguel Mendes analisou o rumor de Mohamed Amoura para o Benfica e considera que se trata de um negócio complicado. Fotografia: Maja Hitij / Getty Images

12 Ago 2025 | 09:52 |

Icon Comentário0

O Benfica está no mercado em busca de um extremo-direito e, caso a saída de Kerem Akturkoglu se confirme, deverá contratar também um jogador para a ala-esquerda. Nos últimos dias, a imprensa nacional tem avançado o nome de Mohamed Amoura, internacional argelino do Wolfsburgo, que na opinião de Miguel Mendes será 'upgrade' na posição mas um negócio complicado.


Miguel Mendes: "Negócio complicado, sobretudo pelos valores que estão envolvidos"


"Este Amoura, o nome que surgiu hoje, é um excelente jogador, muito acima da média em relação a, por exemplo, Akturkoglu, que poderá sair. Vejo um negócio complicado, sobretudo pelos valores que estão envolvidos, tamos a falar de um jogador que está avaliado em 32 milhões pelo Transfermarkt [site especializado em transferências], e normalmente até costumam avaliar por baixo, por tanto, estamos a falar de um valor muito avultado", começou por dizer o comentador do programa Central de Transferências, da A Bola TV.


Miguel Mendes acredita que os encarnados vão mexer-se no mercado: "Teria de haver aqui uma plataforma de negociação bastante exigente por parte do Benfica, mas acredito que até ao final do mercado, possam surgir aqui algumas novidades em relação a essa mudança, sobretudo nas alas. Sabemos que o Benfica irá reforçar-se nesse sentido e estará ligado aqui a esta saída iminente de Akturkoglu. Penso que Amoura seria um upgrade muito grande para o Benfica".

Miguel Mendes: "Isto poderá ter consequências nos clubes a nível financeiro"


"Estamos a atingir aqui valores que eram impensáveis há uns anos. Olhamos aqui para alguns clubes portugueses e começamos a pensar se não estamos a contratar como se fossemos tubarões europeus, e não é bem assim, sabemos que isto poderá ter consequências nos clubes a nível financeiro", alertou.

Miguel Mendes fez uma análise ao modo de agir no mercado dos clubes portugueses: "Olho para estas transferências que têm havido recentemente, e sobretudo esta do Benfica, e tens o Amoura que custou 4 milhões de euros ao Union St. Gilloise, clube de onde vem o Ivanovic e nota-se a prospeção que está a ser feito no campeonato belga, que é um país que está muito próximo de Portugal no ranking e julgo que está a fazer um melhor trabalho de scouting, a contratar jogadores mais acessíveis e depois garantir uma rentabilidade financeira, diferente de nós, que parece que já ultrapassamos isso”.


Futebol

Nice tem três baixas importantes e médio falha Benfica para... reforçar o Porto

Encarnados medem forças com a formação de Franck Haise pela passagem à próxima fase da Liga dos Campeões, mas franceses chegam desfalcados à Luz

Pablo Rosario, médio do Nice, vai reforçar o Porto e recusa jogar com o Benfica; Dante e Sanson também são baixas
Pablo Rosario, médio do Nice, vai reforçar o Porto e recusa jogar com o Benfica; Dante e Sanson também são baixas

12 Ago 2025 | 08:42 |

Icon Comentário0

Benfica e Nice medem forças na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os franceses apresentam-se na Luz sem Morgan Sanson, Dante e Pablo Rosario, três baixas importantes. O último recusou ir a jogo, uma vez que não quer comprometer a possível transferência para o Porto.


"O Pablo está prestes a sair e não quer jogar a partida com o Benfica. Já sabia desde a primeira mão que ele não tinha muita vontade de correr riscos durante uma janela de transferências", explicou Franck Haise, treinador do Nice, na conferência de antevisão da partida.


Dante é capitão dos franceses e voz de comando da defesa, mas problemas físicos impedem a utilização do internacional brasileiro diante do Benfica. For das contas está ainda Sanson, que saiu lesionado na primeira mão entre as duas formações.


Os encarnados chegam a este encontro decisivo com uma preciosa vantagem obtida em Nice. A equipa de Bruno Lage bateu o adversário por 2-0, com golos de Franjo Ivanovic - que se estreou a marcar pelo Benfica - e de Florentino Luís, já perto do final da partida.

A partida entre Benfica e Nice joga-se esta terça-feira, 12 de agosto, no Estádio da Luz. O pontapé de saída do encontro será dado pelas 20h00 e os comandados de Bruno Lage querem aproveitar a vantagem do encontro anterior para entrar na Liga dos Campeões e continuar a senda vitoriosa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mohamed Amoura é sonho proibido, mas Benfica pode ter trunfo
Futebol

Mohamed Amoura é sonho proibido, mas Benfica pode ter trunfo

12 Ago 2025 | 08:32

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Paulo Madeira faz antevisão ao Benfica - Nice: "Não vai ser fácil"
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Paulo Madeira faz antevisão ao Benfica - Nice: "Não vai ser fácil"

11 Ago 2025 | 17:45

Icon Comentário0
Perdeu a final do Europeu e lança época no Benfica: "Conquistar tudo"
Futebol

Perdeu a final do Europeu e lança época no Benfica: "Conquistar tudo"

11 Ago 2025 | 22:20

Icon Comentário0