Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tomás Araújo vai ficar no Benfica, segundo apurou em exclusivo o Glorioso 1904. Segundo apurou o nosso jornal, a estrutura do futebol das águias, com Roger Schmidt à cabeça, tomou a decisão de segurar o defesa-central da formação dos encarnados.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o craque tem convencido Roger Schmidt e a restante estrutura do Clube da Luz neste arranque de temporada, pelo que uma saída não estaria nos planos dos responsáveis das águias. Aliás, Rui Costa já equaciona uma renovação de contrato com o defesa formado no Seixal.
Com um vínculo assinado até junho de 2028, os encarnados procuram evitar uma saída que crie um 'buraco' no plantel de Roger Schmidt, pelo que a renovação do contrato de Tomás Araújo aparece como um cenário para as águias lideradas por Rui Costa.
O defeso de verão continua a mexer e, recentemente, o Crystal Palace surgiu como pretendente do central português. Sendo já um sonho antigo dos dirigentes do clube da Premier League, os ingleses avançaram mesmo com uma proposta oficial.
Essa oferta a rondar os 30 milhões acabou por não convencer a estrutura liderada por Rui Costa que deu uma nega valente ao clube da Premier League. É de referir que as boas exibições de Tomás Araújo com a camisola do Benfica na presente temporada têm colocado o craque num patamar superior em comparação com o rendimento que apresentou na época passada, tendo sido já apontado como uma das novas jóias da Luz.
Na presente temporada, Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em duas partidas. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, não tendo assistido, nos 737 minutos totalizados. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.
Emprestado ao Gil Vicente na última época, ao todo, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Treinador espanhol voltou a fazer rasgados elogios ao internacional português, que abandonou os encarnados este verão
|
0João Neves foi vendido pelo Benfica ao PSG e, na sua estreia oficial pelo clube parisiense, o português deu nas vistas e fez duas assistências. Quem ficou encantado com o jogador foi Luís Enrique, técnico do emblema francês.
"É um jogador de altíssimo nível."
Numa entrevista ao site oficial do clube, o técnico espanhol elogiou e de que maneira o antigo jogador do Benfica: "É um jogador de altíssimo nível. Não perde a bola, tem bom físico, é capaz de superar situações sob pressão, tem clareza, pode jogar de costas, de frente… Um bom físico, quando não tem bola, muito bom para pressionar, um jogador inteligente".
"O João tem muita energia, corre muito, gosta muito de correr, que é algo que apreciamos, mas há que correr muito sem bola e menos com bola", continuou o treinador. Recorde-se que Luís Enrique desde a chegada do internacional português vindo do Clube da Luz tem estado constantemente a enaltecer o jovem jogador e, para já, João Neves está a mostrar a razão de tantos elogios. A saída do jovem do Benfica foi oficializada no início deste mês de agosto, num negócio que pode vir a render 70 milhões de euros aos cofres da Luz.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Técnico alemão aprovou contratação de substituto do internacional brasileiro no Clube da Luz
|
0Bruma, extremo de 29 anos do Braga, apresenta-se como possível candidato a ocupar o lugar que ficou vazio após a saída de David Neres, de acordo com o Correio da Manhã. Rui Costa e Roger Schmidt parecem confiantes quanto às capacidades do jogador, que poderá vir a satisfazer as necessidades do plantel dos encarnados. O interesse das águias pelo jogador remota a 2023.
Recordar que a mais recente saída de David Neres - que rumou a Itália para assinar com o Nápoles e cujo negócio rondou os 28 milhões de euros, valor que subirá mediante o cumprimento de objetivos - deixou um lugar vazio no plantel do Clube da Luz, que Schmidt quer rapidamente ver preenchido.
O Braga oficializou a contratação de Bruma em junho de 2023. O internacional português chegou ao clube do Minho a meio da temporada, por empréstimo do Fenerbahçe, e tornou-se numa das peças-chave da equipa que na altura estava sob o comando técnico de Artur Jorge. O contrato cobria quatro anos, vigorando até 2027, incluindo uma clausula de rescisão no valor de 20 milhões.
Internacional A por Portugal em nove ocasiões, o jogador formado no Sporting conta com vasta experiência internacional: Turquia (Galatasaray e Fenerbahçe), Espanha (Real Sociedad), Alemanha (Leipzig), Países Baixos (PSV Eindhoven) e Grécia (Olympiacos).
Na temporada passada, Bruma - avaliado em 7 milhões de euros – alinhou em 38 jogos com a camisola dos bracarenses, nos quais somou 11 golos e sete assistência, num total de 2.575 minutos dentro das quatro linhas. Depois de ter captado o interesse do Benfica e de já ter estado muito parto da Luz, o extremo vê novamente o seu nome ser ligado às águias.
Incidente entre o médio encarnado e a massa associativa no encontro diante do Casa Pia continua a dar que falar
|
0Octávio Ribeiro considera que João Mário nunca será tratado com carinho pelos adeptos do Benfica, isto na sequência do episódio diante do Casa Pia. Num artigo de opinião no jornal 'Record', o jornalista argumenta que o problema é o passado do médio, nomeadamente o facto de ter passado vários anos no eterno rival das águias, o Sporting.
"Nada desestabiliza mais um jogador do que ouvir os adeptos do seu clube assobiarem as suas jogadas."
O jornalista começou por dizer que os assobios ao jogador prejudicam o atleta e a sua prestação: "Nada desestabiliza mais um jogador do que ouvir os adeptos do seu clube assobiarem as suas jogadas. E, claro, o atleta fica cheio de dúvidas sempre que a bola lhe chega, sendo por isso ainda mais assobiado. É um círculo vicioso – a bola queima, assobiam, a bola queima ainda mais…- que só a substituição ou a sorte de um golo caído do céu podem quebrar".
Octávio Ribeiro vai mais longe e afirma que João Mário nunca será tratado com carinho: "O problema de João Mário é ter-se transformado num apátrida entre duas poderosas tribos de adeptos. Saiu do Sporting, é assobiado em Alvalade; entrou no Benfica, mas nunca será tratado com amor. O público da Luz cobra a João Mário, como a mais ninguém que veste de encarnado. Nestas circunstâncias, e com este técnico que ousou defender publicamente, a melhor solução talvez seja sair da Luz e aterrar num estádio onde os adeptos não condenem cada toque na bola".
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Já em 2024/25, o médio foi opção em duas partidas, somando 155 minutos.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.