
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica vai receber o Casa Pia, no final da tarde deste sábado, dia 28 de outubro, no Estádio da Luz. Em antevisão à partida, o Glorioso 1904 falou com o conhecido adepto do Clube, Nuno Campilho, que deu, logo, a conhecer a opinião relativamente às opções iniciais de Roger Schmidt.
Onze provável de Nuno Campilho
"É um pouco difícil prever o 11 de amanhã, após o desaire de 3.ª feira e a assunção do treinador em relação à má forma de alguns atletas, mas admito que o Bernat jogue à esquerda, o Kökçü regresse de início e que o Aursnes regresse a um dos flancos. Resta saber se Di María poderá estar de volta", começou por dizer o comentador do nosso Jornal.
Nuno Campilho não se esqueceu da dúvida relativamente à frente de ataque das águias. "Quanto ao PL titular, não faço ideia, mas até admito a entrada de Arthur Cabral a titular. De resto, Trubin, Bah, António, Nico, Neves e Rafa. Mas, volto a dizer, é um exercício muito difícil", completou.
Caso Tiago Gouveia
O jogador formado no Clube da Luz tem estado em grande destaque, nas últimas semanas, pelo golo apontado ao Lusitânia, no embate da Taça de Portugal, e pelas boas exibições nos encontros em que Schmidt utiliza o craque.
Nuno Campilho analisou a hipótese de ver Tiago Gouveia como opção titular do Glorioso. "Se voltar o Di María e o Aursnes for para uma das laterais ofensivas, só no lugar do Rafa - e pelo que o Rafa tem jogado, nos últimos jogos, não seria de espantar", afirmou.
"Se o Di María ainda não estiver em condições e pela fraca produção do Neres no último jogo, eu apostava já no Tiago a titular neste jogo. Ainda lhe restará mais um oportunidade, que é o Aursnes ir para outra posição qualquer, e ele ocupar esse lugar numa das laterais ofensivas", finalizou.
Frente de ataque do Glorioso
A zona ofensiva dos encarnados tem sido uma das áreas que tem sido alvo de várias mudanças por parte de Roger Schmidt. O treinador germânico continua à procura de uma opção adequada ao estilo de jogo pensado para o Glorioso.
"Não quero crer que entre o Guedes para essa posição, pois, avançados móveis contra defesas “imóveis” não augura bom resultado. E o Musa não esteve muito bem na 3.ª feira", disse Nuno Campilho, apontando Arthur Cabral como alternativa para o embate, sem deixar de reforçar que o avançado brasileiro, também, não esteve nas melhores condições.
Ausência de Florentino nos planos de Schmidt
"Não teve naqueles onde poderia ser mais útil e vai ter neste, onde o Benfica irá jogar, quase em permanência, no meio-campo adversário? Duvido, a menos que se formasse um meio-campo a três, o que não é hábito no treinador e baralha as contas nos jogadores da frente", começou por explicar o comentador quanto ao 'desaparecimento' de Florentino das contas do treinador dos encarnados, neste início de época.
"Tirar Neves por Tino, é estar a tirar o melhor jogador do Benfica, atualmente. Tirar Kökçü por Tino é fazer a equipa perder um organizador e o único jogador capaz de “rasgar linhas” e impor um futebol mais direcionado ao último terço, algo que é imperioso em jogos desta natureza", acrescentou, destacando os pontos fortes da dupla de meio-campo João Neves-Orkun Kokçu.
Mote para triunfo do Benfica
"Um primeiro golo, marcado bem cedo", afirmou Nuno Campilho relativamente ao possível desbloqueador do jogo. O conhecido adepto do emblema da Catedral é da opinião de que o Glorioso necessita de um primeiro golo, de preferência apontado nos primeiros minutos do encontro, para ganhar pujança. "Que venha um golo cedo, que isso ajudará ao resto", finalizou o comentador do Glorioso 1904.
O Benfica recebe este sábado, dia 28 de outubro, o Casa Pia, décimo classificado, no Estádio da Luz, com início marcado para as 18h00, em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional, onde o Clube da Luz se encontra na segunda posição, um ponto atrás do Sporting.
Futuro do camisola 85 dos vermelhos e brancos, que termina contrato com os encarnados a 30 de junho, ainda está por resolver
|
Após a eliminação contra o Chelsea no Mundial de Clubes, a época 2024/25 chegou oficialmente ao fim para o Benfica. Com isso, o nosso Jornal esteve à conversa com Bernardo Alegra, que comentou sobre os próximos passos das águias no mercado de transferências, de forma a preparar a nova temporada. Entre os assuntos discutidos, a possível continuidade de Renato Sanches foi um dos temas aos quais o Diretor do Glorioso 1904 acabou por responder.
Bernardo Alegra: "Acho que o Benfica não devia manter o Renato [Sanches]"
"Acho que o Benfica não devia manter o Renato [Sanches]. Digo com pena, porque admiro o jogador e acho-o comprometido com o clube. Mas a relação ordenado/número de jogos jogados não é aceitável", começou por revelar Bernardo Alegra sobre a possível permanência do camisola 85 em 25/26, em declarações, exclusivas, ao Glorioso 1904, tendo em seguida prosseguido: "Esta época voltou a demonstrar que o Benfica precisa de mais soluções no meio, como ontem ficou mais uma vez evidente".
Relativamente a outros nomes, Bernardo Alegra aproveitou para deixar o seu ponto de vista, acabando por elogiar o compatriota de Nicolás Otamendi. "O Thiago, pela posição que ocupa no terreno, seria o mais prioritário. Moussa ou Pablo Torre podem acrescentar, mas são posições onde temos mais soluções", destacou o Diretor sobre as possíveis contratações do Benfica para a próxima época.
Bernardo Alegra: "O Benfica precisa do melhor João Felix, mas esse anda desaparecido há muitos anos"
Já sobre o negócio de João Félix, o Diretor do Glorioso 1904 foi perentório e deixou uma certeza sobre o internacional português: "Eu sou um grande admirador do futebol de João Felix, mas não tenho a certeza que ele o queira voltar a demonstrar. O Benfica precisa do melhor João Felix, mas esse anda desaparecido há muitos anos (se calhar desde que de cá saiu)".
Bernardo Alegra sobre Dedic: "Caro para o seu currículo e histórico de lesões"
Ainda sobre os potenciais negócios que poderão ajudar o Benfica num futuro próximo, Bernardo Alegra comentou a chegada de um lateral-direito: "A contratação de Dedic faz sentido e vem com um ano de atraso. Parece me, mais uma vez, caro para o seu currículo e histórico de lesões, mas as contratações são baratas ou caras consoante a performance desportiva. Todas as contratações deviam ter esse potencial. No caso dele, com a lesão de bah, se não for titular e voltarmos a ver remendos na sua posição, é muito mau sinal".
Bernardo Alegra: "A forma como Lage vai gerir este desafio inicial será definidora da época do Benfica e do seu futuro no Clube"
De modo a concluir, Bernardo Alegra abordou o futuro próximo do Clube da Luz, que considera que será com o setubalense no comando: "O Benfica cumpriu os mínimos olímpicos numa competição em que era importante participar, mas que nunca devia ter existido. Vai com certeza começar a época e, espero, com um troféu e apuramento para a Liga dos Campeões. A forma como Lage vai gerir este desafio inicial será definidora da época do Benfica e do seu futuro no Clube".
Jovem futebolista do Corinthians está na mira dos encarnados, porém o Clube da Luz conta com concorrência de peso pelo atleta
|
Bomba! Depois de ter sido colocado, novamente, no radar do Benfica para o verão, eis que afinal Breno Bidon pode chegar a Portugal para representar o... Sporting. De acordo com a imprensa internacional, o emblema verde e branco está atento ao prodígio brasileiro, podendo mesmo vir a 'passar a perna' a Rui Costa no negócio.
Segundo adiantou o portal UOL Esporte o rival do Benfica é o mais recente conjunto a entrar na disputa pelos serviços do centrocampista brasileiro. Dessa forma, a mesma publicação dá conta que Breno Bidon está bem referenciado pela estrutura de Frederico Varandas, estando mesmo o Sporting a equacionar avançar para a contratação do futebolista do Corinthians.
Ora estas novas informações acabam por não agradar a Rui Costa. De acordo com a fonte acima mencionada, as águias procuram reforçar o centro do terreno e Breno Bidon é um dos nomes que está na lista do Clube da Luz para integrar o plantel de Bruno Lage no Benfica na próxima temporada.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que o nome de Breno Bidon surge no radar do Benfica. O futebolista canarinho, durante o mês de março, terá despertado o interesso do Clube da Luz que, nesse sentido, terá enviado alguns olheiros para o Brasil, de modo a acompanhar o desenvolvimento do jovem médio, que continua em altas no Corinthians.
Esta temporada, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 26 partidas: quatro na Libertadores, dois na Taça, quatro no Campeonato Paulista, cinco na Copa Sudamericana e 11 na Série A. Nos 1.592 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica somou um golo e uma assistência.
Conjunto italiano continua atento ao mercado de transferências e futebolista dos vermelhos e brancos está na lista dos transalpinos
|
Depois de Vangelis Pavlidis, eis que há mais um nome do plantel do Benfica apontado ao AC Milan. De acordo com a informação mais recente, Renato Sanches, reforço do último verão dos encarnados, terá siso oferecido ao emblema transalpino.
Segundo as informações partilhadas este domingo, 29 de junho, por Louis Girardi na rede social X (antigo Twitter) o futuro de Renato Sanches pode passar por Itália na próxima temporada. De acordo com a mesma fonte, o camisola 85 do Benfica - que falhou a partida com o Chelsea no Mundial de Clubes - foi oferecido ao AC Milan, conjunto que no inverno já tentou levar António Silva dos encarnados.
Ora esta não á a primeira vez que Renato Sanches acaba por ser associado a um conjunto neste verão. Nos últimos dias, o camisola 85 do Benfica foi colocado na órbita do Besiktas, podendo vir a juntar-se a Rafa Silva, Gedson Fernandes e João Mário na Turquia.
Recorde-se que na antevisão ao duelo com o Chelsea, Bruno Lage abordou o futuro de Renato Sanches no Benfica. "Está num bom momento, no momento em que tomarmos as decisões vamos comunicar", revelou o timoneiro setubalense sobre o camisola 85 das águias, que termina contrato a 30 de junho.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do AC Milan em Renato Sanches: