Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - CRAQUE DO BENFICA SALTA À VISTA DE ROGER SCHMIDT E APONTA À TITULARIDADE PARA JOGO COM O CASA PIA

Conhecido adepto do Clube da Luz fez antevisão ao encontro deste sábado, dia 28 de outubro, com jogador dos encarnados a destacar-se

Glorioso 1904
Glorioso 1904

28 Out 2023 | 06:42 |

Icon Comentário0

O Benfica vai receber o Casa Pia, no final da tarde deste sábado, dia 28 de outubro, no Estádio da Luz. Em antevisão à partida, o Glorioso 1904 falou com o conhecido adepto do Clube, Nuno Campilho, que deu, logo, a conhecer a opinião relativamente às opções iniciais de Roger Schmidt.


Onze provável de Nuno Campilho


"É um pouco difícil prever o 11 de amanhã, após o desaire de 3.ª feira e a assunção do treinador em relação à má forma de alguns atletas, mas admito que o Bernat jogue à esquerda, o Kökçü regresse de início e que o Aursnes regresse a um dos flancos. Resta saber se Di María poderá estar de volta", começou por dizer o comentador do nosso Jornal.


Nuno Campilho não se esqueceu da dúvida relativamente à frente de ataque das águias. "Quanto ao PL titular, não faço ideia, mas até admito a entrada de Arthur Cabral a titular. De resto, Trubin, Bah, António, Nico, Neves e Rafa. Mas, volto a dizer, é um exercício muito difícil", completou.

Caso Tiago Gouveia


O jogador formado no Clube da Luz tem estado em grande destaque, nas últimas semanas, pelo golo apontado ao Lusitânia, no embate da Taça de Portugal, e pelas boas exibições nos encontros em que Schmidt utiliza o craque.

Nuno Campilho analisou a hipótese de ver Tiago Gouveia como opção titular do Glorioso. "Se voltar o Di María e o Aursnes for para uma das laterais ofensivas, só no lugar do Rafa - e pelo que o Rafa tem jogado, nos últimos jogos, não seria de espantar", afirmou.

"Se o Di María ainda não estiver em condições e pela fraca produção do Neres no último jogo, eu apostava já no Tiago a titular neste jogo. Ainda lhe restará mais um oportunidade, que é o Aursnes ir para outra posição qualquer, e ele ocupar esse lugar numa das laterais ofensivas", finalizou.

Frente de ataque do Glorioso

A zona ofensiva dos encarnados tem sido uma das áreas que tem sido alvo de várias mudanças por parte de Roger Schmidt. O treinador germânico continua à procura de uma opção adequada ao estilo de jogo pensado para o Glorioso.

"Não quero crer que entre o Guedes para essa posição, pois, avançados móveis contra defesas “imóveis” não augura bom resultado. E o Musa não esteve muito bem na 3.ª feira", disse Nuno Campilho, apontando Arthur Cabral como alternativa para o embate, sem deixar de reforçar que o avançado brasileiro, também, não esteve nas melhores condições.

Ausência de Florentino nos planos de Schmidt

"Não teve naqueles onde poderia ser mais útil e vai ter neste, onde o Benfica irá jogar, quase em permanência, no meio-campo adversário? Duvido, a menos que se formasse um meio-campo a três, o que não é hábito no treinador e baralha as contas nos jogadores da frente", começou por explicar o comentador quanto ao 'desaparecimento' de Florentino das contas do treinador dos encarnados, neste início de época.

"Tirar Neves por Tino, é estar a tirar o melhor jogador do Benfica, atualmente. Tirar Kökçü por Tino é fazer a equipa perder um organizador e o único jogador capaz de “rasgar linhas” e impor um futebol mais direcionado ao último terço, algo que é imperioso em jogos desta natureza", acrescentou, destacando os pontos fortes da dupla de meio-campo João Neves-Orkun Kokçu.

Mote para triunfo do Benfica

"Um primeiro golo, marcado bem cedo", afirmou Nuno Campilho relativamente ao possível desbloqueador do jogo. O conhecido adepto do emblema da Catedral é da opinião de que o Glorioso necessita de um primeiro golo, de preferência apontado nos primeiros minutos do encontro, para ganhar pujança. "Que venha um golo cedo, que isso ajudará ao resto", finalizou o comentador do Glorioso 1904.

O Benfica recebe este sábado, dia 28 de outubro, o Casa Pia, décimo classificado, no Estádio da Luz, com início marcado para as 18h00, em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional, onde o Clube da Luz se encontra na segunda posição, um ponto atrás do Sporting.

 


Futebol

Treinador do Benfica perde troféu de forma surpreendente e diz: "É a beleza do futebol"

Técnico encarnado disse ainda que, em sete semanas de trabalho, "é impossível e irreal conseguir apresentar as dinâmicas todas"

Treinador do Benfica estreou-se no comando técnico das águias com uma derrota e viu adversário conquistar um troféu
Treinador do Benfica estreou-se no comando técnico das águias com uma derrota e viu adversário conquistar um troféu

07 Set 2025 | 23:29 |

Icon Comentário0

Ivan Baptista considera que a vitória do Torreense na Supertaça foi justa (2-1). Na conferência de imprensa de rescaldo da partida, o treinador do Benfica disse ainda que, em sete semanas de trabalho, "é impossível e irreal conseguir apresentar as dinâmicas todas" e referiu que o resultado surpreendente faz parte "beleza do futebol".


Ivan Baptista: "Estamos com um processo com sete semanas, onde não se faz tudo"


"Estamos com um processo com sete semanas, onde não se faz tudo. Adquirem-se comportamentos que se viram em campo. Mostraram, e algumas só chegaram mais tarde, que é impossível trabalhar todas as dinâmicas para o futuro. Os espaços que queríamos explorar estavam lá, não eram por alterações que íamos fazer. Na segunda parte já o conseguimos vencer", começou por dizer.


O técnico falou do lance do golo invalidado às encarnadas quando o marcador já estava em 2-1: "O jogo do Torreense não mudou, mas tornou-se mais ao encontro das armas delas em vantagem. Viram-se em vantagem com duas bolas paradas com o seu mérito. A partir daí o Torreense foi usando as suas armas. Irmos atrás do resultado com as armas delas é difícil. O VAR tem isto, por um lado trás mais verdade ao jogo, por outro tira isto, mas tem de ser. Tentámos desbloquear uma organização compacta que pouco arriscava. Temos de ser mais fortes a desbloquear estas situações".

Ivan Baptista: "É a beleza do futebol esta imprevisibilidade"


Ivan Baptista assume-se como o principal responsável pelo desaire: "O Benfica habituou os seus adeptos a ganhar muitos títulos, mas não ganhou todos e reagiu sempre bem. A equipa terminou e inicia a época com uma derrota, dois troféus que o clube gostaria de ter. Responsabilizo-me por esse. É um jogo e um troféu singular. É a beleza do futebol esta imprevisibilidade e capacidade de equipas que não são favoritas conseguirem conquistar troféus. Consciência tranquila porque fizemos o que nos propusemos. Obrigado a todos, estádio cheio para promover o futebol feminino", terminou.

Depois deste encontro, a equipa encarnada volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de setembro, para defrontar o Racing Power. O duelo, a valer para a primeira jornada da Liga portuguesa, está agendado para as 11h00 e será disputado no Seixal.


Futebol

Fernando Tavares em momento de tensão com Presidente da MAG do Benfica (Vídeo)

No momento da entrega das medalhas na Supertaça, cumprimento tenso entre vice-presidente encarnado e José Pereira da Costa não passou despercebido

Cerimónia de entrega das medalhas da Supertaça feminina marcada por momento tenso entre Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, e José Pereira da Costa
Cerimónia de entrega das medalhas da Supertaça feminina marcada por momento tenso entre Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, e José Pereira da Costa

07 Set 2025 | 21:40 |

Icon Comentário0

A cerimónia de entrega das medalhas da Supertaça feminina ficou marcada por um momento de tensão entre dirigentes do Benfica. Fernando Tavares, vice-presidente dos encarnados, e José Pereira da Costa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, protagonizaram um momento tenso.


Na altura em que ambos se cumprimentaram, Fernando Tavares não escondeu a sua irritação, gerando um clima de tensão em pleno relvado do Estádio António Coimbra do Mota, no Estoril, minutos após a derrota do Benfica aos pés do Torreense (2-1), este domingo, dia 7 de setembro.


Certo é que, depois de ter fechado a época passada com uma derrota na final da Taça de Portugal frente ao Torreense, o Benfica, agora liderado por Ivan Baptista, tornou a permitir uma reviravolta no marcador. Já tinha sido assim que perdeu a última edição da prova rainha.


As encarnadas foram as primeiras a marcar, por Diana Silva, quando ainda nem um minuto estava decorrido, mas o emblema de Torres Vedras concretizou a reviravolta, ainda na parte inicial, com golos de Jerda Konst, aos 11 minutos e Jesi Rossman, aos 36.

As próximas eleições para a presidência do Benfica vão ser realizadas no dia 25 de outubro (sábado). De recordar que há seis candidatos perfilados: Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer.


Veja o momento:


Futebol

Schjelderup lamenta decisão de Aursnes e pede ao médio do Benfica que volte atrás

Extremo afirma estar a fazer com que o amigo mude de ideias, apesar de compreender a decisão do jogador polivalente do Clube da Luz

Andreas Schjelderup não escondeu o desejo de fazer com que Fredrik Aursnes, colega no Benfica, volte atrás com a decisão tomada recentemente
Andreas Schjelderup não escondeu o desejo de fazer com que Fredrik Aursnes, colega no Benfica, volte atrás com a decisão tomada recentemente

07 Set 2025 | 20:26 |

Icon Comentário0

Fredrik Aursnes decidiu deixar de representar a seleção norueguesa. Andreas Schjelderu - que brilhou frente à Finlândia - não escondeu o desejo de continuar a parceria na seleção da Noruega e afirma estar a fazer com que o amigo mude de ideias, apesar de compreender a decisão do jogador polivalente do Benfica.


A. Schjelderup: "Ainda não tive sucesso"


"Tentei, mas ainda não tive sucesso", revelou em entrevista ao Verdens Gang. "Entendo totalmente a decisão. Ele passou do Molde para o Feyenoord e depois para o Benfica. Foram dois anos com muitos jogos e a carga de trabalho aumentou", contou, acreditando que pode convencer o compatriota a voltar atrás na decisão.


A. Schjelderup: "Tanto eu como o grupo queremos tê-lo na seleção"

"Sei que aprecia muito o pouco tempo livre que tem, por isso, percebo-o totalmente. Mas tanto eu como o grupo queremos tê-lo na seleção", revelou o avançado de 21 anos, elogiando as características do colega. "É um dos jogadores mais subestimados na Noruega. É alguém de quem sentimos falta, como pessoa e jogador", disse.


O facto de o Benfica ter começado a temporada pouco depois de ter deixado o Mundial de Clubes também foi tema. "É difícil. É uma loucura, mas conseguimos superá-lo e começámos bem, não vamos reclamar. Trata-se apenas de cuidar muito bem do seu corpo", explicou.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 15 milhões de euros – leva seis encontros disputados: três na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 344 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o extremo apontou dois golos e fez duas assistências.

Schjelderup marca e vai abraçar Prestianni:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica marca aos 30 segundos, mas perde Supertaça (2-1)
Futebol

Benfica marca aos 30 segundos, mas perde Supertaça (2-1)

07 Set 2025 | 19:30

Icon Comentário0
Dirigente diz que titular do Benfica quis sair: "Mostrou uma atitude que nos permitiu contratá-lo"
Futebol

Dirigente diz que titular do Benfica quis sair: "Mostrou uma atitude que nos permitiu contratá-lo"

07 Set 2025 | 18:26

Icon Comentário0
Supertaça Feminina: Benfica - Torreense ao minuto
Futebol

Supertaça Feminina: Benfica - Torreense ao minuto

07 Set 2025 | 15:38

Icon Comentário0