Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Dez 2023 | 04:59 |
Após o embate diante do Farense, o Benfica vai voltar a entrar em campo para defrontar o Salzburgo, nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, em despedida oficial à presente edição da Liga dos Campeões. Neste sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o conhecido adepto do Clube da Luz, Nuno Campilho, que anteviu a partida dos encarnados.
Onze provável das águias e 'trunfo' para vitória encarnada
O comentador do nosso Jornal considera que Roger Schmidt deverá apostar em Tomás Araújo para compensar ausência de António Silva, voltando, também, à dupla do meio campo Orkun Kokçu-João Neves.
Por isso, o onze provável de Nuno Campilho passa por Anatoliy Trubin na baliza, com Fredrik Aursnes na direita, Tomás Araújo e Otamendi com Morato a assumir o flanco esquerdo; meio-campo constituído por João Neves e Orkun Kokçu e no ataque encontra-se Ángel Di María, João Mário, Rafa Silva e Casper Tengstedt.
O assumido Benfiquista revela ainda qual o 'trunfo' das águias para o apuramento à Liga Europa, destacando o internacional argentino e o médio turco. "A notória subida de forma do Di María, a vontade de se 'desforrar' do desperdício do Rafa, e a qualidade futebolística do Kokçu na melhor de desbravar os caminhos da baliza do adversário", referiu.
Declarações de Rui Costa perante ambiente quente
O empate entre os encarnados e os algarvios trouxe ao de cima uma situação controversa entre os adeptos do Glorioso e o treinador, Roger Schmidt, levando a que o Presidente do emblema da Luz tivesse de vir a público 'dar um murro' na mesa, defendendo o timoneiro germânico.
Nuno Campilho é da opinião de que Rui Costa esteve "muito bem", satisfeito com a postura adoptada pelo líder máximo do Clube da Luz. "Esteve à altura do que deve estar alguém com a importantíssima função que ele desempenha, num clube de tamanha grandeza", afirmou.
"Foi claro na apreciação aos temas mais "quentes" do momento e defendeu, sem hesitação e incondicionalmente, o seu projeto. E o seu projeto tem um protagonista, Roger Schmidt. Mais assertivo que isto, seria impossível. Só pecou, do meu ponto de vista, por não ter vindo defender, há mais tempo, o treinador do vil ataque a que tem vindo a ser submetido", apontou, no final, Nuno Campilho.
Vale recordar que o Benfica vai medir forças com o Salzburgo na noite desta terça-feira, dia 12 de dezembro, às 20h00, no reduto da formação austríaca. É um embate que fecha a fase de grupos da Liga dos Campeões, sendo que o Glorioso procura por uma vitória, em que está obrigado a marcar, pelo menos, dois golos para garantir o lugar de acesso à Liga Europa.
Após nova jornada europeia, emblema de Amesterdão passou nova informação aos adeptos, uma novidade que afeta encontro com vermelhos e brancos
06 Nov 2025 | 17:20 |
Na mesma noite em que o Benfica voltou a desiludir na Liga dos Campeões, o Ajax tomou um decisão drástica. O emblema de Amesterdão, um dos adversários das águias, anunciou que despediu John Heitinga, histórico dos Países Baixos, do cargo de treinador. Assim, José Mourinho terá de contar com algumas mudanças importantes no próximo duelo.
A gota de água aconteceu na última noite, 5 de novembro, quando a equipa neerlandesa, tal como o Benfica, sofreu a quarta derrota na fase de liga da Champions, desta vez a perder na receção ao Galatasaray, por 3-0. Vale a pena recordar que o Clube da Luz também não sorriu, ao sair deerota pelo Leverkusen (1-0).
Através de um comunicado oficial, feito na rede social X, o Ajax informou que terminou a sua ligação com o antigo internacional neerlandês: "O Ajax despediu John Heitinga com efeitos imediatos. O contrato do treinador principal durava até 30 de junho de 2027, mas agora será terminado".
Assim, o treinador neerlandês não resistiu à má série de resultados, que perdura desde que o mesmo assumiu o comando técnico da equipa, após a saída de Francesco Farioi, agora à frente do Porto. Heitinga não conseguiu dar uma resposta à altura, especialmente na Liga dos Campeões onde, além da derrota frente aos turcos, o Ajax perdeu com o Inter (2-0) e foi goleado pelo Marselha (4-0) e Chelsea (5-1).
O encontro com o Benfica está agendado para daqui a três semanas, a 25 de novembro, em Amesterdão. Até lá, o emblema neerlandês deverá apontar o seu novo treinador. Entre as hipõteses clocadas em cima da mesa, nos últimos meses a imprensa tem avançado que Erik ten Hag - sem clube desde que saiu do Leverkusen a 1 de setembro - é o favorito entre os dirigentes do Ajax.
Confira a publicação do Ajax:
Dias após despoletar de mais uma polémica no futebol português, dirigente máximo dos encarnados não deixou eterno rival sem resposta à altura
06 Nov 2025 | 16:10 |
Rui Costa não ficou indiferente à mais recente polémica e deixou várias críticas ao Porto. O atual Presidente do Benfica reagiu assim ao caso que tem envolvido so azuis e brancos e uma alegada coação a Fábio Veríssimo, no encontro frente ao Braga, onde os portistas venceram por 2-1. Em resposta, o dirigente encarnado acusa André Villas-Boas e 'desviar as atenções'.
Rui Costa: "O que aconteceu no Dragão é demasiado grave"
Em declarações feitas durante o dia de hoje, 6 de novembro, reproduziadas pela CNN Portugal, Rui Costa responde assim às palavras proferidas por André Villas-Boas que, de forma ironica, alertou que os Sòcios encarnados deveriam estar mais preocupados pelo facto do seu Presidente 'estar no bolso do Sporting'.
"O que aconteceu no Dragão é demasiado grave", começou por dizer o dirigente máximo das águias, face às acusações feitas por Fábio Veríssimo. Em causa, segundo o que o árbitro português adiantou, está uma tentativa da parte do Porto coagir o trabalho do mesmo, durante o intervalo do encontre entre portistas e bracarenses.
Rui Costa: "Está a tentar criar barulho noutras casas para se desviarem as atenções"
Porém, o Líder do universo Benfiquista não ficou por aqui e considerou gravoso as palavras do homólogo azul e branco: "Assim como as declarações de André Villas-Boas. Está a tentar criar barulho noutras casas para se desviarem as atenções".
Recorde-se que a tensão entre os clubes ganhou força depois das denúncias feitas por Fábuo Veríssimo. Ao mesmo tempo, o presidente do emblema da Invicta procura criar alguma instabilidade em torno de Rui Costa, numa altura em que Rui Costa se prepara para ir à segunda volta das eleições, onde irá defrontar o candidato João Noronha Lopes.
Segundo dados divulgados por entidade de estatísticas, encarnados terão de operar um milagre de forma a conseguirem uma presença na próxima fase
06 Nov 2025 | 15:43 |
As contas não são animadoras perantes as ambições encarnadas na Liga dos Campeões. Segundo foi apurado, só um milagre é que pode conduzir o Benfica a uma possibilidade de conseguir a presença na próxima fase da competição, uma tarefa que ficou bastante complicada depois do recente desaire, diante do Leverkusen, por 1-0.
Segundo adiantou o jornal Record, na edição desta quinta-feira, 6 de novembro, o cenário para o Clube da Luz é tenebroso e, para a equipa de José Mourinho poder sonhar com a próxima fase, tem de aguardar por um milagre. Por outro lado, tem de subir de rendimento e conquistar pontos nos próximos quatro jogos.
O único ponto positivo neste cenário escandaloso que tem sido a participação das águias na prova milionária, é o facto do seu próximo adversário, o Ajax, apresentar um rendimento ainda mais preocupante: quatro derrotas, um golo marcado e 14 tentos sofridos. As duas equipas vão se defrontar a 25 de novembro, em Amesterdão.
Apesar do Benfica estar à espera de um milagre, a qualificação é, segundo a Football Meets Data, matematicamente possível. Após a realização de mais de 10.000 simulações, o organismo assume que 9 pontos é o suficiente para garantir o playoff e, neste caso, ainda estão em disputa 12 pontos.
Assim, a equipa de José Mourinho ainda pode ter esperanças de conseguir dar uma volta de 18.º na atual participação europeia. Seguindo a ideia de os 9 pontos são necessários, as águias podem chegar ao último duelo, diante do Real Madrid, com a presença próxima de garantida. No entanto, para que isso aconteça, o Benfica terá de vencer os próximos três jogos, frente ao Ajax, Nápoles e Juventus.