Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904- Em fim de contrato com o Benfica, Rui Costa traça plano para Catarina Amado

Futebolista internacional portuguesa é uma das mais utilizadas pela técnica Filipa Patão na turma das Inspiradoras. A craque veste o Manto Sagrado desde 2019

Rui Costa sabe qual o próximo passo de Catarina Amado, craque do Benfica - Exclusivo Glorioso 1904
Rui Costa sabe qual o próximo passo de Catarina Amado, craque do Benfica - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Catarina Amado está em fim de contrato com o Benfica e dos dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, já traçaram um 'plano' para a defesa da equipa de futebol feminino. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de qual será o próximo passo da futebolista, que terá a renovação em cima da mesa, mas sob um requisito.  


De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, tendo em conta que o contrato da Inspiradora termina em 2025, os responsáveis do Benfica veem com bons olhos o prolongamento da ligação, todavia a proposta de renovação está ainda depende do desenrolar da presente temporada. Se a camisola 19 corresponder às expectativas, é certo que receberá um novo vínculo.


Em maio de 2021, na altura da renovação, Catarina Amado não escondeu o contentamento por continuar de águia ao peito. "Sinto-me muito feliz. O Benfica é o meu clube de coração. Tinha, desde criança, o sonho de jogar aqui. Consegui concretizá-lo e tenho a oportunidade de representar o Clube por muitos mais anos. Podem esperar muita dedicação e trabalho, vou honrar sempre a camisola do Benfica. Cresci 'vermelho e branco', podem esperar de mim todo o empenho possível", atirou a defesa


Esta temporada 2024/25, Catarina Amado - que atua de águia ao peito desde 2019/20, sendo neste momento uma peça-chave formação das Inspiradoras - marcou presença em nove partidas: quatro na Liga dos Campeões, três no Campeonato Nacional e dois na Supertaça. A defesa apontou um golo e três assistências, nos 799 minutos disputados.

No que respeita à campanha passada, a futebolista portuguesa de 25 anos alinhou em 39 encontros, tendo apontado um tiro certeiro e servido as colegas em quatro ocasiões. A atleta lusa, antes de chegar ao Glorioso, passou por três formações, nomeadamente o Lousanense, AD Poiares e Estoril Praia. 



Futebol

Di María reage ao triunfo no Benfica - Gil Vicente e deixa apelo aos adeptos

Camisola 11 do Clube da Luz assistiu Nicolás Otamendi no golo que assinalou o começo da remontada das águias

Di María reagiu ao triunfo no Benfica - Gil Vicente, por 5-1
Di María reagiu ao triunfo no Benfica - Gil Vicente, por 5-1

  |

Icon Comentário0

O Benfica bateu o Gil Vicente, por cinco bolas a uma, no passado sábado, 28 de setembro. Ángel Di María, que assistiu Nicolás Otamendi no primeiro golo das águias, já reagiu ao triunfo frente aos galos de Barcelos, deixando um apelo aos Benfiquistas, pedindo união. 


"+3. Vamos por mais. Todos juntos🦅", escreveu o camisola 11 na legenda da publicação feita através da sua conta de Instagram. Na compilação de imagens, o extremo argentino escolheu fotografias onde surge ao lado de Nicolás Otamendi, Kerem Akturkoglu, Orkun Kokçu e Vangelis Pavlidis. 



Todos juntos


Recorde-se que, os pupilos de Bruno Lage voltaram a entrar na partida com o pé esquerdo, tal como aconteceu com o Santa Clara. O Gil Vicente abriu o marcador, porém a remontada não tardou e foi Otamendi a dar o 'pontapé de saída'. Depois do capitão do Benfica foi a vez de Akturkoglu, Amdouni, Florentino e Rollheiser fecharem as contas. 

Na presente época, Ángel Di María já contabiliza sete embates, somando um remate certeiro e uma assistência, nos 429 minutos disputados. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 180 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 39 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).

Confira aqui a publicação do camisola 11 do Benfica: 


Futebol

António Silva foi de central a enfermeiro: defesa do Benfica participou em ação que pode salvar vidas

Campanha de sensibilização em que o jogador encarnado participou passou nos ecrãs do Estádio da Luz, na partida do passado sábado, frente ao Gil Vicente

António Silva protagonizou campanha de sensibilização que passou nos ecrãs gigantes do Benfica
António Silva protagonizou campanha de sensibilização que passou nos ecrãs gigantes do Benfica

  |

Icon Comentário0

António Silva participou numa ação de sensibilização, que explica passo a passo os comportamentos a adotar em casos de paragens cardiovasculares. O vídeo foi divulgado nos ecrãs gigantes da Luz, no duelo do Benfica frente ao Gil Vicente, no passado sábado. O camisola 4, que foi de 'futebolista a enfermeiro', surgiu na campanha a fazer reanimação a um manequim, de modo a exemplificar. 


Além da homenagem a Telmo Faria, os ecrãs gigantes do Estádio da Luz passaram uma campanha de sensibilização a casos de paragem cardiovascular no passado jogo desta jornada. António Silva apareceu no vídeo, tendo protagonizado os passos necessários a adotar.


De relembrar que o defesa do Benfica já tinha sido notícia a semana passada, por conquistar marca história de 100 jogos pela equipa principal das águias e entrar no lote restrito do Clube da Luz. O craque já leva um Mundial (2022), um Europeu e os quartos de final da Champions e também da Liga Europa no currículo.


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza seis duelos, um na Liga dos Campeões e cinco na Liga portuguesa. Em 540 minutos totalizados, somou um golo e uma assistência. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Antigo jogador do Glorioso enumera ‘lista negra’ do Benfica: “Vivem-se tempos conturbados”

Ex-defesa dos encarnados veio analisar as atualidades do Clube da Luz e concluiu que é o “sucesso no relvado que abranda ou aumenta a contestação”

Antigo futebolista enumerou e comentou os problemas "inevitáveis" do Benfica
Antigo futebolista enumerou e comentou os problemas "inevitáveis" do Benfica

  |

Icon Comentário0

Diogo Luís, antigo jogador que chegou a passar pela equipa B do Benfica, comentou os mais recentes episódios controversos na atualidade do Clube. A entrevista de Rui Costa, a polémica de Luís Mendes e o tema das comissões foram alguns assuntos da lista.


“No Benfica vivem-se tempos conturbados. Até às eleições a turbulência deverá continuar. Serão Bruno Lage e a sua equipa a definirem se as águas irão estar calmas ou se vão ficar mais agitadas, porque, no limite, é o sucesso no relvado que abranda ou aumenta a contestação”, começou por dizer Diogo Luís.


Sobre a entrevista de Rui Costa, o antigo jogador apontou ‘incoerências’ no discurso do Presidente das águias: “A palavra inevitável foi a que Rui Costa mais vezes usou ao longo da sua entrevista para justificar as saídas dos jogadores. Saída de João Neves? Por aqueles valores era inevitável! Saída de Marcos Leonardo? Por aqueles valores era inevitável! Quando começa a ser complicado justificar um mercado sem lógica, com entradas e saídas e sem um caminho ou racional definido, Rui Costa apresentou a inevitabilidade como justificação”, afirmou o ex-defesa.


 " É o sucesso no relvado que abranda ou aumenta a contestação.”

Sobre o tema das comissões, Diogo Luís afirmou que este é um dos pontos com mais destaque. “Com os adeptos mais atentos a todos os pormenores do dia a dia dos clubes, este é um dos pontos que tem ganho muito destaque. Olhando para o exemplo de João Neves, pelas palavras de Rui Costa, o Benfica não o queria vender. Se assim foi, então devemos deduzir que o PSG apresentou uma proposta irrecusável. Assim sendo, por que motivo se pagou uma comissão de intermediação?”, prosseguiu.


“No meio desta luta de poderes quem sai prejudicado é o Benfica”

Por fim, sobre a entrevista polémica de Luís Mendes, o antigo jogador considerou a mesma “muito dura”. “Falou da realidade (que conhece por dentro) do clube encarnado e apontou o dedo a algumas pessoas. Depois da entrevista de Luís Filipe Vieira, foi a vez de Luís Mendes vir demonstrar que internamente, nos órgãos sociais e no interior do clube encarnado, existe uma dura luta de poderes e de egos”, terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Longe dos 30 milhões": Rui Costa garante que rescisão com Schmidt vai custar 'tostões' ao Benfica
Futebol

"Longe dos 30 milhões": Rui Costa garante que rescisão com Schmidt vai custar 'tostões' ao Benfica

 

Icon Comentário0
Será sempre mais que futebol! Benfica presta homenagem emocionante a adepto que perdeu a vida
Futebol

Será sempre mais que futebol! Benfica presta homenagem emocionante a adepto que perdeu a vida

 

Icon Comentário0
Fez mesmo ‘mossa’! Craque do Benfica continua com as ‘marcas de guerra’ do duelo com o Boavista
Futebol

Fez mesmo ‘mossa’! Craque do Benfica continua com as ‘marcas de guerra’ do duelo com o Boavista

 

Icon Comentário0