Futebol
Benfica tem cinco jogos em 15 dias e treinador dispara: "Não há gestão nenhuma"
05 Dez 2025 | 18:03
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Set 2023 | 09:37 |
Trubin estreou-se a titular no passado sábado diante do Vizela para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O guardião vestiu, assim, o Manto Sagrado pela primeira vez, sem muito trabalho, mas com alguns pormenores de classe.
Para o nosso comentador, Pedro Brinca, apesar de não se ter mostrado muito ao nível de entre os postes, o jogo de pés foi a maior evidência do jovem: " Nas poucas oportunidades que teve de se mostrar, teve bem, em particular um passe longo que desmarcou Aursnes e criou uma situação de desiquilíbrio ofensivo. Quarta feira teremos um teste a um outro nível de exigência".
Rui Costa, na entrevista concedida na BTV após o término do mercado, falou de todos os negócios e o de Trubin não foi exceção. O presidente das águias afirmou que viu uma boa oportunidade de negócio e que o Benfica tinha de aproveitar, estando ali um guarda-redes, certamente, para o presente e o futuro.
O sócio dos encarnados foi questionado sobre o mesmo, se Trubin era guarda-redes do presente e do futuro, dizendo que ainda é cedo para tirar conclusões: "Cedo para dizer. Vem bem referenciado, teve uma exibição segura no primeiro jogo, agora é ver quarta feira".
Jogo em Vizela antecedia uma receção ao Salzburgo a contra para a primeira jornada do grupo D da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ter posto o jovem ucraniano, para Pedro Brinca, era uma aposta que seria inevitável dado o investimento: "Creio que a aposta em Trubin era inevitável, dado o investimento feito que sinaliza que seria uma contratação para titular. Samu estará à espreita, à espera de oportunidade".
A situação dos guarda-redes das águias foi gerida, de certa forma, com alguma estranheza. Com Vlachodimos a começar a temporada e depois dos erros cometidos no Bessa com Samuel Soares a pegar na batuta. Muitos são da opinião que Samu devia ter sido emprestado para ganhar minutos, algo que esta temporada vai ser dificil.
Para o nosso comentador, Samuel Soares é um bom número dois da baliza encarnada: " O Benfica precisa de ter duas opções válidas para a baliza. Em outros tempos, a segunda (ou até terceira) opção recaía em jogadores mais velhos com pouca margem de progressão. Creio que se Samu puder acumular minutos na B terá o melhor de dois mundos: o convívio e treino ao mais alto nível e o acumular de experiência que só o jogo traz".
O jogador de 22 anos, recorreu às redes sociais para expressar a alegria, mas também o nervosismo antes do jogo no Minho: “Estava à espera deste dia desde que cheguei ao Benfica. Nova equipa, novos sentimentos, tudo é novo para mim. Fiquei muito nervoso antes do jogo, mais do que antes da estreia no Shakhtar. Mas ontem todas as preocupações desapareceram com o primeiro toque na bola. Simplesmente aproveitei o jogo e a oportunidade de jogar”.
Para terminar, o atleta desejou continuar a vestir o Manto Sagrado nas próximas partidas e quer ficar muito tempo no Benfica: “Há muito o que trabalhar e algo para melhorar. Mas eu quero continuar, desejo que este seja o primeiro jogo de muitos no Benfica no futuro”.
O nosso comentador achou a comunicação de Trubin eficaz e bem trabalhada: "É um aspecto da comunicação que foi bem trabalhado, e que havia sido negligenciado em situações anteriores. Mostra evolução na gestão da comunicação, mas apenas isso. As palavras valem o que valem".
Anatoliy Trubin – avaliado em 22 milhões de euros – contou com 38 jogos, na passada temporada, pelo emblema ucraniano. O guardião chegou ao Glorioso neste defeso de verão, tendo sido oficializado em agosto e estreou-se ao fim de cinco jornadas.
Ficaram definidos os grupos do Campeonato do Mundo que vai decorrer na América do Norte, em 2026, e os craques do Clube da Luz já sabem quem enfrentam
05 Dez 2025 | 19:39 |
Decorreu, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, o sorteio do Mundial 2026. A fase de grupos está definida e os jogadores do Benfica que vão marcar presença no Campeonato do Mundo já sabem quem vão defrontar na fase inicial da maior competição de futebol internacional.
O grande destaque vai para o grupo da Seleção de Portugal, onde António Silva deve fazer parte dos convocados. A equipa das quinas ficou integrada no grupo K, com a Colômbia e o Uzbequistão, ficando ainda um rival por definir, através de um play-off, entre Congo, Jamaica e Nova Caledónia.
Destacar, assim, o encontro entre António Silva e Richard Ríos, outro jogador do Benfica que deve marcar presença no Mundial 2026. A Seleção da Colômbia conta ainda com Luis Suárez, ponta-de-lança do Sporting, que também vai ser adversário do central encarnado.
O outro destaque vai para o grupo J, onde está a Seleção da Argentina. Os albicelestes têm convocado Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni recentemente, o que significa que os dois jogadores do Benfica vão disputar a fase inicial do Mundial 2026 com Argélia, Áustria e Jordânia.
Por último, mencionar ainda os grupos G e I. No primeiro, está a Seleção da Bélgica, de Dodi Lukebakio, que vai encontrar Egito, Irão e Nova Zelândia. No segundo, a equipa nacional da Noruega, de Andreas Schjelderup, que disputa a fase inicial da prova com França, Senegal, e outro rival ainda por decidir.
Vários emblemas das principais ligas do futebol internacional viajaram até ao Estádio da Luz, para assistir ao dérbi de Lisboa, e avaliar jogadores encarnados
05 Dez 2025 | 18:35 |
A Roma enviou um emissário ao Estádio da Luz, para assistir ao Benfica - Sporting, e observar Vangelis Pavlidis e Andreas Schjelderup. O ponta-de-lança helénico é uma das principais figuras das águias esta temporada, e o extremo dinamarquês já foi apontado à saída nas últimas semanas.
O interesse da Roma em Vangelis Pavlidis não é algo de novo. José Mourinho tentou contratar o avançado quando estava no banco da equipa da capital italiana, e os romanos voltaram a tentar uma investida pelo ponta-de-lança no último verão, apesar das recusas do Benfica.
A informação é avançada pelo jornal Record. Para além da Roma, também o Nápoles, da Serie A, vai ter emissários presentes no Estádio da Luz para assistir ao Benfica - Sporting. Neste caso, o objetivo será estudar a equipa encarnada, que enfrenta os italianos na próxima jornada da Liga dos Campeões.
De resto, estes não serão os únicos clubes com elementos presentes no Estádio da Luz. O Brighton, da Premier League, também terá enviado um emissário ao Estádio da Luz. O objetivo dos ingleses, tal como acontece com a Roma, é observar Andreas Schjelderup, um dos jogadores que os ingleses estarão a estudar para uma possível investida na próxima janela de transferências.
Relembrar que Vangelis Pavlidis atravessa um dos melhores momentos da carreira - leva 10 golos na Liga Portugal Betclic, onde é o melhor marcador. Já Andreas Schjelderup tem sentido alguma dificuldade para somar minutos de forma regular desde a chegada de José Mourinho ao Benfica.
Presidente encarnado está perto de ver um dos seus projetos aprovado pelos sócios do Clube da Luz, mas há quem reclame da legitimidade da operação
05 Dez 2025 | 18:20 |
Gonçalo Almeida Ribeiro alega que a Assembleia Geral Extraordinária do Clube da Luz, onde se vai votar o Benfica District, é ilegal. O antigo candidato à MAG das águias, pela lista de João Noronha Lopes, falou com o jornal A Bola, sobre a Assembleia, e questionou a possibilidade do voto eletrónico para decidir se o projeto de Rui Costa vai, ou não, para a frente.
Almeida Ribeiro: "Parece-me inviável… Como é que eu vou saber quem é que está do outro lado?"
"O artigo 62.º diz que as deliberações são tomadas por maioria absoluta dos sócios presentes. O sentido mais óbvio de ‘presentes’ é terem de estar fisicamente reunidos no mesmo local. Muitos juristas dirão que é isto e ponto final. E, portanto, nem sequer é possível fazer uma reunião da AG em formato híbrido, em que há uma parte dos sócios que está presente e uma parte que participa por meios telemáticos", começou por explicar o ex-vice-presidente do Tribunal Constitucional.
Almeida Ribeiro prosseguiu com a explicação: "Numa noção mais ampla, o conceito de presença não tem necessariamente de ser físico, pode ser social. Da mesma forma que uma reunião de videoconferência. Usamos um conceito de presença que não implica a proximidade física, implica a proximidade comunicativa e a visualização. Isto é muito importante: a visualização. Porque, para haver uma reunião de uma assembleia, tem que haver a visualização dos membros. Isto é, eu tenho que saber, como membro da assembleia, quem são os demais membros da assembleia que estão presentes. Este é o conceito de assembleia".
"A descrição que é feita não dá nenhuma espécie de garantia desse aspeto. Parece-me inviável… Como é que eu vou saber quem é que está do outro lado? E estamos a falar de potencialmente milhares de pessoas", atirou, logo de seguida, numa reflexão que deixa no ar fortes críticas à medida de Rui Costa.
Por último, também criticou o facto de a votação ser feita logo após a apresentação do Benfica District, antes de existir argumentação sobre o tema: "A discussão passa a ser uma mera formalidade. Parte-se do princípio de que a discussão não é importante para a formação da vontade do órgão. Acho que isto é uma grande perversão do ponto de vista democrático (...) Tendo a achar que a deliberação que for tomada nestas condições será uma deliberação ilegal".
Benfica tem cinco jogos em 15 dias e treinador dispara: "Não há gestão nenhuma"
05 Dez 2025 | 18:03
Liga Portugal Betclic 25/26: Benfica - Sporting (Jornada 13) ao minuto
05 Dez 2025 | 17:48
Atenção Benfica! Antigo jogador de José Mourinho envolvido em escândalo de apostas na Turquia
05 Dez 2025 | 17:38