![Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Lage confia em novo 'patinho feio' do Benfica](/storage/media-items/image/2025/02/benfica-estrela-da-amadora-vangelis-pavlidis-manu-silva-otamendi-antonio-silva-akturkoglu-aursnes-tomas-araujo_20250203094857.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Kerem Akturkoglu está em seca de golos, mas não tem com que se preocupar. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela, apesar da ascensão de Andreas Schjelderup, a estrutura do Benfica continua a acreditar no camisola 17, 'protegendo-o' das críticas.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904 em exclusivo, Bruno Lage, que tem vindo a dar mais minutos à pérola nórdica, confia plenamente nas capacidades do internacional turco. Mesmo com o craque a baixar, significativamente, o rendimento, o técnico setubalense crê que Akturkoglu ainda vai dar cartas nesta segunda metade do Campeonato Nacional.
Kerem Akturkoglu, que chegou ao Benfica no verão, oriundo do Galatasaray, entrou com o pé direito na formação vermelha e branca e deixou os Benfiquistas com água na boca. Só nos primeiros sete jogos, o extremo-esquerdo apontou oito golos e duas assistências. Apesar de estar agora com um registo menos impressionante, sabe o nosso Jornal, que o turco não vai perder o lugar no onze inicial.
Neste momento, Akturkoglu, que tem sido algo contestado pela massa adepta do Benfica, deverá aproveitar a ausência, devido a lesão de Di María, ocupando a vaga na ala destra. Assim, Andreas Schjelderup assume a titularidade no flanco esquerdo, com Bruno Lage a manter a confiança no turco, na asa direita das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 31 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 10 golos e seis assistências, nos 2.106 minutos que já registou, com o Manto Sagrado.
Avançado, que está emprestado pelo Manchester United de Ruben Amorim, ao Real Betis, foi apontado ao Clube da Luz no passado mercado de inverno
|
Depois de ter sido apontado ao Benfica, Antony decidiu rumar ao Real Betis no passado mercado de inverno. Agora, em entrevista ao GIVEMESPORT, este sábado, o agente do avançado, Júnior Pedroso, revelou que as águias tinham muita 'concorrência', tendo existido clubes na Arábia a querer garantir o futebolista.
Júnior Pedroso - Posso também revelar que clubes da Arábia Saudita fizeram abordagens para uma transferência
"Este sucesso é possível porque o Antony está feliz. Está muito feliz e podemos sentir isso dentro e fora de campo. Posso dizer que clubes ingleses queriam Antony e ele tinha a possibilidade de ficar na Premier League, mas preferiu ir para Espanha", começou por mencionar o agente.
"Posso também revelar que clubes da Arábia Saudita fizeram abordagens para uma transferência. O Antony respeita muito Ruben Amorim, podem ter a certeza. Mas entendemos em janeiro que o momento dele no clube não era bom e portanto o Manchester United também entendeu que deixá-lo sair por empréstimo era a melhor forma de Antony recuperar a melhor forma", concluiu o empresário, que acabou por deixar o futuro de Antony em aberto para a próxima época.
Júnior Pedroso - O Antony respeita muito Ruben Amorim, podem ter a certeza. Mas entendemos em janeiro que o momento dele no clube não era bom
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: quatro na Liga Europa, sete na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 400 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência. Ao serviço do Real Betis, o atacante já somou três embates, somando dois golos, nos 218 minutos totalizados.
Futebolista deu, na passada sexta-feira, 14 de fevereiro, uma longa entrevista, onde acabou por abordar vários temas relativos ao percurso profissional
|
Depois de ter elogiado Bruno Lage, na entrevista dada ao Canal 11, transmitida na passada sexta-feira, 14 de fevereiro, João Cancelo voltou a recordar os tempos em que jogou às ordens do setubalense, mostrando estar grato ao timoneiro. O defesa internacional português abriu o coração e revelou que quando chegou ao Benfica "era um jogador da rua", considerando que o seu crescimento fica muito a dever ao atual treinador das águias.
João Cancelo - Quando cheguei ao Benfica era um pouco jogador da rua
"Foi ele que me colocou a jogar a defesa-esquerdo, quando cheguei ao Benfica era um pouco jogador da rua e foi ele que me ensinou a jogar, estou-lhe muito grato por isso", começou por mencionar o lateral formado no Benfica.
"Acho que Bruno Lage é o treinador indicado, o Benfica é muito exigente, mas é também pela grandiosidade do clube. Para mim, é o maior clube em Portugal e aqui também tenho essa exigência. Há pessoas que não sabem mas o Al Hilal é o maior clube daqui e talvez da Ásia e eu gosto dessa exigência", finalizou João Cancelo.
João Cancelo - Bruno Lage é o treinador indicado, o Benfica é muito exigente, mas é também pela grandiosidade do clube
Na mesma entrevista, João Cancelo revelou que pretende voltar a envergar o Manto Sagrado, abrindo a porta a um regresso ao Benfica. No entanto, o defesa internacional português tem uma 'condição' para voltar ao Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Al Hilal, João Cancelo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 18 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em 27 partidas: 16 da Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões da Ásia e quatro da Taça do Rei. Em 2.083 minutos, o lateral internacional português regista oito assistências e ainda um golo.
Antigo goleador brasileiro, em conversa com o amigo Romário, este sábado, 15 de fevereiro, recordou parte do seu percurso profissional
|
Ronaldo Nazário, mais conhecido como Ronaldo Fenómeno, em entrevista com Romário, este sábado, 15 de fevereiro, recordou um pouco do seu percurso profissional. Na conversa com o amigo, o antigo craque revelou que Amaral, ex-atleta do Benfica, foi mesmo o pior jogador com que partilhou o balneário.
Ronaldo Nazário - Corria muito, mas recuperava dez bolas e perdia nove
"Ao nível das selecções, o jogador menos dotado tecnicamente com quem partilhei o balneário foi o Amaral. Corria muito, mas recuperava dez bolas e perdia nove", atirou o antigo futebolista, que fez parte da era dos Galácticos do Real Madrid.
Ronaldo destacou também Gravesen, com quem dividiu o balneário no Real Madrid. "Teve um no Real Madrid que era piada. O Gravesen, um médio dinamarquês. Era um tipo muito porreiro, gente boa... Há pouco tempo ganhou um torneio de póquer de 50 milhões de dólares, mas no futebol ele era muito mau. Marcava, dava porrada", disse.
De seguida, Ronaldo Nazário recordou também a sua passagem pelo Barcelona, desvendando um momento em que os catalães não cumpriram a assinatura de contrato. "O Barcelona era um clube excecional, mas também houve muitas mudanças no tratamento do brasileiro. Cheguei a um acordo para prolongar o meu contrato e assinámos. Cinco dias depois telefonaram-me e disseram-me: não podemos honrar o contrato, vamos deixar-te negociar com outro clube", acrescentou.
Ronaldo Nazário - O Gravesen, um médio dinamarquês. Era um tipo muito porreiro, gente boa
Recorde-se que, no que toca ao percurso de Amaral - que envergou o Manto Sagrado do Benfica de 1996 a 1998 - marcou presença em apenas 29 embates com a camisola do Glorioso, não tendo apontado qualquer golo ou somado assistências para os colegas.