![Sem magia na Luz, Akturkoglu goza de ‘estatuto’ no Benfica](/storage/media-items/image/2024/12/benfica-vitoria-de-guimaraes-kerem-akturkoglu-liga-portugal-betclic_20241207072102.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Apesar da afirmação de Andreas Schjelderup, os dirigentes do Benfica continuam a acreditar em Kerem Akturkoglu, apesar da seca de golos sentida desde dezembro. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da intenção das águias, face ao momento menos conseguido do camisola 17 do Clube da Luz.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904 em exclusivo, Bruno Lage, que tem vindo a dar mais minutos à pérola nórdica, confia plenamente nas capacidades do internacional turco. Mesmo com o craque a baixar, significativamente, o rendimento, o técnico setubalense crê que Akturkoglu ainda vai dar cartas nesta segunda metade do Campeonato Nacional.
Kerem Akturkoglu, que chegou ao Benfica no verão, oriundo do Galatasaray, entrou com o pé direito na formação vermelha e branca e deixou os Benfiquistas com água na boca. Só nos primeiros sete jogos, o extremo-esquerdo apontou oito golos e duas assistências. Apesar de estar agora com um registo menos impressionante, sabe o nosso Jornal, que o turco não vai perder o lugar no onze inicial.
Neste momento, Akturkoglu, que tem sido algo contestado pela massa adepta do Benfica, deverá aproveitar a ausência, devido a lesão de Di María, ocupando a vaga na ala destra. Assim, Andreas Schjelderup assume a titularidade no flanco esquerdo, com Bruno Lage a manter a confiança no turco, na asa direita das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 31 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 10 golos e seis assistências, nos 2.106 minutos que já registou, com o Manto Sagrado.
Treinador setubalense fez a antevisão ao duelo com o Santa Clara, tendo aproveitado para deixar uma garantia sobre o capitão do Clube da Luz
|
Nicolás Otamendi está em final de contrato com o Benfica. Esta sexta-feira, e durante a antevisão ao duelo com o Santa Clara, Bruno Lage foi confrontado com a possível renovação do camisola 30 do Clube da Luz, tendo aproveitado para deixar uma garantia sobre o central.
Bruno Lage marcou presença esta sexta-feira, 14 de fevereiro, na sala de imprensa onde realizou a antevisão do duelo entre o Benfica e o Santa Clara. Nesse sentido, o timoneiro setubalense foi questionado sobre a possível renovação de Nicolás Otamendi, central e capitão do Clube da Luz que se encontra em final de contrato.
Bruno Lage - Têm uma dedicação muito grande
"Sobre o Otamendi, a mesma resposta do Di María. Têm os dois 37 anos. Aproveitar também para lhes dar os parabéns publicamente. São dois profissionais excelentes. Têm uma dedicação muito grande", começou por dizer o timoneiro setubalense.
"Aquilo que noto, e que podia realçar, é a forma como os dois, que ganharam o que ganharam, celebraram a vitória na Taça da Liga. Isso representa o prazer e o gosto que têm em estar cá. A seu tempo, o presidente, com a minha opinião, tomará a melhor decisão para todos", acrescentou ainda Bruno Lage.
Vale recordar que durante a conferência de imprensa, Bruno Lage comentou o plano para Di María, isto depois do camisola 11 ter sofrido uma nova lesão: "Fez tudo o que entendemos que deve ser necessário. Atingiu em média 30 quilómetros por hora no treino, fez todos os exercícios próprios do que era normal, fizemos as mesmas solicitações que normalmente fazemos no jogo... E tenho um elemento na minha equipa técnica precisamente para isto, que é o Alexandre Silva", revelou o treinador setubalense.
Já esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 32 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.795 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou três golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora e Moreirense) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Treinador do Clube da Luz marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão ao duelo com o Santa Clara, tendo aproveitado para falar sobre o atleta
|
A nova lesão de Ángel Di María no Benfica ainda continua a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, e durante a antevisão à partida da jornada 22 da Liga Portugal Betclic, Bruno Lage foi confrontado com o novo problema do camisola 11 do Clube da Luz, aproveitando para deixar uma garantia sobre o extremo.
"Além do conhecimento que tenho, depois ainda tenho os dados objetivos do que é o treino e as sensações do jogador. E o que aconteceu na saída do Di María, na primeira situação, ele não esteve lesionado. Sentiu um desconforto. Foi analisado por radiologistas dentro e fora do Benfica e não apresentava qualquer tipo de lesão", começou por dizer.
"Fez tudo o que entendemos que deve ser necessário. Atingiu em média 30 quilómetros por hora no treino, fez todos os exercícios próprios do que era normal, fizemos as mesmas solicitações que normalmente fazemos no jogo... E tenho um elemento na minha equipa técnica precisamente para isto, que é o Alexandre Silva. Desde 2018, comecei a ter esta preocupação, para não haver lesões e para controlar a dinâmica da carga para cada jogador", acrescentou o timoneiro setubalense.
Bruno Lage - Di María não teve dor, fez mais no treino do que fez no jogo, estávamos seguros para o poder utilizar o mais rápido possível
"Há um tratamento individual para cada um. Di María não teve dor, fez mais no treino do que fez no jogo, estávamos seguros para o poder utilizar o mais rápido possível. E assim foi. Agora, há essa lesão. Mas isso, temos a dele como a dos outros. Sempre que colocamos onze em jogo, mais os cinco [suplentes], podem estar sujeitos a lesão. Mas em função do nosso trabalho, nada é tomado por acaso. É tudo tomado por dados científicos, resultados de exames e, claro, com a sensibilidade do jogador, ainda para mais ele, que hoje faz 37 anos e conhece muito bem o seu corpo", disse ainda Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Jovem futebolista foi tema de análise por parte de Bruno Lage durante a antevisão à partida que se realiza no próximo sábado nos Açores
|
Leandro Santos vai ser titular no Santa Clara - Benfica. A confirmação foi dada esta sexta-feira, 14 de fevereiro, por Bruno, técnico setubalense marcou presença na sala de imprensa para antever o duelo do próximo sábado, que garantiu que o defesa vai render Tomás Araújo na equipa encarnada.
Bruno Lage - Para amanhã, é o Leandro
"Para amanhã, é o Leandro. Tentámos identificar um jogador para cada posição, porque essa também é a tarefa do treinador, e depois também tendo em conta o passado que tenho na formação, de identificar em três mercados: internacional, nacional e no mercado da nossa Academia", começou por dizer o treinador setubalense.
Bruno Lage - Vai ser o titular amanhã
"Um potencial jogador para cada posição. Esse jogador foi identificado, começou desde cedo a trabalhar connosco, passou a jogar mais cedo na equipa B e está pronto para jogar. Vai ser o titular amanhã", acrescentou ainda Bruno Lage.
Vale destacar que, depois do triunfo no Monaco, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Santa Clara. O embate, que é relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo sábado, 15 de fevereiro, pelas 18h00. A partida vai ser disputada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, Açores.
Esta temporada, Leandro Santos - atualmente avaliado em 500 mil euros - marcou presença em 23 encontros: um na Taça de Portugal, cinco na UEFA Youth League, 15 na Segunda Liga, um na Premier League International Cup e um na equipa sub-23, tendo realizado três assistências nos 1.422 minutos em que esteve em campo.
Confira alguns dos melhores momentos de Leandro Santos: