Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0O Benfica já começou a preparar a próxima temporada desportiva e Hugo Gaspar, capitão da equipa de voleibol do Glorioso está em destaque. Segundo apurou o nosso Jornal, o oposto português deverá mesmo estar de saída no plantel de Marcel Matz.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o facto de estar em final de contrato, a idade de Hugo Gaspar e de ter estado às 'turras' com Marcel Matz num jogo contra o AA Espinho, antes da final dos playoffs, diante do Sporting, depois de ter sido substituído, ficando visivelmente irritado, poderão fazer que o camisola 8 do Benfica veja com bons olhos o cenário de saída.
Importa recordar que, na passada temporada, os rumores de saída acabaram por se intensificar, depois do capitão ter deixado a porta de saída entreaberta . “Ainda não decidi, ainda não falámos, sei que vai ser difícil quando parar de jogar, mas enquanto me sentir bem fisicamente vou estando cá. É a minha casa, mas veremos”, afirmou, em março de 2023.
No que respeita ao palmarés, o camisola 8 do Benfica conta na sua lista com 10 Campeonatos Nacionais, tendo-se consagrado pentacampeão, nesta época. Além disso, o atleta conquistou 11 Supertaças e 10 Taças de Portugal. Importa recordar que, com mais um troféu no museu Cosme Damião, a equipa de voleibol do Benfica leva já 12 Campeonatos Nacional, 20 Taças de Portugal e 12 Supertaças
Hugo Gaspar - que atua de águia ao peito desde 2010 - termina contrato no final da presente temporada, contando com 40 jogos: 6 na Liga dos campeões, dois na Taça Ibérica, 30 no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e um na Supertaça. No total, o oposto marcou 229 pontos.
O atleta português, que chegou ao Clube da Luz oriundo do Castêlo da Maia, na época 2010/11, passou ainda pela formação do Vitória de Guimarães, Sisley Treviso, Esmoriz e SO Marinhense. No total, nas 14 temporadas com o Manto Sagrado, o craque alinhou em 252 partidas, tendo marcado 2.290 pontos.
Clube da Luz anunciou a novidade, esta segunda-feira, através dos meios de comunicação
|
0O carrossel das renovações continua: Depois de garantir a contratação de Cansu Çetin, Rui Costa assegura agora a continuidade de Beatriz Paiva. A líbera, que vai continuar a reforçar a equipa de voleibol feminino do Benfica, prolongou o vínculo com as águias até 2025, mostrando-se bastante feliz por vestir o Manto Sagrado.
"Estou muito feliz por continuar de águia ao peito. São mais de dez anos, e poder continuar a fazer parte desta história e desta jornada é muito gratificante para mim", começou por mencionar a atleta de 23 anos, que vai continuar de águia ao peito, envergando as cores do Clube da Luz desde 2014.
"Este é um projeto muito ambicioso, começou desde as camadas jovens até chegar finalmente à equipa Sénior e estarmos finalmente na 1.ª Divisão, cada vez a ambicionarmos mais, este ano a jogar competições europeias, é, sem dúvida, um trabalho muito bem-feito pela parte da formação e agora nas equipas seniores", afirmou Beatriz Paiva.
"Estou muito feliz por continuar de águia ao peito. São mais de dez anos"
Relativamente à época 2024/25, a líbera foi perentória: "Ambicionamos sempre tudo. Estamos em quatro competições, vamos competir e querer trazer títulos para nós. Da nossa parte, podem esperar, sem dúvida, muita responsabilidade, porque sabemos as cores que representamos, e espero que seja este ano que sejamos campeãs nacionais".
"Vieram jogadoras que acrescentam muito ao plantel, mantiveram-se outras que fizeram um muito bom trabalho e, sem dúvida, que podem esperar de nós muita luta, muita garra e muita entrega dentro de campo", referiu a craque.
Por fim Beatriz Paiva deixou uma mensagem aos adeptos do Benfica. "Precisamos deles em todos os jogos, quer seja em casa, quer seja fora. Onde vamos jogar, sabemos que temos uma massa adepta muito grande e é isso que esperamos. Eles são o oitavo jogador e queremos que eles estejam connosco no campo", concluiu a jogadora.
Clique e assista a este grande momento de Beatriz Paiva:
Encarnados deram conta da contratação através dos meios de comunicação
|
0É oficial: Rui Costa garantiu mais um reforço para a equipa de voleibol feminina do Benfica. Cansu Çetin, internacional turca de 31 anos, assinou, no passado sábado, 17 de agosto, contrato com o Glorioso, rubricando um vínculo válido até 2025. Em comunicado, os encarnados garantem que a zona 4 pretende adicionar troféus ao Museu Cosme Damião.
"Ao ver todos estes troféus, fico com imensa vontade de adicionar mais taças a este clube e presentear estes maravilhosos adeptos. Este clube histórico merece o melhor. Quando vejo as instalações e tudo o que engloba, não consigo descrever o sentimento", começou por mencionar a atleta, mostrando-se impressionada com o Museu encarnado, em declarações à BTV.
"O Benfica é significativo para melhorar o talento e mostrá-lo em torno do Clube e ao mundo"
"O meu clube era perfeito e, ao ver o Benfica, vejo também a perfeição. Ambos são históricos e de sucesso, tanto no futebol como nas modalidades. Não se focam só no futebol, apostam noutros desportos. São boas equipas. O Benfica é significativo para melhorar o talento e mostrá-lo em torno do Clube e ao mundo. Quero muito atingir os meus objetivos, seguir os meus sonhos, melhorar dia a dia e ir além dos meus limites", atirou a voleibolista.
Por fim, a atleta, que chega oriunda do Fenerbahçe, depois de ter tido passagens por Besiktas, Vakifbank – emblema pelo qual ganhou uma Liga dos Campeões em 2016/17 – e Galatasaray, deixou uma mensagem aos adeptos do Benfica. "Acompanhem-nos. Vai ser um ano muito bom para o voleibol", concluiu.
Confira aqui parte do comunicado dos encarnados:
"Cansu Çetin, internacional turca de 31 anos, assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica, válido até 2025. Impressionada com a grandeza do Clube, a zona 4 quer contribuir para o enriquecimento do acervo do Museu encarnado".
Águias entraram em campo este sábado e triunfaram por quatro bolas a zero o SFK 2000 Saravejo
|
0No passado sábado, dia 7 de setembro, a equipa de futebol feminino do Benfica voltou ao relvado e fez frente ao SFK 2000 Saravejo. As pupilas de Filipa Patão saíram vitoriosas naquela que foi a final da 1ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Em reação à goleada, a treinadora não escondeu a satisfação e salientou que as águias resolveram o marcador cedo.
“É uma vitória importante, que nos coloca na 2ª ronda. À semelhança do primeiro joog, resolvemos cedo no que toca ao marcador. Ainda conseguimos marcar mais um golo na segunda parte, onde gerimos mais os momentos do jogo e aproveitámos também para fazer alguma rotação na equipa”, sublinhou Filipa Patão.
"É uma vitória importante, que nos coloca na 2ª ronda"
Ainda sobre o jogo, a treinadora referiu Neide Guedes e Thaís Lima, reconhecendo o esforço das encarnadas: “Têm trabalhado muito bem connosco e são estes os momentos que valem a pena e pelos quais elas trabalharam ao longo desta pré-época e da competição.”
De relembrar que as inspiradoras abriram logo o marcador nos primeiros seis minutos, pelos pés de Catarina Amado. Martín-Prieto marcou o segundo, aos 11’ e Chandra Davidson fechou o marcador na primeira parte aos 25’. Na segunda parte da partida, o Benfica ainda somou mais um golo e foi a vez de Alidou, aos 68’.
Depois de terem batido o Nordsjaelland, o Benfica garantiu a continuidade na Liga dos Campeões, apurando-se para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões. As águias acabaram por não dar hipótese à turma adversária. Depois deste triunfo, a equipa de futebol feminino do Benfica volta a jogo na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, pelas 19h00, para medir forças com o Estoril Praia. O embate a valer para a segunda jornada da Liga BPI vai ser disputado no Estádio António Coimbra da Mota.