Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - INCOMPATIBILIDADE COM TREINADOR DEIXA ATLETA DO BENFICA NA PORTA DE SAÍDA

Sabe o nosso Jornal que o craque português deverá abandonar o emblema de Rui Costa, existindo mais do que um motivo

Sabe o Glorioso 1904, em Exclusivo, que o craque português deverá abandonar o Benfica, existindo mais do que um motivo
Sabe o Glorioso 1904, em Exclusivo, que o craque português deverá abandonar o Benfica, existindo mais do que um motivo

  |

Icon Comentário0

O Benfica já começou a preparar a próxima temporada desportiva e Hugo Gaspar, capitão da equipa de voleibol do Glorioso está em destaque. Segundo apurou o nosso Jornal, o oposto português deverá mesmo estar de saída no plantel de Marcel Matz. 


De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o facto de estar em final de contrato, a idade de Hugo Gaspar e de ter estado às 'turras' com Marcel Matz num jogo contra o AA Espinho, antes da final dos playoffs, diante do Sporting, depois de ter sido substituído, ficando visivelmente irritado, poderão fazer que o camisola 8 do Benfica veja com bons olhos o cenário de saída.  


Importa recordar que, na passada temporada, os rumores de saída acabaram por se intensificar, depois do capitão ter deixado a porta de saída entreaberta . “Ainda não decidi, ainda não falámos, sei que vai ser difícil quando parar de jogar, mas enquanto me sentir bem fisicamente vou estando cá. É a minha casa, mas veremos”, afirmou, em março de 2023.


No que respeita ao palmarés, o camisola 8 do Benfica conta na sua lista com 10 Campeonatos Nacionais, tendo-se consagrado pentacampeão, nesta época. Além disso, o atleta conquistou 11 Supertaças e 10 Taças de Portugal. Importa recordar que, com mais um troféu no museu Cosme Damião, a equipa de voleibol do Benfica leva já 12 Campeonatos Nacional, 20 Taças de Portugal e 12 Supertaças 

Hugo Gaspar - que atua de águia ao peito desde 2010 - termina contrato no final da presente temporada, contando com 40 jogos: 6 na Liga dos campeões, dois na Taça Ibérica, 30 no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e um na Supertaça. No total, o oposto marcou 229 pontos.


O atleta português, que chegou ao Clube da Luz oriundo do Castêlo da Maia, na época 2010/11, passou ainda pela formação do Vitória de Guimarães, Sisley Treviso, Esmoriz e SO Marinhense. No total, nas 14 temporadas com o Manto Sagrado, o craque alinhou em 252 partidas, tendo marcado 2.290 pontos. 


Modalidades

Farpas ao Benfica? Sem rodeios Hugo Gaspar atira: "Lamento só ter jogado no..."

Antigo capitão do Clube da Luz deu uma entrevista onde abordou vários temas relacionados com a sua vasta carreira, que chegou ao fim no verão

Hugo Gaspar recordou a sua carreira e a passagem pelo Benfica
Hugo Gaspar recordou a sua carreira e a passagem pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Hugo Gaspar decidiu colocar um ponto final na sua carreira após 14 temporadas ao serviço do Benfica. Em entrevista ao Record, e apesar do sucesso nas águias, o ex voleibolista confessa ter-se arrependido de não ter tido uma carreira desportiva internacional. 


"Lamento só ter jogado uma época no estrangeiro"


O que lamento mais na minha carreira desportiva foi efetivamente só ter jogado uma época no estrangeiro. Dei um grande salto, ao ir para provavelmente para o melhor clube do Mundo nessa altura, que era o Sisley Treviso, que tinha os melhores jogadores. Consegui ser campeão italiano, vencer a Taça e a Supertaça. Tinha quatro anos de contrato com o clube, no entanto já tinha três anos realizados do curso de Medicina. Comuniquei ao Treviso que teria de voltar a Portugal para terminar o curso. E assim terminou a minha aventura internacional, que lamento ter sido curta”, começou por revelar Hugo Gaspar que em seguida relembrou a passagem pelo Benfica. 


“Foram ótimos, fiz parte de um grupo, de um projeto que se iniciou com o professor José Jardim, com o senhor Rui Mourinha, mais tarde com o Rui Guedes, de tentar a hegemonia do voleibol nacional. Criou-se um grande grupo com portugueses a jogar, depois completado com algumas peças internacionais, que fez crescer muito o voleibol no seio do Benfica. Fomos criando condições e mostrando que era uma modalidade onde se podia apostar, desenvolver...há sempre desafios, altos e baixos, não se ganha sempre, é verdade, faz parte do trajeto. Mas hoje em dia aquilo que o Benfica tem, vem deste grupo que foi criado há 14 anos e da qual fiz parte até agora. É a esses que temos de dar o grande valor das coisas que hoje em dia o Benfica voleibol tem”, prosseguiu o antigo voleibolista que revelou não ter expetativas em ficar ligado ao Clube da Luz após o término da carreira. 

“Toda a gente vinha ter comigo e dizia: ‘vais ficar ligado ao clube e eu respondia: ‘poderei ficar como não ficar’. Felizmente construí um futuro à parte do Benfica para não ficar à espera e dependente disso. Por isso, estou também aqui a falar com naturalidade, outros certamente não o poderão fazer. Mas claro, ficar ligado ao Benfica é sempre uma porta em aberto. As pessoas que estão lá sabem que podem contar comigo para o que considerarem poder ser útil ao clube, para ser uma pessoa positiva acima de tudo”, finalizou Hugo Gaspar. 


Recorde-se que Hugo Gaspar - que atuou de águia ao peito desde 2010 - terminou a carreira no final da temporada transata, contando com 40 jogos: 6 na Liga dos campeões, dois na Taça Ibérica, 30 no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e um na Supertaça. No total, o oposto marcou 229 pontos. 


Modalidades

Antigo capitão do Benfica parte a loiça toda e não faz prisioneiros: "Ninguém falou comigo"

Atleta que abandonou o Clube da Luz no último verão falou sobre a situação em entrevista a um diário desportivo

Capitão do Benfica, que abandonou o Clube no último verão, decidiu falar sobre a sua saída e apontou o dedo aos responsáveis das águias
Capitão do Benfica, que abandonou o Clube no último verão, decidiu falar sobre a sua saída e apontou o dedo aos responsáveis das águias

  |

Icon Comentário0

Após 14 temporadas a representar o Benfica, Hugo Gaspar decidiu colocar um ponto final na carreira de voleibolista, sendo que agora, em entrevista ao jornal Record, o antigo capitão das águias recorda a sua saída. 


"Ninguém falou comigo"


“Vou ser sincero e dizer que é uma das coisas que mais lamento e é importante as pessoas saberem: até aos dias de hoje, ninguém da equipa técnica falou comigo desde o término do campeonato. Não houve qualquer tipo de conversa depois disso e custa-me até admiti-lo", começou por revelar Hugo Gaspar.


“Eu nunca soube se era opção...houve uma reunião entre mim, o diretor da secção, o professor José Jardim, e o team manager, o Rui Guedes. Eu também já sabia o que iria dizer nessa reunião, porque tal como transmiti, a minha ideia era terminar a minha atividade. Fomos para essa reunião com esses pontos definidos, mas até hoje...”, prosseguiu o ex-voleibolista que em seguida revelou uma mágoa com o treinador Marcel Matz por este não lhe ter dado uma palavra. 

“Esperava sempre. Tenho 14 anos de clube, anos que dediquei ao clube e ele a mim. Foi uma relação recíproca...custa-me que até hoje não tenha havido essa comunicação, além da que foi feita pelo José Jardim e Rui Guedes, de quem sou muito amigo. Se há tomada de decisões elas têm de ser comunicadas aos atletas, mas já aconteceu com outros, o Nuno Pinheiro, Marc Honoré, em que não houve qualquer comunicação. É importante as pessoas perceberem isto. É uma mágoa que tenho”, finalizou Hugo Gaspar


Recorde-se que Hugo Gaspar - que atuou de águia ao peito desde 2010 - terminou a carreira no final da temporada transata, contando com 40 jogos: 6 na Liga dos campeões, dois na Taça Ibérica, 30 no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e um na Supertaça. No total, o oposto marcou 229 pontos. 

O atleta português, que chegou ao Clube da Luz oriundo do Castêlo da Maia, na época 2010/11, passou ainda pela formação do Vitória de Guimarães, Sisley Treviso, Esmoriz e SO Marinhense. No total, nas 14 temporadas com o Manto Sagrado, o craque alinhou em 492 partidas, tendo marcado 2.290 pontos. 


Futebol

E esta? Bruno Lage ainda agora chegou e já 'ajudou' Kokçu a atingir marca no Benfica

Médio turco , recorde-se, tem estado em grande destaque com o treinador português no leme das águias

Kokçu é peça chave no Benfica de Bruno Lage
Kokçu é peça chave no Benfica de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Foi com Bruno Lage no comando que Orkun Kokçu somou uma nova marca de águia ao peito. O médio turco, que voltou a brilhar ao serviço do Benfica, marcando o segundo golo na vitória sobre o Boavista, no Estádio do Bessa, a 23 de setembro, com um remate forte de fora da área, soma já 50 partidas oficiais pelo Clube da Luz. Em apenas pouco mais de um ano, Kokçu tem-se afirmado como uma peça chave no meio-campo do Glorioso.


Desde a sua estreia oficial pelo Benfica, em agosto de 2023, na Supertaça Cândido de Oliveira contra o  Porto, o médio tem vindo a contribuir de forma decisiva para o sucesso da equipa. Nesse jogo, foi ele quem fez a assistência para o primeiro golo, ajudando as águias a conquistar o troféu com uma vitória por 2-0. Desde então, Kokçu participou em 43 jogos na temporada 2023/24, terminando o ano como um dos pilares do conjunto orientado por Roger Schmidt.


Ao longo dos 50 jogos disputados pelo Benfica, o número 10 marcou 10 golos e fez 14 assistências, A estreia a marcar aconteceu logo em setembro de 2023, contra o Vitória de Guimarães, com um golaço no Estádio da Luz. A cada partida, Orkun Kokçu tem mostrado ser um dos principais motores da equipa, ajudando o Benfica a lutar por títulos e a manter-se competitivo em todas as competições.


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em sete embates, tendo feito, nos 505 minutos totalizados, o gosto ao pé por três vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica 'escorrega' frente ao Porto e perde Taça para o eterno rival
Modalidades

Benfica 'escorrega' frente ao Porto e perde Taça para o eterno rival

 

Icon Comentário0
Benfica 'desliza' diante do Sporting e vê Taça Ibérica 'pelo canudo'
Modalidades

Benfica 'desliza' diante do Sporting e vê Taça Ibérica 'pelo canudo'

 

Icon Comentário0
Final da Taça Ibérica Voleibol: Sporting - Benfica ao minuto
Modalidades

Final da Taça Ibérica Voleibol: Sporting - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0