Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 – INTERNACIONAL HISTÓRICO PODE ESTAR DE SAÍDA DO BENFICA, MAS RUI COSTA JÁ TEM SUBSTITUTO FECHADO

Atleta deverá prosseguir a carreira noutro Campeonato e um regresso a casa não está descartado

Rui costa 4
Rui costa 4

  |

Icon Comentário0

Rômulo pode estar de saída do Benfica, uma vez que a equipa de futsal do Glorioso deverá sofrer algumas alterações na próxima temporada. O facto de ser o começo de uma nova era no Clube da Luz faz com que Rui Costa e os dirigentes das modalidades encarnadas queiram dar o apoio necessário ao novo treinador Mário Silva.



Sabe o Glorioso 1904 que, desta forma, o craque deverá deixar o plantel das águias e poderá fazer um regresso a uma das suas ‘casas’, já que começou na Liga Nacional Futsal (LNF), no Brasil, mas também passou largos anos na Superliga russa.


O plano para o futuro

O internacional pela Rússia já conta com alguma experiência nas pernas, com os seus 36 anos de idade – faz 37 no início da época 2023/24 - e o timoneiro do emblema da Catedral não parece contar com o fixo, tendo já Raúl Moreira, proveniente do Caxinas, assegurado para a próxima temporada.

Além do jovem português de 20 anos, o histórico do futsal russo conta também com Afonso Jesus e Gonçalo Sobral acima na hierarquia, tendo ainda a incógnita Nilson, que sofreu uma rotura de ligamentos na final da Liga Placard 2021/22, falhando toda a presente campanha até ao momento.

Lesões que não ajudam 

Estes fatores, aliados com o facto do próprio camisola 3 ter acumulado algumas lesões cada vez mais recorrentes, deverão ser decisivos para a saída do atleta.

Rômulo chegou em 2021/22 ao Glorioso, participou em 20 jogos na presente temporada, marcando quatro golos e assistido outros seis para companheiros de equipa.


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - À procura de sucessor no Benfica, Rui Costa leva nega das grandes

Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem das águias acabou por falhar

Exclusivo Glorioso 1904 - Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem do Benfica de Rui Costa acabou por falhar
Exclusivo Glorioso 1904 - Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem do Benfica de Rui Costa acabou por falhar

  |

Icon Comentário0

Mário Silva não vai continuar no comando técnico da equipa de futsal do Benfica e os dirigentes do Clube da Luz têm já várias alternativas em cima da mesa. Sabe o Glorioso 1904 que Tiago Guelho, treinador do Belenenses, foi equacionado pelos encarnados, porém, a vinda do timoneiro de 35 anos é um cenário remoto. 

De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, Tiago Guelho não pretende vestir de águia ao peito, preferindo assim continuar a orientar a turma de Belém. "Guelho foi um dos nomes considerados pelo Benfica, mas a transferência não vai avançar, uma vez que o técnico tem como objetivo pessoal colocar novamente o Belenenses na Liga Placard", afirmou fonte próxima do processo, ao Glorioso 1904. 


Posto isto, depois de terem 'levado uma nega', é seguro afirmar que os responsáveis do Benfica continuam a sondar por opções disponíveis no mercado para assumir as rédeas da formação vermelha e branca, que vai sofrer uma verdadeira revolução no balneário (Saiba mais AQUI).  


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição. Assim sendo, Benfica conquistou, deste modo, pela terceira temporada consecutiva a medalha de bronze da Liga dos Campeões, que viu o Palma arrecadar a troféu, ao vencer o Barcelona.


Recorde-se que, Mário Silva, que assumiu o comando em 2022/23, conseguiu conquistar uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23). O técnico orientou a equipa encarnada em 60 partidas, somando 43 triunfos, dois empates e 15 derrotas. 


Modalidades

Ex jogador do Benfica aponta dedo à direção de Rui Costa? "Cemitério de treinadores"

Antigo atleta do Clube da Luz recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira

Antigo atleta do Benfica recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira , apontando indiretamente o dedo a Rui Costa
Antigo atleta do Benfica recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira , apontando indiretamente o dedo a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Face ao 'sururu' em volta da equipa de futsal do Benfica, André Lima, antigo jogador e treinador das águias, recorreu, na passada sexta-feira, às redes sociais para comentar o despedimento iminente de Mário Silva, que está de saída do Glorioso. O antigo futsalista considera o Clube da Luz um "cemitério de treinadores", deixando indiretamente a crítica à direção de Rui Costa. 

"Meus caros 'exigentes do futsal do Benfica', quando falarem no meu nome e no meu trabalho como treinador, devem analisar os dois anos que lá estive e o que se ganhou de 2010 até hoje e no cemitério de treinadores que se está a tornar a secção. Mais respeito e menos estupidez", escreveu o antigo internacional português, na rede social X (antigo Twitter). 


Depois de ter perdido na meia-final do playoff da Liga Placard de futsal diante do Braga, Mário Silva viu o seu lugar no comando técnico do Benfica ser colocado em causa, com os dirigentes encarnados a 'despacharem' mesmo o timoneiro luso (Descubra mais AQUI). Além do treinador também o plantel das águias vai sofrer uma verdadeira revolução (Saiba mais AQUI)


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

Confira aqui a publicação: 



Modalidades

Vamos à negra! Com remontada pelo meio, hóquei do Benfica escorrega diante da Oliveirense

Encarnados foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, acabando por não conseguir confirmar já o apuramento para a final

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, dia 9 de junho, a Oliveirense, no reduto adversário,
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, dia 9 de junho, a Oliveirense, no reduto adversário,

  |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Benfica perdeu, este domingo, 9 de junho, com a Oliveirense, por 2-1. No jogo quatro da meia-final, a turma de Nuno Resende viu Zé Miranda (21') apontar o golo das águias, sendo que Navarro (26) e Martínez (29') foram os marcadores adversários. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Nuno Resende optou por ir a jogo, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, com Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Carlos Nicolía e Pablo Álvarez no cinco inicial. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto começaram no banco. 

Já Edo Bosh escolheu Xano Edo, Nuno Santos, Marc Torra, Xavier Cardoso e Facundo Navarro para integrar na formação titular, deixando Diogo Alves, Bruno Di Benedetto, Lucas Martínez, Franco Platero e Diogo Abreu como suplentes. 


Com Lucas Ordoñez de fora (Saiba mais AQUI), os encarnados entraram com todo o gás, porém a primeira metade do duelo acabou por ser bastante equilibrada, com os encarnados a irem a vencer por 1-0 para intervalo. 


A segunda metade começou com o pé esquerdo para as águias, que depois de um erro de Nicolía viram o Navarro empatar a partida. Foi através de um livre direto, na sequência de um cartão azul a Pablo Álvarez, que Martínez colocou a Oliveirense na frente. O resultado acabou por não se alterar até ao final, com Nicolía a falhar nos últimos cinco segundos o livre direto. 

Depois deste embate, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final. 

Vale destacar que, do outro lado da semi-final, o Sporting conseguiu este domingo empatar a eliminatória, levando assim as decisões para a negra. O embate entre os leões e os dragões está agendado para a próxima quarta-feira, dia 12 de junho, pelas 20h30.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futsal Feminino do Benfica é heptacampeão há uma semana
Modalidades

Futsal Feminino do Benfica é heptacampeão há uma semana

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 – No meio de revolução no Benfica, Rui Costa segura campeão europeu
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 – No meio de revolução no Benfica, Rui Costa segura campeão europeu

 

Icon Comentário0
Benfica 'corre' com treinador, mas já tem sucessor na mira
Modalidades

Benfica 'corre' com treinador, mas já tem sucessor na mira

 

Icon Comentário0