Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Jan 2025 | 17:00 |
Está decidido! Bruno Lage mantém Andreas Schjelderup nos quadros do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da vontade do técnico em continuar com o jovem avançado, que se destacou no último embate do Clube.
O compatriota de Fredrik Aursnes esteve muito próximo da saída do Benfica, perante a falta de minutos no conjunto de Bruno Lage. As águias ponderaram um empréstimo do camisola 21, no entanto, segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, Schjelderup desvia-se da saída, pelo menos, neste defeso de inverno.
O nosso Jornal sabe, exclusivamente, que a decisão partiu, maioritariamente, de Bruno Lage, que ficou satisfeito com a performance do atleta norueguês na vitória sobre o Braga, na meia-final da Taça da Liga. O técnico encarnado viu em Schjelderup uma nova alternativa para a frente de ataque, pelo que está disposto a dar mais uma oportunidade ao jovem avançado de 20 anos.
Nesse sentido, as portas da Luz fecham-se em janeiro e Andreas Schjelderup conta com boas notícias, mantendo-se de águia ao peito. O atleta 'escapa', assim, a uma saída no defeso de janeiro, com Bruno Lage a garantir a continuidade do suplente, que se estreou a titular pelos encarnados frente aos guerreiros. Aliás, é de recordar que, o avançado esteve muito perto de apontar um golo, no entanto, Pavlidis encostou para dentro da baliza e foi 'apanhado' em fora de jogo, com o lance a ser anulado pelo assistente.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado afixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 12 partidas: duas na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 209 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês
"Special One", em declarações à BTV, considerou o relvado do estádio do Santa clara como um problema a enfrentar nos Açores
13 Fev 2026 | 12:14 |
As condições do tapete verde do Estádio São Miguel foi um dos temas abordado por José Mourinho, na última quinta-feira, na antevisão do Santa Clara - Benfica. O "Special One" afirmou que "o campo é seguramente o problema". Contudo, Bernardo Ribeiro critica as palavras do treinador.
B.Ribeiro: "Não fica bem ao treinador do Benfica"
"O Benfica vai encontrar um relvado muito melhor do que Sporting e Porto apanharam. Acho que não fica bem ao treinador do Benfica(José Mourinho) estar a encontrar uma justificação sei lá para o que for com o relvado", disse, em debate no canal NOW.
O diretor do jornal Record reforçou a sua opinião: "Todas as outras equipas do Campeonato também vão jogar aos Açores. Portanto, o Benfica não vai apanhar nem melhores nem piores por condições do que os outros. Por circunstâncias climáticas, o Benfica vai ter melhores condições do que os rivais", expressou.
Recordar que Fredrik Aursnes está fora das opções por lesão e o meio-campo encarnado vai forçosamente ser alterado, com Enzo Barrenechea a ser o escolhido por José Mourinho para assumir a titularidade no lugar do internacional norueguês nos Açores.
O Benfica entra em campo nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel, no arquipélago açoriano.
Internacional norueguês é baixa de última hora para as águias e não viaja para defrontar o Santa Clara, da 22ª jornada do Campeonato Nacional
13 Fev 2026 | 12:08 |
Fredrik Aursnes lesionou-se no último treino do Benfica antes da viagem para os Açores. O internacional norueguês é baixa para o embate com o Santa Clara devido a um problema muscular, mas as águias acreditam que estará apto para a receção ao Real Madrid, agendada para a próxima terça-feira.
A informação é noticiada pelo jornal Record. A ausência traduz-se numa baixa de peso inesperada para José Mourinho, já que o médio norueguês raramente se lesiona. A última vez aconteceu na reta final da época passada, com o experiente médio a desfalcar a equipa após ter sofrido, igualmente, um problema muscular e também durante um treino no Seixal.
O nórdico tem feito par com Leandro Barreiro no meio-campo, zona do terreno à qual voltou depois de já ter sido utilizado em diversas posições na Luz. Esta temporada, todavia, alinhou sobretudo como médio ala direito, destacando-se o bom entendimento com Amar Dedic daquele lado do terreno. O eleito para ocupar o lugar de Aursnes é Enzo Barrenechea.
O camisola "8" falha assim a deslocação aos Açores, desta sexta - feira, mas poderá estar presente diante dos "merengues", em jogo a contar para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões Foi Aursnes que fez a assistência para o golo de cabeça de Anatoliy Trubin frente ao Real Madrid, na última ronda da fase de liga da prova milionária.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes - avaliado em 17 milhões de euros - já disputou o total de 40 jogos oficiais: 21 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.420 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio registou quatro golos e sete assistências.
Técnico de 49 anos é uma das principais opções para assumir o comando técnico da equipa encarnada na próxima temporada desportiva
13 Fev 2026 | 11:54 |
Jonas Wille, atualmente selecionador da Noruega, é uma das principais opções para assumir o comando técnico da equipa de andebol do Benfica na próxima época, uma vez que o atual treinador, Jota González, vai sair no final da temporada (Saiba mais AQUI).
O técnico, de 49 anos de idade, orienta a seleção nórdica desde 2021 e tem uma carreira extensa, tanto ao nível de seleções como de clubes, com passagens por equipas na Noruega, Dinamarca e também da Suécia, incluindo o Kristianstad na temporada 2021/22.
Ainda assim, a Noruega não conseguiu chegar à disputa por medalhas em nenhuma das competições. Depois de várias épocas em que as águias não conseguiram bater a hegemonia de rivais como o Sporting e o Porto, os responsáveis do Clube encarnado acreditam que alguém com outra experiência pode ajudar a reverter esta trajetória.
Para Jonas Wille, um possível ingresso na Luz representa um novo desafio numa carreira já marcada por diversos papéis de liderança. O treinador pode ter agora o desafio de tentar levar o Benfica de volta à conquista do título que lhe tem escapado há vários anos, desde 2007/08.
O andebol do Benfica vira agora atenções para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do Marítimo, formação orientada pelo técnico Paulo Fidalgo, está marcado para as 15h00 do próximo sábado, dia 14 de fevereiro, no Pavilhão Nº2 da Luz.