
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Abr 2025 | 03:00 |
A viver um grande momento de águia ao peito, Vangelis Pavlidis pode desempenhar um papel muito importante no mercado de transferências do Benfica. Na edição desta segunda-feira, o Glorioso 1904 revela, em exclusivo, que existe a possibilidade do camisola 14 ajudar Rui Costa a garantir um reforço de peso no próximo defeso.
O nosso Jornal apurou, junto de fonte próxima, que Pavlidis pode dar uma mãozinha aos dirigentes encarnados no que toca ao negócio por Giannis Konstantelias. O facto do grego ter vindo para o Benfica no verão passado e de se ter dado bem com o Manto Sagrado, tendo tido uma boa adaptação ao futebol português, poderá mesmo ser visto como um trunfo dos encarnados.
Apesar de ter passado por um período de 'seca de golos', Pavlidis é agora um dos homens de referência do ataque de Bruno Lage. O legado de craques gregos no Benfica poderá também pesar na decisão de Konstantelias, que terá visto nomes como os de Mitroglou, Samaris, Karagounis e Katsouranis marcar a história do Clube.
O jovem médio, que já esteve na mira do Benfica no passado mercado de verão, tem contrato com o PAOK até 30 de junho de 2027. Atualmente o alvo do Benfica é agenciado pela empresa ProStar, não sendo para já conhecido valor da cláusula de rescisão.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 42 embates: 11 na Liga Europa, quatro na Liga dos Campeões (qualificação), 24 na Liga grega e ainda três na Taça da Grécia. Nos 2.909 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 21 anos, alvo do Benfica, apontou oito golos, tendo contribuído ainda com uma assistência.
Conhecido adepto dos verdes e brancos publicou esta quinta-feira, 31 de julho, um texto, onde visa posição tomada pública das águias por causa da arbitragem
31 Jul 2025 | 17:39 |
As reações ao comunicado que o Benfica emitiu sobre a escolha de Fábio Veríssimo para a Supertaça, não páram de surgir e desta vez foi Tito Arantes Fontes a apontar o dedo à ‘hipocrisia’ da parte das águias. O antigo presidente do grupo Stromp assume que os encarnados estão a condicionar a arbitragem antes de entrar em campo, contra o Sporting.
Tito Arantes Fontes: “Antes da realização deste jogo já o Benfica veio, lamentavelmente, condicionar a arbitragem”
Citado pelo jornal Record, que recorre a um texto seu, publicado esta quinta-feira, no jornal Sporting, o mesmo começa por criticar a postura do Glorioso: “Antes da realização deste jogo já o Benfica veio, lamentavelmente, condicionar a arbitragem, através de mais um triste comunicado… agora é assim”.
O antigo dirigente do grupo Stromp não fica por aqui e classifica de "hipócrita" o comportamento que o rival de Lisboa está a ter em relação ao assunto: “Em vez de jogarem e conquistarem jogos nas quatro linhas, preferem 'jogar' desta maneira, queixando-se hipocritamente de tudo e de todos”.
Tito Arantes Fontes: “Mas lá que o chorrilho constante e contínuo de comunicados correspondem a uma atitude 'calimera'”
“Eles que estão tão envolvidos em tantos processos judiciais em que se pretende apurar atuações que, essas sim, visaram condicionar a verdade desportiva. É uma atitude que prenuncia o que será esta próxima época”, acrescentou o sportinguista no seu texto de opinião.
“Enfim, cá estaremos com a serenidade e tranquilidade de sempre, para - jogando nas quatro linhas, com as vicissitudes que aí ocorrerem - ganharmos todas as provas em que vamos entrar! Desde logo esta Supertaça! Mas lá que o chorrilho constante e contínuo de comunicados correspondem a uma atitude 'calimera', pois… correspondem mesmo!”, concluiu.
Novo rosto da frente de ataque do plantel de Bruno Lage prestou as primeiras declarações enquanto jogador oficial das águias
31 Jul 2025 | 17:35 |
Franjo Ivanovic já enverga o Manto Sagrado, com o Benfica a oficializar a contratação do croata horas antes do duelo com o Sporting a valer para a Supertaça. Com um contrato válido até 2030, o ponta-de-lança, que é a nova concorrência de Pavlidis, deixou a promessa de que só pensar ganhar títulos de águia ao peito e um alerta sobre a sua veia goleador ao internacional grego.
Ivanovic: "O Benfica é um Clube muito grande"
"Para mim, e em primeiro lugar, o Benfica é um Clube muito grande. E eu acho que o Benfica pode ajudar-me muito, e eu posso ajudá-lo. Como tal, para mim, esta foi uma escolha fácil", começou por dizer, em declarações à BTV, abordando o processo de eleição do emblema da Luz como o novo destino para Ivanovic, neste verão.
Relativamente aos objetivos, para o avançado, já estão traçado: "Quero ganhar títulos com o Benfica, como no passado, e continuar [a ganhar]". Franjo Ivanovic ainda deu a conhecer o seu perfil, nas declarações prestadas aos meios de comunicação do Clube. "Eu sou um avançado que gosta de fazer golos e de ajudar a equipa", disse o novo avançado de Bruno Lage, deixando o 'alerta' a Pavlidis sobre a sua veia goleadora.
Ivanovic: "Quero ganhar títulos com o Benfica"
Refira-se que, o Benfica garantiu um acordo junto do St. Gilloise a troco de 22.800 milhões de euros, um valor que sofre um acréscimo de 5M no caso de cumprimento de objetivos. A cláusula de rescisão de Ivanovic está definida nos 100 milhões de euros, contudo, a partir de 2029, desce para os 60 milhões, um detalhe curioso e que ficou acordado com o agora antigo clube do colega de posição de Pavlidis.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Rui Costa pensa na contratação de reforço para o plantel de Bruno Lage e o nosso Jornal sabe informações em primeira mão sobre este processo
31 Jul 2025 | 17:21 |
Gustavo Sá volta a fazer parte dos planos do Benfica. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a Direção liderada por Rui Costa está a pensar dar o primeiro passo e apresentar uma proposta pelo internacional sub-21 por Portugal, contudo, essa oferta só irá surgir depois da turma de Bruno Lage garantir o objetivo de qualificação para a fase de liga da Liga dos Campeões.
“O Gustavo Sá é um dos maiores talentos jovens do futebol português. Está referenciado pelo Benfica e não só. Sporting e Porto também conhecem muito bem o jogador. Seria um tremendo reforço para qualquer um dos três grandes”, refere uma fonte próximo do processo ao Glorioso 1904.
Contudo, este não será um negócio nada fácil e obrigará o Benfica a abrir os cordões à bolsa: “Não estou a ver o Famalicão abrir mão do Gustavo Sá por menos de 20 milhões de euros. Tem 20 anos, contrato até 2029. Tem tudo para ser uma venda recorde”, revelou uma outra fonte ao nosso Jornal.
Neste sentido, e ciente do esforço financeiro que será necessário fazer para trazer Gustavo Sá, o Benfica só pondera avançar pelo internacional sub-21 por Portugal caso consiga a qualificação direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Para já, a turma de Bruno Lage tem de eliminar o Nice, que deve perder peça-chave em breve.
Em 2024/25, com a camisola do Famalicão, Gustavo Sá – avaliado em 16 milhões de euros – realizou 34 partidas (33 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal). Nos 2.622 minutos em que foi opção, o médio-ofensivo marcou quatro golos e fez sete assistências pelo emblema minhoto.