
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa começa a sondar o mercado por novas opções para o miolo do Benfica e o nome de Giannis Konstantelias promete fazer correr muita água na janela de transferências das águias. As águias já estão mesmo a preparar uma oferta para apresentar aos dirigentes do PAOK.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 4 de abril, pelo diário grego Sportime, o Benfica está a equacionar colocar em cima da mesa do emblema helénico nada mais nada menos que uma proposta de 30 milhões de euros. Este valor acaba por ser um recorde no que toca a investimento em reforços, sendo que Kokçu é até agora o craque que custou mais aos cofres do Glorioso (30M+5M por objetivos).
Esta não será a primeira oferta que Rui Costa apresenta pelo futebolista, uma vez que, relembre-se, o Presidente chegou mesmo a 'sacar dos milhões' por Giannis Konstantelias no passado mercado de transferências de verão. As águias chegaram-se à frente com 20 milhões de euros, no entanto, a estrutura dos helénicos acabou por não aceitar ver sair o atleta, que está agora em grande plano.
É importante referir que, o jovem centrocampista, que tem contrato com o PAOK até 30 de junho de 2027, realizou a formação no clube grego, tendo só cumprido um ano de empréstimo no Eupen, da Bélgica, em 2021. Atualmente o alvo do Benfica é agenciado pela empresa ProStar.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 41 embates: 11 na Liga Europa, quatro na Liga dos Campeões (qualificação), 24 na Liga grega e ainda dois na Taça da Grécia. Nos 2.896 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 21 anos, alvo do Benfica, apontou oito golos, tendo contribuído ainda com uma assistência.
Confira alguns dos melhores momentos de Giannis Konstantelias:
Emblema dos vermelhos e brancos ‘torceram nariz’ à proposta que chegou por português e evitou uma mudança do futebolista em questão
|
Gedson Fernandes continua a ser um nome que faz o mercado mexer para o lado do Benfica. A imprensa turca avançou com novas informações, dando conta que o Presidente, Rui Costa, rejeitou uma proposta de 20 milhões para a mudança do português para a Rússia.
Embora o médio represente, atualmente, o Besiktas, da Turquia, o Benfica ainda detém 50% do passe, pelo que tem uma palavra sobre um eventual negócio e foi isso que acabou a acontecer. De acordo com o jornal turco Star, as águias negras ‘esfregaram as mãos’ quando chegou uma oferta de 20 milhões por Gedson Fernandes, no entanto, a direção de Rui Costa deixou o negócio cair.
No entanto, segundo informa a mesma fonte, o médio formado no Benfica não terá ficado agradado com esta ‘nega’ das águias. Ora, como Gedson mostrou uma certa insatisfação, o Besiktas acabou por ter de ‘abrir os cordões à bolsa’, aumentando o valor do ordenado do craque, que está a auferir 2 milhões de euros por época.
Estas informações surgem já depois de se ficar a saber que as águias negras estão a pensar avançar com 10 milhões de euros de forma a garantir o passe total de Gedson Fernandes e evitar uma situação semelhante no futuro. O Benfica já havia recusado 7 milhões do Besiktas, que volta à carga com mais dinheiro para os cofres da Luz.
Esta temporada, ao serviço do Besikstas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor de mercado fixado nos 17 milhões de euros – leva 41 encontros pelo emblema turco: 26 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 3.503 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou nove golos e fez duas assistências.
Presidente do Clube da Luz pode sorrir com possibilidade de ex-sonho do Glorioso estar de saída do emblema que está a representar atualmente
|
O Benfica apresentou boas contratações nas últimas janelas de transferências, com o investimento feito por Rui Costa a dar frutos. Para a frente de ataque, nomes como Vangelis Pavlidis - que vive grande momento -, Andrea Belotti e Amdouni foram alguns dos que chegaram ao Clube da Luz recentemente. Porém, antes deles, André Silva era apontado para ser avançado do Glorioso e há novidades que podem interessar às águias.
O internacional português está de saída do Leipizig, clube ao qual pertence, mas não representa atualmente, já que se encontra emprestado ao Werder Bremen. O avançado está de malas feitas, a par com Timo Werner, uma vez que não corresponderam as expectativas nos seus respectivos empréstimos e não vivem boa fase nas carreiras.
O jornal 'Kicker', da Alemanha, avança com a informação que os goleadores irão abandonar o emblema germânico quando retornarem dos respetivos empréstimos, ao fim da temporada. Os jogadores não corresponderam nos clubes e a expectativa é que ambos se encaminhem para a lista de transferências no final da época.
O antigo alvo do Benfica vive uma das piores fases de sua carreira. O futebolista não conseguiu marcar nenhum golo em lance corrido esta época. O avançado soma dois golos em torneios oficiais, ambos apontados através da marca dos 11 metros, estando já há mais de dois meses nos verdes e brancos.
Esta temporada, André Silva - avaliado em 5 milhões de euros - representou dois emblemas, o Leipzig e o do Werder Bremen nesta época. O futebolista soma 22 jogos, sendo 14 na Bundesliga, quatro na DFB Pokal e quarto na UEFA Champions League. Nos 723 minutos que esteve em campo, o internacional português apontou dois golos e contribuiu com três assistências.
Atualmente jogador dos blues e antigo médio do Clube da Luz foi o responsável por assinalar o golo da vitória no clássico de Londres
|
Na passada quinta-feira, o Chelsea voltou a entram em campo na Premier League, para encerrar os jogos que faltavam da jornada 30. Os blues receberam o Tottenham, em Stanford Bridge, onde triunfaram por 1-0. O conjunto de Enzo Maresca contou com a ajuda de Enzo Fernández, que marcou o tento da vitória e foi eleito o melhor em campo no duelo.
O jogo começou e o Chelsea já anunciava o seu favoritismo contra os visitantes, os spurs pouco chegaram à baliza dos donos da casa e não ofereceram grade perigo na primeira parte. Entretanto, os visitados tiveram duas grandes oportunidades nos primeiros 45 minutos, mas foram travadas por Vicario, que estava numa noite inspirada.
O regresso dos balneários fez bem aos blues, que começaram a todo vapor. Aos 50 minutos de jogo, Enzo Fernández, que foi capitão no duelo, entrou a correr na área dos adversários e saltou sozinho para meter a bola dentro da baliza, fazendo o 1-0 para o Chelsea. O cruzamento de Cole Palmer foi valioso para o antigo médio do Benfica fazer balançar o fundo das redes. Vale lembrar que o argentino poderá render quantia milionária ao Clube da Luz.
Contudo, a intensidade dos visitados não podia parar, e logo marcaram outro golo com Moisés Caicedo, mas que foi anulado pelo VAR. Os rivais de Londres tentaram chegar ao empate com algumas alterações, mas não foi o suficiente para superar o Chelsea. Sarr, à semelhança de Caicedo, viu um golo anulado aos 71'. O marcador não veria alterações até o apito final e os blues terminariam por ver os três pontos somados na classificação, onde ocupam a 4ª posição.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 36 jogos pela equipa do Chelsea: seis na Conference League, incluindo qualificação, 28 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 2.673 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino apontou seis golos, somando ainda nove assistências.
Confira aqui o tento assinalado pelo ex-Benfica: