
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Arthur Cabral está a somar cada vez menos minutos no Benfica e isso coloca o ex-Fiorentina mais perto da porta de saída. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano do atleta, caso não consiga convencer Bruno Lage a ceder-lhe mais minutos na equipa principal das águias.
O Glorioso 1904 apurou junto de fonte próxima, que o facto de não saltar do banco desde a primeira mão com o Barcelona, no Estádio da Luz, não estará a agradar ao camisola 9. O atacante, que não foi opção nos recentes duelos com o Braga, Nacional, Rio Ave e na segunda mão dos oitavos-de-final disputada na Catalunha, coloca mesmo em cima da mesa a possibilidade de mudar de rumo.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, caso Bruno Lage continue a não apostar em Arthur Cabral, o avançado canarinho tem como plano a saída do Benfica. Apesar de não baixar os braços à luta e de querer convencer ainda o técnico setubalense, no 'novo patinho feio' das águias tem como principal objetivo somar minutos no futuro, podendo ser ou não de águia ao peito.
No que respeita a opções de mercado, Arthur Cabral, sabe o Glorioso 1904, vê com bons olhos um regresso a Itália, depois de uma passagem impressionante pela Fiorentina. Também em cima da mesa estará a transferência para a MLS. No entanto, o nosso Jornal apurou que o atacante pretende dar prioridade a emblemas da Serie A, caso não consiga deixar Bruno Lage rendido.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 28 partidas: seis na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 770 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Futuro de jogador apontado à Luz poderá passar longe dos quadros encarnados, embora o dirigente máximo pretenda contar com o futebolista
|
Apontado novamente à mira do Benfica, João Félix poderá mesmo ficar mais longe da Luz. Isto porque um regresso ao Clube encarnado não é o único cenário para o português. Uma mudança para a Arábia Saudita acaba a surgir nos planos.
A imprensa italiana adianta esta informação, assegurando que o avançado internacional por Portugal tem estas duas hipóteses em cima da mesa, o que não afasta totalmente um regresso ao Benfica. Sabe-se, também, que Rui Costa não descarta a ideia de ver João Félix voltar à Luz para 'reerguer' a carreira, uma vez que o ponta-de-lança tem enfrentado alguns altos e baixos desde que deixou o Clube encarnado para reforçar o Atlético Madrid.
Segundo adianta o portal italiano, Tuttomercatoweb, o avançado irá fazer as malas no final da época, abandonando Milão, e terá de tomar uma decisão importante. João Félix poderá seguir os milhões, copiando as pisadas de jogadores, como Cristiano Ronaldo, reforçando um clube da Arábia Saudita. Ou, então, o craque formado no Benfica Campus poderá reforçar as águias, protagonizando um regresso esperado pela direção de Rui Costa e pelos Benfiquistas.
Recorde-se que, a carreira de João Félix tem sido de altos e baixos, desde que trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid. Recentemente, o craque português rumou até Milão para ser reforço, por empréstimo, da turma de Sérgio Conceição, onde, também, não tem vingado, apesar de um começo visto como promissor em terras italianas.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 14 jogos, onde, em 727 minutos, regista um golo.
Encarnados vão receber a turma de Vila das Aves no próximo domingo, 27 de abril, no Estádio da Luz, para a jornada 31 do Campeonato Nacional
|
Carlos Macedo é o árbitro principal eleito para apitar o jogo entre o Benfica e o AVS. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou os nomes escolhidos para a jornada 31 da Liga Portugal Betclic e a escolha do juiz da AF Braga acaba a surpreender.
Isto porque o árbitro nomeado tem andado a 'saltar' entre a Primeira Liga e a segunda divisão, sendo que, nesta temporada, Carlos Macedo até apitou o jogo entre o Benfica B e a UD Oliveirense, de onde as águias saíram derrotadas, a 16 de fevereiro de 2025. O facto de não ser um nome muito conhecido no mundo da arbitragem acabou por surpreender.
De acordo com as informações oficiais, Carlos Macedo será assistido por André Dias e João Macedo. No papel de 4.º árbitro, estará João Malheiro Pinto. Relativamente às posições do vídeoárbitro, Pedro Ferreira está encarregue do VAR e Miguel Martins do AVAR.
Recorde-se que, o encontro com o AVS é relativo à jornada 31 do Campeonato Nacional. O Benfica, de Bruno Lage, vai receber a turma da Vila das Aves no próximo domingo, 27 de abril, e o pontapé de saída, no Estádio da Luz, está agendado para às 18h00. Em causa estará a continuação na luta pelo título nacional, sendo que as águias estão em igualdade pontual com o Sporting.
Importa ainda referir que, as atenções da turma encarnada estão, agora, na Taça de Portugal. Na noite desta quarta-feira, o Benfica vai medir forças com o Tirsense, na segunda mão das meias-finais da prova rainha. Com uma vantagem de 5-0, os encarnados recebem a turma de Santo Tirso às 20h15, no Estádio da Luz.
Clube da Premier League não pretende gastar dinheiro em contratação por jogador de Bruno Lage, ajudando aos planos de Rui Costa
|
O Manchester United não está disposto a ativar a cláusula de recompra sobre Álvaro Carreras. Depois do Glorioso 1904 ter avançado a informação, em exclusivo, a imprensa espanhola, através do AS, confirma e garante que os ingleses não vão mesmo tentar roubar o defesa ao Benfica, no próximo verão.
O meio de comunicação do país vizinho assegura que os problemas financeiros são o grande entrave para a mudança do camisola 3 de Bruno Lage para Old Trafford. Tal como o nosso Jornal tinha avançado, em exclusivo, no passado dia 19 de abril, o Manchester United terá de fazer contas à vida, sendo que Álvaro Carreras acaba por ser uma alternativa que se afasta, o que ajuda o Benfica a avançar com o plano da renovação.
Depois de terem garantido um lateral-esquerdo na janela de inverno, o Glorioso 1904 sabe que as atenções estão no reforço do ataque, sendo que Viktor Gyokeres surge como uma hipótese para Ruben Amorim. Assim sendo, Rui Costa pode respirar de alívio com estas informações garantidas pelo jornal AS sobre a continuidade de Álvaro Carreras nos quadros do Benfica.
Além disso, importante referir que, o Presidente das águias está equacionar uma renovação de contrato do defesa espanhol. Em vista, está também o aumento da cláusula de rescisão do craque do Benfica, que está atualmente definida nos 50 milhões de euros. Isto abre portas a que Álvaro Carreras fuja de uma saída da Luz já no próximo verão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.024 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira aqui a publicação sobre o futuro de Carreras no Benfica: