
Clube
Luís Filipe Vieira garante regresso de peso ao Benfica caso ganhe as eleições
20 Ago 2025 | 06:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
22 Ago 2025 | 03:00 |
As reações não se fizeram esperar. De forma reservada, responsáveis da RTP, SIC, CMTV e NOW manifestaram desagrado com o que se passou na polémica entrevista da TVI/CNN a Luís Filipe Vieira. Nenhuma destas estações se revê na conduta assumida em Queluz de Baixo, considerando que foram ultrapassados limites inaceitáveis.
Entre as críticas destaca-se a ideia de que os comentadores não estão presentes para levantar questões pessoais, mas sim para analisar factos desportivos, de programa e de processos que envolvam o Clube da Luz e o candidato, algo que não aconteceu no passado dia 20 de agosto.
Igualmente grave foi a utilização de inúmeras informações não verificadas, bem como a postura de confronto permanente com o entrevistado em causa, o que acabou por transformar o que deveria ser uma suposta entrevista jornalística num duelo pessoal entre os presentes.
Luís Filipe Vieira foi entrevistado na terça-feira à noite, altura em que o ex-presidente do Benfica se assumiu candidato às próximas eleições e apontou duras críticas à atual gestão. Como o Glorioso1904 já noticiara, a própria TVI/CNN reconheceu o erro e pediu desculpa, num gesto pouco habitual no panorama televisivo português.
O ex dirigente máximo dos encarnados liderou o Benfica durante mais de 17 anos, entre outubro de 2003 e junho de 2021. O candidato considera que o Benfica está sem liderança e acusou Rui Costa de "falta de carácter", referindo, inclusive, que o Clube precisa urgentemente de um outro rumo.
As mais altas patentes dos canais de Queluz lamentaram o verdadeiro “massacre” a que foi exposto Luís Filipe Vieira, logo após o final da entrevista
21 Ago 2025 | 10:43 |
A reação não tardou. Mal acabou a polémica entrevista a Luís Filipe Vieira, os máximos responsáveis da TVI/CNN endereçaram um pedido de desculpas ao antigo presidente do Benfica.
Foi comummente aceite pelo público e pela classe jornalística que o teor das questões, dos comentários e dos apartes ultrapassaram as linhas de isenção jornalística. Acompanhando o mesmo sentido, o Glorioso1904 sabe que os canais de Queluz fizeram questão de se retratar em privado, por considerarem que as equipas editoriais presentes, nomeadamente Sandra Felgueiras, Luís Vilar e Rui Santos excederam em muito o necessário para o cumprimento do dever de informar.
Infraestruturas: Nem investimentos, nem manutenção
É sabido que Luís Filipe Vieira enfrenta acusações no âmbito de vários processos, não tendo sido condenado em nenhum dos que já se conhece o desfecho, as quais o agora candidato desvaloriza afirmando-se inocente e que as mesmas “não têm qualquer fundamento”.
Na entrevista de terça-feira à noite, Luís Filipe Vieira aproveitou para anunciar a sua intenção de avançar para a presidência do clube. Descreveu a atual gestão atual como incapaz, criticou a vendas de jogadores para o Brasil e para a Turquia, na medida que aumentam os riscos dos créditos incobráveis. E aproveitou ainda para sinalizar a falta de investimento em novos ativos e a ausência de manutenção das atuais infraestruturas do Benfica.
Novo candidato às eleições de 25 de outubro partilhou uma carta aberta onde deixou vários alertas aos Sócios espalhados pelo país e regiões autónomas
20 Ago 2025 | 18:17 |
Menos de 24 horas depois de ter confirmado a sua entrada nas eleições de 25 de outubro, que visam a presidência do Benfica, Luís Filipe Vieira enviou uma carta aberta a todos os Sócios das águias. Segundo o que foi possível ler, o candidato deixa um aviso e levanta dúvidas em relação às informações divulgadas pela MAG em relação ao voto.
Luís Filipe Vieira: “Não sabem estes e os sócios dos outros locais quantas secções de voto estarão disponíveis em cada Distrito”
Na carta aberta enviada pelo antigo presidente das águias, agora candidato, da qual o jornal Record teve acesso, Luís Filipe Vieira começa por apontar a falta de esclarecimento para determinadas zonas do país: “A menos de dois meses e meio do ato eleitoral os sócios benfiquistas dos distritos de Bragança, Vila Real, Viana do Castelo, Guarda, Portalegre, Beja e Faro, por exemplo, não sabem como se devem organizar para irem votar”.
De seguida, aponta o dedo aos elementos dos òrgãos sociais das águias pela situação recorrente: “Não sabem estes e os sócios dos outros locais quantas secções de voto estarão disponíveis em cada Distrito, não sendo concebível que optem por não votar devido à impossibilidade de percorrerem distâncias desmobilizadoras. É isso que os titulares dos órgão sociais pretentem?”.
Luís Filipe Vieira: “Defenderei que, através de voto eletrónico, ou de qualquer outro modo de votação à distância”
O mais recente candidato vai mais longe e adianta que a Mesa da Assembleia Geral procura ‘prejudicar’ os Sócios residentes fora de Portugal Continental: “É para este propósito que se alertam os sócios residentes nos arquipélagos dos Açores e da Madeira e os que residam fora de Portugal que pode estar em curso um intencional processo de os afastarem do ato eleitoral”.
Por fim, Luís Filipe Vieira defende a adopção de algumas soluções: “Defenderei que, através de voto eletrónico, ou de qualquer outro modo de votação à distância, seja garantido o direito de voto aos sócios que não residam no Porto, em Braga, em Coimbra ou em Lisboa. O Benfica é um Clube do Mundo, não é dos locais que a conjuntura define”.
Antigo dirigente encarnado pode estar de volta ao Clube de Luz, mas tudo vai depender de uma decisão importante que os sócios vão tomar em breve
20 Ago 2025 | 14:28 |
João Gabriel vai voltar ao Benfica caso Luís Filipe Vieira ganhe as eleições Presidenciais do Clube da Luz. O antigo líder máximo do emblema encarnado concedeu uma entrevista na última terça-feira, 19 de agosto, onde anunciou a sua candidatura ao cargo que já ocupou, e contou, também quem será o treinador das águias caso vença.
"Só posso dizer que as pessoas que vão comigo não estiveram comigo no passado. O João Gabriel vem para o Benfica para a comunicação. Ainda bem que é um regresso", explicou Luís Filipe Vieira, numa revelação importante acerca da sua candidatura.
Prosseguiu, apontando ao facto de, ao contrário do que fez, os concorrentes ainda não terem apontado nomes nas suas candidaturas: "O resto irão saber no próximo episódio. Quando estiverem cá os próximos candidatos há de fazer-lhes também essa pergunta".
O antigo Presidente do Benfica, que conquistou por sete vezes o campeonato nacional enquanto esteve no Clube da Luz, também abordou a sustentabilidade financeira das águias. Começou por explicar que "não queria avançar com a candidatura sem ter a certeza que ia ter financiamento".
"Um fundo de investimento? Não interessa. Arranjei bastante dinheiro. A CMVM vai depois publicar. Fui garantir que se ganhar as eleições se estavam interessados em financiar tal importância em determinados anos", atirou, para terminar o tema, Luís Filipe Vieira, candidato à Presidência do Benfica.
Luís Filipe Vieira garante regresso de peso ao Benfica caso ganhe as eleições
20 Ago 2025 | 06:42
Exclusivo Glorioso 1904: Briga na Tribuna – Rui Costa expulsa Nuno Gomes
19 Ago 2025 | 10:23
Adepto perdeu tudo devido a um incêndio grave e família pede ajuda ao Benfica
18 Ago 2025 | 11:29