Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa abre cofres do Benfica por Álvaro Carreras, mas há um 'entrave'

Sabe o nosso Jornal que o líder máximo dos encarnados pretende continuar com o craque, no entanto, enfrenta concorrência

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa abre cofres do Benfica por Álvaro Carreras, mas há um 'entrave'
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa abre cofres do Benfica por Álvaro Carreras, mas há um 'entrave'

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras é para ficar no Benfica, sabe o Glorioso 1904. O lateral-esquerdo dos encarnados, que termina o empréstimo no final da época, tem merecido a confiança de Roger Schmidt e, segundo informações apuradas de forma exclusiva pelo nosso Jornal, Rui Costa pretende enfrentar o Manchester United, que pode vir a complicar a continuidade do craque no Clube da Luz. 

O jovem defesa termina o empréstimo no final da época, ou seja, daqui a poucas semanas, no entanto, o acordo selado com o Manchester United, inclui a opção de compra que Rui Costa já pondera ativar, como o nosso Jornal já deu conta, sabendo que vai ter de investir 6 milhões de euros. Contudo, o Glorioso 1904 sabe que o emblema de Old Trafford não vai facilitar a vida ao Benfica no que toca a 'abrir mão' do lateral do flanco esquerdo.


Neste sentido, com o Manchester United 'à perna', o líder máximo das águias não pensa em poupar nos esforços de forma a 'prender' o jogador nos quadros da Luz. Os planos da estrutura vermelha e branca passam por ativar a opção de compra do craque, garantindo, assim, o passe a título definitivo, o que demonstra a confiança que o Benfica tem no lateral de 21 anos.


É de recordar que, de águia ao peito, o atleta encarnado já fez o 'gosto ao pé', estreando-se a marcar diante do Farense, na vitória do Benfica por três bolas a uma. O craque oriundo da cidade espanhola, Ferrol, não conquistou a titularidade por completo, contudo, tem sido uma alternativa recorrente de Roger Schmidt.

Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 14 partidas, contabilizando agora um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.


Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.


Futebol

Benfica na Liga dos Campeões? Final da Liga Europa entre Atalanta e Bayer Leverkusen complicam contas

Conjunto italiano derrotou o alemão, por 3-0, sagrando-se campeão europeu

Contas do Benfica na Liga dos Campeões
Contas do Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

As contas do Benfica para entrar diretamente na Liga dos Campeões complicaram-se bastante, depois do Bayer Leverkusen não conseguir vencer a Liga Europa, esta quarta-feira, dia 22 de maio. A Atalanta venceu os farmacêuticos por 3-0, com um hatrick de Lookman, e conquistou a primeira competição europeia da sua história.

Posto isto, caso a equipa de Grimaldo vencesse a prova a entrada do Benfica na competição milionária não necessitaria de qualquer playoff. Agora, o Benfica precisa de esperar que a Atalanta termine no top quatro da Serie A, passando a sua vaga da Liga dos Campeões para o Glorioso.


Neste momento, o conjunto treinado por Gien Piero Gasperini está na quinta posição da tabela italiana, mas pode ascender à quarta caso vença o jogo que tem em atraso, diante da Fiorentina. No quarto lugar encontra-se a Juventus, com 68 pontos, comparativamente aos 66 da Atalanta.


Caso os italianos permaneçam na mesma posição e a vecchia signora conseguia apurar-se para a Liga dos Campeões, o Benfica será obrigado a ir a playoff de acesso à prova da UEFA. Este cenário obriga o Clube da Luz a começar mais cedo a época e tratar rapidamente dos processos de transferências.

Caso o Glorioso esteja presente nas rondas de acesso à Liga dos Campeões começara pela terceira pré-eliminatória e depois o playoff de acesso à Champions. Importa recordar que a prova milionária vai estrear na próxima temporada um novo formato, com uma fase de liga antes das eliminatórias.



Futebol

Italianos deixam ex Benfica Grimaldo 'atalantado' e 'roubam' a Liga Europa ao Leverkusen

Conjunto de Xabi Alonso sentiu o sabor da derrota pela primeira vez na época

Grimaldo perde final da Liga Europa
Grimaldo perde final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

A primeira derrota do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso e de Alejandro Grimaldo na época chegou esta quarta-feira, dia 22 de maio, na final da Liga Europa, diante da Atalanta, por 3-0. Um hatrick de Ademola Lookman (12', 26', 76') foi o carrasco dos campeões alemães.

A final da competição secundária da UEFA começou com os italianos por cima, com Lookman a colocar a atalanta na vantagem antes do primeiro quarto de hora, aproveitando um cruzamento rasteiro de Zappacosta. O segundo golo surgiu vindo da inspiração individual do nigeriano, que finalizou ao ângulo inferior após um túnel incrível em Granit Xhaka.

Nos segundos 45 minutos, Xabi Alonso mexeu na equipa e procurou lançar os farmacêuticos numa recuperação épica, que tantas vezes já conseguiu esta temporada. Já sem Grimaldo em campo, saindo ao minuto 69, Lookman concluiu um hatrick com mais uma grande jogada individual e terminou com as esperanças do Leverkusen.


Importa salientar que o Leverkusen ainda não tinha sentido o sabor da derrota nesta época, conseguindo-se apurar para a final da Liga Europa e da Taça da Alemanha, além de vencer a Bundesliga. Após este desastre europeu, resta a competição rainha germânica, que pode consagrar a dobradinha.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 50 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Marcos Leonardo, Rollheiser e Carreras obrigam Benfica a vender... António Silva

Saída do defesa-central no mercado de transferências de verão parece cada vez mais certa

Marcos, Rollheiser e Carreras culpados da venda de António Silva
Marcos, Rollheiser e Carreras culpados da venda de António Silva

  |

Icon Comentário0

A venda de António Silva por parte do Benfica é cada vez mais uma certeza, especialmente devido às despesas contraídas no mercado de inverno pelas compras de Marcos Leonardo, Rollheiser e Carreras. As águias ainda não pagaram nenhuma das negociações, sendo que a venda do defesa-central facilitaria bastante os pagamentos.

No último mercado de transferências, o Benfica procurou adiar quaisquer pagamentos para julho, de modo a que entrassem apenas no relatório e contas da próxima temporada. Posto isto, tem agora em mãos a compra de 18 milhões de Marcos Leonardo, 9,5 milhões por Rollheiser e a cláusula de opção de compra de Carreras, por 6 milhões de euros.

Posto isto, a saída de António Silva é vista como o grande balão de oxigénio monetário do Benfica. O defesa-central português tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e dificilmente será vendido por um montante menor. A saída do camisola 4 também vai permitir segurar João Neves por mais uma temporada.

Esta temporada, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 49 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central do Benfica passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 93 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho
Futebol

Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho

 

Icon Comentário0
Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."
Futebol

Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."

 

Icon Comentário0
Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting
Futebol

Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting

 

Icon Comentário0