
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fredrik Aursnes é o próximo jogador na lista para renovar contrato, segundo apurou o nosso Jornal, de forma exclusiva. Os dirigentes do Clube da Luz estão determinados a não deixar sair o jogador, que tem vindo a destacar-se como titular das águias desde a sua primeira temporada com o Manto Sagrado.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, o médio norueguês é visto como uma peça a não perder nas próximas janelas de transferências, pelo que estará em cima da mesa o prolongamento do vínculo contratual do compatriota de Erling Haaland, que tem sido um verdadeiro 'faz tudo' no plantel de Roger Schmidt.
Uma vez que os gigantes europeus já se encontram sondar o Benfica por 'oportunidades', é também provável que Rui Costa aumente a cláusula de rescisão do atleta, que está neste momento fixada nos 50 milhões de euros.
De destacar que, depois de ter custado qualquer coisa como 13 milhões de euros, o camisola 8, que se viu obrigado por Roger Schmidt a fazer as vezes de Alexander Bah, na ala direita, vê o seu contrato findar a 30 de junho de 2027.
Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 43 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada em seis posições diferentes, sendo a maior parte deles como lateral direito. O norueguês leva quatro golos e nove assistências.
No que respeita à temporada passada, altura em que se estreou no emblema da Luz, tendo chegado no mercado de transferências de verão, o camisola 8 alinhou em 42 partidas, registando três tentos e servindo os colegas em três ocasiões.
Jovem formado nos encarnados é um dos desejos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage na próxima temporada, porém existe concorrência
|
Afinal a chegada de João Félix ao Benfica pode estar mais longe de acontecer e um dos principais culpados é José Mourinho. Atualmente cedido ao AC Milan, o jovem formado nos encarnados está na lista de desejos do técnico para o Fenerbahçe.
De acordo com a informação avançada pelo Correio da Manhã, já depois de ter demonstrado interesse em janeiro, o timoneiro luso vai voltar à carga pelo ‘desejo’ de Rui Costa para o Benfica. No entanto, além do Fenerbahçe, também o Galatasaray está na corrida para assegurar os serviços do internacional português.
Este acaba por ser um volte-face nas pretensões dos responsáveis do Benfica, uma vez que este interesse do mercado turco pode corresponder às necessidades do Chelsea. O facto de as condições financeiras propostas pelos gigantes da Turquia ao conjunto inglês serem vantajosas, pode afastar o avançado formado no Seixal de um possível regresso ao Clube da Luz no verão.
Recorde-se que na antevisão ao duelo com o Vitória de Guimarães, Bruno Lage comentou os rumores sobre a possível chegada de João Félix ao Benfica no próximo verão. “Vocês sabem que trabalhei com os dois [João Félix e Bernardo Silva], são símbolos do clube, mas não falo há meses com eles. Não adianta estar a falar do que quer que seja”, referiu o timoneiro setubalense.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Lateral-direito foi apontado ao Clube da Luz, tendo em vista um reforço da posição, acabando por ser o concorrente de Alexander Bah
|
O futuro de Georgios Vagiannidis volta a sofrer uma atualização que pode não agradar ao Benfica. Apontado como o concorrente de Alexander Bah nas águias em 25/26, os responsáveis encarnados, depois do interesse do Sporting, sabem agora que também o Fulham está atento à situação do defesa.
Após ter sido colocado na órbita do Benfica, a mudança do lateral-direito para as águias fica agora mais longe de acontecer. Segundo dá conta o portal Bola na Rede, o Fulham de Marco Silva já fez uma sondagem concreta junto do Panathinaikos e a mudança para a Premier League pode ir de acordo com as pretensões do pupilo de Rui Vitória.
Além do Fulham, Rui Costa já sabe que conta com a concorrência do Sporting. De acordo com a imprensa nacional, Georgios Vagiannidis já terá mostrado também agrado em rumar aos leões, sendo que o Panathinaikos pode vir a receber qualquer coisa como 11 milhões de euros pelo compatriota de Vangelis Pavlidis.
Nesse sentido, e dada a dificuldade em concluir o negócio, Rui Costa pode, novamente, apontar baterias a Nélson Semedo e há novidades que vão nesse sentido. O lateral português, que se encontra em final de contrato com o Wolverhampton, abre portas a uma saída no verão e o Presidente do Clube da Luz pode aproveitar esta decisão para conseguir assegurar o regresso do defesa ao Benfica.
Esta temporada, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 36 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 24 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.741 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Futebolista turco, que tem sido apontado ao Clube da Luz no próximo mercado de transferências, pode estar mais longe de vestir de vermelho e branco
|
A chegada de Yunus Akgun ao Benfica no próximo verão pode estar 'congelada' e a culpa é do Galatasaray. Face ao interesse dos responsáveis encarnados, onde foi apontado como o possível sucessor de Di María na turma de Bruno Lage, o emblema turco já tomou uma posição que pode vir a condicionar as pretensões de Rui Costa.
Apesar das informações que davam conta dos avanços significativos nas negociações, o Galatasaray já se encontra no terreno para dificultar a vida ao Benfica. De acordo com a informação partilhada pelo Correio da Manhã, o emblema turco pretende renovar contrato com Yunus Akgun, de forma a oferecer um salário milionário e com uma cláusula de rescisão substancialmente superior.
Dessa forma, o nome de Yunus Akgun volta a estar mais longe do Benfica. Depois de ter sido noticiado que as águias estavam na disposição de bater a cláusula de rescisão, cerca de 11 milhões de euros, o negócio pelo internacional turco pode dificultar-se com esta decisão do Galatasaray.
Recorde-se que com o fim de contrato de Di María com os vermelhos e brancos no fim da época desportiva, o compatriota de Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu foi apontado como o sucessor do campeão do mundo no Benfica, mudança essa que pode ficar agora mais longe de acontecer.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 38 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 26 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.670 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda nove assistências.