
Futebol
Processo burocrático deixa Hugo Félix no desemprego, após rescisão com o Benfica
02 Set 2025 | 18:03
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2024 | 19:13 |
A derrota do Benfica frente ao Bayern, por 1-0, ainda continua a marcar a atualidade desportiva. Nesse sentido, e em declarações ao jornal A Bola, João Manuel Pinto, antigo central dos encarnados e do Porto, arrasou a postura defensiva das águias na partida frente ao conjunto germânico na quarta jornada da Liga dos Campeões, tática essa escolhida por Bruno Lage.
"Foi muito mau, aquele não é ADN do Benfica. O treinador é que manda, mas a estratégia estava completamente fora do contexto do Benfica, que não teve um remate à baliza em 90 minutos. Podes jogar com três defesas, como no modelo do Sporting, mas a estratégia foi mal planeada e, obviamente, não correu bem", começou por dizer ao jornal desportivo.
"E não funcionou, mesmo com jogadores de qualidade e experiência. É verdade que o Bayern é fortíssimo na pressão alta, mas o Benfica deveria ter feito muito mais, numa competição como esta tens de fazer muito mais, fosse quem fosse o adversário", explicou João Manuel Pinto.
O Benfica deveria ter feito muito mais
"Se fosse o onze que Bruno Lage tem apresentado, jogadores mais preparados, mas entraram jogadores que não têm tido tantas oportunidades, com poucos minutos de jogo, frente a uma equipa como a do Bayern... O treinador falhou por aí. São jogadores do Benfica, OK, mas para uma competição destas é preciso apostar em jogadores com alguma rotina, Renato Sanches, Kaboré e Amdouni não têm as rotinas necessárias para um jogo desta dimensão. Há falta de ritmo e de confiança. Não sou o treinador do Benfica, que será umas 50 vezes melhor do que eu, mas para montar este modelo de três centrais é preciso tempo", prosseguiu o agora treinador.
O Benfica não jogou com um autocarro, jogou com dois autocarros
"Não ter um remate, uma jogada, não foi bom, toda a gente reconhece. Foi uma noite mal planeada pelo treinador e os jogadores acabaram por tentar fazer o melhor. Era para o empate, sim, mas o Benfica não joga desta maneira, é extremamente deselegante para uma equipa da dimensão do Benfica. O Benfica não jogou com um autocarro, jogou com dois autocarros! Os próprios jogadores do Bayern pareciam surpreendidos pela foma como o Benfica se apresentou. Poderia ter perdido por dois ou três golos, mas não assim, o jogador mais avançado estava a meio do meio-campo defensivo, é muito mau", finalizou o João Manuel Pinto.
Futebolista do emblema inglês tem problema físico e foi dispensado devido a uma questão muscular na coxa direita; Jogador dado como "indisponível"
02 Set 2025 | 23:43 |
João Veloso, médio do Benfica, foi promovido da Seleção de Sub-20 para a Seleção de Sub-21 para colmatar a dispensa de Dário Essugo, médio do Chelsea que foi dispensado devido a um problema muscular na coxa direita. O jogador do Benfica estreia-se, assim, na seleção de sub-21, apesar de já contar com 36 internacionalizações nos restantes escalões.
Uma alteração na convocatória ditada pela lesão do pupilo de Enzo Maresca, que apresentou queixas na coxa direita depois do treino de segunda-feira. O jogador do Chelsea foi avaliado pela Direção de Saúde e Performance na manhã desta terça-feira e foi dado como "indisponível".
João Veloso já participou na sessão de trabalhos que ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 2 de setembro, e será opção para o treinador Luís Freire para os jogos com frente às seleções do Azerbaijão (5 de setembro, em Barcelos) e Escócia (9 de setembro, em Motherwell).
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, os responsáveis do Benfica depositam grandes esperanças em João Veloso, que deverá ser premiado, no futuro, com uma renovação do contrato que o liga aos encarnados, bem como com um aumento salarial. As águias pensam numa cláusula entre os 80 e os 100 milhões de euros para segurar um jogador que é visto como uma verdadeira estrela no futuro.
João Veloso já se estreou na equipa principal do Benfica e entrou no final da Supertaça conquistada pelas águias esta época, diante do Sporting (1-0). O médio esteve ainda no banco em mais cinco jogos oficiais da equipa A, mas acabou por não ser utilizado por Bruno Lage.
Internacional espanhol, que esteve na mira das águias, rubricou contrato válido para as próximas três temporadas com o clube turco
02 Set 2025 | 22:42 |
É oficial. Marco Asensio, jogador que foi apontado ao Benfica nesta janela de transferências, vai jogar no Fenerbahçe. O clube turco confirmou o acordo com o PSG para a contratação do jogador. A transação foi efetuada num negócio que se estima estar avaliado nos 7,5 milhões de euros.
Marco Asensio: "Quero juntar-me à equipa e treinar com os meus colegas o mais rapidamente possível"
O internacional espanhol rubricou contrato válido para as próximas três temporadas: "Disseram-me haver uma ótima atmosfera aqui. Quero juntar-me à equipa e treinar com os meus colegas o mais rapidamente possível. Antes de mais nada, gostaria de agradecer o interesse deles. Recebi muitas mensagens dos nossos adeptos. Espero retribuir o carinho deles", afirmou o jogador.
Vencedor de três Champions League em Madrid e uma em Paris, Asensio chegou ao PSG em 2023, concretizando 47 partidas pelo clube, com sete golos e 11 assistências. O médio terminou a última temporada emprestado ao Aston Villa, onde jogou 21 vezes e marcou oito tentos.
Internacional pela seleção espanhola em 38 ocasiões, com dois golos, o jogador que atua a médio ofensivo ou a extremo vai cumprir a primeira experiência no campeonato turco, depois de uma época repartida pela equipa que se sagrou campeã europeia.
O futebolista de 29 anos junta-se assim ao plantel do Fenerbahçe, que anunciou Kerem Akturkoglu e Ederson Moraes nas últimas horas, isto depois de ter despedido José Mourinho, na sequência da derrota contra o Benfica no play-off da liga milionária (1-0 no agregado).
Highlights de Marco Asensio:
Comentador diz que encarnados pareceram, em Alverca, uma equipa “da terceira divisão” e aponta o dedo a pilar da formação das águias
02 Set 2025 | 19:52 |
Rodolfo Reis diz que o Benfica pareceu, em Alverca, uma equipa “da terceira divisão” e aponta o dedo a Bruno Lage pela postura no banco. O ex capitão do Porto diz que o treinador das águias é o culpado pela exibição no ribatejo, onde o Clube da Luz venceu (2-1), apesar de sentir algumas dificuldades na parte final, quando Amar Dedic foi expulso.
"Benfica está já a fazer uma pressão muito grande sobre a arbitragem. Isso não há dúvidas absolutamente nenhumas”, salientou o comentador, que falava em declarações na CMTV. "O Benfica faz o que tem de fazer, as pessoas defendem os interesses do Benfica”, começou por dizer, criticando a prestação das águias.
R. Reis: “Foi uma equipa da terceira divisão. Ganha o jogo sem saber ler nem escrever”
“Foi uma equipa da terceira divisão. Ganha o jogo sem saber ler nem escrever”. Nesse sentido, o ex-futebolista sublinhou ainda que “o Benfica tem um início de época positivo, mas final da partida foi de um Benfica de pontapé para a frente e “nada organizado”.
R. Reis: "Benfica continua a ter umas benesses que eu não entendo”
Além disso, Rodolfo Reis não entende alguns comportamentos de Bruno Lage. O comentador referiu que o quarto árbitro devia chamar a atenção ao treinador encarnado pelo comportamento: “Quer se queira, quer não, o Benfica continua a ter umas benesses que eu não entendo”, afirmou o ex-futebolista.
O emblema encarnado volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de setembro, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma açoriana, liderada por Vasco Matos, jogar-se-á às 15h30, no Estádio da Luz.
Apoio incansável dos adeptos do Benfica frente ao Alverca:
Processo burocrático deixa Hugo Félix no desemprego, após rescisão com o Benfica
02 Set 2025 | 18:03
Diretor diz que Bayern apresentou 25M para contratar avançado que saiu do Benfica porque quis
02 Set 2025 | 18:27
Oficial! Alvo de Rui Costa para o meio-campo do Benfica ruma ao Bayer Leverkusen
02 Set 2025 | 16:25