Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A derrota do Benfica frente ao Bayern, por 1-0, ainda continua a marcar a atualidade desportiva. Nesse sentido, e em declarações ao jornal A Bola, João Manuel Pinto, antigo central dos encarnados e do Porto, arrasou a postura defensiva das águias na partida frente ao conjunto germânico na quarta jornada da Liga dos Campeões, tática essa escolhida por Bruno Lage.
"Foi muito mau, aquele não é ADN do Benfica. O treinador é que manda, mas a estratégia estava completamente fora do contexto do Benfica, que não teve um remate à baliza em 90 minutos. Podes jogar com três defesas, como no modelo do Sporting, mas a estratégia foi mal planeada e, obviamente, não correu bem", começou por dizer ao jornal desportivo.
"E não funcionou, mesmo com jogadores de qualidade e experiência. É verdade que o Bayern é fortíssimo na pressão alta, mas o Benfica deveria ter feito muito mais, numa competição como esta tens de fazer muito mais, fosse quem fosse o adversário", explicou João Manuel Pinto.
O Benfica deveria ter feito muito mais
"Se fosse o onze que Bruno Lage tem apresentado, jogadores mais preparados, mas entraram jogadores que não têm tido tantas oportunidades, com poucos minutos de jogo, frente a uma equipa como a do Bayern... O treinador falhou por aí. São jogadores do Benfica, OK, mas para uma competição destas é preciso apostar em jogadores com alguma rotina, Renato Sanches, Kaboré e Amdouni não têm as rotinas necessárias para um jogo desta dimensão. Há falta de ritmo e de confiança. Não sou o treinador do Benfica, que será umas 50 vezes melhor do que eu, mas para montar este modelo de três centrais é preciso tempo", prosseguiu o agora treinador.
O Benfica não jogou com um autocarro, jogou com dois autocarros
"Não ter um remate, uma jogada, não foi bom, toda a gente reconhece. Foi uma noite mal planeada pelo treinador e os jogadores acabaram por tentar fazer o melhor. Era para o empate, sim, mas o Benfica não joga desta maneira, é extremamente deselegante para uma equipa da dimensão do Benfica. O Benfica não jogou com um autocarro, jogou com dois autocarros! Os próprios jogadores do Bayern pareciam surpreendidos pela foma como o Benfica se apresentou. Poderia ter perdido por dois ou três golos, mas não assim, o jogador mais avançado estava a meio do meio-campo defensivo, é muito mau", finalizou o João Manuel Pinto.
Antigo atleta do Clube da Luz comentou o próximo encontro da turma encarnada, agendado para o próximo domingo
|
0Depois do desaire frente ao Bayern, o Benfica já começa a preparar o Clássico com o Porto. Nesse sentido, e em declarações ao jornal Record, esta quinta-feira, 7 de novembro, António Simões, histórico jogador do Glorioso, fez a antevisão ao encontro com os dragões, tendo inclusive deixado uma 'dica' a Bruno Lage.
"Há que ultrapassar todos os condicionalismos anteriores e puxar de muita energia mental, psicológica, ter muito carisma e seguir no jogo, confrontando-se com as dificuldades e ultrapassando-as. Este é o grande desafio que se coloca à carreira de um futebolista ou em qualquer outra atividade: ultrapassar situações adversas. Não aquelas diretamente relacionadas com este jogo, mas as anteriores a este jogo", começou por dizer o antigo internacional português relativamente ao duelo com os dragões.
"Não levar para dentro do jogo com o Porto aquilo que foi a má prestação anterior, mas sim o talento, a coragem, a inteligência, a energia e tudo isso", disse António Simões, apelando a que o plantel supere o desaire da passada quarta-feira, 6 de novembro, frente ao Bayern na Liga dos Campeões.
Não levar para dentro do jogo com o Porto aquilo que foi a má prestação
"Se levarem tudo isso, estarão muito mais perto de ganhar", assegura António Simões, concluindo com um pensamento que resume o seu ponto de vista. "Ganhar não é tudo, é a única coisa! É isso que os jogadores têm que levar para dentro do campo contra o FC Porto", conclui o antigo avançado dos encarnados.
Com a derrota, o Benfica de Bruno Lage passa a ocupar o 19º lugar da Liga dos Campeões com seis pontos, ficando atrás do Liverpool que é líder com 12 pontos. Na segunda posição surge o rival Sporting, seguido do Monaco, com 10.
Vale destacar que, após o jogo diante do Bayern, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Porto, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 10 de novembro, em duelo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Atleta do Clube da Luz foi uma das ausências frente ao Bayern Munique, partida referente à quarta jornada da Liga dos Campeões
|
0A poucos dias de enfrentar o Porto, Alexander Bah continua a ser uma dor de cabeça para o Benfica. Nesse sentido, e de acordo com a informação avançada esta quinta-feira, 7 de novembro, Bruno Lage recebeu novas novidades sobre o defesa.
Segundo avança o diário desportivo, o lateral-direito dinamarquês ainda apresenta queixas por causa de lesão lesão muscular e está em dúvida para o duelo com o Porto, sendo que para ocupar a vaga deixada pelo atleta, Bruno Lage conta com Issa Kaboré e Tomás Araújo que podem ser as alternativos para o Clássico no Estádio da Luz.
É de referir que, Alexander Bah foi a principal ausência no plantel do Benfica e na comitiva que partiu para a Alemanha. O lateral-direito sofreu uma lesão na coxa direita, ficando de fora para o encontro com os germânicos. No entanto, e apesar de se encontrar lesionado, o defesa fez parte da Dinamarca para o duplo compromisso na Liga das Nações.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 11 encontros: três na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Atleta que acabou por não rumar ao Glorioso deu uma entrevista onde mostrou o desejo de fazer parte dos eleitos de Roberto Martínez
|
0Francisco Moura foi um dos jogadores apontados ao Benfica de Rui Costa, no entanto, e face às dificuldades encontradas no negócio, o lateral acabou por rumar ao Porto no último verão. A viver um bom momento nos dragões, o lateral, em entrevista à Sport TV, 'piscou o olho' a uma possível ida à Seleção Nacional.
"É para isso que trabalho diariamente, acho que estou no caminho certo e acredito que em breve será possível", revelou o atleta que abandonou o Famalicão no último mercado de transferências, tendo rumado ao Rival do Norte.
"Estou no melhor momento da carreira, as coisas têm corrido muito bem. Tenho outra maturidade, já tenho alguns jogos na Liga, o que também ajuda. Estou a sentir-me bem e feliz. Estes últimos anos deram-me a confiança que precisava, tinha perdido um pouco dessa confiança", admitiu Francisco Moura que, recentemente, foi eleito como o defesa do mês na Liga Portugal Betclic..
Recorde-se que, Francisco Moura foi visto como um potencial reforço para Roger Schmidt, quando ainda orientava as águias, ainda antes da contratação de Álvaro Carreras. Aliás, o craque português surgiu no radar de Rui Costa, na altura, na eventualidade do negócio pelo lateral espanhol não ir para a frente. Atualmente, o lateral espanhol é já jogador definitivo no Clube da Luz.
Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Até ao momento, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – conta apenas com 10 encontros realizados pelo Benfica: três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. O alemão chegou ao Glorioso no último mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala germânico.