Futebol
Lesionado do Real Madrid volta de lesão e é apontado ao onze frente ao Benfica
13 Fev 2026 | 18:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2024 | 19:13 |
A derrota do Benfica frente ao Bayern, por 1-0, ainda continua a marcar a atualidade desportiva. Nesse sentido, e em declarações ao jornal A Bola, João Manuel Pinto, antigo central dos encarnados e do Porto, arrasou a postura defensiva das águias na partida frente ao conjunto germânico na quarta jornada da Liga dos Campeões, tática essa escolhida por Bruno Lage.
"Foi muito mau, aquele não é ADN do Benfica. O treinador é que manda, mas a estratégia estava completamente fora do contexto do Benfica, que não teve um remate à baliza em 90 minutos. Podes jogar com três defesas, como no modelo do Sporting, mas a estratégia foi mal planeada e, obviamente, não correu bem", começou por dizer ao jornal desportivo.
"E não funcionou, mesmo com jogadores de qualidade e experiência. É verdade que o Bayern é fortíssimo na pressão alta, mas o Benfica deveria ter feito muito mais, numa competição como esta tens de fazer muito mais, fosse quem fosse o adversário", explicou João Manuel Pinto.
O Benfica deveria ter feito muito mais
"Se fosse o onze que Bruno Lage tem apresentado, jogadores mais preparados, mas entraram jogadores que não têm tido tantas oportunidades, com poucos minutos de jogo, frente a uma equipa como a do Bayern... O treinador falhou por aí. São jogadores do Benfica, OK, mas para uma competição destas é preciso apostar em jogadores com alguma rotina, Renato Sanches, Kaboré e Amdouni não têm as rotinas necessárias para um jogo desta dimensão. Há falta de ritmo e de confiança. Não sou o treinador do Benfica, que será umas 50 vezes melhor do que eu, mas para montar este modelo de três centrais é preciso tempo", prosseguiu o agora treinador.
O Benfica não jogou com um autocarro, jogou com dois autocarros
"Não ter um remate, uma jogada, não foi bom, toda a gente reconhece. Foi uma noite mal planeada pelo treinador e os jogadores acabaram por tentar fazer o melhor. Era para o empate, sim, mas o Benfica não joga desta maneira, é extremamente deselegante para uma equipa da dimensão do Benfica. O Benfica não jogou com um autocarro, jogou com dois autocarros! Os próprios jogadores do Bayern pareciam surpreendidos pela foma como o Benfica se apresentou. Poderia ter perdido por dois ou três golos, mas não assim, o jogador mais avançado estava a meio do meio-campo defensivo, é muito mau", finalizou o João Manuel Pinto.
Apesar de ainda ser jovem e com margem de crescimento, desempenho do atleta de 21 anos tem agradado à estrutura encarnada
14 Fev 2026 | 03:00 |
José Mourinho tem seguido com muito interesse a evolução do jovem guarda‑redes André Gomes, atualmente cedido pelo Benfica ao Alverca, sabe o nosso Jornal, e vê‑o como uma figura a observar de perto na próxima pré-temporada dos encarnados.
O técnico pretende avaliar 'in loco' o guardião do atual 10.º classificado da Liga, integrando‑o nos trabalhos de preparação da equipa em 2026/27. A observação direta surge na sequência das exibições no emblema ribatejano, que perdeu frente às águias na passada jornada.
Apesar de ainda ser jovem e com margem de crescimento, o desempenho do atleta de 21 anos tem agradado à estrutura do Benfica e o treinador quer ver se esse rendimento competitivo pode traduzir‑se num contributo efetivo ao serviço da equipa A.
O regresso poderá originar um mudança no seu vínculo. O jogador, que tem contrato válido até junho de 2028, pode renovar a ligação, blindando assim o seu futuro de águia ao peito. A maturidade demonstrada entre os postes confirmam todo o potencial que lhe é reconhecido.
Nesta temporada, ao serviço do Alverca, André Gomes – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 20 jogos, todos na Liga Portugal Betclic. Nos 1.890 minutos em que esteve em campo, o internacional sub-21 sofreu 33 golos, mas apresentou um rendimento bastante positivo na turma orientada por Custódio Castro.
Num duelo disputado no Estádio de São Miguel, nos Açores, águias confirmaram o bom momento e colocam pressão no Sporting e Porto
13 Fev 2026 | 20:25 |
O Benfica derrotou o Santa Clara por 2-1, esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois do triunfo diante do Alverca, o emblema da Luz confirmou o bom momento no Campeonato Nacional.
Num duelo disputado no Estádio de São Miguel, nos Açores, os encarnados fizeram o primeiro aos 16 minutos. Tomás Araújo cruzou a bola com conta, peso e medida para o segundo poste, onde surgiu Vangelis Pavlidis a ganhar nas alturas e a cabecear. O 2-0 apareceu aos 38'. Jogada magistral do grego pela esquerda, que foi à linha de fundo cruzar tenso. Gianluca Prestianni surgiu na pequena área a tentar encostar, mas acaba a ser Paulo Victor a colocar a bola na própria baliza.
Na segunda parte, os açorianos reduziram logo aos 47 minutos. Depois de um canto na esquerda, Gonçalo Paciência cabeceou fraco no coração da área, mas Anatoliy Trubin não conseguiu agarrar a bola e a mesma passou-lhe por entre as pernas. Após o golo dos insulares, o encontro não teve grandes chances para nenhuma das equipas e o marcador não mais se alterou. Nota ainda para a expulsão de Lucas Soares (90+2') do lado do Santa Clara por acumulação de amarelos.
Com esta vitória – a 26.ª em 41 encontros na presente temporada –, os comandados de José Mourinho têm agora 52 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto (menos um jogo). Já o Sporting é segundo com 52 (menos um jogo).
O emblema encarnado volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 17 de fevereiro, frente ao Real Madrid. O encontro, a contar para a primeira mão do playoff de acesso aos oitavos da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Álvaro Arbeloa, jogar-se-á às 20h00, na Luz.
Vangelis Pavlidis (1-0):
Paulo Victor (a.g. 2-0):
Gonçalo Paciência (2-1):
Na conferência de antevisão ao embate entre Manchester City e Salford City, para a Taça de Inglaterra, técnico foi questionado sobre o português
13 Fev 2026 | 19:03 |
Pep Guardiola voltou a abordar o futuro de Bernardo Silva, que está em final de contrato com o Manchester City. Na antevisão ao embate com o Salford City, para a Taça de Inglaterra, o espanhol admite não saber nada sobre a continuidade do jogador que tem sido apontado ao Benfica.
P. Guardiola: "Não faço ideia"
"Se ele fica na próxima época? Não faço ideia. Não falei com ele sobre isso. Apenas disse-lhe: 'Quando tiveres uma decisão, diz-me', afirmou o técnico. Antes disso, Guardiola deixou mais elogios ao português. "Bernardo lidera pelo exemplo e ninguém no balneário pode negar que ele faz isso", atirou.
Há apenas alguns dias, o treinador do Manchester City disse que o internacional português é "insubstituível", após a vitória sobre o Liverpool (2-1). A possibilidade do regresso de Bernardo Silva ao Benfica começou a ganhar força em setembro, quando, em plena campanha eleitoral, João Noronha Lopes garantiu que teria "um contrato à espera" do internacional português", caso visse a ser eleito.
No entanto, o empresário acabaria por sair derrotado, numas eleições que contaram com um número recorde de votantes, no futebol mundial, e que só ficaram resolvidas na segunda volta, nas quais arrecadou 34,11% dos votos, contra os 65,89% dos de Rui Costa, que foi reconduzido neste preciso cargo.
Nesta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 27 milhões de euros – realizou até agora 35 jogos: 26 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga. Nos 2.512 minutos em que foi opção, marcou dois golos e fez cinco assistências.
Melhores momentos de Bernardo Silva: