Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2024 | 11:29 |
O Benfica não quer perder Álvaro Carreras, que despertou a atenção do Manchester United. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, querem dar luta aos ingleses para 'segurar' o lateral na Luz.
Desde a grande exibição frente ao Atlético de Madrid, a contar para a Liga dos Campeões, o camisola 3 das águias tem somado performances de destaque, que já o colocaram na mira do Manchester United e do Real Madrid, por exemplo. Contudo, tal como o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, o Benfica não pretende 'abrir mão' do lateral-esquerdo, uma vez que parece ter acertado, finalmente, no sucessor de Grimaldo.
Manchester United e 'trunfo na manga'
Os ingleses de Old Trafford venderam o internacional sub-21 pela Espanha, no último verão, ao Benfica, após meia temporada de empréstimo. Rui Costa garantiu Álvaro Carreras a título definitivo, tendo sido o primeiro 'reforço' de verão a ser anunciado, após abertura do último defeso de transferências.
No entanto, sabe-se agora que o emblema da Premier League está atento à evolução do defesa-esquerdo, podendo mesmo avançar com o regresso do craque a Old Trafford. O facto de estar a título definitivo no Clube da Luz não é obstáculo para os red devils, uma vez que o Manchester United tem uma cláusula que dá o direito de recompra do craque, bastando aos ingleses pagar 20 milhões de euros, podendo, no entanto, só ativá-la até ao verão de 2026.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, em exclusivo, este detalhe 'secreto' parece não assustar as águias lideradas por Rui Costa. O Glorioso 1904 sabe que os responsáveis do Benfica vão dar luta com o objetivo principal de manter o titular de Bruno Lage na Luz. Nem mesmo os interesses dos gigantes da Europa fazem os encarnados 'tremer'. Neste sentido, Álvaro Carreras é para segurar, segundo a vontade do Benfica.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Em declarações à imprensa local, dirigente dos neerlandeses explica qual será a estratégia por detrás da contratação de um novo técnico para o clube
14 Nov 2025 | 20:35 |
O Ajax ainda não encontrou um sucessor para assumir o comando técnico da equipa. Quase duas semanas depois da saída de John Heitinga, o emblema de Amesterdão, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, ainda não tem um novo técnico, mas Menno Geelen revela que essa não é a prioridade.
Após falharem o regresso de Erik ten Hag, o diretor-geral da equipa neerlandesa reforçou que o Fred Grim, antigo adjunto de Heitinga, vai continuar à frente do plantel principal, uma vez que a prioridade passa pela contratação de um novo diretor-desportivo.
"Queremos manter a nossa paciência e calma. Queremos construir uma equipa estável e reconhecível", começou por dizer Menno Geelen, à comunicação social local, revelando que o Ajax tem outros temas urgentes para resolver.
De seguida, o diretor-geral do adversário dos encarnados explicou que não foi fácil lider com as recentes partidas do clube de Amesterdão: "Lamentamos que o Alex nos vá deixar. Ele fez um bom trabalho em tempos financeiros desafiadores. Foi também doloroso despedirmo-nos de Heitinga".
Assim, Fred Grim será o treinador que irá comandar o Ajax no embate frente ao Benfica, a 25 de novembro. A ideia passa por contratar primeiro um diretor-desportivo, que ajude a encontrar um treinador certo para assumir as rédeas da equipa neerlandesa.
Em direto, para a televisão britânica, antigo futebolista do Chelsea assume que treinador dos red devils aina tem muito que fazer para reerguer equipa
14 Nov 2025 | 20:13 |
Rúben Amorim tem tido o árduo trabalho de recuperar o Machester United. Porém, há quem afirme que os red devils não melhoraram com a chegada do antigo jogador do Benfica. Quem defende essa ideia é Jimmy Floyd Hasselbaink, futebolista que passou pelo Chelsea, orientado por José Mourinho.
Jimmy Floyd Hasselbaink: "Não acho que tenham melhorado, lamento. Onde é que melhoraram?"
Comentador na Sky Sports, o antigo futebolista inglês - que já tinha comentado o regresso do Special One ao Benfica - considera que a equipa de Old Trafford continua no mesmo registo sob a batuta de Amorim: "Não acho que tenham melhorado, lamento. Onde é que melhoraram?".
Durante a sua intervenção, o antigo futebolista inglês prosseguiu, afirmando que os números falam por si, defendendo que não há de facto qualquer melhoria a assinalar: "Não marcaram mais golos, não sofreram menos, não ganharam nenhum troféu".
Jimmy Floyd Hasselbaink: "Ele [Amorim] tem muito, muito trabalho a fazer"
"Sim, estiveram numa final europeia, mas perderam contra uma equipa fraca. O Tottenham era uma equipa fraca no ano passado. Ele [Amorim] tem muito, muito trabalho a fazer", acrescentou por fim o antigo jogador, que cruzou caminhos com José Mourinho.
Recorde-se que Rúben Amorim assumiu o comando técnico do Manchester United há precismanete um ano atrás. Desde então, o antigo Benfiquista, na presente temporada, tem conseguido ter uma equipa mais consistente, que ocupa atualmente o 7.º lugar, com 18 pontos, apenas a um ponto dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.
Antes de medir forças com emblema vermelho ebrancos na Liga dos Campeões, formação italiana procura reforçar setores que apresentam lacunas
14 Nov 2025 | 19:36 |
A Juventus já está a pensar no marcadod e transferência de inverno e tem um alvo definido. Segundo informações apuradas, o adversário do Benfica na Liga dos Campeões quer avançar com a contratação de Marcelo Brozovic, uma das grandes referências do Al Nassr, equipa atualmente orientada por Jorge Jesus.
Escreve o jornal Record, na edição desta sexta-feira, 14 de novembro, com base no que foi revelado pela imprensa italiana, que o emblema bianconeri tem o internacional croata referenciado para ser um dos novos reforços do meio-campo. Além disso, a mesma fonte revela qual será a estratágia do conjunto de Turim.
O diário desportivo exlica que a Juventus - que está de olho em António Silva, cuja renovação está complicada - sabe que Brozovic tem contrato com o emblema saudita até ao final da presente temporada e, por isso, vai avançar com uma proposta já em janeiro, de forma a conseguir o jogador a preço de saldo.
Por outro lado, o jornal Record explica que a contratação do croata é um pedido expresso do novo treinador da vecchia signora. Pelo que se sabe, Luciano Spalletti acredita que Brozovic irá trazer mais qualidade ao setor do meio-campo, de forma a criar uma maior prefundidade e melhor o futebol de psse da Juve.
Marcelo Brozovic - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - é um dos atletas mais importantes do plantel de Jorge Jesus. Na resente temporada desportiva, o internacional croata realizou 13 partidas oficiais com a camisola do Al Nassr. Nos 858 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou um golo e duas assistências.