
Futebol
Atitude de Rui Costa no final do Benfica - Qarabag dá que falar (Vídeo)
17 Set 2025 | 09:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Nov 2024 | 21:25 |
Rui Costa já sabe qual será uma das prioridades do Benfica para atacar no próximo mercado de inverno. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela o plano das águias para janeiro, estando em cima da mesa a contratação de um novo guarda-redes.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, a contratação de um reforço para a baliza das águias não está ligada a um descontentamento com o rendimento de Anatoliy Trubin. Porém, sabe o nosso Jornal, que Bruno Lage acredita que o facto de existir concorrência pela titularidade poderá ajudar o ucraniano a 'subir' de patamar.
O Glorioso 1904 conseguiu apurar que Ricardo Velho, que já esteve na mira dos encarnados no mercado de verão, realmente agrada ao treinador do Benfica. No entanto, dificilmente o guardião do Farense, que impressionou Lage na 10.º jornada da Liga Portugal Betclic, rumará à Luz em janeiro, pelo que os dirigentes do Clube deverão sondar outras opções.
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 13 duelos: três na Liga dos Campeões e nove na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Nos 1.170 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o guardião ucraniano sofreu 10 golos.
Já na sua primeira época pelo Benfica, o internacional pela Ucrânia realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Numa nota de comunicação, enviada à imprensa, lista do candidato insiste que é necessário haver mudanças e aponta perfil para novo técnico dos encarnados
17 Set 2025 | 11:14 |
Desde o apito final do encontro entre o Benfica e o Qarabag, o que não tem faltado são reações ao surpreendente resultado. Depois de Luís Filipe Vieira, Cristóvão Carvalho, também candidato à Presidência das águias, deixou algumas críticas a Rui Costa e partilhou quem deve ser o sucessor de Bruno Lage no comando técnico.
Cristóvão Carvalho: "Um treinador que encabece no imediato um Projeto Europeu no Benfica"
Num comunicado enviado à imprensa, o advogado começou por frisar que o desaire frente ao emblema azeri foi dos momentos mais negros da história do clube, aproveitando para afirmar o seguinte: "Nesse sentido, perante o evidente fim de ciclo que o Sport Lisboa e Benfica atravessa, é tempo de, acima das pessoas, colocar os adeptos e a Instituição em primeiro lugar",
Assim, na sequência do despedimento de Bruno Lage, a lista do candidato volta a frisar a necessidade de alguém de créditos firmados: "Um treinador que encabece no imediato um Projeto Europeu no Benfica. E esse nome deve ser Jürgen Klopp, tal como anunciado por Cristóvão Carvalho".
Cristóvão Carvalho: "Há uma grande tristeza entre os sócios perante as más exibições que se têm verificado, depois do enorme investimento efetuado"
No mesmo comunicado, a lista frisa que o candidato tem estado em contacto com os Sócios, revelando o que realmente sentem em relação à atual gestão desportiva: "Há uma grande tristeza entre os sócios perante as más exibições que se têm verificado, depois do enorme investimento efetuado. Uma tristeza e frustração que mais se evidenciam perante o silêncio de Rui Costa".
Por fim, Cristóvão Carvalho volta a frisar o papel que o técnico alemão poderá ter no Clube da Luz: "Jürgen Klopp é o nome que escolhi para treinar o Benfica, mas deixo clara a total disponibilidade no sentido de criar condições para que ele assuma o cargo de treinador do clube desde já. Está na hora de voltarmos a ser o Glorioso na plenitude, e isso não é viável com esta falta de ambição e mística".
Segundo dados apurados pela imprensa nacional, histórico das águias em partidas de estreia comprova que desaire de ontem não foi caso isolado desde 1992/93
17 Set 2025 | 10:05 |
Apesar de o Benfica ter sido surpreendido com uma derrota na sua estreia da Liga dos Campeões, diante do modesto Qarabag, o mesmo não é uma novidade para as águias. Não foi a primeira vez que, tanto no novo formato, como no anterior formato, que os encarnados entram com o pé esquerdo.
Segundo o que foi apurado pelo jornal Record, na edição desta quarta-feira, 17 de setembro, o Clube da Luz somou a sua oitava derrota numa estreia na prova milionária, no formato que existe desde a temporada de 1992/93, numa altura em que a competição passou a ser conhecida como Liga dos Campeões.
Ao todo e já a contar com o desaire de ontem à noite, o Benfica entrou oito vezes a perder na competição milionária. Tudo começou na época de 1996/99, com uma derrota frente ao Kaiserslautern. No entanto, o registo negativo apenas voltaria a acontecer no século XXI, com um desaire frente ao Milan, na época de 2007/08.
Depois, na temporada de 2014/15, os encarnados saíram derrotados diante do Zenit. Anos mais tarde, o Benfica consumou três épocas consecutivas a entrar com o pé esquerdo na competição milionária, CSKA em 2017/18, Bayern Munique, em 2018/19 e Leipzig no ano seguinte (2019/20). A derrota mais recente foi em 2023/24, na receção ao RB Salzburg.
Vale recordar que no final do encontro, depois do Benfica ter sido surpreendido pelo conjunto azeri, circularam várias imagens a respeito de Rui Costa, que terá abandonado o local no imediato, atitude que não agradou aos adeptos do Clube da Luz.
Treinador foi despedido por Rui Costa, após derrota humilhante frente ao Qarabag, na primeira jornada da fase inicial da Liga dos Campeões
17 Set 2025 | 09:45 |
Bruno Lage falou pela primeira vez desde que foi despedido do Benfica. À saída do Seixal, o técnico foi abordado pela imprensa presente no local e falou em "condicionalismos" que não permitiram o sucesso, recusando avançar se o sucessor escolhido é José Mourinho.
Bruno Lage: "Alguns condicionalismos, quer internos quer externos, não nos permitiram fazer melhor"
"O mais importante que desejo muito bem ao Benfica. Foi o que tentámos fazer neste regresso, foi nesse sentido que trabalhámos arduamente neste início de época, mostrar um plantel diferente dos que encontrei há um ano quando chegámos. Mas alguns condicionalismos, quer internos quer externos, não nos permitiram fazer melhor", disse.
Em seguida, Bruno Lage abordou a sucessão e desejou "a melhor sorte ao senhor que se segue", recusando avançar com nomes: "Não sei se se confirmam as notícias, se é o mister Mourinho ou não. É um homem que conhece bem o Benfica, jogou três vezes connosco".
Bruno Lage: "Mourinho conhece bem esta equipa, elogiou muitas vezes o plantel"
"Conhece bem esta equipa, elogiou muitas vezes o plantel, dizia que eu era um homem feliz pelas opções que tinha, será muito mais feliz por ainda com Sudakov e Dodi Lukebakio a chegarem para jogar", terminou o agora antigo treinador do Benfica.
Questionado sobre a situação dos últimos tempos, Lage foi perentório: “O que correu mal? Já falámos sobre isso ao longo das várias vezes em que fomos falando nas conferências… Muito obrigado. Quero dar um abraço aos jogadores, cumpriram sempre com aquelas que foram as minhas indicações. Sinto-me realizado e o mais importante é que quero muito bem ao Benfica porque o Benfica fez muito bem pela minha carreira".
Atitude de Rui Costa no final do Benfica - Qarabag dá que falar (Vídeo)
17 Set 2025 | 09:31
Fabrizio Romano confirma avanços por Mourinho e revela o que Benfica tem preparado
17 Set 2025 | 08:59
Dahl recusa falar de Bruno Lage e deixa garantia aos adeptos do Benfica: "Para mim só..."
17 Set 2025 | 08:47