Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA E SCHMIDT 'TRANCAM PORTAS' E 'PRENDEM' CRAQUE DO BENFICA

Sabe o nosso Jornal que os responsáveis encarnados confiam no potencial do jogador e não pretendem vê-lo a ir embora no mercado de verão

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa e Schmidt fazem de tudo para manter craque do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa e Schmidt fazem de tudo para manter craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa e Roger Schmidt começam a pensar em vários dossiês de forma a começaram a época 2024/25 da melhor forma. David Neres é um deles, com o craque a merecer a confiança da estrutura encarnada, sabe o Glorioso 1904


De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o extremo brasileiro é para continuar de águia ao peito e com um lugar no plantel de Roger Schmidt. O técnico alemão não pretende abdicar do camisola 7 dos encarnados, confiança no potencial do jogador brasileiro. 


Assim sendo, tal como apurou o Glorioso 1904, de forma exclusiva, Roger Schmidt e a direção liderada por Rui Costa vão fechar as portas, neste verão, para manter David Neres nos quadros do Benfica. O nosso Jornal sabe que o treinador encarnado olha para o extremo das águias como uma peça-chave, depois de ter integrado o leque que deu o '38' aos adeptos do Clube da Luz, na época 2022/23. 


Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.



Futebol

Craque do Benfica tem golo nomeado para os melhores da Liga Portugal 2023/2024 (com vídeo)

Votação pode eleger tento do atleta encarnado como o número um da época passada

Tento de Kokçu nos melhores da época passada
Tento de Kokçu nos melhores da época passada

  |

Icon Comentário0

A Liga Portugal revelou os golos eleitos para a votação dos melhores da temporada transata, esta quarta-feira, dia 24 de julho. A representar o Benfica surge Orkun Kokçu e o tento que o turco apontou diante do Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz, na jornada 4.


Depois de um passe atrasado de Ángel Di María, Kokçu rematou de fora de área e colocou a bola no fundo das malhas de Bruno Varela com um remate em arco, que fugiu à defesa do guarda-redes dos vimaranenses. Na 4.ª jornada, o golo foi eleito como o melhor da ronda.


Os outros golos para votação são: Tiago Silva (ao Gil Vicente), Rafael Barbosa (ao Boavista), Théo Fonseca (ao Portimonense), João Mendes (ao Braga), Sorriso (ao Farense), Felippe Cardoso (ao Vizela) e Tomás Handel (ao Boavista).


 Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuatualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Confira os golos eleitos:



Futebol

Titular do Benfica revela que está a aprender português: "Sei que só o trabalho..."

Atleta mostra-se bastante focado em adquirir a capacidade de dialogar na língua lusa

Trubin focado em aprender português
Trubin focado em aprender português

  |

Icon Comentário0

Depois de um primeiro ano no Benfica, Anatoliy Trubin vai para a segunda temporada de águia ao peito e continua a aprender português. Esta quarta-feira, dia 24 de julho, através do seu Instagram, o guarda-redes encarnado falou do seu processo de aprendizagem da língua lusa.


"Durante os treinos, focamo-nos nas tarefas da equipa. Mas, além disso, tenho o meu próprio programa, que inclui treinos individuais, análise dos meus jogos e, claro, a aprendizagem da língua", escreveu o jovem ucraniano, mostrando bastante trabalho fora das quarto linhas.


"Relativamente ao meu português: às vezes, vocês encontram erros nos meus textos e apontam-nos. Todos os dias estou a melhorar o meu português e sei que só o trabalho sistemático garante resultados", terminou, na descrição da publicação partilhada.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Confira aqui a publicação:


Futebol

Ex treinador de Marcos Leonardo aponta jogador ideal do Benfica para fazer dupla com o brasileiro

Antigo avançado do Santos tem estado em boa forma na pré-temporada encarnada

Técnico aponta dulpa perfeita de Marcos Leonardo
Técnico aponta dulpa perfeita de Marcos Leonardo

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador de Marcos Leonardo no Santos, Paulo Turra, concedeu uma entrevista ao jornal Record, esta quarta-feira, dia 24 de julho, analisando o papel que o brasileiro tem feito como segundo-avançado. O técnico canarinho acredita nas capacidades do jovem a jogar atrás do avançado, especialmente se este for Vangelis Pavlidis.


"Tem mobilidade e intensidade. Consegue abrir espaços para os colegas e criar-lhes situações. Comigo ele jogava a 9, a atacar a profundidade a toda hora. Ele será cobrado pelos golos", começou por dizer Paulo Turra, que enquanto jogador representou o Boavista e o Vitória de Guimarães.


O treinador brasileiro realça ainda a dupla que o avançado pode fazer com Pavlidis: "Ele pode jogar sozinho, mas com um segundo avançado atrás dele também joga bem. Não depende só dele. Mas ele é um bom jogador e tremendamente profissional. É também um jogador de equipa".


Na temporada 23/24, no Benfica, Marcos Leonardo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros – levou um total de 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O craque canarinho chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno e já conta com sete golos.

Ao todo, nos 470 minutos que disputou, o ponta de lança brasileiro apontou sete golos, precisando, em média, de apenas 61 minutos para fazer o gosto ao pé. Na última época, o agora camisola 36 das águias alinhou em 49 duelos, onde marcou 21 golos e assistiu os colegas por quatro vezes, no Santos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex treinador de Marcos Leonardo aponta jogador ideal do Benfica para fazer dupla com o brasileiro
Futebol

Ex treinador de Marcos Leonardo aponta jogador ideal do Benfica para fazer dupla com o brasileiro

 

Icon Comentário0
Equipa de Mourinho deu show na Liga dos Campeões e ex Benfica segue confiante na prova
Futebol

Equipa de Mourinho deu show na Liga dos Campeões e ex Benfica segue confiante na prova

 

Icon Comentário0
Conjunto da Premier League recusa contratar avançado da formação do Benfica devido às exigências
Futebol

Conjunto da Premier League recusa contratar avançado da formação do Benfica devido às exigências

 

Icon Comentário0