Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa empresta jogador do Benfica com medo de castigo

Presidente dos encarnados decidiu afastar jogador das águias dos holofotes e mediatismo que terá na Luz e cedência está a ser equacionada

Exclusivo Glorioso 1904 - Possível repercussão dos festejos do título do Benfica e chegada de Lucas Scheffer levam Rui Costa a ceder Raul Moreira
Exclusivo Glorioso 1904 - Possível repercussão dos festejos do título do Benfica e chegada de Lucas Scheffer levam Rui Costa a ceder Raul Moreira

13 Ago 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Raul Moreira deverá deixar o Benfica este mercado de verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal apresenta os motivos pelos quais Rui Costa está a negociar um empréstimo do fixo, que poderá voltar a rodar na Liga Placard em 2025/26.


O motivo principal da saída de Raul Moreira deve-se à iminente chegada de Lucas Scheffer. O Benfica vai contratar o fixo do Cascavel, deixando Cassiano Klein com várias opções para a posição: O brasileiro, André Coelho e Afonso Jesus, tirando espaço ao 'camisola 6'.


Além do mais, o comportamento de Raul Moreira nos festejos da conquista do Campeonato Nacional da temporada passada levam Rui Costa a querer afastar o internacional jovem português dos holofotes e mediatismo que terá no Benfica.


Durante as celebrações do triunfo na Liga Placard, Raul Moreira foi filmado num episódio de união com os adeptos, num cântico dirigido ao Sporting. O fixo admitiu que as declarações foram "figurativas" e não podiam ser levadas à letra.

Até agora não existiu qualquer castigo por parte da FPF, mas a direção do Benfica terá decidido iniciar a temporada focada na revalidação do título, afastando esta situação. Assim sendo, Raul Moreira deverá ser novamente cedido, depois de dois anos emprestado ao Caxinas (2022/23 e 2023/24).



Modalidades

Benfica já sabe quando volta a jogar com o Sporting!

Encarnados vão disputar o troféu que marca o arranque de temporada das duas secções da modalidade e já sabem os dias e local

Supertaça de futsal masculino e feminino vai ser disputada nos dias 2 e 3 de setembro, às 19h30, em Gondomar. Águias encontram o Sporting. Créditos: SL Benfica
Supertaça de futsal masculino e feminino vai ser disputada nos dias 2 e 3 de setembro, às 19h30, em Gondomar. Águias encontram o Sporting. Créditos: SL Benfica

06 Ago 2025 | 18:22 |

Icon Comentário0

O Benfica vai disputar a Supertaça nas duas secções do futsal: masculino e feminino. As decisões dos primeiros troféus da temporada vão ser disputadas no Multiusos de Gondomar, nos dias 2 e 3 de setembro, às 19h30. Ambas as partidas vão ser transmitidas em direto no Canal 11.


O campeão nacional de futsal masculino vai jogar contra o Sporting, a 2 de setembro. O Benfica reconquistou a Liga Placard, troféu que fugia aos encarnados desde 2019, enquanto os verdes e brancos estão na final da Supertaça por serem os atuais campeões da Taça de Portugal. A turma orientada por Cassiano Klein já está a preparar a nova época.


Já a secção de futsal feminino, vai disputar a final da Supertaça frente ao Nun'Álvares, a 3 de setembro. O Benfica chega à decisão apenas como vencedor da Taça de Portugal da modalidade, numa temporada muito abaixo do esperado para a equipa que era heptacampeã nacional, e foi eliminada pelo Atlético CP, nos quartos de final do play-off do campeonato. 


José Neves, presidente da AF Porto, revela orgulho pela escolha de Gondomar para receber ambas as finais da Supertaça: "É com enorme satisfação que vejo a cidade de Gondomar, no coração do distrito do Porto, receber as Supertaças de futsal, masculina e feminina. Esta escolha reforça a importância da nossa região na promoção da modalidade".

"Para a Associação de Futebol do Porto, é uma honra acolher estes importantes eventos sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol, reforçando o compromisso conjunto com a promoção e valorização do futsal em todas as suas dimensões. Estou certo de que será uma grande festa para todos os amantes do futsal", concluiu.



Modalidades

Benfica prepara ataque ao bicampeonato em vila no norte de Portugal

Equipa prepara-se para o arranque da temporada a quatro horas de viagem de Lisboa, numa pequena vila na região de Trás-os-Montes

A equipa principal de futsal masculino do Benfica encontra-se em estágio em Alfândega da Fé, uma pequena vila na região de Trás-os-Montes, no norte de Portugal
A equipa principal de futsal masculino do Benfica encontra-se em estágio em Alfândega da Fé, uma pequena vila na região de Trás-os-Montes, no norte de Portugal

04 Ago 2025 | 17:44 |

Icon Comentário0

A equipa principal de futsal masculino já está, desde domingo, 3 de agosto, em estágio para preparar o arranque da nova temporada desportiva. Os campeões nacionais em título estão em Alfândega da Fé, uma pequena vila na região de Trás-os-Montes, no norte de Portugal, para realizar um jogo de preparação frente à Casa do Benfica local. 


O encontro amigável será realizado na sexta-feira, dia 8 de agosto, e terá lugar a partir das 19h00 no Pavilhão Municipal de Alfândega da Fé. A equipa orientada por Cassiano Klein começou os trabalhos de pré-temporada há cerca de uma semana no Pavilhão da Luz com os habituais exames médicos e testes fisicos. 


O Benfica deverá regressar a Lisboa no dia 11 de agosto para preparar o jogo de apresentação aos sócios no dia 15, frente ao Elétrico, também às 19h00. De seguida, os campeões nacionais vão rumar ao Algarve no fim-de-semana de 23/24, para disputar a International Masters, na Portimão Arena, frente ao Barcelona (11h00) e o Palma, no dia seguinte (14h00).


Cassiano Klein prepara a equipa para a temporada desportiva 25/26 com dois objetivos muito claros: conquistar o bicampeonato nacional da modalidade e fazer uma boa prestação europeia, já que na temporada passada, o Benfica não disputou a Liga dos Campeões de futsal. Ainda assim, no ano de estreia do treinador brasileiro, os encarnados venceram a Liga Placard, título que fugia desde 2019.

O Benfica já garantiu alguns reforços para atacar o bicampeonato e um deles trata-se de Pany Varela, antigo melhor jogador do mundo que regressou a Portugal depois de várias temporadas no Sporting. O ala protagonizou uma das transferências mais bombásticas da história do futsal e vai auferir um salário milionário, até 2027.


Confira as primeiras declarações de Pany Varela enquanto reforço do futsal do Benfica:


Modalidades

Ala que vai reforçar o Sporting diz que Benfica não quis renovar: "Teria aceitado"

Jogador passou várias temporadas ao serviço dos encarnados, mas Rui Costa recusou apresentar novo contrato e atleta vai rumar a Alvalade

Iván Chishkala vai reforçar o Sporting e diz que saiu do Benfica devido à falta de propostas e má relação com Cassiano Klein
Iván Chishkala vai reforçar o Sporting e diz que saiu do Benfica devido à falta de propostas e má relação com Cassiano Klein

04 Ago 2025 | 08:18 |

Icon Comentário0

Iván Chishkala deixou o Benfica no final da temporada. O ala russo rumou ao Torpedo, mas tem acordo para regressar a Portugal e representar o Sporting. No entanto, admite que saiu da Luz devido a problemas com Cassiano Klein e à falta de propostas para renovar contrato.


Iván Chishkala: "Se me tivessem feito uma proposta no início da temporada, teria aceitado"


"Esse post (despedida) foi o ponto final, quando já não havia caminho de volta. Se me tivessem feito uma proposta no início da temporada, teria aceitado. E quanto mais cedo tivesse acontecido, maior seria a probabilidade de continuar. No início da época era 90%, após o Ano Novo, a situação era 50/50 e quanto mais próximo do fim, menos hipóteses havia. Portanto, a pergunta não é se ficaria, mas sim "quando" — esse era o fator determinante. Escrevi esse post sobretudo para os adeptos", disse, ao portal russo sports.ru.


Questionado sobre se recebeu alguma oferta por parte da direção de Rui Costa, Chishkala foi direto: "Não. Era uma situação complexa. As pessoas podem pensar que se jogas bem, o clube vai propor renovar. Mas tudo é muito mais complicado — estou a falar, sobretudo, das relações humanas".

Iván Chishkala: "Em 2022 veio o Pulpis, que achava que os nossos fixos não eram confiáveis e pediu-me para jogar na posição"


"Em 2022, assinei novo contrato por três anos. Veio o treinador Pulpis. Ele achava que os nossos fixos não eram confiáveis, então pediu que eu jogasse na posição. Aceitei, fui para o campo e vencemos a Supertaça. Fiz o meu trabalho. Mas isso durou dois anos. Eu dizia 'temos bons jogadores para essa posição, o problema é que não confias neles' e pagava o preço. Disse que não acreditava que esse plano resultasse. E estava certo. A minha performance caiu", revelou, admitindo ter exigido mudanças à estrutura, que levaram à contratação de André Coelho.

Após Pulpis sair, o Benfica foi orientado por Mário Silva e Cassiano Klein, que acabou por ter uma má relação com Iván Chishkala: "Tivemos conflitos. Ele queria controlo absoluto. Dizia-me como treinar, como recuperar, como viver fora do treino. Eu disse: “Sei o que estou a fazer. Já jogo há muitos anos. Ele não gostava da minha independência. Dizia 'já vi jogadores como tu. Confias demais em ti próprio'. E quando eu jogava bem, ele dizia 'tiveste sorte.' Quando corria mal, dizia 'eu avisei-te'".

Reveja este grande golo de Iván Chishkala pelo Benfica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pany Varela fala dos títulos que ganhou no Sporting e avisa adeptos do Benfica: "Orgulho-me, mas..."
Modalidades

Pany Varela fala dos títulos que ganhou no Sporting e avisa adeptos do Benfica: "Orgulho-me, mas..."

01 Ago 2025 | 11:13

Icon Comentário0
Rui Costa assegura campeão pelo Sporting no Benfica até 2027
Modalidades

Rui Costa assegura campeão pelo Sporting no Benfica até 2027

31 Jul 2025 | 19:22

Icon Comentário0
Oficial: Pany Varela é do Benfica! Internacional português assina até...
Modalidades

Oficial: Pany Varela é do Benfica! Internacional português assina até...

31 Jul 2025 | 16:15

Icon Comentário0