Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kerem Akturkoglu é para ficar no Benfica. Neste Esclusivo Glorioso 1904 damos conta do plano dos encarnados para manter a peça-chave turca no plantel, sendo que o craque já chamou a atenção do... Manchester United. O colosso já prepara uma prosta de 40 milhões, mas Rui Costa está a 'torcer o nariz'.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Rui Costa pretende fazer frente aos tubarões europeus que mostrem interesse em Akturkoglu, blindando o extremo com o valor da cláusula de rescisão (60 milhões de euros). As boas exibições na Liga dos Campeões é certo que serão um 'chamariz' para os colossos da Europa, no entanto, o Presidente do Clube da Luz pretende privilegiar o projeto desportivo ao invés da vertente financeira.
Assim, sabe o nosso Jornal que, Rui Costa tem intenções de fechar as portas do Benfica ao avançado turco, que não demorou muito tempo a integrar-se no plantel de Bruno Lage. O craque é visto pelo técnico como uma mais valia a manter na equipa, com os dirigentes a fazerem das 'tripas coração' para evitar a sua saída.
Vale destacar que, neste momento, até Fabrizio Romano 'luta contra' Rui Costa, uma vez que o jornalista italiano tem vindo a 'publicitar' Akturkoglu nas redes sociais. O especialista em questões de mercado tem vindo a fazer questão de evidenciar os números do camisola 17 do Benfica, o que poderá chamar a atenção dos pretendentes.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou cinco encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid. Nos 372 minutos que disputou, o internacional turco apontou quatro golos e fez duas assistências, dando continuidade ao excelente momento de forma que atravessa.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Dirigente do emblema de Istambul, concedeu uma entrevista ao canal 'A Spor', onde a permanência do técnico português foi assunto
|
0A permanência de José Mourinho no Fernerbahçe continua a suscitar muito comentários e opiniões. Contudo, o vice-presidente do clube, Acun Ilicali, numa entrevista que concedeu ao canal 'A Spor', afirmou total confiança no antigo técnico do Benfica e ainda prometeu que treinador português falará sobre o assunto em breve.
Acun Ilicali: O nosso treinador é José Mourinho, isso não está em discussão
"O nosso treinador é José Mourinho, isso não está em discussão. Ele é o José Mourinho, acreditamos nele e ele até contribui muito para a minha vida pessoal. José Mourinho dará uma conferência de imprensa na quinta-feira porque também ele tem algo que quer dizer", garantiu o dirigente do emblema turco.
Relativamente ao rumor de Talisca reforçar o clube de Istambul, Acun Ilicali, em declarações ao canal de Youtube Hulya Avsar, afirmou: "Queremos o Talisca. Há o dinheiro esperado pelo clube, o salário do jogador, tudo isto tem de ser bem calculado. Se as condições forem favoráveis, é claro que queremos". Recorde-se que, o antigo timoneiro do Glorioso comentou a possível chegada do avançado canarinho e não se tinha mostrado muito convencido. "Não sei de nada", revelou o técnico durante uma conferência de imprensa.
Vale a pena destacar que, na passada segunda-feira, 2 de dezembro, o Fenerbahçe de Mourinho reforçou o segundo lugar da classificação com 32 pontos, ao vencer o Gaziantep. Fica agora a três pontos do primeiro lugar, que é ocupado pelo Galatasaray (35). O Gaziantepe está no 13ª lugar da Superlig e soma apenas 16 pontos, metade dos pontos que a formação de Mou tem.
Esta temporda pelo colosso turco, o 'Special One', já disputou 22 partidas, conseguindo 14 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Manchester City recebeu na passada quarta-feira, 4 de dezembro, o conjunto do Nottingham Forest, para um duelo válido na Premier League
|
0Sete jogo depois, a equipa do Manchester City volta às vitórias e Bernardo Silva ajuda a afastar a crise. Na passada quarta-feira, 4 de dezembro, a equipa lidera por Pep Guardiola, defrontou e venceu por 3-0, o conjunto do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, referente á 14.ª jornada da Premier League.
O duelo iniciou com os antigos atletas do Benfica, Rúben Dias e Bernardo Silva, a titulares dos 'citizens' e foi mesmo logo aos 8 minutos que foi inaugurado o marcador. Bernardo, à boca da baliza, finalizou após um cruzamento de Savinho pela esquerda e um cabeceamento de De Bruyne ao segundo poste.
No entanto, os campeões da Liga inglesa, não se contentaram em parar por aí. Continuaram a dominar, exibindo uma atitude positiva, e conseguiram ampliar a vantagem aos 31 minutos, com Kevin De Bruyne a finalizar no coração da área após um passe preciso de Jérémy Doku.
O Nottingham Forest, orientado por Nuno Espírito Santo, entrou determinado na segunda parte e tentou reverter a situação, avançando no terreno. Contudo, foi apanhado em contra-ataque e, aos 57 minutos, após uma transição rápida pela ala esquerda, Doku, que já tinha assistindo, desta vez finalizou com um remate certeiro, estabelecendo o 3-0. Depois de Pep Guardiola ter passado pela pior fase da carreira como treinador, ao não sentir o sabor da vitória durante um mês, eis que agora regressa aos triunfos, ocupando a 4.ª posição do Campeonato Nacional com 26 pontos, menos nove que o líder Liverpool.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 70 milhões de euros - já contabiliza 20 jogos: quatro na Liga dos Campeões, 14 na Premier League, um na FA Community Shield e um na Taça da Liga. O craque conta com dois golos e três assistências, nos 1.462 minutos totalizados em 2024/25.
Confira aqui o golo de Bernardo Silva:
Emblema londrino foi recebido, na passada quarta-feira, 4 de dezembro, pelo Southampton, em duelo válido para a 14.ª jornada da Premier League
|
0João Félix, que tem enfrentado algumas dificuldades, foi titular pela segunda vez na Premier League e teve um papel importante na vitória do Chelsea. Na passada quarta-feira, 4 de dezembro, o antigo avançado do Benfica foi escolha inicial na equipa dos 'blues' de Enzo Maresca, na visita ao reduto do Southampton, a valer a 14.ª jornada do Campeonato Nacional.
O emblema londrino de Félix e Enzo, deslocou-se ao sul de Inglaterra para vencer por cinco bolas a uma, o conjunto orientado por Russell Martin. Aos 7 minutos da partida, os adeptos visitantes foram os primeiros a ter motivos para festejar, tendo em conta que Axel Disasi cabeceou para o fundo das redes, depois de um cruzamento do ex-Benfica, Enzo Fernández. O Southampton não se deixou ficar e respondeu com golo de Joe Aribo quatros minutos.
Já com o marcador a favor do conjunto de Maresca (1-2), após o remate certeiro de Nkunku aos 17 minutos, parecia que o contributo de João Félix no jogo estava prestes a surgir. E, de facto, aos 34 minutos, ele assistiu Noni Madueke para o golo. Após esse início agitado, a partida inclinou-se para uma goleada, especialmente após a expulsão de Jack Stephens no minuto 39.
Com mais um elemento em campo na segunda parte, os 'blues' assumiram o controlo do jogo e, de forma tranquila, aumentaram a vantagem com um golo de Palmer, o nono na Premier League, assistido por Christopher Nkunku, aos 77 minutos. Por fim, Sancho selou o resultado aos 87 minutos, com um forte remate, após um passe de Malo Gusto.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 14 encontros: oito na Premier League, quatro na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 756 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e duas assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira aqui a assistência de João Félix: