Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Costa vai fazer frente ao Liverpool por Orkun Kokçu! Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano do Benfica para manter o camisola 10 na formação vermelha e branca.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Rui Costa não pretende 'ceder aos milhões' e mantém a vontade de fechar a porta da Catedral a Kokçu. O médio das águias é visto por Bruno Lage como uma peça fundamental no plantel, pelo que os dirigentes do Clube da Luz pretendem assim 'escudar' o craque das investidas do Liverpool.
À semelhança da estratégia delineada para Akturkoglu, Rui Costa quer assim privilegiar a vertente desportiva, não pretendendo ver sair Orkun Kokçu no mercado de inverno, esquivando-se do risco de 'hipotecar' o resto da temporada. Contudo, sabe o nosso Jornal, que no mínimo, para iniciar conversações pelo médio turco, os tubarões terão de apresentar 80 milhões de euros, à cabeça.
Segundo apurou o Glorioso 1904, Kokçu, desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico, ganhou uma nova vida no Benfica e também lhe agrada a ideia de continuar, pelo menos até ao final da época, a envergar o Manto Sagrado.
Na temporada 24/25, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em nove embates, tendo feito, nos 659 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 51 partidas, 10 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Extremo do Boca Juniors está a impressionar pela Europa e já chamou a atenção dos dirigentes do Clube da Luz
|
0Kevin Zenón está na mira do Benfica! Segundo adianta, esta terça-feira, 15 de outubro, o jornalista Jonathan Riniti, no portal, El Crack Deportivo, o futebolista do Boca Juniors chamou a atenção dos dirigentes do Glorioso, que começam a preparar o próximo defeso de inverno.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o jovem do Boca Juniors terá captado as atenções dos dirigentes encarnados, que estarão a sondar o mercado por novas opções. O facto do craque apresentar características que se assemelham às de Fredrik Aursnes acaba por jogar mesmo a seu favor.
Apesar do atleta atuar a extremo esquerdo, também pode jogar um pouco mais recuado no terreno, dando 'uns toques' a médio. Esta polivalência, que é um 'trunfo' para o atleta, é algo apreciado por Bruno Lage, que verá no jovem de 23 anos uma grande mais valia para o plantel. Relembre-se que, o camisola 8 das águias já jogou adaptado a várias posições, tendo sido testado nesta temporada atrás do ponta-de-lança.
Recorde-se que, recentemente também Reece James e Ismail Yuksek surgiram no radar dos dirigentes do Benfica, que prometem 'aquecer' os ânimos no próximo mercado de verão.
Kevin Zenón - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 37 embates, em 2024: sete na Copa Sudamericana, 11 na Primera División, 16 na Copa da Liga Argentina e três na Copa Argentina. Nos 3.059 minutos totalizados, o extremo de 23 anos apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
No que respeita à passada temporada, o futebolista albiceleste esteve emprestado ao Atlético Rafaela, pelo Unión. Relativamente ao tempo do vínculo de Kevin Zenón, o avançado tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2028.
Equipa das Quinas foi esta terça-feira, 15 de outubro, a jogo, porém não conseguiu ir além de um empate a zeros, cedendo os primeiros pontos na prova
|
0A Seleção Nacional foi a jogo esta terça-feira, 15 de outubro, para medir forças com a Escócia, em duelo a valer para a Liga das Nações. Com o apuramento à vista, a Equipa das Quinas acabou por vacilar, empatando a zeros.
Roberto Martínez elegeu o defesa do Benfica, António Silva, para o onze inicial, fazendo várias alterações face ao embate passado. Diogo Costa, Cancelo, Rúben Dias, António Silva, Nuno Mendes, Palhinha, Vitinha, Bruno Fernandes, Francisco Conceição, Diogo Jota e Ronaldo foram assim os eleitos pelo Selecionador Nacional.
Ricardo Velho, Rui Silva, Nélson Semedo, Dalot, Francisco Trincão, Bernardo Silva, João Félix, Renato Veiga, João Neves, Otávio, Rafael Leão e Rúben Neves foram os suplentes escolhidos por Roberto Martínez.
Apesar de não ter feito balançar as redes da Escócia, Portugal foi tomando conta do jogo nos primeiros 45 minutos, chegando a ter algumas oportunidades para marcar, porém a falta de velocidade e critério acabaram por ditar o nulo ao intervalo. Na segunda metade, A formação das Quinas, que viu entrar Rafael Leão, Rúben Neves, Bernardo Silva, João Félix e Nélson Semedo, ainda foi em busca do tento vitorioso, no entanto o empate não se desfez.
Numa partida marcada pela falta de eficácia lusa, Portugal conseguiu garantir assim o primeiro lugar do grupo, somando 10 pontos. Depois de 3 vitórias, a Seleção Nacional cedeu deste modo os primeiros pontos nesta edição da Liga das Nações, adiando o apuramento para os quartos-de-final.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza sete duelos: dois na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 545 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência. Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Avançado dos encarnados voltou a dar cartas pela seleção, apontando o segundo golo dos suíços, esta terça-feira, 15 de outubro
|
0A Suíça de Zeki Amdouni defrontou, esta terça-feira, 15 de outubro, a Dinamarca de Alexander Bah, num embate que não foi além do empate a duas bolas. O avançado do Glorioso esteve mesmo em grande plano no duelo a valer para a Liga das Nações, ao apontar o segundo golo dos suíços.
No que ao duelo diz respeito, com ambos os craques do Benfica a titulares, os helvéticos acabaram por inaugurar mesmo o marcador, por intermédio de Remo Freuler (26'), porém Gustav Isaksen, com um remate de pé esquerdo no coração da área, acabou por restabelecer a igualdade. Ainda antes do intervalo, Zeki Amdouni fez mesmo o gosto ao pé e colocou novamente a Suíça em vantagem, convertendo uma grande penalidade e apontado o nono golo pela seleção.
Na segunda metade, Christian Eriksen voltou a empatar o marcador, com um remate com o pé direito no coração da área junto à base do poste esquerdo. O dinamarquês foi assistido por Pierre-Emile Højbjerg, para apontar o último tiro certeiro do encontro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou cinco encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid. Nos 97 minutos que disputou, o avançado marcou um golo, na partida da Liga Portugal Betclic, frente ao Gil Vicente.
Zeki Amdouni chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.
Confira aqui o golo de Amdouni: