
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa já 'arregaçou as mangas' e prepara soluções para antecipar 'problemas' do fim da presente temporada. Com o contrato a findar, Rodrigo Rêgo, que já representou o Porto, está perto de ficar com o futuro em aberto, mas, segundo apurou em exclusivo o Glorioso 1904, o Presidente do Benfica já equaciona prolongar o vínculo do jovem avançado.
Atualmente a representar a formação de sub-23 do Clube da Luz, o atleta alinhou nas primeiras cinco partidas da Liga Revelação, convencendo em cada exibição protagonizada. Já a espreitar a subida à equipa B dos encarnados, o talento do extremo de 19 anos não passa despercebido a ninguém, nem mesma à estrutura dos vermelhos e brancos.
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, em exclusivo, o Benfica pondera avançar com uma renovação de contrato, já que Rodrigo Rêgo termina o atual vínculo a junho de 2025, ou seja, no final da presente época desportiva. Depois de ter iniciado o percurso no futebol no Porto, o craque vinga cada vez mais de água ao peito.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Rodrigo Rêgo marcou presença em cinco jogos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência na equipa sub-23. O avançado português já se estreou pela formação B, tendo sido lançado por Nélson Veríssimo no final da partida diante do Torrense. Já, em 2023/2024, foi aposta em 17 embates, onde marcou quatro tentos e concretizou duas assistências, pelos sub-23.
É importante destacar que Rodrigo Rêgo representou o rival do Norte por seis temporadas, desde 2012 a 2017. Embora tenha regressado aos azuis e brancos em 2019, após uma passagem pelo Famalicão, o extremo reforçou o Benfica, em 2022/23, envergando o Manto Sagrado nas últimas três épocas.
Veja aqui toda a qualidade de Rodrigo Rêgo:
Emblema da Luz está nos oitavos-de-final do torneio intercontinental e possível caminho até decisão final contém nomes fortes
|
É oficial: O Benfica já sabe quem precisa vencer para chegar à grande final do Mundial de Clubes. O torneio intercontinental definiu todas as equipas que estão inseridas na fase eliminatória da competição e já estão definidos os confrontos para os oitavos-de-final da competição. Caso vença o Chelsea, as águias têm um percurso longo para somar mais milhões a conta.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz. A equipa de Bruno Lage tenta fazer história para vencer os 'blues' na competição.
Em caso de triunfo, o Benfica vai medir forças, nos quartos-de-final, com o vencedor do embate entre o Palmeiras de Abel Ferreira, que terminou no primeiro lugar do grupo A, e o Botafogo, de Renato Paiva, que fechou no segundo posto do grupo B. Essa partida vai ter lugar também no sábado, mas às 17h00. O duelo contra os brasileiros pode ser a porta de entrada para as meias-finais.
Antes de qualificar para a grande decisão e caso avance até esta fase, o Benfica já tem maiores possibilidades para defrontar no Mundial de Clubes. Entre as equipas que poderá defrontar estão dois europeus, um sul-americano e um árabe. O Manchester City e o Inter de Milão são dois emblemas que podem vir enfrentar os encarnados, mas precisam de superar Al Hilal e Fluminense respetivamente.
Já no Metlife Stadium, palco da grande final do Mundial de Clubes, o Glorioso tem outras oito opções de adversários. Entre os possíveis rivais estão PSG, Inter Miami, Flamengo, Bayern Munique, Borussia Dortmund, Monterrey, Real Madrid e Juventus. O troféu pode ser a primeira conquista intercontinental das águias e será novidade no Museu Cosme Damião, caso o Benfica conquista.
Presidente dos encarnados foi ‘apanhado’ em troca de palavras com médio importante enquanto a equipa treinava para o duelo frente ao Chelsea
|
Rui Costa voltou a marcar presença no treino de preparação da equipa principal do Benfica, com vista o jogo dos oitavos-de-final do Mundial de Clubes frente ao Chelsea. O Presidente do Benfica foi o centro das atenções pois foi ‘apanhado’ a ter uma conversa longa com Fredrik Aursnes. Enquanto a equipa treinava aos comandos de Bruno Lage, numa zona mais resguardada, o médio norueguês ficou algum tempo com o dirigente máximo dos encarnados.
Ainda que não se saiba o assunto ou o motivo da conversa, Rui Costa parecia bastante expressivo e a gesticular com os braços, enquanto Aursnes escutava o Presidente. Outro destaque do treino, foi Renato Sanches, que após sair do jogo frente ao Bayern Munique com queixas, treinou à parte da equipa com o objetivo de recuperar para estar disponível nos oitavos de final.
Fredrik Aursnes tem sido um dos sacrificados da equipa após a lesão de Alexander Bah e Tomás Araújo. Bruno Lage, por falta de opção ou confiança em jogadores mais novos, ‘puxou’ o médio norueguês para a lateral direita, à semelhança daquilo que Roger Schmidt fez na segunda temporada ao serviço do Benfica.
Na temporada 2024/2025, o nórdico já somou 52 jogos pelo Benfica. Em 4224 minutos, Aursnes já leva três golos e nove assistências, incluindo uma contra o Bayern Munique, com golo de Andreas Schjelderup. Já é a terceira época do médio na Luz.
É o previsto que o médio seja titular no jogo contra o Chelsea, mas ainda na posição de lateral direito, no entanto, para a próxima temporada, espera-se Fredrik Aursnes posso voltar à sua posição de origem, já que o Benfica fechou a contratação de Amar Dedić, defesa bósnio proveniente do Salzburgo, por cerca de 12 milhões de euros.
Antigo médio-centro do emblema da Luz irá reencontrar os portugueses no Mundial de Clubes, onde águias enfrentam blues nos oitavos-de-final
|
No próximo sábado, 28 de junho, o Benfica vai defrontar o Chelsea no Mundial de Clubes. O duelo é válido para os oitavos de final da competição, onde irá marcar o reencontro das águias com Enzo Fernández, que deixou o Clube da Luz em 2023. O pai do jogador, Raúl, admitiu que tem um carinho especial pelos encarnados e terá o coração dividido nas bancadas.
Raúl Fernández: "Admito que terei o coração dividido... Como pai, tenho de apoiar o meu filho"
"Admito que terei o coração dividido... Como pai, tenho de apoiar o meu filho", admitiu o pai de Enzo Fernández, em entrevista ao jornal Record, sobre para quem será o seu apoio na próxima fase do Mundial de Clubes. O familiar do argentino ainda revelou que, apesar de curta, a relação entre o camisola 8 e o Benfica foi "maravilhosa". O jogador foi mais um dos atletas que trocou os encarnados pelos 'blues'.
Raúl Fernández ainda destacou que o médio é muito grato por tudo que conquistou nas águias, antes de ser vendido por 121 milhões de euros: "É grato pela oportunidade que o Benfica lhe deu, por poder mostrar o que vale. O pouco tempo que esteve no Benfica foi maravilhoso. Sentiu-se muito acarinhado pelo clube e pelas pessoas".
Vale recordar que, o jogador deixou o Benfica de forma premeditada e deixou mágoa em boa parte dos adeptos e Rui Costa justificou sua venda na altura: "Não mostrou compromisso com o Benfica. Aqui pensei que ele não poderia jogar mais no Benfica. Como adepto, não queria mais este jogador, como gestor também não era solução e não poderia entrar mais no balneário. Não é bater no peito quando interessa. Foi ali que tomei a decisão de vender".
Na presente temporada de 2024/25, o atleta do Chelsea, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros - realizou 56 jogos oficiais pelo clube e seleção. Nos 4.338 minutos em que atuou, assinou 10 golos e 16 assistências. O ex-Benfica ainda conquistou a Conference League contra o Real Betis, como capitão da equipa.