Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Costa está a equacionar uma venda de João Mário até ao fecho do mercado. De acordo com informações apuradas em Exclusivo pelo Glorioso 1904, após o incidente no Benfica - Casa Pia, o antigo internacional português voltou também a estar mais recetivo a uma saída da Luz.
Numa altura (65’) em que o Benfica ainda se encontrava empatado, a zero, na receção aos gansos, Roger Schmidt optou por fazer uma tripla substituição, lançando Kokçu, Tiago Gouveia e Marcos Leonardo para os lugares de Leandro Barreiro, João Mário e Gianluca Prestinni.
Ora, aquando do momento da substituição, o Estádio da Luz assobiou João Mário e o atleta não se ficou, respondendo com alguns aplausos irónicos e indo direto para o balneário, mostrando-se visivelmente afetado com a situação.
Com contrato até junho de 2026, o Benfica já estava disponível para negociar João Mário. Todavia, a vontade do atleta passava por vingar na turma de Roger Schmidt, o que complicava um eventual negócio. Acontece que, perante esta situação, o próprio jogador está agora bastante mais recetivo a abandonar o Benfica. A Arábia é um dos destinos em cima da mesa, com propostas muito vantajosas do ponto de vista financeiro para o médio.
João Mário chegou ao Benfica na temporada 2021/22, depois de ter estado emprestado pelo Inter ao Lokomotiv (2019/20) e ao Sporting (2020/21). Na época de estreia pelas águias, o antigo internacional português realizou 45 encontros, marcou quatro golos e fez sete assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – contabiliza 149 partidas, 36 finalizações certeiras e 23 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Jogador chegou a ser dado como estando na mira do eterno rival do Clube da Luz
|
0Miguel Crespo rumou à Turquia, em 2021, vindo do Estoril, e assinou por três temporadas com o Fenerbahçe de José Mourinho. Agora, tem novos planos em vista e apesar de continuar em terras turcas, o médio português rubricou com o Basaksehir. O jogador de 27 anos assinou por três temporadas com o novo clube.
"Miguel Crespo, que envergou a nossa camisola desde 2021/22, transferiu-se do nosso clube rumo ao Basaksehir. Gostaríamos de lhe agradecer todos os esforços que fez com a nossa camisola e esperamos que tenha muito sucesso na carreira", anunciou o Fenerbahçe nos seus canais oficiais.
Lembrar que o médio já não entrava nas contas de José Mourinho e, por isso, o jogador começou logo a procurar novas opções para o futuro. Ainda este verão, surgiram os rumores de que o Sporting estaria interessado em Miguel Crespo, mas o negócio não chegou a vias de facto, dado que o ex-Benfica Mourinho queria observar o jogador na pré-temporada.
Nesta temporada, Miguel Crespo - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 33 partidas: 18 pelo Fenerbahçe e 15 pelo Rayo Vallecano, totalizando 1.669 minutos pelos dois conjuntos. O médio português apontou ainda um golo pelo conjunto turco, diante do Nordsjaelland, na Liga Conferência.
Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Internacional português regressa ao clube britânico e transferência está a dar que falar em Inglaterra
|
0Jamie Carragher, antigo defesa do Liverpool, assume agora o papel de comentador na Sky Sports. Ao colocar em cima da mesa as opções do Chelsea, os nomes de Pedro Neto e de João Félix vieram à baila. O comentador aponta os excessos dos blues e questiona até se o antigo jogador do Benfica vai ter espaço no centro de treinos para se equipar.
"O Chelsea tem de parar de comprar jogadores e os jogadores precisam de parar de assinar pelo Chelsea. Se eu ainda fosse jogador, olharia para o projeto e não saberia o porquê de estar a assinar.”, começou por dizer Carragher.
“A única razão seria alguém dizer 'estamos a assinar um contrato de 7 anos que vai dar muito dinheiro. É dinheiro garantido'. Valorizem-se enquanto jogadores. Assinem um contrato de quatro anos num clube como deve ser. E quando renovarem, o salário sobe de qualquer das maneiras", analisou o antigo futebolista, no programa 'Monday Night Football' da Sky Sports.
"Não é uma equipa jovem nem entusiasmante. Compraram o João Félix, certo? Digam-me onde é que ele vai jogar. Contrataram o Pedro Neto. Onde é que vai jogar? O Chelsea tem o Cole Palmer. As grandes equipas precisam de competição interna, mas em todas as equipas onde joguei, havia sempre 7 ou 8 jogadores que sabiam que iam jogar todas as semanas. E depois há 6 ou 7 que estão a lutar por três posições, e outros 6 ou 7 que sabem que são opções de rotação. Isso é um plantel saudável.”, acrescentou, abordando a possível contratação de Félix.
“Vocês perguntam onde o João Félix vai jogar? Sabem o que é que eu pergunto? Onde é que ele vai trocar de roupa no centro de treinos? Estou a falar muito a sério. Se tens 40 jogadores, como é que vão estar todos no balneário, como é que vão ser as sessões de treino?", rematou Jamie Carragher, na Sky Sports.
Modalidade do Clube da Luz quer regressar aos títulos, isto depois de uma temporada nada positiva para as águias
|
0O futsal do Benfica tem novo técnico à vista e a oficialização está para breve. Cassiano Klein já 'rescindiu' com o Joinville e o próximo passo é ser apresentado como técnico do Clube da Luz. Importa destacar que as águias foram obrigadas a pagar a cláusula de rescisão do técnico.
“O JEC/Krona Futsal comunica que chegou a um acordo com o técnico Cassiano Klein e o preparador físico Raphal Roel para que os profissionais estejam livres para conduzirem as tratativas e posteriormente assinarem contrato com um clube europeu. O acordo envolve o pagamento de multa indemnizatória e, se mantidas as condições negociadas entre as partes, será oficializado em breve”, revelou o Joinville, em comunicado, divulgado na passada segunda-feira.
Cassiano Klein vai, assim, suceder a Mário Silva no comando técnico do futsal do Benfica, isto após uma temporada nada positiva para o Clube da Luz. Relativamente ao treinador português, o mesmo rumou à Arábia Saudita, onde aufere um salário verdadeiramente do outro Mundo.
Cassiano Klein, de 41 anos, venceu a Liga Brasileira em 2021 e a Taça Libertadores no ano seguinte, ao serviço do Cascavel, troféus que lhe valeram o título de melhor treinador do Mundo em 2022. Já Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023.
O técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15, conquistando, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23), terminando a sua ligação aos encarnados no final de 2023/24. Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitórias, dois empates e nove derrotas.