![Bruno Lage foi alvo de fúria dos adeptos do Benfica, mas não foi o único](/storage/media-items/image/2025/01/bruno-lage-taca-de-portugal_20250115084202.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica está a sondar o mercado de transferências por um novo guarda-redes, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo. Os dirigentes do Clube da Luz pretendem reforçar as malhas encarnadas e até já existem nomes em cima da mesa.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, os responsáveis encarnados, que não estão de todo desagradados com o rendimento de Antoliy Trubin, pretendem trazer para o plantel um guardião para 'fazer sombra' ao camisola 1 da formação de Roger Schmidt. Posto isto, face à inexperiência na equipa A de Samuel Soares, é então provável que o atleta formado no Seixal possa ver um empréstimo no seu futuro.
Relativamente às opções em cima da mesa, Rui Costa estará já a sondar o mercado, sendo que o nome mais sonante é mesmo o de Bento, do Athletico Paranaense. O guardião brasileiro já esteve apontado ao Benfica, no passado defeso de verão. Contudo, o negócio acabou por cair por terra. Neste momento, as águias contam com a concorrência do Inter de Milão.
Desde que reforçou o Clube da Luz, no verão passado, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros - já foi aposta de Roger Schmidt em 43 encontros. De recordar que o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, tendo alinhado em 38 embates, nos ucranianos, na época transata.
Na passada temporada, Samuel Soares - avaliado em 3 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 20 partidas pela equipa B do Glorioso. Esta época, às ordens de Roger Schmidt, o guardião realizou quatro partidas, onde sofreu três golos, tendo vencido todos os jogos, três na Liga Portuguesa e um na Taça de Portugal.
Internacional português pode estar na porta de saída do Chelsea, voltando a fazer o mercado mexer neste mercado de inverno
|
Após ter sido associado a um regresso ao Benfica, João Félix vai voltar fazer o mercado mexer. O antigo avançado do Clube da Luz interessa ao Aston Villa, que é rival do Chelsea e agora confirmou a vontade em contratar o ponta-de-lança português.
O diretor desportivo do Aston Villa abordou a possibilidade de ver o antigo avançado do Benfica a rumar para o emblema rival do Chelsea e confirmou o interesse em João Félix. "A primeira coisa que vamos fazer com o dinheiro que recebermos com a venda de Durán é guardar uma parte para as regras do fairplay financeiro, que são muito exigentes. Depois há alguns nomes, como o do João [Félix]", revelou Monchi, dirigente dos villans.
Monchi: Ele confia no talento do João [Félix]
O diretor desportivo do clube da Premier League garantiu, ainda, que o nome do antigo ponta-de-lança do Benfica é apreciado pelo treinador, Unai Emery. "Gosta dele, até porque nos três últimos mercados, quarto com este, foi um nome em que se falou sempre e é um pequeno desejo dele. Mas é complicado. Não sei se seremos capazes. É um jogador com muita qualidade e Emery, no seu histórico como treinador, tem sido capaz de recuperar jogadores que eram dados como perdidos. Ele confia no talento do João", destacou, em declarações ao jornal El Larguero.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o título pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros. Vale lembrar que o internacional português visitou recentemente o Clube da Luz
Dirigentes do Clube da Luz estão a sondar o mercado de transferências de inverno por um novo lateral-esquerdo e o ala do Manchester United surgiu no radar
|
Tyrell Malacia está agora referenciado pelos responsáveis do Benfica para este mercado de transferências de inverno, estando na mira para ocupar a vaga de Niklas Beste. Nesse sentido os responsáveis do Clube da Luz já deram o primeiro passo nas negociações.
De acordo com o jornal desportivo Record, que adianta a informação na edição desta sexta-feira, 31 de janeiro, os encarnados já estão a negociar com os red devils, tentando garantir os serviços do defesa-esquerdo a título de empréstimo. A mesma fonte assegura que o Clube da Luz pretende que a cedência do internacional neerlandês dure até ao final da presente temporada.
No que toca a mercado, o dia de hoje tem sido agitado na Luz. Arthur Cabral está agora apontado à saída, com o West Ham a estar praticamente a um passo de garantir o camisola 9. Também o futuro de Benjamín Rollheiser está em cima da mesa dos encarnados. Por fim, Ansu Fati volta a estar na mira do Glorioso, que promete movimentar-se nestes últimos dias do defeso.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Tyrell Malacia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - marcou presença em nove embates: quatro na Liga Europa, três na Premier League, um na FA Cup e ainda um na EFL Trophy. O camisola 12 dos red devils somou um total de 360 minutos dentro das quatro linhas.
O novo alvo do Benfica, Tyrell Malacia, que está no Manchester United desde julho de 2022, encontra-se vinculado com o emblema de Old Trafford até junho de 2026, sendo que no contrato está prevista a cláusula de aumentar a ligação durante mais uma época.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Tyrell Malacia, lateral do Manchester United:
Emblema transalpino quer contratar o futebolista neste mercado de transferências e já terá avançado com uma proposta para adquirir o atleta
|
O Torino continua atento à situação de Cher Ndour no PSG. De acordo com a imprensa internacional, o conjunto italiano vai avançar para a contratação do antigo médio do Benfica neste mercado de transferências, sendo que já existem valores em cima da mesa.
Segundo avançou o 'La Stampa', o Torino está decidido em contar com Cher Ndour em janeiro. De acordo com a mesma fonte, o conjunto italiano está na disposição de avançar com 12 milhões de euros junto do PSG para garantir o antigo centrocampista do Benfica.
Recorde-se que, Cher Ndour 'correu atrás dos milhões' na altura em que abandonou o Benfica. O médio italiano escolheu não renovar com Rui Costa e rumou ao PSG, onde atualmente está João Neves. Nos franceses, o jogador da formação encarnada não teve uma vida fácil, acabando por ser alvo de empréstimos.
Esta temporada, com a camisola do Besiktas, Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 21 jogos: 12 no campeonato turco, oito na Liga Europa e um na Taça da Turquia. No total, regista 1.209 minutos, onde conta com um golo marcado e duas assistências realizadas. Já no Braga, o atleta foi opção em 11 embates, somando um golo.
O jovem italiano, de 20 anos, foi campeão nacional pelo Benfica na temporada transata, tendo participado num jogo da equipa de Roger Schmidt na Primeira Liga. Pela equipa de juniores do Glorioso conquistou a UEFA Youth League e a Taça Intercontinental de sub-20, em 2022.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Torino em Cher Ndour: