Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa tem 'problema' complicado em mãos devido a médio do Benfica

Dirigente máximo das águias terá de tomar uma decisão bastante complexa

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa com 'dor de cabeça' e 'culpado' é médio do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa com 'dor de cabeça' e 'culpado' é médio do Benfica

  |

Icon Comentário0

A abertura da janela de transferências, no início de julho, trará a Rui Costa vários dossiês do Benfica que precisam de resolução. Alguns dos casos são mas simples, enquanto outros obrigaram o presidente encarnado a decisões bastante complicadas, como é o caso do jovem médio-centro Martim Neto. Depois de uma época razoável no Gil Vicente, o Glorioso 1904 apurou que as águias ainda têm bastantes dúvidas em relação ao atleta.

A capacidade potencial de Martim Neto é facilmente percetível, tendo ainda 21 anos e uma enorme margem de progresso. Todavia, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, é impossível afirmar que tem lugar garantindo no plantel de Roger Schmidt. A chegada de Leandro Barreiro e o objetivo em manter João Neves fecha o meio-campo do Glorioso, que ainda conta com Florentino Luís, além de João Mário, Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu que podem jogar na posição.


Um novo empréstimo do atleta poderá ser o rumo escolhido pela estrutura liderada por Rui Costa. O Benfica pode ceder Martim Neto a um conjunto português, como fez esta época, ou procurar colocar o internacional luso sub-21 numa equipa estrangeira, semelhante aos negócios de Jota e Paulo Bernardo para o Celtic, na procura de uma maior rotação para o jogador. Uma cláusula de opção de compra também pode comparecer no acordo.


Posto isto, o Benfica pode ainda perder Martim Neto definitivamente, mas não é esta a opção preferencial das águias. Caso esta seja a solução encontrada, o Benfica pode deixar o atleta sair a custo zero e ficar com grande parte do passe do jogador, num negócio semelhante ao que verá João Tomé assinar pela equipa do Estoril.

Nesta temporada, Martim Neto - avaliado em 2,5 milhões de euros - alinhou em 33 partidas: 29 na Liga Portuguesa e quatro na Taça de Portugal, onde realizou um total de 2.075 minutos. O jovem médio registou ainda duas assistências e um golo marcado.


O atleta formado no Seixal estreou-se na equipa principal do Benfica na temporada 2021/2022, fazendo apenas um jogo diante do Paços de Ferreira. Na equipa B das águias realizou um total de 54 partidas, entre 2020 e 2023, onde marcou quatro golos e fez duas assistências.


Futebol

Alerta, Rui Costa! Extremo apontado ao Benfica lesiona-se, mas transferência não está em risco

Futebolista estará muito perto de rumar ao Clube da Luz, na próxima janela de transferências

Futebolista, alvo de Rui Costa, estará muito perto de rumar ao Sport Lisboa e Benfica na próxima janela de transferências
Futebolista, alvo de Rui Costa, estará muito perto de rumar ao Sport Lisboa e Benfica na próxima janela de transferências

  |

Icon Comentário0

Após ter sido apontado à saída do Cork City e de ser praticamente dado como certo no  Benfica, há quem garanta que Jaden Umeh sofreu uma lesão num dos últimos embates do emblema irlandês, contudo a vinda para o Clube da Luz não estará em causa. 

Segundo adianta, esta sexta-feira, a página Coluna Vermelha, através da rede social X (antigo Twitter), o extremo direito deverá mesmo rumar o quanto antes para Lisboa, de modo a ser acompanhado pelo Benfica, sendo que deverá falhar o começo da temporada 2024/25. 


Importa recordar que, Tim Clancy, treinador do Cork City, acabou por falar da possível transferência do avançado, que está na mira do Benfica. "É muito tempo para o Jaden esperar pelo mercado inglês, por isso imagino que irá mudar-se na próxima janela. Tem sido incrível para nós. Quando pensas que só tem 16 anos e o quão bom já é nesta idade",  começou por afirmar o técnico. 


"Queríamos mantê-lo connosco, ajudá-lo a crescer, ganhar troféus, ser bem sucedido, mas temos de aceitar que os jogadores têm outras ambições e querem jogar em Inglaterra ou noutros palcos", acrescentou ainda, garantindo que será bastante complicado manter Jaden Umeh.

Nesta temporada, Jaden Umeh realizou 15  partidas pela equipa principal do Cork City, todas na segunda divisão irlandesa, onde também marcou dois golos, nos 543 minutos totalizados. O jovem extremo fez ainda dois encontros na qualificação para o euro sub-17, onde somou 131 minutos.


O atleta de 16 anos tem-se destacado devido à sua tenra idade, imensa qualidade técnica e verticalidade, sendo um extremo capaz de desequilibrar individualmente. O jogador estreou-se o ano passado pelo Cork City, equipa onde fez todo o processo de formação.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Atleta com 34 jogos pelo Benfica anuncia despedida: “ficarei sempre grato”

Numa mensagem nas redes sociais, jogador revelou que vai rumar a outras paragens, agradecendo aos adeptos

Com a camisola do Benfica, jogador realizou 34 partidas, mas não conquistou qualquer título
Com a camisola do Benfica, jogador realizou 34 partidas, mas não conquistou qualquer título

  |

Icon Comentário0

Helton Leite, antigo guardião do Benfica nas temporadas 2020/21, 2021/22 e 2022/23, está de saída do Antalyaspor. Numa publicação nas redes sociais, o brasileiro, que termina contrato com os turcos no final de junho, agradeceu o apoio dos adeptos e revelou que foi uma experiência muito positiva.

"Ficarei sempre grato pela oportunidade e pelo desafio que me proporcionaram. Fizeram-me crescer, como jogador e como homem. Sinto-me verdadeiramente orgulhoso de cada minuto em que vesti esta camisola e das épocas que fizemos", escreveu Helton Leite, numa publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira.


Numa entrevista dada em março, Helton Leite falou sobre o Benfica, mais concretamente deixando rasgados elogios à pérola da formação do Clube da Luz: "O João Neves é um menino de ouro, um talento inquestionável. O céu é o limite para ele. Já é um dos grandes médios do futebol europeu e mundial, mas tem estofo para mais. Tem um potencial absurdo"


Em 2023/24, ao serviço do Antalyaspor, Helton Leiteavaliado em 1 milhão de euros – realizou 35 partidas: 34 no Campeonato Nacional e um na Taça da Turquia. Nos 3.150 minutos que disputou, o guardião sofreu 45 golos.

Com a camisola do Glorioso, Helton Leite realizou 34 encontros, tendo tido como técnicos Roger Schmidt, Jorge Jesus e Nélson Veríssimo. Em janeiro de 2023, numa mudança a custo zero, o brasileiro rumou ao Antalyaspor. Relativamente ao futuro, ainda não é conhecido qual o próximo emblema do guarda-redes.



Modalidades

Trocou Benfica pelo Porto, foi despedido e já tem sucessor à vista

Trocou Benfica pelo Porto, foi despedido e já tem sucessor à vista

Ex-Benfica que venceu dois títulos pelas águias foi despedido do Porto
Ex-Benfica que venceu dois títulos pelas águias foi despedido do Porto

  |

Icon Comentário0

Carlos Resende, antigo treinador de andebol do Benfica que orientou o Porto em 2023/24, foi despedido do comando técnico dos azuis e brancos. Nesta sexta-feira, os azuis e brancos, em comunicado, oficializaram a saída do ex-jogador, não sendo ainda conhecido o seu futuro.

“Carlos Resende termina agora contrato com o Porto, enquanto treinador da sua equipa principal de Andebol. Terminada a época desportiva, o Porto enaltece o trabalho desenvolvido e o profissionalismo demonstrado por Carlos Resende enquanto responsável máximo pela sua equipa”, pode ler-se no comunicado dos azuis e brancos.


No que diz respeito à sucessão de Carlos Resende, Magnus Andersson deverá regressar ao Porto, depois de cinco épocas em que liderou os dragões. Todavia, o clube liderado por André Villas-Boas terá de indemnizar o AIX (França), que já teria acordo com o técnico sueco.


Na temporada 2023/24, Carlos Resende liderou a equipa do Porto em 50 partidas, tendo vencido 31, empatado um e perdido 18. O técnico terminou no segundo lugar do Campeonato Nacional, chegou à final da Taça de Portugal e falhou o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Recorde-se que Carlos Resende foi treinador do andebol do Benfica por três temporadas, entre 2017 e 2020, mas acabou por não ser muito feliz. Ao todo, o técnico realizou 122 partidas, registando 97 vitórias. O português conquistou dois títulos pelo Clube da Luz: uma Supertaça (2018/19) e uma Taça de Portugal (2017/18).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
E esta? Se for treinador, Bernardo Silva quer 'pescar' adjunto formado no Benfica
Futebol

E esta? Se for treinador, Bernardo Silva quer 'pescar' adjunto formado no Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica terá de abrir os cordões à bolsa por Gustavo Sá
Futebol

Benfica terá de abrir os cordões à bolsa por Gustavo Sá

 

Icon Comentário0
Agustín Giay? San Lorenzo dá ajudinha das grandes ao Benfica
Futebol

Agustín Giay? San Lorenzo dá ajudinha das grandes ao Benfica

 

Icon Comentário0