Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A abertura da janela de transferências, no início de julho, trará a Rui Costa vários dossiês do Benfica que precisam de resolução. Alguns dos casos são mas simples, enquanto outros obrigaram o presidente encarnado a decisões bastante complicadas, como é o caso do jovem médio-centro Martim Neto. Depois de uma época razoável no Gil Vicente, o Glorioso 1904 apurou que as águias ainda têm bastantes dúvidas em relação ao atleta.
A capacidade potencial de Martim Neto é facilmente percetível, tendo ainda 21 anos e uma enorme margem de progresso. Todavia, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, é impossível afirmar que tem lugar garantindo no plantel de Roger Schmidt. A chegada de Leandro Barreiro e o objetivo em manter João Neves fecha o meio-campo do Glorioso, que ainda conta com Florentino Luís, além de João Mário, Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu que podem jogar na posição.
Um novo empréstimo do atleta poderá ser o rumo escolhido pela estrutura liderada por Rui Costa. O Benfica pode ceder Martim Neto a um conjunto português, como fez esta época, ou procurar colocar o internacional luso sub-21 numa equipa estrangeira, semelhante aos negócios de Jota e Paulo Bernardo para o Celtic, na procura de uma maior rotação para o jogador. Uma cláusula de opção de compra também pode comparecer no acordo.
Posto isto, o Benfica pode ainda perder Martim Neto definitivamente, mas não é esta a opção preferencial das águias. Caso esta seja a solução encontrada, o Benfica pode deixar o atleta sair a custo zero e ficar com grande parte do passe do jogador, num negócio semelhante ao que verá João Tomé assinar pela equipa do Estoril.
Nesta temporada, Martim Neto - avaliado em 2,5 milhões de euros - alinhou em 33 partidas: 29 na Liga Portuguesa e quatro na Taça de Portugal, onde realizou um total de 2.075 minutos. O jovem médio registou ainda duas assistências e um golo marcado.
O atleta formado no Seixal estreou-se na equipa principal do Benfica na temporada 2021/2022, fazendo apenas um jogo diante do Paços de Ferreira. Na equipa B das águias realizou um total de 54 partidas, entre 2020 e 2023, onde marcou quatro golos e fez duas assistências.
Enfermaria do Clube da Luz tem contado com um verdadeiro 'entra e sai' na presente temporada, com o plantel das águias a ser bastante fustigado com lesões
|
0Renato Sanches e Tiago Gouveia ainda não estão à disposição de Bruno Lage para a deslocação ao reduto do Arouca. A garantia é dada pelo jornal português Record, na edição desta sexta-feira, 29 de novembro.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a dupla dos encarnados ainda não integrou a preparação da próxima jornada do Campeonato Nacional, pelo que se deverá manter no boletim clínico das águias. Até ao momento, ainda não foi apontada uma dada para o regresso de Sanches ou Gouveia.
Todavia, nem tudo são más notícias, uma vez que Bruno Lage poderá contar, segundo a imprensa nacional, com o regresso de Gianluca Prestianni. O extremo, que esteve afastado devido a uma lesão contraída na seleção, deverá voltar às opções do técnico já no duelo do Benfica com o Arouca.
Recorde-se que, o encontro das 12.ª jornada está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00. Os encarnados já conhecem a equipa de arbitragem e não traz boas memórias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic, onde em 80 minutos, somou um golo e uma assistência (Casa Pia). Em 2023/24, extremo realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.
Já Renato Sanches, esta época, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito encontros: dois na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 233 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Antigo atleta das águias recordou os tempos em que o técnico do United envergava o Manto Sagrado, numa entrevista concedida na passada quinta-feira
|
0A saída de Rúben Amorim para o Manchester United deu que falar pelo mundo fora e agora foi a vez que Jonas comentar a transferência do antigo técnico do Sporting para a Premier League. Em entrevista ao podcast Zuca & Tuga, concedida na passada quinta-feira, o antigo avançado do Glorioso mostrou-se feliz pelo técnico ter deixado Alvalade, garantindo que "é bom para o Benfica".
"Foi o primeiro que me recebeu em Lisboa. Lembro-me como se fosse hoje. Disse-me que eu ia rebentar no Benfica, que me ia dar muito bem lá. Temos uma ótima relação, só uma temporada, mas o Ruben sempre foi um jogador inteligente", começou por revelar o antigo camisola 10 do Benfica.
"Eu não imaginava que ele seria treinador, mas quando jogava era muito inteligente, tinha grande leitura de jogo. Pela forma de pensar... Via-se que era um jogador diferente", atirou Jonas. "Estou feliz com o sucesso dele como treinador, claro. É um grande ser humano. Ainda bem que foi embora [do Sporting], é bom para o Benfica (risos)", completou o ex-goleador das águias.
Jonas - Ainda bem que foi embora do Sporting, é bom para o Benfica
Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valencia. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.
De relembrar que, Jonas está dentro dos 20 jogadores que marcaram 100 ou mais golos pela camisola do Benfica ficando em 13º lugar na lista dos maiores goleadores do Clube. Importante salientar ainda que o brasileiro é o segundo melhor marcador estrangeiro da história da equipa da Luz ficando somente atrás de Óscar Cardozo que conta com 172 golos.
Camisola 61 dos encarnados deixou uma mensagem aos adeptos que marcaram presença no Stade Louis II, na passada quarta-feira, 27 de novembro
|
0Com uma reviravolta num jogo de loucos, o Benfica venceu o Monaco, na quinta jornada da fase da liga da Champions e Florentino Luís já reagiu ao triunfo das águias na prova milionária. O médio formado no Seixal, que recorreu à sua conta de Instagram, destacou o apoio dos Benfiquistas presentes no Stade Louis II.
"Ontem mostramos, mais uma vez, o que é ser Benfica: lutámos até ao fim e virámos o jogo contra uma grande equipa", começou por escrever o camisola 61 das águias, que agradeceu em seguida aos adeptos.
"Mas não foi só no campo que ganhámos. Com vocês nas bancadas, o estádio parecia nosso. O Benfica sente-se em todo o lado. Obrigado por estarem connosco. Somos maiores juntos", completou Florentino.
Florentino - Mostramos, mais uma vez, o que é ser Benfica: lutámos até ao fim e virámos o jogo contra uma grande equipa
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – já conta com 15 embates: nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. Nos 1.206 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 144 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Florentino Luís, médio do Benfica, nas redes sociais: