Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Chiquinho é o próximo dossiê por resolver no Benfica. A renovação de Roger Schmidt, avançada na quinta-feira, dia 30 de março, parece ter aberto uma nova série de acordos contratuais no Glorioso e, com Grimaldo praticamente fora da equação, Rui Costa virou-se, primeiramente, para Rafa Silva e, agora, para o camisola 22.
Ambos os jogadores terminam o vínculo com o Clube da Luz no final da próxima época, em junho de 2024 e por isso, a SAD encarnada, que olha para o médio de 27 anos como uma peça fulcral, quer já ‘segurar’ o craque.
Depois de ganhar uma nova vida no seio do plantel do Clube de Luz e caso a sua permanência na equipa principal (que parece o mais certo) se mantenha, Chiquinho, promete ser um ‘caso’ que Rui Costa terá de controlar eximiamente.
Roger Schmidt abriu os olhos quando já ninguém via nada
Chiquinho não teve uma habituação fácil ao Benfica, contratado pela primeira vez em 2018, rapidamente partiu para o Moreirense, onde fez a sua melhor temporada em termos de números, com 10 golos e sete assistências.
A boa época em Moreira de Cónegos viu o jogador a transferir-se novamente para os encarnados (a segunda vez em dois anos) pelo valor de 5,25 milhões de euros, mas nunca conseguiu mostrar os mesmos níveis exibicionais de águia ao peito.
Depois de um duplo empréstimo em 2021/2022 (primeiro ao Braga e depois aos turcos do Giresunspor), Chiquinho era apontado à limpeza geral, que aconteceu no plantel encarnado, mas Roger Schmidt quis manter o jogador nos quadros da Luz e, inclusive, trabalhá-lo para adaptar-se a uma posição nova.
Desta forma, começamos a ver o número 22 descer um pouco no terreno e alinhar principalmente como construtor de jogo mais recuado, paradoxalmente ao jogador de meio-campo ofensivo como era rotulado.
Apesar da aposta de Schmidt no jogador português, é com a saída de Enzo Fernández que Chiquinho começa a ganhar mais minutos na equipa dos líderes da Liga Portugal Bwin.
Com Aursnes cada vez mais posicionado na frente do terreno, abriu-se a vaga ao lado de Florentino e o atleta português aproveitou-a da melhor forma a oportunidade.
A capacidade de passe e de viragem de jogo do português fica em evidência jogando mais longe da grande área adversária, sendo, tal como Enzo, exímio na sobra a Grimaldo quando o lateral sobe no terreno. O jogador de 27 anos assimilou bastante bem o que lhe foi pedido pelo técnico alemão, conjugando a rapidez de pensamento com a intensidade que coloca em cada lance.
Um titular que recebe menos que excedentários
A renovação com Chiquinho está bem encaminhada, mas a qualidade demonstrada na atual temporada exigirá um aumento nas folhas salariais do atleta.
O jogador do miolo é atualmente dos craques que menos recebe no plantel do Benfica, apesar das constantes titularidades. Segundo o portal Salary Sport, o jogador recebe quase 10 mil euros brutos por semana, o que dá, sensivelmente, meio milhão bruto por ano.
Assim, uma renovação com as águias resultaria numa inflação substancial do salário do médio português, que tem uma cláusula de 60 milhões de euros.
Deste modo, Rui Costa planeia aumentar o valor ou, pelo menos, mantê-lo como está, de modo a manter a mestria do Clube da Luz no que respeita a potenciais novos negócios.
Chiquinho – avaliado em 6 milhões de euros – conta com 33 partidas pelo Glorioso, na campanha corrente, onde assistiu os seus colegas por três ocasiões e encontrou o fundo das redes noutra.
Técnico dos encarnados comentou o onze escolhido para enfrentar o Mónaco
|
0Bruno Lage anunciou o onze do Benfica na antevisão em direto à Sport TV. O técnico encarnado explicou ainda a estratégia definida para o duelo com o Mónaco na Liga dos Campeões.
"Ideia de sempre. Fazer um bom jogo, vencer é essa a nossa ambição", começou por revelar Bruno Lage aos jornalistas. "Já estamos a sentir a energia positiva dos nossos adeptos, fazer um bom jogo é o nosso objetivo", prosseguiu.
"O nosso adversário é muito forte nas transições. É uma equipa muito vertical e nós podemos aproveitar a largura para ter o controlo do jogo e criar as nossas oportunidades de golo. A estratégia ofensiva passa por ter bola e tentar explorar os espaços laterais para encontrar os espaços mais ofensivos", revelou ainda.
Recorde-se que para este duelo, Bruno Lage optou por escolher Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Kerem Akturkglu e Vangelis Pavlidis.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Jan-Niklas Beste, Renato Sanches e Tiago Gouveia. Os dois jogadores portugueses continuam a recuperar fisicamente das respetivas lesões, enquanto o ala alemão é baixa depois de ter sofrido um toque no jogo diante do Estrela da Amadora. Por outro lado, Gianluca Prestianni está recuperado e voltou aos trabalhos, contudo o jovem argentino ainda não é opção frente ao Mónaco.
Importa referir que as águias de Bruno Lage chegam a este jogo depois de uma goleada, por sete bolas a zero, diante o Estrela da Amadora para a Taça de Portugal. O Glorioso, relembre-se, vai entrar em campo às 20h00, no Stade Louis II, querendo voltar aos triunfos na Liga dos Campeões após duas derrotas na competição.
Encarnados voltam a entrar em campo esta quarta-feira, às 20h00, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Kerem Akturkglu e Vangelis Pavlidis. Este é o onze do Benfica para a deslocação ao reduto do Mónaco.
No banco de suplentes, Bruno Lage conta com Samuel Soares, André Gomes, António Silva, Zeki Amdouni, Arthur Cabral, Leandro Barreiro, Andreas Schjelderup, Issa Kaboré, Benjamín Rollheiser, Nuno Félix, Bajrami e Tiago Parente.
Já o Mónaco escolheu Majecki; Vanderson, Singo, Kehrer, Caio Henrique; Camara, Zakaria, Akliouche, Golovin e Ben Seghir; Embolo
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Jan-Niklas Beste, Renato Sanches e Tiago Gouveia. Os dois jogadores portugueses continuam a recuperar fisicamente das respetivas lesões, enquanto o ala alemão é baixa depois de ter sofrido um toque no jogo diante do Estrela da Amadora. Por outro lado, Gianluca Prestianni está recuperado e voltou aos trabalhos, contudo o jovem argentino ainda não é opção frente ao Mónaco.
É de referir que a equipa de arbitragem está escolhida. Rade Obrenovic será o árbitro da partida, auxiliado por Jure Praprotnik e Grega Kordez. David Smajc será o 4.º árbitro. Alen Borošak será o VAR e Asmir Sagrkovic o AVAR.
Importa referir que as águias de Bruno Lage chegam a este jogo depois de uma goleada, por sete bolas a zero, diante o Estrela da Amadora para a Taça de Portugal. O Glorioso, relembre-se, vai entrar em campo às 20h00, no Stade Louis II, querendo voltar aos triunfos na Liga dos Campeões após duas derrotas na competição.
(Em atualização)
Confronto entre os dois emblemas, está marcado para esta quarta-feira, 27 de novembro, pelas 20h00, válido para a quinta jornada da Liga dos Campeões
|
0Jorge Maciel, antigo técnico das camadas jovens do Benfica, afirma que a turma de Bruno Lage é a favorita à vitória no duelo diante do Mónaco. O atual treinador adjunto da equipa do Lyon, numa entrevista concedida à Rádio Renascença, comentou o próximo duelo das águias.
Jorge Maciel - Os jogos em França têm sempre muitos emigrantes, como na Suíça ou na Alemanha
"A paixão do Principado em torno do futebol não é um fator desequilibrador a favor do Mónaco. Os jogos em França têm sempre muitos emigrantes, como na Suíça ou na Alemanha. Acredito que o Benfica terá igualdade, nesse nível, ou até alguma superioridade nas bancadas", começou por realçar o português.
Jorge Maciel - Um bom Benfica é melhor do que um bom Monaco
"Um bom Benfica é melhor do que um bom Mónaco. Acho que o Benfica está mais estável, mas, ao longo da época, oscilou mais do que o Mónaco. O Mónaco, se calhar, neste momento, dá mais garantias de estabilidade no desempenho", acrescentou.
"Ainda assim, a melhor versão do Benfica é melhor do que a melhor versão do Monaco", concluiu.
Para além de Jan-Niklas Beste, o Benfica terá mais três ausências importantes. Renato Sanches e Tiago Gouveia continuam em recuperação, enquanto Gianluca Prestianni, embora já recuperado das lesões que o afastaram dos campos nas últimas semanas, ainda não atingiu ritmo competitivo, o que o deixou de fora de mais um jogo dos encarnados.
Convém salientar que o conjunto liderado por Bruno Lage irá disputar novamente a Liga dos Campeões esta quarta-feira, dia 27 de novembro, enfrentando o Mónaco. A partida da prestigiada competição europeia está programada para as 20h00, no Stade Louis II, e corresponde à quinta jornada da fase liga.